(Respondido)Reflexão sobre a situação atual do jogo Reflexão sobre a situação atual do jogo
#1
Postou 09 November 2018 - 11:42 AM
Segundo, não vejam isso como uma sugestão ou reclamação, vejam como uma reflexão, um debate e reflitam sobre isso tbm.
Vamos la, nos últimos meses tenho tentado entender a matemática, a economia do jogo, e anotei alguns pontos que achei importante ser debatido.
1 - Quem faz o preço do item é o jogador?
Já ouvi isso diversas vezes e discordo. pq?
Por exemplo (isso vale pra qualquer item do jogo), temos 3 fenris (gold, red, black) que foram lançado sistematicamente nessa ordem e essa tbm é a ordem de "força" de cada um. Sempre que é lançado um novo, ele promete ser mais forte que os já existentes, logo isso desvaloriza os demais, isso é compra e venda, acontece na vida.
Sempre que lança uma nova promoção com itens q já existiam no servidor, isso interfere consideravelmente na economia do jogo. Aconteceu isso com Dino Canela, Dino Black, e o mais recente, itens Death que eu vi chegarem a valer apenas a taxa dentro do jogo.
O fenrir green foi lançado em junho, muita gente correu la pra comprar. 5 meses depois foi lançado o black e por conta disso os demais vão desvalorizar (mesmo com o cambio, q por sinal definiu um preço pro fenrir green dentro do jogo).
Com isso, vc pode ver q não são os jogadores que definem o preço dos seus itens. OK, na teoria eu tenho o direito de vender meus itens pelo valor que eu quiser. Mas na pratica se aplica a lei da oferta e demanda e a lei da livre concorrência, isso tudo valoriza ou desvaloriza o item. Em resumo eu não vou conseguir vender um itens X por um valor alto se ele não é tao útil assim ou se existem muitos deles a venda no jogo.
2 - os preços dos revendedores oficiais
Bom, não sei se quem defini os preços dos revendedores é o admin ou os próprios revendedores, mas acontece que são preços abusivos,e o exemplo disso são as relíquias onde eu pago 2 reais cada relíquia.
Acontece que muitas pessoas q jogam esse jogo a anos acabam conhecendo revendedores não oficiais de confiança que vende muito mais barato (cerca de 0,50 centavos cada), eu mesmo conheço 3 e nunca vi ngm acusa-los de roubo.
Será q não seria hora da administração acabar com as revendas autorizadas e desenvolver uma plataforma de compra em venda (como na steam), onde os players podem comprar e vender num preço (reais) justo e a administração ganha uma porcentagem (não abusiva) a cada transação.
Por exemplo:
um vendedor quer vender 100 relíquias, cada uma a 0,50 centavos, no total de 50 reais.
Ele coloca as 100 relíquias no mercado e a cada transação a administração ganha por exemplo 5% do valor de cada transação, ou seja certa de 2,5 centavos pra cada relíquia vendida e cerca de 2 reais e 50 centavos a cada 10 relíquias.
Isso na vende de 1 vendedor apenas.. digamos que o comprador decida colocar a venda por 0,70 centavos, o valor aumenta, e assim por diante.. Logo o admin deixava de ganhar dinheiro apenas na primeira compra do item (no deposito) e ganhava uma parte de cada transação feita.
Outro beneficio disso, seria que o jogo voltaria a ser voltado pro PVP (poderia ser criadas mapas, npcs q auxiliassem nas apostas de 1x1 ou GxG e até Castle Siege). e quem não quer jogar, quer apenas negociar, teria uma plataforma que conseguisse acessar de qualquer lugar sem precisar estar logado.
sei q não seria fácil implantar isso tudo, mas sei tbm q vcs tem total condições de conseguir
Por fim
Digo isso tudo pq só ontem eu vi 3 pessoas (num grupo de 40) que decidira, vender seus itens (por dinheiro) e parar de jogar. Motivo: depositei X reais no mês Y e hoje meus itens não valem nem a metade disso e não conseguem ganhar pvp dos novos itens. Prefiro gastar meu dinheiro em algo q não vai desvalorizar, do q num jogo q desvaloriza a cada mês.
