Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Tutorial] - Dicas de segurança do jogo - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Tutorial] - Dicas de segurança do jogo Contem algumas informações para maior segurança de sua conta!

#1 Membro offline   DvX_SubADM Ícone

  • Equipe MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Sub Administrador
  • Posts: 6794
  • Cadastrado: 13-April 17

Postou 12 October 2019 - 12:18 AM

COMO MANTER SUA CONTA SEGURA

Olá,
Recentemente a administração do MuAwaY elaborou e desenvolveu um novo sistema de segurança, nesse respectivo sistema de segurança contem LOGS DE IP'S, LOGS DE CONEXÃO, LOGS DO SERVIDOR entre outras coisas, aconselhamos que todos os jogadores realizem o procedimento do sistema de segurança que contem em nosso site, para que assim vocês possam obter total informação de sua conta. Se você ainda não sabe como funciona esse novo sistema, aconselhamos que acesse a notícia a seguir: clique aqui.



COMO BAIXAR E EXECUTAR ARQUIVOS

O maior motivo de furtos no servidor ocorre quando jogadores despreparados aceitam e executam arquivos sem ao menos ter um conhecimento sobre a origem do software, sempre que forem baixar arquivos de amigos, sites, entre outros, verifiquem se o software contem algum tipo de trojan, mas é claro que seu antivírus não vai ser bom o suficiente para isto, afinal, existe crypter's para fazer com que seu antivírus detecte que o programa seja confiável. Portanto acessem: https://www.virustotal.com, e em seguida insiram o arquivo para que este site possa fazer a verificação, nesse site mostrará se o arquivo é confiável ou se ele possui algum tipo de vírus espião.
Apenas lembrando, esse site ajuda a mostrar algumas informações, mas não faz milagres, portanto revejam quais arquivos executar. Lembramos que existe 2 tipos de trojans, os maliciosos que roubam dados, e os não maliciosos, que não tem ameaça de privacidade, nesse caso dependerá do conhecimento de cada usuário para saber distinguir ambos.
* Abaixo deixaremos uma imagem com um programa que contem trojan malicioso.

Spoiler



SOBRE ARQUIVOS DE EXTENSÕES

Atente-se sobre a extensão dos arquivos que você recebe e/ou baixa da internet. Arquivos de extensão como do tipo: exe; scr; cmd; bat; jar e vbs, entre outros, são arquivos executáveis que podem instalar aplicativos maliciosos em seu computador sem a sua autorização. Incluindo "Keyloggers" que podem roubar informações diretamente de seu computador, seja monitorando as teclas que vocês estão digitando ou acessando aplicativos importantes, como seu clipboard e e/ou até mesmo senhas de bancos.


SOBRE ANTIVÍRUS E ANTI-SPYWARES

Existe uma série de programas que podem te ajudar á manter seu computador de forma mais segura, porém antivírus e anti-spywares não vão fazer a remoção de tais vírus se você executar algum dia. E é importante lembrar que a maioria dos antivírus e anti-spyware solicitará atualizações regulares para assegurar sua eficácia de identificar as ameaças mais recentes, logo, cultive seu software atualizado, antes de iniciar qualquer verificação do sistema, pois tais antivírus podem deixar suas conversas, e-mails, entre outras coisas mais seguras.


COMO EVITAR SER ENGANADO NO JOGO

Compartilhar informações de sua conta é uma das maneiras mais fáceis de perder o controle de quem tem acesso à sua conta. Isso aumenta o risco de ter sua conta comprometida, independente do quanto você seja próximo da pessoa com a quem você está compartilhando seus dados de login. Tenha em mente que mesmo se você tiver boas práticas de segurança em casa, você não pode controlar o modo como essa outra pessoa usarão as informações de sua conta, jamais confie também em mensagens como do tipo: "shopping de goldsways grátis", "programa que faz edições de itens", "programa que deixa seu personagem imortal", "trade hacker", entre outras mensagens, jamais acreditem em programas milagrosos, pois os jogadores de má fé utilizam tais mensagens apenas para ter controle em seu computador após a execução do programa.


SOBRE PLUG-INS E NAVEGADORES

Assim como seu antivírus e o sistema operacional, você também necessita manter seu navegador atualizado. Além de fornecer ferramentas adicionais e novas funcionalidades, as atualizações do navegador podem compreender novas definições de segurança e um filtro de phishing mais abrangente. (Ative o filtro de phishing de seu navegador. Esses filtros podem ser encontrados no internet explore, Firefox, opera e chrome).


SEGURANÇA DE SENHAS

Nunca use a mesma senha utilizada na vez anterior, semanalmente realizar o procedimento de alteração de senha fará com que sua conta fique mais segura. Evite usar códigos facilmente identificáveis, como datas de nascimento, placas de carro, número da casa ou apartamento, seu nome, entre outros. Procure usar combinações de números e letras, com maiúsculas e minúsculas. Se for preciso, anote em algum local seguro.


