Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: pepe44 - Visualizando perfil

Ir para

Avaliação: -----

pepe44 - Perfil

Reputação: 1 Neutral
Grupo:
Jogador
Posts:
6 (0 por dia)
Mais ativo em:
Dúvidas (1 posts)
Cadastrado:
05-December 11
Visualizações:
1673831
Última atividade:
Membro offline May 10 2012 12:23 AM
Atualmente:
Offline
Ícone   pepe44 ainda não definiu seu status

Posts que fiz

  1. No tópico: (Respondido)Como descobrir se estou com um Keyloger em minha máquina?

    Postou 7 Dec 2011

    Buscando a Vitória.


    Grupo: Jogador
    Posts: 2535
    Cadastrado: 01-January 11
    Postou Hoje, 05:46 PM
    Keyloggers, escutam falar que algum cracker usou esse tipo de ferramenta para pegar as senhas, que é uma ferramenta perigosa, que muitas lan houses tem isso instalado em suas máquinas... mas afinal de contas, o que é um keylogger e pra que ele serve?

    Definição rápida..
    Antes de mais nada, o keyllogger é uma espécie de "histórico de teclas usadas". Nesse caso, teclas que você geralmente usa para definir a sua senha.

    É utilizado para
    Um keylogger tem como objetivo principal, capturar todas essas palavras e combinações de caracteres que você utilizou, e enviá-las para alguém ou algum lugar, com o propósito de analisar o que foi digitado e levantar informações sobre isso. Mas não só para capturar senhas e informações sigilosas que essa ferramenta serve, porque ela pode ser usada também para saber o que as pessoas estão digitando no computador, como por exemplo, empresas que acham que seus funcionários estão desperdiçando tempo em navegações pessoais, em casas para os pais saberem o que os filhos estão digitando e acessando e etc. Infelizmente algumas pessoas não usam o keylogger apenas como uma ferramenta do bem, muitos crackers aproveitam estas funcionalidades para usá-las em trojans e outras ferramentas que causam danos ao computador, justamente para capturar as informações e envia-las para algum lugar e posteriormente usar estes dados para fins não lícitos.

    Ele pode ainda.
    Um keylogger pode ser ainda ser bloqueado por senha, porque se o seu objetivo é analisar o que está sendo feito em uma máquina, por exemplo e se alguém descobrir qual o keylogger você está usando, essa pessoa não terá acesso à ele. Outra característica importante é que ele pode trabalhar com avisos remotos, desta forma, caso aconteça alguma coisa importante, será enviado um e-mail para o usuário, informando o que está sendo feito.

    Não caia nessa.
    Você não pode depender de anti-vírus, para identificar se voc? tem um keylogger instalado na sua máquina! Vale a pena dar uma olhada nos processos do seu computador. Processos que consomem muita memória e que geralmente tem nomes "estranhos", merecem um pouco de atenção. Se possível, encerre esses processos!
    Se você usa Windows, pode verificar com as teclas CTRL+ALT+DEL os processos do seu computador, ou até mesmo no "msconfig" e analise os arquivos que são executados durante a inicialização do sistema. Não deixe esses arquivos "estranhos" serem executados.
    Mas se você não quer instalar nada e não quer fazer alterações na sua máquina, pode usar ferramentas que analisam a sua máquina sem mesmo ter que instalar um aplicativo nela!

    Para mais informações de como reverter esta situação, siga este tutorial :
    http://forum.muaway.... es-ant-malware/ !

Informações

Título:
Newbie
Idade:
Sem informações
Data de nascimento:
Sem informações
Sexo:

Contato

E-mail:
Privado

Comentários

pepe44 não tem comentários em seu perfil ainda. Por que não diz um oi?