Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: Dicas para Incentivar um Designer - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

Dicas para Incentivar um Designer

#1 Membro offline   DeathOficial Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 38
  • Cadastrado: 11-July 14

Postou 19 July 2014 - 08:46 AM

Dicas para incentivar um Designer !


Bom galera, este Incentiva é para aqueles que querem ingressar na área de Designer, e também aos iniciantes. Resolvi fazer mais para incentivar e ver que tudo é possível neste nosso ramo...

é o seguinte, todo bom Designer já foi ruim, ninguém nasceu sabendo, ou fez seu primeiro trabalho perfeitamente. Tudo é questão de prática, e acima disso, é querer aprender, querer entender mais sobre os programas da Adobe, é procurar tutoriais, "fuçar" / mexer, etc. é querer aprofundar mais seu conhecimento, é ter idéias, inovar. é claro que tudo isso leva um tempo, não é da noite pro dia, demora alguns meses para pegar a "manha" do PhotoShop, Flash, Corel Draw, Ilustrator, etc.
Agora digamos que você tá querendo aprender, mas tem preguiça de procurar se aperfeiçoar, que é o que ocorre com muitos membros, se você quer vá atrás, mas vá com carinho, não apenas para te elogiarem, prestar atenção apenas em você, tente aprender para que você tenha conhecimento básico até o avançado do mundo do Designer.
Também já ouvi muitas histórias e vejo muitas pessoas que são perfeitas no PhotoShop, mas são muito ruins em Flash, DreamWeaver, etc. Galera, apenas PhotoShop, Flash, Corel Draw, entre outros não é tudo, PhotoShop é o que ensina você à fazer Signs, edição de imagens, letras 3D (também possui o Cinema 4D, Xara 3D), efeitos, mas cada um dos programas da Adobe possui um "objetivo" para lhe ajudar. Exemplo: Flash é apenas para lhe ajudar na criação de animações reais ou ótimas em sua Sign, tipo uma chuva de granizo, uma explosão, fumaça, cachoeira, etc. DreamWeaver é para construção de web-sites, que trabalha no modo texto ou no gráfico, etc. Se você tem aperfeiçoamento em apenas um programa, é muito bom, porém não é excelente, mas é claro que você também pode fazer sucesso apenas com um, mas o indicado é em mais de 3.
Outra coisa também que eu penso, e muitos outros players pensam é que a vida de Designer dá dinheiro no futuro, com um conhecimento em DreamWeaver você pode ser contratado por uma empresa de construção de web-sites. Apesar de não parecer, alguns engenheiros civil usam o PhotoShop para obter novas idéias de uma planta de residencia, de um cômodo, etc.
O Design está presente em tudo neste mundo, em comerciais de TV, promoções publicadas em revistas, entre outros. O mundo do Designer é mais importante do que pensam...
Enfim, se está à fim de ingressar nesta área, comece com um programa com poucos recursos comparado ao PhotoShop, exemplo: PhotoScape, PhotoFiltre Studio X. Quando pegar a técnica, mude para o PhotoShop, e a partir daí tome o rumo da sua carreira de Designer, nunca esquecendo que você não será pior e nem melhor que ninguém, e nem o último profissional.
é claro, é lógico que alguns trabalhos que vocês fizerem irá sair feios, entretanto outros sairão lindos, maravilhosos. Eu mesmo faço trabalhos feios, algumas Signs ridículas pra mim, mesmo assim venho ao Fórum e posto, pois qualquer que for o trabalho tem que ser mostrado, independentemente se for feio ou bonito, também, vai que vem um cara e dá algumas dicas e você começa a gostar de seu documento. Tem mais, você pode achar feio, mas tem outros que podem achar bonito, ou você pode achar lindo, e os demais pensarem que é ridículo. Mas o importante de tudo é não ter vergonha de mostrar, e não perder o entusiasmo quando for iniciante, ou quando receber algumas críticas, pois vão surgir...
Se você é iniciante no ramo, você receberá mais críticas do que quando for avançado, mas nunca perca a vontade de aprender, vá atrás e mostre que você evoluiu e que se tornou um ótimo Designer.
Outra coisa, tenham orgulho de quem vocês são, e dos seus conhecimentos, sejam humildes e não neguem qualquer ajuda que lhes pedirem.
Me orgulho de meus trabalhos, apesarem de alguns sairem feios, eu gosto de cada um. Também não tenham medo de começar um novo documento, não tenham preguiça de abandonar o que estava fazendo para fazer um melhor.

Bom entao que ta comecando agora nao desanime.
E uma escolha boa mas com muitos desafios :D
1

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)