Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [OFF TOPIC] - Em relação ao equilíbrio do PVP. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[OFF TOPIC] - Em relação ao equilíbrio do PVP.

#1 Membro offline   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32508
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 25 March 2019 - 12:01 PM

Salve galera,

Estou criando este OFF TOPIC por conta de muitos jogadores estarem relatando um certo desiquilíbrio no PVP, então queremos saber sobre uma coisa, cujo envolve uma pergunta :

Quote

O que seria um PVP equilibrado para você?


Estaremos deixando este tópico em aberto até o fim deste mês e queremos o máximo de respostas possíveis para levar a administração.
Estamos aqui para ouvi-los, seja detalhado em seus argumentos e não use este texto para denegrir o servidor.

Tópico aberto até o dia 01/04/2019.

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


0

#2 Membro offline   LandMarK- Ícone

  • The sound of silence
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8012
  • Cadastrado: 14-September 14

Postou 25 March 2019 - 12:08 PM

É vai cacas e mais um off-topic.

Cara, eu sinceramente não tenho certeza do que seria um PvP mais equilibrado. Tenho noção dos dois lados da moeda (por já ter sido membro da STAFF). Antes da minha passagem, achava sim o pvp equilibrado, porém depois da experiência com o pvp de 2011 percebi que isso de fato não acontece.

Todos os jogadores possuem sim a chance de ganhar um evento, mas atualmente percebo que é quase impossível uma pessoa com montaria ganhar um evento normal (que possui pets e uso da magia Defense liberados). Exemplo: Pet Halloween está muito fora da curva, mas não é só ele, o mix de kit aneis god + sw god acaba deixando ele com muito mais dano do que realmente teria que ser, e para bater de frente com ele se faz necessário o uso de outro pet, e partir para o pvp sorte (quem da mais dano de uma vez no ts+sh ganha a luta).

Ao meu ver, deveria ser feito uma limitação no dano máximo em 1 hit. Evitando assim que aconteçam com grandes frequencias os ONE HIT, junto com uma revisão no dano e perda de defesa do Pet Halloween [C] (fato esse que ja aconteceu uma vez quando este pet estava muito fraco, a ponto de não conseguirmos utilizar para o pvp).

Atenciosamente - LandMarK
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!


Imagem
Imagem
Imagem
5

#3 Membro offline   Obelisk Ícone

  • Infinity
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1518
  • Cadastrado: 06-April 15

Postou 25 March 2019 - 12:17 PM

Boa tarde

Ultimamente o uso de shield está muito mais apelão do que os demais, um exemplo disso é a utilização de dino steel reforçado com shield steel, onde consegue derrubar um player de fenrir black com uma enorme facilidade.

Acredito que o equilíbrio seja aquele aonde haja uma vantagem para quem possuir um item melhor (com mais defesa, ataque e options) por conta de o seu alto investimento naqueles itens, porém que não fique nenhum all invencível, como é o primeiro caso que eu citei acima. Pois assim, dará oportunidade também a aqueles que não possuem um all tão forte de também terem uma chance de participar ativamente do pvp do jogo.

Abraços!

Atenciosamente, Obelisk
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!


Imagem
Imagem


Você já conhece o nosso canal no Discord? Acesse já e fique por dentro de todas as novidades! https://away.mu/discord
0

#4 Membro offline   -Ex_G3D0Mc Ícone

  • Suporte
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2023
  • Cadastrado: 25-August 16

Postou 25 March 2019 - 12:24 PM

Boa tarde, Equilíbrio pra mim, é um ponto no qual todos conseguem ter chances de ganhar pvp de igual para igual, o que falta no pvp é o que o Landmark citou: Criando uma limitação no dano do ataque evitando assim o famoso "one hit"! Coisa da qual o servidor precisa ter! Em relação aos pets defensivos, uma vez foi colocado nerf da skill defense, isso seria bom de ver novamente, mas pra isso acontecer o ataque dos mesmos precisam ser melhorados, para não acabar deixando-os inutilizados!
Atenciosamente. -Ex_G3D0Mc,
MuAwaY projetando e construindo a sua diversão!


Imagem
Imagem
0

#5 Membro offline   Zayhk Ícone

  • FTW
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 859
  • Cadastrado: 24-May 13

Postou 25 March 2019 - 01:14 PM

Cara, um PVP equilibrado simplesmente é impossível devido ao tanto de adicionais especiais que o administrador colocou em praticamente todo item voltado pro PVP, vocês não conseguiram entender isso ainda depois de tanta controversa ultimamente na busca pelo "PVP ideal"? Começou a desandar aí, até onde vai parar? Daqui a pouco vai ter item com adicional de 60 por 50 de ataque/defesa, fora os "alternativos" como "utilizando Death Stab +10%", um tanto de inovação que acabou saindo pela culatra, o pior de tudo é que não dá pra voltar atrás agora.