O admin ta de parabéns por conseguir levar esse jogo online ate hoje, mas ele tem q ficar de olho em situações q estão fazendo as pessoas pararem, e não são poucas pessoas, vcs podem ver na quantidade de servidores q temos cheio no momento.. antigamente em 3 server trades cheio, hoje temos um, no maxim o 1 e meio.
Quanto a isso, sugiro uma forma mais transparente de conversar com os jogadores, já ouvi muito q a Taxa em mix era uma forma de deixar os itens seguros contra roubo, mas hj vemos diversas ferramentas de seguranças no jogo. então qual o real motivo das mix?
será q nao seria uma boa ideia fazer uma votação ou abrir para saber oq o pessoal acha da taxa?
tem q ficar de olho em itens desvalorizados e taxados q estão com trades travados por conterem um valor de taxa q não corresponde ao valor total do item.
#2
Postou 09 November 2018 - 11:47 AM
é difícil encontrar outro servidor com a qualidade de jogadores, administradores, gms, colaboradores e moderadores q o muaway tem.
temos ai a exemplo, o divix q faz o ótimo trabalho juntamente com o ber. e todos os outros da staff.
Mas se continuar a queda de players q está tendo, o jogo vai quebrar..
Em resumo o jogo tem q se adaptar a novas tecnologias e necessidades do jogadores.. fazer oq os jogadores quer (logico q com uma certa moderação).
So assim voltaremos a ver esse jogo lotado de novo.
A sugestão de criação de uma plataforma de compra e vendas online e acessivel de qualquer dispositivo, ao meu ponto de vista, seria um diferencial q outros servidores não tem.
Sou programador, sei o quanto é difícil e caro vc desenvolver algo assim, mas com investimento e empenho, da pra fazer, como ja vimos mt coisas novas desenvolvidas (central, app)
Este post foi editado por Bellamy: 09 November 2018 - 11:50 AM
#3
Postou 09 November 2018 - 11:50 AM
Quote
Vão responder seu tópico membros que estão em atividade no Suporte no fórum, e isso é fato, portanto se caso quisesse ter criado um debate deveria ter entrado em contato via MP com algum superior da equipe solicitando autorização para criação do tópico, ou seja, já vamos começar por este ponto. No mais, eu considero inviável o conteúdo postado aqui, " O preço dos itens não são os jogadores que fazem ", e eu lhe pergunto, como não? Por exemplo, se fulano gastou R$500 na promoção anterior, ele vende os itens á preço que desejar, e isso faz com que nós mesmos jogadores controlamos o comércio do jogo, relacionado aos revendedores, sabe o motivo deles existirem? Exatamente para manter a segurança de compra no MuAwaY, você citou que há revendedores não autorizados que cobram um valor simbólico pelo item, mas e ai que está, além de estar comprando de maneira errada, com revendedor não autorizado ainda corre o risco de perder o seu dinheiro, e aí, vai me dizer que não é mais prático e seguro realizar a compra com um revendedor? Enfim, a taxa ainda é existente pois preza pela segurança do item, e não será removida isso já foi dito, no mais espero que compreenda.
#4
Postou 09 November 2018 - 11:59 AM
Revendedores oficiais surgiram quando o MuAway passou por uma série de problemas com jogadores que infelizmente 'confiavam' em membros que queriam vender seus itens e na realidade apenas usavam de má fé para passar a perna nos jogadores. Administração ficou ciente destes ocorridos e tomou uma posição visando a garantia do recebimento dos itens do jogador caso ele optasse por comprar fora de promoções.
MuAway - Projetando e construindo a sua diversão!
