Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Lida)[Sugestão]Adesão de um tópico fixo na Área Livre. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Lida)[Sugestão]Adesão de um tópico fixo na Área Livre.

#1 Membro offline   AngeloS Ícone

  • ethos.
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 879
  • Cadastrado: 28-July 14

Postou 14 December 2015 - 09:21 AM

Senhora e Senhores,

Venho por meio deste tópico fazer uma sugestão na qual seria um avanço muito grande para os membros da Área de Designer. A sugestão é simples de entender então não precisa muito de argumentação, apenas que-os leitores foque nos benefícios da mesma, cuja é: Criação de um tópico fixo na Área Livre para ser iniciado, feito e finalizado uma sign collab entre os membros de Designer do Fórum.


[Sugestão] - Adesão de um tópico fixo na Área livre.


A sugestão é simples, como eu mencionei anteriormente e pode ser manipulada facilmente, ter algumas regras de condutas, alguns termos para quê possa participa, enfim, vamos lá.

Acho quê todo mundo aqui ou pelo menos os mais antigos são prova de quantas sugestões foram dadas para que fosse incluído o Evento de Sign Collab à grade, mas a mesma sempre foram viabilizada ou foram inviabilizada pelo motivo de quê não há participantes para isso, ou quê isso é do papel do próprio membro fazer e elaborar um job com algum membro que não a envolva. Mas aqui eu estarei que se envolva, não com esforço mas sim com o inventivo!
Os benefícios quê esse tópico fixo pode resulta são:

*Aprimoramento do Designer.
*Mais convivência de Designer para Designer.
*Mais movimentação na Área de Designer.

Aprimoramento*

Um Designer mais antigo, e mais experiente daqui do Fórum pode fazer um collab com um Designer novo do Fórum e com a sign collab ambos podem virar amigos, um pode troca recursos com outro, conclusão ambos terram o seu job melhorado, será mais vantajoso para o Designer amador.

Algumas regras nulas ou que possam existi no Tópico, são as quê os membro que forem participa dele deverão ter um número X de post, ter uma frequência abstrata na Área, o membro que for solicitar fazer uma sign collab deverá postar uma preview do quê ele pode fazer, e o quê a outra pessoa vai fazer. Exemplo.

Lobo_DS:
Alguém quer fazer uma collab comigo, eu posso fazer a borda e o chão. Ou se não, eu posso fazer a tipografia e o background.

Fulano:
Eu faço Lobo.
Você faz a borda e o chão e eu faço o resto

Daí em diante ambos podem trocar informações pessoais ou até mesmo passa a psd de um para o outro através da MP. Como eu disse anteriormente e volto a mensurar, é uma sugestão simples que apesar de não precisar muito de uma explicação detalhada, eu fui sucinto quanto a isso porquê eu quero ver-la em prática, ao meu ver a mesma não tem ponto negativo, ou se houver eu quero que você que leu até agora me diga o porquê de não houver um TÓPICO FIXO CUJA O INTUITO É DEFINITIVAMENTE APRENDIZADOS DOS MEMBROS, MAIOR MOVIMENTAÇÃO NA ÁREA, MAIS DINÂMICA ENTRE OS MEMBROS!

Como esse é um assunto polêmico o fato da sign collab, não sei se é agora mas nos tempos mais antigos aí do Fórum era almejado por muitos ver-lo na Grade de Eventos, eu peço que o Staffer deixe-o o mesmo aberto para outros membros poderem avaliar o mesmo e deixar o seu Feedback, grato.

Imagem
0

#2 Membro offline   TioCos Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 22
  • Cadastrado: 25-October 14

Postou 14 December 2015 - 09:27 AM

Eu acho uma ideia legal, pelo que entendi as pessoas podem dividir todo um trabalho sendo por auxílio ou até por diversão. Seria uma nova interatividade para área.
Atenciosamente - Cosplay -

Imagem
0

#3 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 14 December 2015 - 09:51 AM

Olá!

Pelo que eu entendi é um tópico fixo para que membros que decidam fazer uma collab possam se encontrar correto? Eu até acho uma boa ideia, mas não precisa ter um tópico fixo para isso, afinal a Área Livre existe exatamente para esses casos, não serve somente para postagens de presentes ou relacionados, como o título da área já diz, "Área Livre" deis de que o intuito seja relacionado à design.

No meu ponto de vista não seria viável pelo fato de que iria ter muita restrição de determinados membros. Pode ser que algum membro novato poste no tópico convidando qual quer outro para fazer uma collab porém por ser iniciante poderá ser deixado de lado... É algo bom sim, porém não precisa de uma um tópico fixo para isso.