Este post foi editado por Zayhk: 25 March 2019 - 01:16 PM

[Administrador] Zayhk - LoveWar
Vivendo o presente e construindo o futuro!
6

#6 Membro offline   TheMike-BR Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5897
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 25 March 2019 - 01:29 PM

PvP Equilibrado.
Basicamente seria a experiência de combinações diferentes que na hora do PvP se igualam em questão de força, agilidade, dano, defesa. E basicamente, existem muitos itens, muitas combinações no servidor que não se dão ao jus valor de luta que a eles são impostos. A questão é simples, quem donata(deposita) recebe itens de valor de luta ótimo, recebe itens em quesitos superiores para com o outro amigo que não donata. Acredito que seria viável a criação de All's não tão caros, ou não tão exigidos financeiramente de igualdade com os demais itens. Claro que ai geraria muita picuinha de ser injusto com aqueles que depositam, mas a administração precisa realmente fazer o que o nome diz, administrar e tentar arrumar um jeito do servidor agradar a todos, eu digo "todos" visando realmente o servidor por um todo, e acredito que o meio mais fácil é usufruir mais novamente do Shopping tanto de Gold's quanto de GoldWay's. Não lançar itens novos em todas as promoções, mas aprimorar os que já existem, pois o comércio legal dos itens, todos nós sabemos que existe e o preço em si quem coloca são os próprios jogadores, e ta ai o quesito básico para sabermos e termos discernimento, uma hora aquele item vai ser desvalorizado, vai ter um preço mais baixo. E se a administração lançar promoção vendendo a Moeda do jogo, e não itens novos. Acredito que voltaríamos a ter um PvP bom, justo à todos, em um futuro breve.
Estou com umas idéias em mente, vou colocar no papel e darei a ideia em forma de sugestão.

Atenciosamente!
Imagem
Imagem
0

#7 Membro offline   -FabulosO Ícone

  • Quem acredita sempre alcança.
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 1728
  • Cadastrado: 23-June 17

Postou 25 March 2019 - 01:30 PM

Primeiramente, em minha o opinião um jogo em total equilíbrio seria praticamente impossível.
Ser equilibrado em Player vs Player com um item determinado com a quantidade atual de itens que possuímos no servidor seria difícil determinar qual seria mais forte e com mais reflect dentre os demais. Por quê eu afirmo isso ? Porque o certo pela defesa, quantidade de dano retirado do seu oponente e adicionais para que o mesmo ganhe o "x1" seria um all de exemplo: Fenrir Black, Capa Christmas, Sword God, Shield Steel, Set X-Mas e Kit Anéis God. Mas só na teoria, pois vejo diariamente alls mais fracos matando esse tipo de all. Mas como assim se esse all seria o melhor do jogo ? Porque devido a quantidade de itens alguns itens tem mais reflect do que o outro, outros estão nerfados, e outros combinam com demais itens por isso não vejo sempre o equilíbrio certo que deveria existir, mas chega bem perto do certo.
@Edit: Erro Ortográfico.

Este post foi editado por -FabulosO: 25 March 2019 - 01:48 PM

Imagem
Imagem
Imagem




Bom jogo!


MuAwaY - Projetando e Construindo sua Diversão.

-FabulosO
0

#8 Membro offline   TUNICATO Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 25
  • Cadastrado: 14-October 11

Postou 25 March 2019 - 02:12 PM

Me desculpem a ignorância, mas PVP equilibrado nunca vai existir, esse negócio de querer mexer no PVP novamente só vai jogar merda no ventilador. Quem joga vai descobrindo as manhas e os itens melhores para X1, simples assim. Cada um vai montando um All de acordo com o que vai observando e aprendendo no jogo. Esse mania de ter o all mais caro nunca foi sinônimo para nada. Se você tem um All que está levando pau, mude simples assim. Nunca vi tanto choro por nada.
Administração não mude nada, é só choro de nob. Se preocupem em fazer eventos e lançar itens novos o resto é somente nubice, se o item novo for bom eu compro se não for não compro simples. Se meu All está levando pau vou mudando ele para ir se ajustando.
Resumindo larguem de nubice.
0

