Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: #SetembroAmarelo - Conscientização - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

#SetembroAmarelo - Conscientização

#1 Membro offline   AngeloS Ícone

  • ethos.
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 879
  • Cadastrado: 28-July 14

Postou 18 September 2016 - 06:14 PM

Autorização: imgur.com/4t0khNO

imgur.com/HjY9eu2


Setembro Amarelo, para quem não está apar do assunto, Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, para mais informações acesse; setembroamarelo.org.br

Muitos me veem aqui na comunidade sem proposito, afinal, não presto suporte e nem me misturo diretamente com alguns, e o meu real motivo de estar vinculado a esta plataforma, são meus amigos. O que ocasiona, em desentendimento com a minha posição sobre a comunidade, e sempre há divergência quando autor de algum post sou eu, afinal, para que crítico se não participo?! Bem, concordo, mas visto isso, suplico que visam este artigo de maneira formal, peço que esquecemos as diferenças e vejamos o seu foco, que é ressair este tema na comunidade. Ação humanitaria, conto com vocês.





No post My Suicide Story, a pequena Hannah Novak, 17, lembra como foi diagnosticada com depressão e transtorno pós-traumático: "Eu era uma menininha, tentando me encaixar. Mas era muito 'esquisita'. E as pessoas não queriam ser minhas amigas porque... Eu fui molestada =( Eu nunca tive uma melhor amiga". Hannah tentou se matar e passou dias enclausurada na ala psiquiátrica.

Perseguido desde a primeira série, Jonah Mowry, de Lake Forest, também quis gravar sua história: "Todo mundo me odeia. Não sei por quê. Quer dizer, talvez eu saiba. Porque eu me odeio também..." Com os olhos marejados e as bochechas coradas, o garoto gay de 13 anos ainda mostra à câmera as cicatrizes que colecionou desde a infância.
Fonte: alias.estadao.com.br/noticias/geral,confissoes-de-adolescentes-imp-,948687

Sabe qual a semelhança entre Hannah de 17 amos e Jonah Mowry de 13?! É que ambos sofriam bullying, não por fazer alguma coisa errado, e sim viver com a sua adversidade, como foi o caso de Hannah, ou viver com a sua escolha, que é o caso do Jonah, um adolescente de apenas 13 anos.

Eu pessoalmente, já sofri bullying e ainda sofro, sei o quão terrível é ser visto com diferença e ser esnobado por um pequeno grupo da sociedade. Muitos devem estar pensando o por quê de eu estar trazendo este assunto dentro da comunidade, cujo único objetivo é servir como suporte aos jogadores. Antes de postar, eu pensei muito e resolvi trazer o assunto em pauta para conscientizarem vocês, MS e jogadores.

Muitos daqui, não ligam para sentimentalismo e seu caráter é prova disso e, no entato, há uma camada de jogadores que se preocupa com o próximo no qual eu quero alcançar com este singelo artigo. No começo, minha intenção era apenas simpatizar com alguns e promove a tese humanitaria, entretanto, eu pensei, eu me servindo como veículo a prol desta causa, alcancei inúmeras pessoas, vamos supor 10, agora se essa 10 que eu alcancei resolver compartilhar e alcançar mais 10, será 100, e assim sucesivamente. Assim, minha intenção em trazer esse tema na comunidade, não é ficar na comunidade, é usá-la como meio de comunicação para abraçá-lo, abraçar o seu amigo e vizinho, todos a prol conscientizar e preservar à vida.

Muitos de vocês deve estar perguntando o por quê deve conteúdo chato, e sem lógica, mas imagine o desespero da sua ou alguma família conhecida ao receber a notícia que seu filho(a) se suicidou. Esta é, infelizmente a realidade de muitas família Brasileira, segundo última pesquisa feita, o Brasil é o quarto país com o maior índice de suicídio da América Latina, e isso nós podemos mudar, tudo começa com nós.