Talvez a sugestão do Thairone_AP fosse mais viável, onde o mesmo conversando comigo mencionou sobre a possível criação de um grupo no Skype com todos os designers ativos do fórum, onde seria útil para dicas de suporte, dicas de jobs que fora postado no grupo entre outros assuntos relacionados. Ai poderia se encaixar a sua sugestão, onde algum membro que quisesse realizar uma collab com alguém, postaria no grupo que estava afim de realizar, e o 1º interessado iria se manifestar, enfim... É algo que da pra ser pensado futuramente caso essa sugestão do Thai entre em vigor.
Mas no momento a criação de um tópico fixo para mim é inviável.

Irei deixar o tópico aberto para que os outros membros possam deixar suas opiniões! Entre 24 e 48 horas irei fechar o tópico.




[Edit]
http://prntscr.com/9e174j

O que realmente precisamos é de membros com o mesmo pensamento que você, pensamento de evoluir a área sem fins lucrativos. Mas infelizmente no atual fórum não existe isso. Onde existe até membros tentando migrar para a área justamente pensando nos lucros que poderá obter.

Eu tenho quase o mesmo pensamento que você, pensar em evoluir a área sem fins lucrativos, mas como já disse, infelizmente os membros atuais do fórum se adaptarão ao um estilo, cujo se denomina venda de jobs por itens.

Tanto que você pode ver, quando tem grade de eventos, a quantidade de designers que participam, não é a mesma quantidade dos que criam tópicos com entrega de vendas, supostamente nomeados como "presentes". Isso é porque os membros se adaptaram a apenas realizar jobs com fins lucrativos, e não por amor. Enfim, mudei totalmente o foco, mas voltando ao assunto de collab, os membros que estão disposto a realizar uma collab são poucos, talvez o único método de fazer os membros evoluir é incentivar os mesmos a participar de grades de eventos, onde tem diversos tipos de jobs, não necessariamente só signatures.

Sobre a pergunta feita por você, onde você disse; "[...] mas isso é vocês fazendo com a sua obrigação exposta pelo respectivo cargo de vocês ou é porquê gostam?"
R: Sim, é exatamente por que gostamos da área, não foi nada declarado pelo designer oficial, foi algo que surgiu do Thairone e que eu apoio com todo prazer! Sem fins lucrativos, apenas por ajudar mesmo.




http://prntscr.com/9e8vco
Resposta²
Olha, vou ser bem breve... Seria bom se eu pudesse comentar em todos os tópicos de avaliação, mas infelizmente atualmente não está sobrando tempo para mim fazer isso.

Não sei se você chegou a ver eu comentando antigamente em alguns tópicos de avaliação, onde procurava ajudar os membros com feedback construtivo daqueles que realmente se mostrava interessado em receber dicas, já aqueles que criavam tópicos apenas para se gabar de algo que fez, eu nem comentava, enfim... Eu sempre procurei comentar nos tópicos, nem todos eu comentava, mas nos que dava, eu tava lá postando algo, inclusive divulgava para alguns outros colegas comentar também, mas creio que pela falta de tempo dos demais os mesmos também ficavam impossibilitados de comentar algo construtivo.

Eu procuro sim sempre ajudar todos, me preocupo bastante com a área, mas não posso sair dando piruetas pelo fórum porque como em uma empresa, quem manda é o chefe, ou seja, apenas recebo ordens e dou sugestões, fora isso sou apenas o Lobo que sempre fui no fórum em toda minha trajetória.

Como eu disse, o grupo talvez seja uma melhor opção no momento, onde já conversei com o Thairone e o Tenso. O grupo já foi criado, agora estamos elaborando o corpo do tópico para ser postado em breve. abrçs man!

Este post foi editado por Lobo_DS: 14 December 2015 - 08:04 PM

Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
4

#4 Membro offline   TryLoko Ícone

  • 亗 Designer Eternamente 亗
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 1911
  • Cadastrado: 03-September 15

Postou 14 December 2015 - 09:54 AM

Olá AngeloS, eae tudo bem? bom sua sugestão felizmente não tem um ponto negativo como você mesmo disse, a finalidade dele é ajudar os membros que não sabem muita coisa de photoshop e aprender com isso que no caso é criando um collab com um design mais evoluído com photoshop, porém a minha opinião é a seguinte, eu não vejo o porque esta criando um tópico fixo para collab na área livre de design do fórum, porque? simples pra mim uma collab é uma coisa intima entre amigos " Desginer's " se é que você me entende, collab é você ter uma ideia e compartilhar com seu amigo designer e criar uma assinatura que tem duas características, a sua e do seu amigo que você realmente confia. bom esta é minha avaliação sobre esta sugestão, e ao meu ver é inviável.
1

#5 Membro offline   AngeloS Ícone

  • ethos.
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 879
  • Cadastrado: 28-July 14

Postou 14 December 2015 - 10:30 AM

Ver postLobo_DS, em 14 December 2015 - 10:51 AM, disse:

Olá!

