Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Update] Central de Segurança com cadastramento de computadores - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Update] Central de Segurança com cadastramento de computadores Recurso para aumentar a segurança de sua conta, saiba mais...

#1 Membro offline   Admin Ícone

  • Prazer sou Adminhû
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 5847
  • Cadastrado: 18-January 10

Postou 26 October 2016 - 04:09 PM

*
POST POPULAR!

Olá,

Que o MuAwaY sempre pensa em meios de melhorar ainda mais a sua experiência de jogar o MuAwaY isso já não é novidade para ninguém não é mesmo?

Pensando em meios de manter as contas de nossos jogadores seguras nós implementamos diversas ferramentas, mas, sentíamos que ainda poderíamos fazer algo além, algo que ajudasse a aumentar a segurança de sua conta. Então após muito trabalho apresentamos vocês a nossa Central de Segurança!


Mas o que é essa Central de Segurança?

Iremos explicar de forma resumida como funciona a Central de Segurança, mas, dentro do próprio jogo você poderá obter informações mais detalhadas de seu funcionamento.

Uma vez que Central de Segurança for ativada. Ela irá bloquear certas funções do MuAwaY para computadores que não forem previamente cadastrados. Ou seja, se você ativar a Central de Segurança em sua conta e um computador não cadastrado por você acessar sua conta ele não poderá utilizar-se das seguintes funções:

  • Trade
  • Vender item em NPC
  • Trancar/destrancar baú
  • Desfazer Guild
  • Deletar personagem


Importante: Uma vez ativado esse recurso, você não poderá mais logar com sua conta na versão 1.0. Somente a 2.0 possui esse recurso. Além disso, uma vez ativado, não será possível desativar esse recurso. Então tenha certeza de utilizar ou não a Central de Segurança.

Quando você acessa um computador que não está cadastrado em sua Central de Segurança, a conta poderá ser utilizada “normalmente”. Você poderá participar de eventos, PvP, e etc. Só não terá acesso aos recursos mencionados acima.


O que é preciso para ativar a Central de Segurança?

Para ativar a Central de Segurança, é necessário que você possua:

  • Nome completo e data de nascimento preenchidos no painel do usuário no site
  • Email confirmado
  • Número de celular confirmado


Obs: Lembrando que para realizar esse cadastro basta acessar o painel do usuário e depois selecionar o menu "Minha Conta".

Importante: A Central de Segurança somente está disponível no cliente 2.0 e para acessa-la dentro do jogo ela fica em cima do botão de Guild, como mostra print abaixo:

Imagem


Esse sistema ainda está em testes e quando formos liberar a versão final, todos os computadores cadastrados serão descadastrados.
Durante o período de testes que deverá durar aproximadamente 10 dias, pedimos que nos reporte qualquer problema através do email: suporte@muaway.net ou via ticket.

Lembramos que essa é mais uma forma de aumentar a segurança de sua conta. Mas, não importa quantas ferramentas possamos desenvolver, ela nunca será 100% eficaz se o próprio usuário não a utilizar de maneira correta e não ficar atento às dicas básicas como: ter sempre um antivírus atualizado; não compartilhar conta; não executar programas de fontes desconhecidas ou suspeitas entre outras dicas que damos aqui no fórum e no jogo todos os dias.



PERGUNTAS/RESPOSTAS FREQUENTES SOBRE O FUNCIONAMENTO:


Quote

P: Posso cadastrar mais de um computador?
R: Sim, é permitido cadastrar até 5 computadores.


Quote

P: Posso descadastrar um computador e cadastrar outro?
R: Sim, porém você só conseguirá descadastrar caso esteja logado a partir de um computador confiável, lembrando que você só precisar confirmar via SMS para tornar um computador confiável.


Quote

P: Posso descadastrar todos os computadores?
R: Sim, mas isso não irá desativar o sistema, você poderá jogar sem nenhum computador cadastrado, porém o modo de segurança estará ativado.


Quote

P: Qual confirmação é utilizada para ativar o sistema?
R: Via SMS, para receber um código de segurança que será enviado para o número de celular cadastrado em sua conta.


Quote

P: Quem não tem celular confirmado, como faz?
R: O sistema ainda está em teste, para quem não tem o celular confirmado não poderá utilizar esse novo recurso, porém já estamos estudando alguns meios alternativos de confirmação, nesse primeiro momento só será possível através do SMS.


Quote

P: O que acontece se eu formatar o computador?
R: O sistema irá identificar como um novo computador, e você deverá cadastrar esse computador e descadastrar o antigo.


Atenciosamente,
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

71

#2 Membro offline   Admin Ícone

  • Prazer sou Adminhû
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Posts: 5847
  • Cadastrado: 18-January 10

Postou 01 November 2016 - 11:53 PM

[ATUALIZAÇÃO 01] - CENTRAL DE SEGURANÇA - MUAWAY
Nova Função: Acesso temporário



Na tarde desta quarta-feira liberamos uma atualização onde foi implementado uma nova funcionalidade no sistema da CENTRAL DE SEGURANÇA, agora o jogador que possui a mesma ativada e logar em um computador não confiável terá a opção de gerenciar a lista de computadores confiáveis sem precisar cadastrar o computador que está utilizando no momento.

Esse novo recurso libera um acesso temporário e único para aquela sessão, e através disso você conseguirá remover o acesso de outros computadores que estão cadastrados, mas lembrando mesmo nesse acesso temporário é necessário você validar um código de segurança via SMS.

Essa opção só irá aparecer para jogadores que possuem a CENTRAL DE SEGURANÇA ATIVADA e logarem em um computador que não está cadastrado como confiável.

Uma informação importante mesmo você removendo todos os computadores da sua lista, a CENTRAL DE SEGURANÇA não é desativada, ela fica ativada de forma permanente, estamos estudando maneiras possibilitem a desativação desse recurso no futuro sem comprometer a segurança da conta.

Segue print's abaixo do menu da LIBERAÇÃO MANUAL ou ACESSO TEMPORÁRIO como preferir:

Imagem
Imagem



TEREMOS MAIS ATUALIZAÇÕES NESSE SISTEMA NOS PRÓXIMOS DIAS, E ESTAREMOS POSTANDO NESTE TÓPICO MESMO!


Atenciosamente,
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

15

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)