#5
Postou 09 November 2018 - 12:00 PM
Você criou uma sugestão ou uma reclamação? Realmente não entendi o verdadeiro intuito do seu tópico... A questão é que muitos jogadores não compreendem que além de um jogo online o MuAwaY é uma empresa e precisa de renda mensalmente para pagar os gastos decorrentes do mesmo. Correlação a desvalorização, você já comprou algum bem material com seu próprio dinheiro? Se sim, faça o teste e verifique se você conseguirá vendê-lo pelo mesmo preço após um mês ou até menos de uso, é praticamente impossível, independente do produto que for. Logo podemos levar sim em consideração o termo "quem faz o preço dos itens são os jogadores"!
Eu realmente não entendo qual é o objetivo dos jogadores com reclamações voltadas a revenda, antes da administração oficializar os revendedores já havia a venda, todos players solicitavam a liberação de alguns jogadores para que pudessem vender itens em um valor mais acessível à todos, e o que foi feito? Liberados... Mas a questão é que nem sempre todos estão satisfeitos, logo apareceram diversos revendedores não autorizados onde faziam um "preço camarada" e todos os jogadores aproveitaram para se beneficiarem quanto a isso. Vou citar um exemplo para você, você abre uma padaria e me vende três pães por R$ 1,00, ok? Porém eu irei montar uma banca na frente dela e venderei cada pão por R$ 0,50, fechado? Creio que a ideia não lhe agradou, não é mesmo?
Você viu pessoas revendendo itens? Regra é regra, hora ou outra serão banidos permanentemente.
Ah, antes que eu me esqueça, SUGESTÃO INVIÁVEL.
Este post foi editado por Away_--: 09 November 2018 - 12:09 PM
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
#6
Postou 09 November 2018 - 12:03 PM
Quote
2 - Os preços dos revendedores oficiais
Quote
Quanto a desistência de alguns jogadores, isso é bem relativo visando que hoje o servidor tem sua movimentação maior com a comercialização de itens dentro do jogo, cabe a cada jogador visar seus lucros. Muitos dos players hoje passam quase que todos seu tempo negociando itens visando seu lucro. Porém uma certa parte do servidor não consegue obter sucesso em suas comercializações.
E válido lembrar que ninguém é obrigado a realizar contribuições para o servidor, cabe a cada um escolher o que é melhor para ele.
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão!
#7
Postou 09 November 2018 - 12:06 PM
Atenciosamente - LoveWins
Suporte MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
#8 Visitante_Dogz_*
Postou 09 November 2018 - 12:09 PM
#9
Postou 09 November 2018 - 12:09 PM
Primeiro ponto: De fato, quem faz o valor dos itens são os jogadores. Obviamente mudanças sobre a quantidade de itens presentes no jogo ou sua atual força para em lutas PvP possuem influência direta no valor dos itens (é o básico da lei de oferta e procura, os itens mais procurados serão mais caros, e vice versa).
Sobre a alteração no valor das dinorants, era algo previsto (por todos), devido ao lançamento de novas montarias. Mas retifico que, apesar de algumas diferenças no PvP, não existem itens que deixam seu personagem imortal. Ainda sobre a questão de valores, isso serviu como "incentivo" para jogadores mais novos, que agora não precisam gastar todos os seus itens para poder montar um all básico para PvP, podendo ousar a comprar Dinorants Black, Gold, Pink ou Red (visto que temos eventos exclusivos para esta montaria).
Segundo ponto: O preço de revenda é acordado entre Admin e Revendedores e é levado em consideração, o valor de aquisição e valor dentro do jogo, mais detalhes sobre isso não é fornecido.
Sobre compras com revendedores não autorizados, é sempre uma faca de dois gumes (mesmo que não haja roubo) e assim como a conta dele, a sua também pode ser banida devido à isso. Além de, sempre haver este risco, e caso seja roubado por ele, nós do servidor nada poderemos fazer (fato este, que não acontece caso compre com autorizados). É sempre uma escolha sua, não podemos obrigar os jogadores a sempre seguir as regras, mas sempre que identificadas irregularidades, os jogadores são punidos.