Pelo que eu entendi é um tópico fixo para que membros que decidam fazer uma collab possam se encontrar correto? Eu até acho uma boa ideia, mas não precisa ter um tópico fixo para isso, afinal a Área Livre existe exatamente para esses casos, não serve somente para postagens de presentes ou relacionados, como o título da área já diz, "Área Livre" deis de que o intuito seja relacionado à design.

No meu ponto de vista não seria viável pelo fato de que iria ter muita restrição de determinados membros. Pode ser que algum membro novato poste no tópico convidando qual quer outro para fazer uma collab porém por ser iniciante poderá ser deixado de lado... É algo bom sim, porém não precisa de uma um tópico fixo para isso.

Talvez a sugestão do Thairone_AP fosse mais viável, onde o mesmo conversando comigo mencionou sobre a possível criação de um grupo no Skype com todos os designers ativos do fórum, onde seria útil para dicas de suporte, dicas de jobs que fora postado no grupo entre outros assuntos relacionados. Ai poderia se encaixar a sua sugestão, onde algum membro que quisesse realizar uma collab com alguém, postaria no grupo que estava afim de realizar, e o 1º interessado iria se manifestar, enfim... É algo que da pra ser pensado futuramente caso essa sugestão do Thai entre em vigor.
Mas no momento a criação de um tópico fixo para mim é inviável.

Irei deixar o tópico aberto para que os outros membros possam deixar suas opiniões! Entre 24 e 48 horas irei fechar o tópico.


Eu mencionei acima quê a sugestão não precisaria muito de explicação apenas que os membros foque nos benefícios que a mesma irá trazer, e você pensou apenas nas falhas e possíveis indecisões que possam haver. Que todo membro novo ou ruim é ignorando de primeira instância isso não é novidade, um garoto tímido e/ou feio pode ser ignorado na Escola ou um afro-americano pode sofrer bullyng. Sempre vai haver algum membro que vai descarta outro por não ser popular ou bom em determinada área isso não é dúvida, isso acontece hoje nesse Fórum, eu vejo todo dia privilégios dês da Área de contato até a de Designer só por fulano ou ciclano ser conhecido ou ser bom em determinada área, eu não quero isso, eu quero que não haja desigualdade dentre todos, assim que eu comecei eu quero que outros comecem, que outros tenham ajuda e suporte no skype, não quero que a ajuda seja um membro da Staff cuja a pessoa tem a obrigação de ajudar, eu quero ver membros e membros uns ajudando os outros, ajudando não por serem obrigados e sim por gostar, por gostar de ajudar as pessoas, terem um pouco mais de senso de dever um com cada um. És a ideia principal do evento proposto, e uma outra coisa que você disse e o TryLoko voltou a dizer é que para isso existe a Área Livre, então não seria útil ter um tópico fixo, mas aí quê você se engana, talvez você não tenha pensado realmente como seria este tópico, e vou lhe dizer.. O corpo do tópico deverá conter o idealizador do tópico, seja você ou seja o outro membro da Staff de Designer, e abaixo os membros que solicitar idealizar uma sign com algum membro, posta com o convite, falando que pode fazer X e espera que fulano ou ciclano faça Y, sim, haverá algumas rejeições mas em todo lugar e todo caso há, uma menina dano o fora em um garoto ou um empregador despedindo um pai de família, isso é a lei da convivência e é tolerado, todo mundo leva um não um dia. Pode ser que eu esteja perdendo o meu tempo aqui, mas eu espero ajudar algumas pessoas ou receber ajuda, pode ligar conferência com alguém e compartilha a minha tela para ensinar o quê eu aprendi, pode fazer um trabalho com um membro superior ou inferior e postar os resultados. E quanto as restrições mensurado por você, não sei quais são até porquê como eu disse as regras serão elaboradas pelos Staffers, então se houver alguma restrição serão exposta por vocês! Não por mim que está sugerindo tal sugestão, e sim por vocês que serão responsáveis pela sugestão. Você disse que a sugestão do Thairone era montar um grupo no skype com os Designer ativo do Fórum, mas isso é vocês fazendo com a sua obrigação exposta pelo respectivo cargo de vocês ou é porquê gostam?
Como eu aprendi a fazer sign?(é eu faço sign rsrs)
Fazendo uma ou duas sign collab, sendo instruído por conferência, compartilhamento de tela, através do teamviewer, e com quem era do mesmo nível que eu se não mais inferior e mesmo assim ambos evoluíram e nós repassamos nosso trampo por trampo em um determinado tópico em outro Fórum, és o foco da minha sugestão que és a implantação daqui.


Tem membros daqui que são melhores no Designer e menos reconhecidos por terem menos popularidade, e membros que são horríveis e são o rei da cocada preta, porquê, pela bajulação e popularidade que foram emposta a eles. Eu possa até está errado, e possa estar perdendo o meu tempo, mas o meu conceito ainda é o mesmo.






