Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Tutorial] - Dicas geral para iniciantes no fórum - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Tutorial] - Dicas geral para iniciantes no fórum

#1 Membro offline   DvX_SubADM Ícone

  • Equipe MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Sub Administrador
  • Posts: 6791
  • Cadastrado: 13-April 17

Postou 18 June 2020 - 01:08 PM

Olá, boa tarde galera! Este é um tutorial de dicas para membros iniciantes no nosso fórum. Afinal, como sabemos, quando começamos a utilizar fóruns de ajuda, é normal cometermos erros, já que não temos conhecimento de como proceder com nossas ações, acabamos infringindo algumas regras do fórum, por exemplo a criação de tópicos que fogem às regras, respostas e tópicos com palavras de baixo calão, etc. Sendo assim:






Vamos as dicas de como proceder com respostas adequadas em tópicos. (dúvidas, reclamações, problemas e sugestões)

- Quando for responder algum tópico, primeiramente você deverá estar ciente de todas informações e notícias que nossa administração fornece, para isso, basta ir na seção de Noticias e Eventos que possuem conteúdos postados pela administração, tanto na página inicial do site, quanto no fórum na parte de Moderação. Abaixo uma foto da área caso você tenha algum problema em localizar a mesma.

Imagem

- Sempre quando responder algum tópico, visualizar em suas palavras escritas, se você utilizou um português o qual se faça entendido, é bom não cometer erros ortográficos, já que tem função de ajudar outro jogador e o melhor é fazer-se entendido.

- Não utilizar palavras de baixo calão/ofensivas, pois as mesma são consideradas ofensivas em nosso fórum, podendo causar punições, como sua suspensão ou alertas em sua conta, portanto, tais palavras são proibidas. Lembre-se que manter a simpatia, empatia, bom senso, sobretudo respeito e honestidade com os jogadores, não se envolvendo em confusões dentro do fórum, pois brigas servem para causar transtornos desnecessários, gerando assim, punições.

- Para responder aos tópicos de maneira prestativa, é necessário que você utilize suas próprias palavras para isto, evite copiar a resposta de outro jogador, pois trata-se de tomar posse de algo que não é de sua propriedade intelectual(plágio).

- Para ajudar os membros que precisam de ajuda, você poderá utilizar os tutoriais disponíveis em nosso fórum, eles contém possíveis respostas referentes ao assunto solicitado no tópico, assim suas respostas ficam mais fáceis para compreensão. Para você utilizar tais tutoriais, basta usar a ferramenta de busca em nosso site ou ir na área e tutoriais de game ou ou tutoriais de fórum, para achar o tutorial de ajuda e, após achar o mesmo, copie o link do tutorial na sua resposta, é bom especificar em seu tópico para que serve o tutorial que você estará disponibilizando. Abaixo, fotos anexadas para saber como utilizar a busca , e achar os tutoriais desejados.

Utilizando a busca , digite o nome referente do assunto .

Imagem

Imagem

- Em casos de tópicos como leilões realizados na área livre, sempre postar a oferta se você realmente for pagá-la. Caso você ganhe e não pague o que ofertou, o dono do leilão encaminhará uma denuncia e o membro será advertido.

- Referentes a sugestões, quando responder, sempre tente verificar se tal assunto já não foi sugerido em nossos fórum, e se a mesma foi sugerida como inviável ou viável para que não haja contradições, tente em sua resposta dar alternativas para o membro criador do tópico.




Agora vamos as dicas de como proceder com Criações adequadas de tópicos. (Dúvidas , reclamações , Problemas , e sugestões)

- Ao criar uma dúvida, você terá de especificar corretamente do que se trata, relatando o máximo de informações possíveis de sua dúvida, para que todos entendam corretamente a mesma, e possam lhe ajudar corretamente em sua dúvida.

- Quando criar um tópico de reclamação é importante saber: Após criar um tópico relatando algum bug ocorrido, algo dentro das normalidades de nosso game, siga os passos de todas as respostas que lhe são fornecidas, pois é proibido criar tópicos do mesmo assunto, após ter tido um tópico criado e resolvido, assim evitando ser alertado.

Tópicos contendo palavrões ou ofensas contra qualquer membro de nosso fórum são
deletados e você estará sujeito a punições. Reclamações referentes a uso de programas maliciosos não são resolvidos através do fórum, você precisará criar um ticket denunciando o player, com gravações ou fotos que possam incriminar o infrator. Abaixo lhe disponibilizarei tutoriais de como proceder com a criação de um ticket de denuncia.

Detalhadamente:

Quote

1º Passo: Recolha o máximo de provas possíveis, tais como Screenshots com dia e hora aproximada do ocorrido. Obs: Não é válido como prova, falar que o amigo que estava do lado viu.
2º Passo: Ao recolher às provas, anexe-as para envio do ticket, o corpo do texto deve conter nome do suspeito, provas anexas e itens que foram perdidos por bugs ou roubados para devida verificação. Obs: Lembre-se de tirar print da tela inteira.

3º Passo: O prazo do ticket são de 72 horas úteis e quando em análise, não possui prazo para serem respondidos.


Segue abaixo o tutorial de como enviar um ticket para nossa Administração, para que você possa entrar em contato, e realizar sua dúvidas e obter respostas das mesmas.
[ Enviando um ticket para a administração ] :

[Tutorial] - Enviando ticket a administração

- Ao criar um tópico de problemas , descreva ao máximo o mesmo, e o mais importante, tire fotos e/ou prints para que os membros de nosso fórum, visualizem. Assim ficará mais fácil acharmos solução e o mesmo ser resolvido. Após várias respostas e você seguindo tudo que lhe foi lhe passado é importante que você volte no tópico e avise se o procedimento ajudou a solucionar seu problema, assim, caso existam outros jogadores com mesmo problema, será mais fácil ajudá-lo.

- Criações de tópicos de sugestões, que como o nome já diz, é um tópico no qual você irá compartilhar sua ideia com todos os membros do Fórum.

O que você deve visualizar antes tudo? Visualize em sua sugestão o seguinte:
- Se a mesma já não foi criada/dada por outro membro. (e se foi dada como inviável ou foi para avaliação viabilizada).
- Se o conteúdo da mesma se encaixa dentro do MuAway. (não contenha ferramentas, nem seja dito nome de outros servidores)
- se sua sugestão já não existe dentro do game. Lógico que poderá dar sugestões para melhorias de coisas já existentes.


- Após analisar estes requisitos, tente criar sua sugestão de forma clara, com linguagem acessível, para que todos consigam entender a mesma e assim, possam comentar criticamente. É válido você ler cada resposta, pois normalmente os membros lhe fornecem mais informações e dicas, assim você estaria tendo mais ideias para completar sua sugestão.

Para saber mais e obter mais conhecimento das regras de nosso fórum, utilize o link abaixo criado pela administração;
Regras do fórum Atualizadas.

Quote



Créditos:
Créditos de atualização: LUIG
Postagem: DiviX

Atenciosamente, DiviX
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)