Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Respondido) Referente a algumas informações de cartões clonados. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Regras adicionais para área de dúvidas:

Não poste dúvidas sobre combinações de itens, esses tipo de tópicos devem ser postados na área do barzinho de lorencia, se o mesmo for postado aqui o membro será alertado e terá seu tópico removido.

Quem postar com títulos incorretos como: "Alguém da equipe, leia" ou "Entra aqui", iremos deletar e alertar o membro, por isso tente resumir seu problema no título.

Todos os tópicos abertos com os reclamações acimas citados e que sejam contra essas e as regras gerais, serão deletados e seus autores alertados.

Se for preciso nós iremos alterar as regras, portanto é sempre bom dar uma lida e ver se tem algum tipo de alteração.

Atenciosamente,
Administração - MuAwaY
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Respondido) Referente a algumas informações de cartões clonados. Depósitos com cartões clonados, pode?!

#1 Membro offline   Tokai Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 63
  • Cadastrado: 28-July 18

Postou 06 December 2018 - 01:52 AM

Salve,
É possível realizar essa transação, porque inúmeros jogadores (boatos, não consegui verificar se de fato acontece) dizem que muitos que depositam mais de uma vez é através de cartões clonados... Isso é possível e pode acontecer dentro do servidor?
Tenho outra dúvida, caso não possa, quais são as providências que o servidor faz p/ que isso não ocorra, caso aconteça o que é feito? A pessoa que teve o cartão clonado é ressarcido? E quem realizou a transação é banido ou tem algo mais burocrático por trás disso? Se possível quero uma resposta clara, porque é algo importante, porque isso é CRIME, xD.




Imagem
1

#2 Membro offline   Beatles Ícone

  • » Membro Beatlemaníaco «
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 11395
  • Cadastrado: 18-January 10

Postou 06 December 2018 - 02:15 AM

A compra via cartão faz com que você comprove via e-mail antes que você é realmente o dono do cartão, com envio de dados que comprovam tal fato.
Existe também via PicPay, uma carteira digital onde através do cartão de crédito (e outros meios, como boleto) você adiciona créditos a essa sua carteira virtual, fazendo posteriormente a transferência para a conta do MuAway no PicPay, um outra alternativa à compra com cartão de crédito, utilizando porém a mesma forma de pagamento, o cartão.
Em relação ao cartão clonado, bem, primeiro o proprietário do cartão, estando atento a seus gastos, saberá o que gastou e o que não gastou, constatado que há um gasto referente a uma compra que não foi feita pelo proprietário, deve-se comunicar logo sua instituição bancária, e essa fará toda a análise do processo fraudulento, solicitando o reembolso em conjunto com o banco (nessa parte do processo não sei exatamente quem retorna o valor, acredito que seja o banco pois o estabelecimento que teve o valor recebido a partir do cartão clonado acaba também sendo, de certa forma, uma vítima da fraude).
E sim, por ser crime, cabe fazer um boletim de ocorrência junto à polícia para que desta forma, apresentando a fraude ao banco o seu valor será ressarcido e a fraude investigada. É lei que toda compra possa ser contestada num período de 90 dias justamente para evitar essa fraude.
Não sei exatamente também como funciona a partir daí porém sei que o banco repassa o prejuízo pra loja, acredito, é o chamado estorno, onde a loja sai perdendo pois ressarce o banco, que ressarciu o cliente. Com isso, não posso te afirmar também qual posição a administração do MuAway toma em relação a contas que solicitem o estorno de uma determinada compra.

[Membro] TheBeatles - LoveWar
Vivendo o presente e construindo o futuro!



- SÃO JANUÁRIO, TERRITÓRIO HOSTIL DESDE 1927 -


✠ VASCO DA GAMA

☠ 1898 ☠

Imagem
Imagem

The Texas Chaisaw Massacre
PSN: ramonesbrasil
0

#3 Membro online   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32505
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 06 December 2018 - 02:23 AM

Quando esse crime é feito neste servidor é necessário que o jogador que sabe de tal ato avise ao administrador via ticket com provas onde isso tudo pode ser averiguado e o jogador banido junto a uma ação judicial por crime.
Lembrando que o responsável por ser vítima de tal ato não deve ser ressarcido pelo administrador e sim pelo próprio jogador que fez este ato, onde na justiça o juiz irá determinar tal ato.

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


0

#4 Membro online   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32505
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 06 December 2018 - 02:23 AM

Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)