CUIDADO COM MENSAGENS FRAUDULENTAS

Estas mensagens têm como objetivo enganar os jogadores a fim de conseguir as informações dê suas contas. Elas geralmente chegam em forma de e-mails ou mensagens dentro do jogo que assemelhar-se a terem sido enviadas por funcionários do MuAwaY, geralmente divulgadas como: www.ganhegoldsways.org entre outros. Muitas vezes essas mensagens pedem que vocês visitem sites falsos (que, na maioria das vezes, contém um formulário para preenchimento com suas informações de conta ou até mesmo um software que pode roubar suas informações de login). O e-mail também pode solicitar que você o responda com seu nome de conta e senha.
* Cuidado ao receberem imagens/arquivos através de skype



SEGURANÇA COM E-MAIL

Assegurar que seu e-mail registrado esteja seguro é algo muito importante para manter sua conta segura. Seu e-mail de cadastro não serve somente como uma forma de contato com o MuAwaY, mas também é uma das ferramentas que lhe asseguram a recuperação da senha.


PEQUENA VARREDURA NO COMPUTADOR

Existem diversos métodos para saber se você está infectado por algum tipo de Trojan (KeyLogger). Deixaremos um pequeno resumo, que na maioria das vezes, tais vírus ficam escondidos no computador. Entre no menu iniciar do seu windows escreva o seguinte comando: Regedit após escrever aparecerá uma opção, procure ''HKEY_LOCAL_MACHINE'' SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Run/RunOnce/RunOnceEx, essas três pastas terá alguns arquivos você pode deletar todos exceto o escrito Padrão, após deletar passe seu mouse clicando nas três pastas se subir mais algum arquivo sem ser o padrão é bem provável que você possa estar com algum vírus malicioso em seu computador. Lembramos que esse é um dos procedimentos, se não aconteceu nada não quer dizer que seu computador está totalmente seguro. O melhor antivírus que existe é sua mão, portanto tomem e prestem bastante atenção ao executar algum tipo de arquivo.


VERIFICAÇÃO DO FIREWALL

Talvez, verificar o seu firewall pareça uma tarefa complicada, mas realmente não é. Se você possui um sistema baseado no Windows, basta ir no painel de controle e digitar “firewall ” no campo de pesquisa. Se o seu firewall está conectado, então você está pronto para continuar. Se você possui um Mac, clique no ícone da Apple na barra de ferramentas, vá em “Preferências do Sistema”, “segurança” e por último “firewall”. Certifique-se de que você o seu firewall está ativado para manter os cibercriminosos fora. Além disso, se você não quer que seus arquivos estejam visíveis em outro computador, desative por completo a opção de compartilhar documentos.


BACKUP DE DADOS

Fazer o backup dos seus dados protege sua informação no caso de uma pane no computador ou falha elétrica. Também ajuda se você cair na armadilha de um ransomware, que criptografa os seus dados confidenciais. Você pode fazer o backup manualmente através da transferência de documentos importantes para um disco rígido externo ou usando um serviço como o Carbonite. Se você não tem uma quantidade significativa de dados para armazenar, use um serviço como o Dropbox, onde você recebe 2GB de armazenamento gratuito. O Kaspersky PURE tem a funcionalidade de backup, incluindo a integração com o Dropbox.


SISTEMA OPERACIONAL

Quando o sistema operacional encontra-se desatualizado é muito fácil para os hackers conseguirem se infiltrar no computador. Mantenha-o sempre atualizado. As atualizações podem ser configuradas para serem realizadas automaticamente ou mesmo feitas manualmente - quando o usuário a desejar. Para realizar o procedimento no sistema operacional windows é necessário digitar: "Windows Update" em seguida "Procurar Atualizações".



Créditos: Acem
Atualização: Land_CL
Postagem: DiviX

Atenciosamente, DiviX
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
0

#2 Membro offline   DvX_SubADM Ícone

  • Equipe MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Sub Administrador
  • Posts: 6794
  • Cadastrado: 13-April 17

Postou 23 June 2020 - 03:15 PM

HOW TO KEEP YOUR ACCOUNT SAFE

Greetings,
Recently the MuAwaY's administration elaborated and developed a new securty system, the security system has IP LOGS, CONNECTION LOGS, and the SERVER'S LOGS within many other things, we reccommend that all players perform the security system procedure located on our website, So that you gain full access and information of your account. If you still don't know how the new system works, I suggest that you access the following news: Click Here.



HOW TO DOWNLOAD AND EXECUTE FILES

The biggest reason for all scams in the server occurs when an unprepared player accept and execute a file without even knowing the software's origin, everytime you download a file that a friend sends you, verify if thesoftware contain any type of trojan, But it's obvious that your anti-virus won't be good enough, after all there are many other ways to make your anti-virus detect reliable program. With that being said, access: https://www.virustotal.com, and then insert the file so that the website can make the process and verify, On this website it will show if a file is trust worthy or if there's any type of virus.
Remember this website helps to show some information about the file inserted, it does not do miracles, so be really carefull with the files you download. There are two types of Trojan, the one that could steal your personal information, and those that are not a privacy threat, in this case it will only depend on the knowledge of each user to know how to distinguish both of them.
* Below you will see an exemple of a program that contains Trojan.