#9 Membro offline   Great_ Ícone

  • Game Master
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17917
  • Cadastrado: 13-December 12

Postou 25 March 2019 - 02:14 PM

Existem algumas mudanças que poderiam ser feitas com base em eventos que os GM's mesmo realizam. O PVP hoje, se resume no
"all" não por completo mas, digamos que 80% do PVP. Como assim Great? Se você tiver um All com Fenrir BLACK/GREEN/RED uma Sword GOD e um Shield STEEL que hoje, é o all do momento, praticamente fica difícil matar com um Dino, seja qual for. Era preciso ser feito uma mudança nos eventos mata-mata. Já temos a realização de 4 mata-mata seguidos onde, 2 são liberados 1 apenas montaria e o ultimo apenas DINO. Então, por que não por um mata-mata sem os itens taxados? que hoje, são os itens mais "fortes" do jogo em questão de PvP assim balanceava o evento, e acho que daria mais oportunidade a outros jogadores inclusive, aqueles que não tem condições de obter os itens com taxa pelo valor do mercado in game.

Acho que é isso, o PVP esta bom mas precisa fazer uns ajustes nesta parte.

Imagem
Imagem
0

#10 Membro offline   _Faker Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 150
  • Cadastrado: 27-October 17

Postou 25 March 2019 - 03:03 PM

Ver postZayhk, em 25 March 2019 - 02:14 PM, disse:

Cara, um PVP equilibrado simplesmente é impossível devido ao tanto de adicionais especiais que o administrador colocou em praticamente todo item voltado pro PVP, vocês não conseguiram entender isso ainda depois de tanta controversa ultimamente na busca pelo "PVP ideal"? Começou a desandar aí, até onde vai parar? Daqui a pouco vai ter item com adicional de 60 por 50 de ataque/defesa, fora os "alternativos" como "utilizando Death Stab +10%", um tanto de inovação que acabou saindo pela culatra, o pior de tudo é que não dá pra voltar atrás agora.


falou tudo , o pvp não precisa ser equilibrado , e sim os itens que estão sendo lançados com adicionais absurdos , kits anéis e montarias com danos altos , isso acaba estragando o pvp , antes víamos diversidades de alls e sws , hoje o que podemos observar é ''sw god , capa stel e sh stell ''
Imagem


[Membro] Faker - LoveWar
Vivendo o presente e construindo o futuro!
2

#11 Membro offline   Kriger Ícone

  • Blessed
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8704
  • Cadastrado: 08-October 15

Postou 25 March 2019 - 06:30 PM

Acredito que um PVP equilibrado simplesmente é impossível devido ao tanto de adicionais especiais que o administrador colocou em praticamente todo item voltado pro PVP, vocês não conseguiram entender isso ainda depois de tanta controversa ultimamente na busca pelo "PVP ideal. Ultimamente o uso de shield está muito mais apelão do que os demais, um exemplo disso é a utilização de dino steel reforçado com shield steel, onde consegue derrubar um player de fenrir black com uma enorme facilidade. Em relação aos pets defensivos, uma vez foi colocado nerf da skill defense, isso seria bom de ver novamente, mas pra isso acontecer o ataque dos mesmos precisam ser melhorados, para não acabar deixando-os função.
0

#12 Membro offline   Gogeeta Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5602
  • Cadastrado: 10-February 16

Postou 25 March 2019 - 06:33 PM

Manter o PvP equilibrado realmente é algo que talvez seja uma incógnita, até porque, sabemos que sempre para X jogadores estará ótimo, para Y nem sempre, então acredito que para ao menos chegar a um " ponto " entre a maioria do servidor, seria o equilíbrio dos atributos dos itens, ou seja, tentar ao menos igualar ou manter a possibilidade de um ALL " comum " derrubar um ALL digamos que especial pelo fato da defesa do item, ataque e etc, então no meu ponto de vista equilibrar os atributos dos itens seria um diferencial no PvP.
0

#13 Membro offline   Andree Ícone

  • — Blessed for God !
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9589
  • Cadastrado: 20-November 13

Postou 25 March 2019 - 06:36 PM

Boa noite,

PVP ATUAL ESTÁ DA MANEIRA ADEQUADA.

O servidor desde lançado, sofreu muitas alterações em seu PvP e também em seus poderes de ataque/defesa dos itens. Fazendo com que fosse totalmente obrigatório o PvP ter sido alterado na época que foi, para se adaptar ao lançamentos que obtivemos de upgrade.