Antes de pensar como redigir, eu pensei, como contextualizar esse tema na comunidade?! Não conseguir responder, e essa é uma dúvida para você responder. Mediante ao que já foi dito, viso essa artigo embusca de simpatizantes; que abracem a causa. Retroceda a brutalidade que se extende no país - bullying tanto real quanto na internet.

E lanço aqui uma proposta de conscientazação a todos que simpatizarem com a causa, usem a foto pessoal; imgur.com/xz9Zv1a

Agradeço de coração toda e qualquer atitude benéfica a prol da causa a partir deste artigo, como meta, possuía o objetivo de alcançá-los e conscientarem - o suicídio, é real, milhares de milhares de pessoas sofrem com isso anualmente, e você pode ajudar. Ajude-nos, divulgue e conscientizem às pessoas.


Imagem
15

#2 Membro offline   Pjl- Ícone

  • Membro mais lindo desta comunidade.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 765
  • Cadastrado: 20-May 16

Postou 18 September 2016 - 06:22 PM

Bela iniciativa. <_<
Imagem
Imagem
Imagem


MuAwaY Projetando e destruindo a sua diversão.
0

#3 Membro offline   Dgzao Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 175
  • Cadastrado: 17-September 16

Postou 18 September 2016 - 06:23 PM

Show

Este post foi editado por Dgzao: 18 September 2016 - 06:30 PM

0

#4 Visitante_Dns_*

  • Grupo: Visitante

Postou 18 September 2016 - 06:25 PM

Realmente depressão não é brincadeira, e deve ser tratado, julgados por muitos dizendo que não se passa de "frescuras" entre outros. Enfim, parabéns pelo conteúdo.
0

#5 Membro offline   Vance Ícone

  • ''A humildade é a essência da vida''
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1192
  • Cadastrado: 24-October 15

Postou 18 September 2016 - 06:26 PM

Parabéns AngeloS pela ótima iniciativa. Então, não vamos ser hipócritas, aqui no web-fórum não é diferente do que é visto na sociedade, eu mesmo, presencio diversas vezes "briguinhas" aqui no fórum em que as pessoas envolvidas tentam "denegrir" a imagem da outra, ou seja, isso é considerado bullying SIM! Exemplo de algumas brigas passadas, em que alguns membros julgaram uma jogadora por usar piercing, entre outras coisas, porém não vem ao caso este assunto(Lembrando, isso é apenas um exemplo), nos últimos dias alguns jogadores criaram perfis tentando atingir o Ex-membro da equipe Reven(Revs) com o perfil RevenMacacO e claro, isso não é nem um pouco legal, essas atitudes podem causar danos psicológicos em quem ta sofrendo e até levar a essa tragédia que aconteceu com menino. Mais uma vez, parabéns pelo tópico.
ImagemImagem
0

#6 Membro offline   Trend Ícone

  • Suporte MuAwaY 2016!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 989
  • Cadastrado: 28-September 14

Postou 18 September 2016 - 06:29 PM

Depressão é um assunto muito sério e jamais pode acontecer com algum jogador do nosso Servidor, porque ja presenciei palcos de dramas aqui no fórum correlacionado a ''Briguinhas'' e tem palavras que podem ofender e causar uma depressão tremenda à algum jogador, eu apoio este movimento com toda certeza.

Este post foi editado por Trend: 18 September 2016 - 06:30 PM


Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente → Trend, Membro do Suporte
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua Diversão!
0

#7 Membro offline   Proxy Ícone

  • Ex-STAFFER
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 11643
  • Cadastrado: 25-July 13

Postou 18 September 2016 - 06:31 PM

Conteúdo que da gosto em ler, parabéns pela iniciativa e continue sempre essa pessoa que você é.
Atenciosamente, Proxy
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
0

#8 Membro offline   Gogeeta Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5602
  • Cadastrado: 10-February 16

Postou 18 September 2016 - 06:35 PM

Um excelente conteúdo, muito bom mesmo que você continue assim, meus parabéns.
0

#9 Membro offline   MagoDoRock Ícone

  • Visionário...
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8971
  • Cadastrado: 16-July 14

