Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Tutorial] - Utilizando o comando /filter - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Tutorial] - Utilizando o comando /filter

#1 Membro offline   DvX_SubADM Ícone

  • Equipe MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Sub Administrador
  • Posts: 6833
  • Cadastrado: 13-April 17

Postou 13 October 2019 - 02:06 PM


[TUTORIAL] Utilizando o comando /filter


Este tutorial busca esclarecer todas as dúvidas sobre o comando /filter, ensinar como desativa-lo, como ativa-lo e para que serve.

Primeiramente, é importante esclarecer para o que ele serve e como ele funciona:

Muitos acreditam que este comando serve para desabilitar o chat do game, mas estão enganados, o chat do game é desabilitado no F2, o comando /filter serve para você filtrar as palavras no chat. Por exemplo, se você digitar /filter fable, somente irão aparecer as mensagens que contenham a palavra fable.
Você pode utilizar este comando com um nick também, ex: /filter -FABLE-, somente irão aparecer as mensagens do -FABLE-, mas caso algum outro player fale "-FABLE-", esta mensagem também irá aparecer para você, pois como já citei, você está filtrando o chat para que somente apareçam as mensagens com a palavra filtrada, independente se a palavra está no nick do personagem ou na mensagem que ele enviou.
Destaco que o comando só se aplica ao chat normal, pois o /post, chat da guild, chat da pt e whisper não são afetados por este /filter.

Vamos aos exemplos para que fique mais claro:

No exemplo abaixo, utilizei a palavra "SCALE" para filtrar, /filter SCALE e veja a utilidade do comando:

Nesta print é possível ver diversas mensagens no chat normal, de diversos players diferentes:

Imagem


Então utilizei o comando /filter SCALE.
A partir daí, no meu chat normal, só aparecerá mensagens que contenham a palavra SCALE, podendo a palavra estar no nick do personagem ou na mensagem enviada por ele, veja o resultado:

Note que quando o comando está ativo, aprece a mensagem Filter Word: SCALE. No nosso caso é SCALE porque foi esta a palavra utilizada.

Imagem



É basicamente esta a função do comando, filtrar as palavras no chat. Lembrando que a palavra pode estar tanto no nick quanto na mensagem enviada, portanto se aparecer um player com nick SCALE ou que contenham esta palavra no nick, as mensagens enviadas por ele também aparecerão.

É possível, também, filtrar mais de uma palavra. Veja:

Imagem Imagem

Veja que as palavras filtradas ficam embaixo e separadas por vírgula, mas não é você que digita esta vírgula, é o próprio jogo, então não coloque vírgula, se não o filter irá buscar a vírgula nas mensagens.


Para desativar o comando é só digitar /filter, e receberá a seguinte mensagem:

Imagem


É de extrema importância que vocês saibam que o comando diferencia palavras maiúsculas de minúsculas, portanto, para o comando Scale é diferente de SCALE.


Créditos: Fable
Atualização: Land_CL
Postagem: DiviX


Atenciosamente, DiviX
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
1

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)