Quando o jogo era em 2.011 com itens clássicos e defesas/ataques praticamente padrões, o pvp era ideial PARA AQUELA GERAÇÃO do servidor, quando começou os upgrades nos anos de2.016/2.017/2.018/2.019 e foi alterado o pvp, ele ficou ideal PARA ESTA NOVA GERAÇÃO. E caso necessário alterações no pvp futuro, nós jogadores iremos nos adaptar da melhora maneira.
Não adianta tentar colocar um PvP de 2.011 nos upgrades atuais, para "dizer que equilibrou o PvP", pois TIRA TOTALMENTE a compreensão dos jogadores perante as adesões dos novos upgrades (itens novos) feito pela administração, aonde obriga X jogadores que desejam aquele item, contribuir voluntariamente. E também, é sim preciso levar em consideração que quando colocado em teste o pvp de 2.011 no ano de 2.018 com os upgrades feitos, jogador que contribuiu e gastou, levou prejuízo em dinheiro e moral.

Finalizo meu pensamento, deixando claro que, não penso na frase que "jogador que contribui não pode levar one hit", mas viso a frase que se encaixe melhor "jogador que contribui para o servidor e recebe um item valioso, diferente e mais forte, deve ser mais forte a uma pessoa que cria conta e coça saco e quer pvp equilibrado".

Ah..

Não adianta tentarmos agradar a todos ou a maioria, em TODAS questões que envolve o servidor, haverá restrições e contradições para o que estiver sendo colocado em vigor. ISSO PARA VIDA, E PARA O JOGO. Então acredito na possibilidade de evitar promoções exageradamente caras (meio salário mínimo ou mais), promoções com menos itens e mais acessível a todos/ou maioria, etc.. Não será a solução para o PvP, mas será a solução para quem não tem condições, começar a ter. talvez arrecadará mais dinheiro para o servidor, do que em promoções que digamos, extremas para uma pessoa que viver com salário mínimo no Brasil.

André, promoção não tem haver com equilibro do pvp! mas tem haver com a igualdade e maior distribuição de itens, ajudando a todos a montar o all desejado e assim o servidor recebendo também suas contribuições/doações. Enfim, MINHA VISÃO :thumbup:

Atenciosamente, Andree LoveWar™️
Vivendo o presente e construindo o futuro!


Imagem
0

#14 Membro offline   Haza Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 15-March 19

Postou 25 March 2019 - 08:18 PM

Na minha opinião, o PVP está de forma adequada, Hoje temos dinos, pets e fenrir ganhando eventos. EXEMPLO: DINO STEEL [R] + SH STEEL / DINO BLACK + PLATE OU DRAGON BLACK + SW E SH QUE DÃO ADD AO DINO. essas duas combinações são boas e conseguem competir com fenrir e pets. Para aqueles que acham que é vantagem o uso da magia defense, são feitos 4 mata-matas, onde dois deles são feitos sem o uso da magia, deixando assim, todos com plenas chances de vencer um evento. ( Sobre a parte de quem contribue bastante, se pensar, os alls que estão levando alguma vantagem, tambem é de um valor alto )
isso aqui não é uma festa, que quem paga mais, tem mais privilegios.

Este post foi editado por Haza: 25 March 2019 - 08:18 PM

Imagem
Imagem
Imagem
0

#15 Membro offline   Tiber-PK Ícone

  • Sou lindo d+
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 842
  • Cadastrado: 10-January 14

Postou 27 March 2019 - 12:32 AM

Pra mim o que torna o PvP desequilibrado é estes itens com adds de bonus Absurdamente altos.

Este post foi editado por Tiber-PK: 27 March 2019 - 12:34 AM

Deus sempre esteve comigo, mesmo eu estando longe dele.
Imagem
Imagem
0

#16 Membro offline   -P3DR0- Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 28
  • Cadastrado: 21-May 11

Postou 27 March 2019 - 10:37 AM

O que está atualmente desequilibrando o server é o kit anel god, muaway sempre foi um jogo de combinação, mas com a crianção desse kit anel, ao ir em um evento PvP TODOS os players estão usando eles, e quem não utiliza o mesmo não consegue chegar nem perto da final. Acredito que o esse seja o atual problema do server.
Imagem

Cordialmente,

Libras
1

#17 Membro offline   Fable Ícone

  • Saudade desse fórum ativo
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8603
  • Cadastrado: 01-December 12

Postou 05 June 2019 - 03:40 PM

Tópico fechado!
Atenciosamente, Fable
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão.


Imagem
Imagem

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)