Postou 18 September 2016 - 06:36 PM

Parabéns pela bela iniciativa caro amigo Jonathas, a depressão é um assunto muito difícil de li dar e o seu artigo abordando o caso é de fato muito benéfico de certa forma. Mostra que desistir não é a melhor saída, afinal, porque desistir se você já chegou até aqui? Parabéns pela bela atitude.
Atenciosamente: MagoDoRock
MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão.
2

#10 Membro offline   Caus Ícone

  • • Somos programados pra morrer.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5270
  • Cadastrado: 14-July 15

Postou 18 September 2016 - 06:48 PM

PARABÉNS, ótima iniciativa.
Na verdade AngeloS, se utilizarmos o bom senso e você para e analisar o porque de tantas restrições aos conteúdos que você pautava em nosso fórum, você mesmo vai se auto responder, então, você deixara o pensamento reprimido de que você deve alcançar apenas aqueles que você gosta ou que você vê com bons olhos, o problema do ser humano esta neste ponto, é muito fácil você conquistar um amigo, ou uma nova amizade, mas o difícil mesmo é conquistar a amizade de uma pessoa que você mais odeio ou não gosta, a grande questão á ser debatida e praticada é a questão do "AMOR AO PRÓXIMO", embora seja um dos mandamentos deixado por JESUS, e muitos brasileiros e gringos não concorda, por não acreditar em DEUS e etc... mais muitos levam este lema consigo e conseguem viver bem, tanto espiritualmente quanto carnalmente, quero sim lhe parabenizar por ser o protagonista desta questão que sim, irá se estender porque acima de tudo, somos seres humanos e temos coração, na minha opinião por acreditar muito em DEUS, isto é uma questão de falta de orientação, pessoas que não toma iniciativa de buscar melhoria, estão afundadas na depressão que ao meu ver o grande protagonista disto tudo é o diabo, enfim, sua atitude foi extremamente importante e o mundo deve se adaptar as mudanças, mudanças estas que começa com suas obrigações como ser humano, mais uma vez parabéns, sua iniciativa foi plausível.

O mundo é um ciclo vicioso, más nós como ser humano podemos mudar oque quisermos basta querer e acredita que tudo é possivel.

0

#11 Membro offline   Horos_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1108
  • Cadastrado: 12-August 15

Postou 18 September 2016 - 08:30 PM

Mano Parabéns ótima iniciativa irmão <3
Atenciosamente, Horos_xP
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão.
Imagem Imagem Imagem
   
0

#12 Membro offline   Chiba_xP Ícone

  • -
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2797
  • Cadastrado: 25-November 13

Postou 18 September 2016 - 09:12 PM

Parabéns mano , belas palavras.
0

#13 Membro offline   Revs Ícone

  • Ex-STAFF
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 16340
  • Cadastrado: 02-May 12

Postou 18 September 2016 - 09:39 PM

Top, boa mano.
Atenciosamente, Reven_GM
MuAwaY
- Projetando e construindo sua diversão!

ImagemImagem
1

#14 Membro offline   Live Ícone

  • Expert.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 23630
  • Cadastrado: 16-December 12

Postou 18 September 2016 - 10:28 PM

Sem dúvidas é um conteúdo excelente, porém ao mesmo tempo um conteúdo triste, infelizmente é a realidade de hoje em dia, não somente no Brasil, mas em vários outros Países ocorre esse ato, é lamentável. Você pode postar mais tópicos do gênero no fórum, é sempre bom lembrar das outras realidades que acontecem enquanto estamos no mundo virtual. :)
Imagem
Imagem
Imagem
0

#15 Membro offline   -DynamiT- Ícone

  • س ي ي ا م ا س
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 707
  • Cadastrado: 17-March 12