Sobre os NPC's para eventos: Isso já foi amplamente discutido. Todo tipo de sistemas de "eventos" automatizados no início é sempre muito interessante, e todos querem participar, mas com o passar do tempo, fica estático e com muito pouco uso. Sobre estes mesmos NPC's para Guilds, existe a Guild War (comando: /war) o qual você poderá batalhar com uma guild por vez, faça isso quantas vezes quiser. Eventos de guild automáticos não são feitos, para não desvalorizar eventos maiores (como War Continental, War Total, salve Admin e etc.)
Finalizando: Tudo isso é sempre levado em consideração durante os lançamentos de itens, mas infelizmente, como dito no início, os jogadores buscam valorizar apenas os itens mais novos, um bom exemplo são sets que são vendidos no Shopping que podem ser tranquilamente utilizados para PvP (como o Set Poseidon e Chronus), e outros que podem ser adquiridos por um valor mais baixo (como God e Death), dando assim a oportunidade de todos os jogadores terem um bom all para PvP, aumentando as chances de todos participarem.
As taxas, foram inseridas com este intuito (o de segurança), mas com o passar o tempo, com o lançamento de novos métodos de segurança (investimento do MuAwaY), ela passou a ter a função de regulação de mercado, deixando sempre os valores dos itens um valor atrelado, não deixando que fiquem muito baratos a ponto de causar um "colapso" no mercado de negociação do jogo.
Eu espero que a minha resposta tenha sido o suficiente para sanar algumas dúvidas sobre o que foi postado, caso não tenha, entre em contato comigo através de Mensagem Pessoal, estarei a disposição para maiores informações, ok? Novamente, tenha um bom dia e um bom jogo.
MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!
#11
Postou 09 November 2018 - 12:30 PM
Se o bruno faz :
Promoção com preço acessível: mercenário, só pensa em dinheiro, desvalorizando o preço dos itens.
Promoção com preço mais alto para valorizar determinado item ou conjunto de itens e evitar desvalorização de outros: bruno é burro, acha que todo mundo é rico
Se o bruno não faz promoção (ex: janeiro à março desse ano mesmo): bruno é preguiço, está fazendo o que ? em dubai gastando dinheiro
Enfim, lidamos com um público amplo, sei que não irei agradar a todos, sei que para todos tudo parece muito fácil, todo mundo tem a resposta para tudo, e no final não temos a resposta para nada, pois se eu faço o que você está sugerindo, chega outro e fala que estou fazendo errado.
O que posso te dizer é que trabalhamos diariamente, temos muitos projetos para hoje e amanhã, estamos investindo constantemente em novidades (é só ver nosso histórico de notícias e ver que fizemos coisas que nenhum outro servidor no mundo fez), procurando sempre se superar em todos os aspectos, se conseguimos isso ou não, eu não sei te dizer, mas nos esforçamos para isso.
Só lembre-se não existe almoço de graça, sempre deixei claro: AMO O QUE FAÇO, trabalho porque gosto, mas nunca fui hipócrita de dizer que não preciso de dinheiro, muito pelo contrário, saiba que quanto mais dinheiro nós recebermos melhores e mais rápidos conseguimos fazer as coisas, pois não sei se você sabe, um banner que você vê no tópico, o banner desse fórum, custou dinheiro, alguém recebeu para esse banner ser produzido, não foi de graça, e não é só o MUAWAY que trabalha dessa forma, é o MUNDO, qualquer jogo que você jogar se ninguém pagar, aquele jogo não existe.
Você pode não concordar, mas digo e repito quem faz o MERCADO são os vocês, as ações da administração interferem no preço? Isso é inegável, mas mesmo que eu queira eu não consigo ditar o preço de um item.
Sobre as taxas, nem vou entrar nessa discussão, pois já discutimos isso inúmeras vezes, mas resumindo, hoje as taxas são para manutenção do comércio, se quiser saber mais participe do nosso grupo no face e acompanhe nossas lives, tivemos uns 20 minutos o DiviX debatendo esse assunto na última live.