Spoiler



ABOUT EXTENSION FILES

Be careful with the extension of the files that you receive or download on the internet. Extension files such as: exe; scr; cmd; bat; jar and vbs, and many others, are executable files that can download malicious apps in your computer without your permission. Including "Keyloggers" that could steal all your personal information from your computer, either monitoring everything that you're typing in or your private files such as clipboard or even your password.


ABOUT ANTI-VIRUS AND ANTI-SOYWARES

There are a number of programs that can help keep your computer safer, but antivirus and anti-spyware will not remove some virus if you do not execute your files some day. It's important to remember that most antivirus and anti-spyware will require regular updates to ensure their effectiveness in identifying the latest threats, logo, cultive seu software atualizado, so keep your software up to date before starting any system scan, some antivirus can delete or access all your conversations, emails, among other safe things.


HOW TO AVOID BEING SCAMMED IN GAME

Sharing your account's information is one of the easiest way to lose control of your account. This increases the risk of having your account compromised, regardless of how close you are to the person with whom you are sharing your login data. Keep in mind that even if you have good security practices at home, you can't control how the person will use your account's information, never trust any messages that says: "free goldsways", "Editable item", "Immortality character", "trade hacker", among with other messages, never believe in miraculous programs, because players with a bad faith use such messages such as those i mentioned only to gain access to your computer.


ABOUT BROWSERS AND PLUG-INS

Just like your antivirus is a operating system, you also need to keep your browser up to date. In addition to provide additional tools and new features, browser updates can also include new security settings and a more comprehensive phishing filter. (Activate the phishing filter in your browser. These filter can be found on the internet explorer, Firefox, opera and Google Chrome).


PASSWORD SECURITY

Never use the same password you used the previous time, Changing your password weekly will help make your account more secure. Avoid using easily identifiable codes such as birth dates, car plates, house or apartment number, your name, among with others. Try to use combinations such as numbers and letters, with upper and lower case. If necessary, write down somewhere safe.


BEWARE OF FRAUDULENT MESSAGES

These messages are intended to fool players in order to get your account's information. They usually come in the form of in-game emails or messages that look like they were sent by MuAwaY employees, usually it come as: www.freegoldsways.org and many other forms. Sometimes these messages ask you to visit fake websites (which most likely contains a form to fill it out with your account's information or even a software that can steal your personal information). The email may also ask to reply with your account's information.
* Be careful when receiving images/files through discord



EMAIL SECURITY

Making sure that your registered email is secured is something very important to keeping your account secured. Your registered email is not only a form of contact with MuAwaY, but it's also one of the best tool to recover your password.


A SHORT COMPUTER SCAN

There are several methods to know if you're infected by some kind of Trojan (KeyLogger). Here's a summuary that most of the time some viruses can be hidden on your computer. Go on the start menu of your windows and type in the following command: Regedit, after typing in an option will appear, search ''HKEY_LOCAL_MACHINE'' SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Run/RunOnce/RunOnceEx, These three files will have some that you will be able to delete expect the Standard script, After you delete move your mouse cursor on the three files if you have any more files than the default it is very likely that you may have a virus in your computer. Remember that this is only one of the procedures, If it doesn't say anything does not mean that your computer is totally safe. The best antivirus in existence is your own hand, So be really careful before installing any kind of file.


FIREWALL CHECK

Maybe checking your firewall seems like a complicated task, but it really isn't. If you have a window based system, just go to your control panel and type in "firewell" in the search bar. If your firewall is connected, then you are ready to continue. If you own a MacBook, click on the Apple icon in the toolbar, then go to “System Preferences”, “Security” and last “firewall”. Make sure your firewall is activated to keep cybercriminals out. Also, if you don't want your files to be visible in other computer, disable the option share documents.


DATE BACKUP

Backing up your date protects all your information like if your computer crash or any power failure. It also helps if you faill into a ransomware trap, which encrypts your confidential data. You can manually back up by transfering important documents to an external hard drive or using a service such as Carbonite. If you don't have a significant amount of date to store, use a services like Dropbox, where you receive 2GB of your free storage. Kaspersky PURE has the backup functionality, including intergration with Dropbox.


OPERATIONAL SYSTEM

When the operating system is outdated it's easier for hackers to infiltrate your computer. Keep it updated at all time. The updates can be configured to be automatically performed or manually whenever the user wants it. To perform the procedure on the Windows operating systen you must type: "Windows Update" and then "Search for Updates".



Créditos: Acem
Tradução: Deus
Atualização: Land_CL
Postagem: DiviX

Atenciosamente, DiviX
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)