Postou 18 September 2016 - 11:31 PM

O suicidio é uma dor que é basicamente silenciosa, geralmente quem se suicida deixa muitos rastros, e alguns acontecimentos na vida das pessoas como perda de algum ente ou fracasso financeiro ou até mesmo o bullyng são alguns acontecimentos que servem como empurrão para o suicidio..
O suicidio é uma coisa muito oculta ao nossos olhos, mas acontece muito.. O dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicidio, mas na minha opnião teria que ser sempre todos os dias, pois é um catástrofe que acontece ou pode acontecer com qualquer pessoa a nossa volta, até com nós mesmos, pois as pessoas dizem que quem se suicida é fraco, mas não, as pessoas não sabem, o que e ser corroído pela dor, para quem possa estar passando sobre isso, existem alguns grupos de voluntarios, um deles é o CVV (centro de valorização da vida), que são voluntários que estão ali prontos para escutar você sem nenhuma crítica, tentando entender o seu lado. Muito legal a sua iniciativa de postar aqui no fórum, pois eu fico imaginando, quantas pessoas estão aqui e estão pensando em suicidio, é muito bom a gente sempre tocar em assuntos delicados. Pois quanto mais informações, melhor para uma pessoa sair dessa situação.
Telefone do CVV:141
3

#16 Membro offline   Hokage Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4041
  • Cadastrado: 12-June 11

Postou 19 September 2016 - 12:41 AM

Bacana AngeloS espero que alncance seu objetivo ja li sobre essa triste realidade em alguns artigos e o numero de casos é assombroso e as vezes o refugio da pessoa esta na propria familia só que quando os familiares percebem já é tarde de mais, devemos sempre ser solidario com o proximo e lembrar que todoa nao importa quem esta numa luta constante com a propria vida e por isso devemos receber com um sorriso no rosto e simpatia isso ja faz o dia ficar melhor e lembrar que todos temos problemas alguns pequenos outros grandes conforme os exemplos postado por voce, gostei tambem do ressalto que o Dynamit explorou é importante termoa informaçoes como essas para sempre promovermos o bem compartilhando isso para alcançar quem precisa. #Boa
Imagem
Imagem
0

#17 Membro offline   Greamy Ícone

  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 10501
  • Cadastrado: 10-July 14

Postou 19 September 2016 - 01:10 AM

Olá, vejo com bons olhos todas as iniciativas que abrangem aspectos e assuntos do cotidiano, mas que não são tratados com frequência, ainda mais se tratando de uma plataforma de um jogo, esse conteúdo aborda um assunto delicado, onde certamente alguma vez na vida já paramos para pensar, e concluímos que a nossa existência é banal, somos um "0" a esquerda, e acabamos pensado em sessar a nossa própria vida, obviamente que nunca passei por isso, possuo uma religião que não vem ao caso e uma boa estrutura familiar, porém já presenciei fatos a respeito, o que é muito triste, muitos não tem com quem se expressar, mas de maneira geral como dito, tem que falar, conversar, se renovar,.. mas de maneira geral, parabéns pela iniciativa, apesar de buscarmos diversão com o jogo poderíamos sim criar ou destinar um tópico para assuntos do cotidiano, onda narraríamos e abordaríamos conteúdos interessantes e de respeito a toda comunidade que de certa forma chamaria atenção de players/membros para a literatura, agregando conhecimento, e valores enquanto ser humano.
Imagem
Imagem
Atenciosamente, Imagem - Acredite na Magia!
MuAwaY - Projetando & Construindo a sua Diversão!
0

#18 Membro offline   Great_ Ícone

  • Game Master
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17917
  • Cadastrado: 13-December 12

Postou 19 September 2016 - 01:11 PM

Ótimo contesto envolvido, diferenciado dos demais off-tooics que vemos aqui e com um assunto que todos podem tratar e co versar.
Parabéns!

Imagem
Imagem
0

#19 Membro offline   Diver_ Ícone

  • Suporte MuAwaY!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 668
  • Cadastrado: 03-May 14

Postou 19 September 2016 - 01:15 PM

Muito interessante, está de parabéns AngeloS.
Imagem
Imagem
Imagem


Atenciosamente- Diver_
MuAwaY- Projetando e Construindo a sua Diversão !
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)