Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Respondido) Referente a palavras cultas no suporte. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Regras adicionais para área de dúvidas:

Não poste dúvidas sobre combinações de itens, esses tipo de tópicos devem ser postados na área do barzinho de lorencia, se o mesmo for postado aqui o membro será alertado e terá seu tópico removido.

Quem postar com títulos incorretos como: "Alguém da equipe, leia" ou "Entra aqui", iremos deletar e alertar o membro, por isso tente resumir seu problema no título.

Todos os tópicos abertos com os reclamações acimas citados e que sejam contra essas e as regras gerais, serão deletados e seus autores alertados.

Se for preciso nós iremos alterar as regras, portanto é sempre bom dar uma lida e ver se tem algum tipo de alteração.

Atenciosamente,
Administração - MuAwaY
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Respondido) Referente a palavras cultas no suporte.

#1 Membro offline   GOKUvsCELL Ícone

  • Newbie
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 04-May 14

Postou 02 December 2017 - 08:41 PM

Gostaria de saber por que muitos membros que prestam suporte utilizam palavras cultas em suas respostas, sendo que a maioria dos membros que criam seus tópicos, seja ele de dúvida, reclamação, etc não irão entender de forma clara e objetiva a resposta dada por um determinado membro. Vale ressaltar que a maioria dos membros que jogam o MuAway são menores de idades, pessoas que ainda não terminaram o ensino fundamental/médio.
- Eu estava visualizando alguns membros que prestam suporte e até mesmo membro da equipe colocam palavras em suas respostas que eu coloco em uma resenha, trabalho, TCC da faculdade.
Por tanto, a dúvida em questão é: utilizar essas palavras cultas em respostas aonde um membro com dúvida, reclamação, etc, é uma das normas estabelecidas para entrar na equipe ou é apenas para impressionar? Porque ao meu ver, um membro tem que solucionar e responder de forma clara e objetiva, não colocando palavras que um Juiz, Advogado, Doutor, Mestre cita em suas dissertações ou em ambientes de "oralidade", como: faculdades, palestras, tribunais, etc.

By: Matheus Silva(Wening)



@Crazy: Postou Hoje, 08:44 PM
"Que eu coloco em um TCC da faculdade, "por tanto".
Ta aprendendo legal lá em.

Nossa é mesmo? Federal mandou abraços pra você.

Este post foi editado por GOKUvsCELL: 02 December 2017 - 08:51 PM

0

#2 Membro offline   _Eagle Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 2047
  • Cadastrado: 25-October 17

Postou 02 December 2017 - 08:43 PM

Cada um com seu jeito de expressar seu feedback, cada um com um jeito de escrever seus contexto, eu particularmente escrevo normalmente, procuro ser sempre o mais objetivo possível, e com palavras de fácil entendimento, é como eu citei, cada um com o seu jeito,
lembrando que isso aqui é um trabalho voluntário e quem da suporte é porque gosta.

0

#3 Membro offline   Igor Ícone

  • Humildade acima de tudo!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 13457
  • Cadastrado: 12-July 15

Postou 02 December 2017 - 08:43 PM

Critério do membro do suporte. Até porque, o nosso sub administrador Bear já informou que não quer "professores de português" na equipe, portanto, uma resposta curta e objetivo já basta. Se um membro X quis colocar "palavras consideradas difíceis" em seu post, ele pode muito bem, pois é um critério dele. Tivemos vários membros que se passaram pela equipe e tinham um português fluente, um exemplo é o Ex-Howrang_MD.
Imagem
Imagem
0

#4 Membro offline   Sophs Ícone

  • Ex-STAFF Veterano!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 6527
  • Cadastrado: 14-July 12

Postou 02 December 2017 - 08:44 PM

Usar palavras "cultas" não é um regra estabelecida no fórum, porém alguns membros do suporte gostam de utilizá-las, isto não quer dizer que eles tem maior chance de entrar na STAFF.
Imagem
Imagem
0

#5 Membro offline   Tacky Ícone

  • :p
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1609
  • Cadastrado: 18-August 13

Postou 02 December 2017 - 08:44 PM

Isso aí varia de cada membro do suporte, não existe uma regra que faça com que os membros do suporte digitem de forma culta, mas sim que consigam tirar as dúvidas e solucionar os problemas.
Atenciosamente, Tacky
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão.


0

#6 Membro offline   Start Ícone

  • Equipe MuAwaY!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8205
  • Cadastrado: 12-May 16

Postou 02 December 2017 - 08:44 PM

Nós membros do suporte tenta ser o mais culto possível, porém às vezes utilizamos palavreados para deixar a resposta um pouco mais com qualidade para ganharmos um pouco de credibilidade mas nada que impede o entendimento do autor do tópico.

Este post foi editado por Upgrade_: 02 December 2017 - 08:45 PM

Atenciosamente, Vinicius - Start
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
0

#7 Membro offline   Crazy Ícone

  • Deus ♥
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 11685
  • Cadastrado: 07-October 10

Postou 02 December 2017 - 08:44 PM

Não é necessário, porém cada um pode responder como desejar.
O critério é apenas responder de forma correta, onde a dúvida do jogador será sanada.