Resposta a: http://i.imgur.com/NIRdQQ1.png

Eu fiz essa pergunta "mas isso é vocês fazendo com a sua obrigação exposta pelo respectivo cargo de vocês ou é porquê gostam?"
Porquê eu acho que você como outras pessoa devem ter notado quê quase todo ou todo dia tem membro quê cria tópico de avaliação de sign e eu sempre tento responde avaliando o máximo possível, aonde está errado e aonde tem que melhorar, e como melhorar. Eu digo isso porquê eu não vejo nenhum Staffer nesses tópicos avaliando o membro ou o incentivando ele a continuar, não vejo ninguém falando ou repassando tutorias para esses membros estudar, eu sei, é um assunto nulo que não tem muito haver com a minha sugestão emposta aqui, mas é um começo por onde deviam melhorar, é o critério de avaliação que deveria ser feito por um Staff e o Staff deveria auxiliar um pouco mais o idealizador do Tópico. E esse é um dos fundamentos do tópico de sign collab, é o membro pode contar com o auxílio de outro membro, membro ter ajuda de outro membro em um job. Toda vez que eu tenho alguma dúvida ou eu preciso de algo, você é a pessoa que eu mando MP pois eu creio que é uma das pessoas quê mais se preocupa com a Área aqui se não for a mais, pelo menos é a pessoa que não se preocupa com fins lucrativos através do Designer, e sim, eu lhe respeito por isso mas ainda insisto na criação do tópico de sign collab. Sobre o grupo no Skype, é um começo e uma ideia super boa, ainda mais se fosse parecido com uma Team como por exemplo a [DT].

Enfim, eu quero ajuda para evolui e como também quero ajudar os outros a evoluírem és o motivo de me esforça-me quando eu avalio algum job quando determinado membro cria tópico de avaliação, és o motivo de eu ficar vendo tutorias um seguido do outro na esperança de evolui, não atrás de itens e sim pelo simples prazer de aperfeiçoar as minhas técnica e ficar cada vez melhor. E sei que é possível basta ter um bom incentivo, e creio que o tópico fixo servirá para isto.

Este post foi editado por AngeloS: 14 December 2015 - 01:02 PM

Imagem
0

#6 Membro offline   Zeus_ Ícone

  • -
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 16109
  • Cadastrado: 07-August 12

Postou 16 December 2015 - 03:11 PM

-
Sinceramente, passei um tempo lendo e interpretando tudo que foi dito, e tanto o que foi dito pelo lobo quanto pelo jogador idealizador da sugestão possuem fundamentação para adesão ou não da sugestão, Acho que finalizando tudo e tentando reduzir ao máximo dando uma breve compilação e conclusão do que foi dito, em minha opinião é mais válido a criação de um chat organizado por nós da staff onde poderemos estar cuidando para que não haja desigualdade por parte de designers iniciantes e os já mais experientes. Como disse o jogador TryLoko abaixo:

Ver postTryLoko, em 14 December 2015 - 10:54 AM, disse:


Olá AngeloS, eae tudo bem? bom sua sugestão felizmente não tem um ponto negativo como você mesmo disse, a finalidade dele é ajudar os membros que não sabem muita coisa de photoshop e aprender com isso que no caso é criando um collab com um design mais evoluído com photoshop, porém a minha opinião é a seguinte, eu não vejo o porque esta criando um tópico fixo para collab na área livre de design do fórum, porque? simples pra mim uma collab é uma coisa intima entre amigos " Desginer's " se é que você me entende, collab é você ter uma ideia e compartilhar com seu amigo designer e criar uma assinatura que tem duas características, a sua e do seu amigo que você realmente confia. bom esta é minha avaliação sobre esta sugestão, e ao meu ver é inviável.
-

O Tópico fica inviável pois depois de um tempo o mesmo ficaria movimentação, e por isso um chat seria mais adequada pois a demanda de utilização de skype no caso da área de designer é muito maior e melhor para trocas de informações.

De toda forma obrigado por estar ajudando a área, e sua sugestão é inviável, porém sendo lapidada poderemos entrar em um consenso e estar publicando a mesma junta do Versus e assim colocar em prática algo parecido.





Imagem
Imagem


0

#7 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 16 December 2015 - 06:13 PM

Como disse acima, após 24/48 horas iria fechar o tópico, portanto deixarei como inviável momentaneamente, podendo se tornar viável talvez futuramente.

Já criamos o chat do Skype, agora estamos estabelecendo os últimos ajustes de ordens/regras para poder divulga-lo aqui no fórum, breve será publicado um tópico referente ao mesmo.

Obrigado pela sugestão!
Atenciosamente, equipe de designers 2015!

Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
0

#8 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 16 December 2015 - 06:13 PM

Sugestão lida.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)