Este post foi editado por Crazy: 02 December 2017 - 08:49 PM

ImagemImagem
0

#8 Membro offline   Great_ Ícone

  • Game Master
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17917
  • Cadastrado: 13-December 12

Postou 02 December 2017 - 08:45 PM

Olha tudo bem que nem todos temos tantos conhecimentos como outras pessoas e sempre vai existir alguém com mais conhecimento que você, eu ou fulano porem, hoje em dia na internet existe dicionario e nele podemos encontrar qualquer palavra e seu significado, não vejo palavras difíceis de serem entendidas por aqui, vejo palavras "diferenciadas" com sentidos simples cada um com seu método de escrita isso ninguém pode mudar, nem alguém da administração desde que a escrita respeita as regras.
Imagem
Imagem
0

#9 Membro offline   Electro-BR Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1896
  • Cadastrado: 13-October 14

Postou 02 December 2017 - 08:45 PM

Então nós membro do suporte procurar responder com as melhores palavras possíveis para que possamos solucionar o problema do jogador, caso um jogador não saiba o significado das palavras basta o mesmo da uma olhadinha rápida no google, tentamos responder da melhor forma possível.
Atenciosamente, Membro do Suporte, Electro-BR!.
MuAwaY, projetando & construindo a sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
0

#10 Membro offline   FireBoy Ícone

  • Um verdadeiro mestre é um eterno aprendiz.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 11411
  • Cadastrado: 03-December 12

Postou 02 December 2017 - 08:46 PM

O nível de português não é um requisito fundamental para entrar na equipe, o que a administração cobra é apenas um português básico. Aqueles que falam formalmente fazem isso por costume ou hábito, mas mesmo assim na maioria dos tópicos têm mais de 10 respostas com bases de português diferentes, então o autor do tópico consegue entender pelo menos algumas respostas.

Este post foi editado por FireBoy: 02 December 2017 - 08:47 PM

Imagem
Imagem
Imagem
0

#11 Membro offline   Very_ Ícone

  • Mito
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 14482
  • Cadastrado: 24-March 13

Postou 02 December 2017 - 08:46 PM

Pelo que eu sei, não há regras expostas sobre utilização de palavras no suporte, é critério de cada um, eu particularmente costumo responder de maneira simples para um bom entendimento do autor, ou seja, cada um tem uma maneira diferente.

Lembre-se que isto não altera em nada, nós membros do suporte sendo específicos nas respostas, já basta!

Este post foi editado por Very_: 02 December 2017 - 08:47 PM

Imagem
Imagem
0

#12 Membro offline   Buddy_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3356
  • Cadastrado: 22-October 17

Postou 02 December 2017 - 08:46 PM

Isso fica totalmente à critério dos membros presentes no suporte, não temos regras que impeça o uso de palavras difíceis no suporte, portanto, fica à critério do mesmo optar em utilizar ou não.

Este post foi editado por Buddy_: 02 December 2017 - 08:47 PM

Atenciosamente → Buddy!
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão!
0

#13 Membro offline   Bird Ícone

  • brdzin
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5620
  • Cadastrado: 03-June 15

Postou 02 December 2017 - 08:46 PM

Alguns membros optam por utilizar algumas palavras cultas, porém isso não vai fazer com que entre pra equipe com antecedência.

Este post foi editado por Bird: 02 December 2017 - 08:47 PM

Atenciosamente, Bird!
MuAwaY - Projetando é construindo sua diversão!
0

#14 Membro offline   Kira Ícone

  • Hypado
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 7386
  • Cadastrado: 27-April 16

Postou 02 December 2017 - 08:47 PM

Usar palavras cultas não irá aumentar as chances do fulano de entrar na equipe, no entanto se algum membro digita palavras literatas só cabe a ele, dado que o importante é resolver a dúvida/problema dos jogadores.
0

#15 Membro offline   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32508
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 02 December 2017 - 08:50 PM

Acho que para começar, o senhor deveria sair de uma conta fake para que todos possam estar pelo menos vendo quem está reclamando.

Referente a sua pergunta, os jogadores com o passar do tempo vão se acostumando e aprendem palavras novas e usam para obter o melhor resultado no suporte. Você já ouviu falar que o ser humano é capaz de evoluir a cada tempo que passa, não é mesmo? Então é isso. Com base no que falamos, jogadores novos que tem idade menor do que nós adultos procuram aprender estas palavras e não é porque eles não estão em faculdade que eles não vão também usar estas palavras, pois isso é um tipo de preconceito que é incomum no Brasil.
Abra a sua mente, pessoas de hoje conseguem evoluir o seu vocabulário em questão de tempo, cujo se passa por estudos. Hoje estamos ai com o Google para você pesquisar tal palavra e aprender o significado para colocar ela em alguma resposta.

Não é possível que você tenha esta capacidade mínima para fazer esta pergunta, mas ok... Pergunta respondida.

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


0

#16 Membro offline   Plank Ícone

  • Since 2008
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17753
  • Cadastrado: 19-May 13

Postou 02 December 2017 - 08:52 PM

É um critério de cada um o modo expressão, eu particularmente tento ser o mais claro possível, porém nem algumas palavras saem naturalmente, mas nada que impede o entendimento. É válido ressaltar que hoje em dia é fácil o jogador entender o significado, temos o google cujo tem a resposta pra tudo.

Eu quando comecei nesse fórum não sabia o significado de nada, porém o suporte que os membros mais qualificados concederam á mim fez com que eu me esforçasse para aprender, então não necessariamente atrapalha o entendimento do autor do tópico, pelo contrário o ajuda a aprender e expandir ainda mais o seu conhecimento, independente da idade.

Atualmente não vejo nenhum membro com uma ortográfica impossível de ser compreendida, qualquer um consegue entender o real objetivo da resposta, em 4 anos de fórum você foi o 1º membro a se incomodar com isso.

Atenciosamente,
Plank - MuAawaY! Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
0

#17 Membro offline   Plank Ícone

  • Since 2008
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17753
  • Cadastrado: 19-May 13

Postou 02 December 2017 - 08:52 PM

Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente,
Plank - MuAawaY! Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)