Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Tutorial]Resolvendo problemas do Mu - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Tutorial]Resolvendo problemas do Mu

#1 Membro offline   Macabrabits Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 30
  • Cadastrado: 01-March 10

Postou 02 March 2010 - 11:33 AM

1. Meu Mu está Muito Lento
2. Tela Esverdeada
3. Meu PC desliga quando jogo Mu
4. Botão do connect não aparece
5. Letras embaralhadas
6. Eu levo muitos disconnects ( queda do jogo ) constantemente, o que pode causar isto?



Meu Mu está Muito Lento

O MU requer que alguns programas estejam instalados e atualizados nos seu computador, dentre eles:

-DirectX;
-OpenGL;
-Diver da placa de vídeo.

Pode ser também que a sua conexão esteja muito baixa (downloads e uploads costumam reduzir consideravelmente a conexão).

Ou ainda, o seu PC tem pouca memória RAM e você está tentando executar diversas aplicações ao mesmo tempo. Tente executar o MU apenas com o seu anti-vírus/firewall desligado.

Topo

Tela Esverdeada

Em 90% dos casos de tela "esverdeada" a solução está em atualizar o driver da sua placa de vídeo, nos outros 10% dos casos, a solução está em "desatualizar" o driver da placa.

Topo


Meu PC desliga quando jogo Mu

Mu é um jogo que utiliza bastante do seu processador. Caso o seu PC não esteja bem refrigerado, o sistema de proteção da sua placa-mãe irá reiniciar o PC para evitar que o processador queime.

Se isso está acontecendo com você, então você (ou um amigo que saiba como fazer, ou um técnico)
deverá abrir o PC e limpar os coolers (Ventoinhas).
Provavelmente ela estará muito empoeirada, o que impede uma refrigeração adequada.

Topo

Botão do connect não aparece

Você deverá liberar as aplicações "Mu.exe", "Main.exe" e "Gameguard.des" no seu firewall. Talvez seja necessário liberar também as portas 44405 e 55901
(tanto TCP quanto UDP).

Observe se o firewall do Windows está ativado e bloqueando o MU. Caso o único firewall instalado seja o do Windows, você poderá desativá-lo sem problemas, esse firewall não faz praticamente nada, a não ser bloquear as aplicações que você instala no PC.

Você só conseguirá executar o MU se tiver permissões de administrador do Windows. Se você tiver uma conta com restrições de uso, não conseguirá executá-lo corretamente.

Topo

Letras embaralhadas

Para solucionar esse problema,siga os passos a seguir:

-Mude a resolução do jogo. Quando você abrir o launcher do MU, Clique em "Option". Irá aparecer uma tela com as possíveis resoluções do jogo:

-640 x 480
-800 x 600
-1024 x 768
-1280 x 1024

Teste todas as resoluções possíveis, e veja se em alguma delas, as letras ficam melhores.

-Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, e clique em "propriedades". Clique na aba "Aparência" e depois clique no botão "Efeitos".
Observe os 2 primeiros efeitos (Fade effect e Clear Type), se eles estiverem marcados, desmarque-os. Se eles estiverem desmarcado, marque-os. Em seguida vá clicando em OK até fechar o assistente.

Topo



Eu levo muitos disconnects ( queda do jogo ) constantemente, o que pode causar isto?

Bom, os principais fatores que podem causar este problema são:

-Utilizar outros programas que consomem sua banda de internet (Msn, skype, emule, programas torrent etc...).
- Instabilidade da sua conexão ou da prestação do serviços de sua operadora local.
- Instabilidade na conexão dos servidores da k2.
- Super-aquecimento em sua placa de vídeo ( resolve-se fazendo uma limpeza interna em seu gabinete/instalando coolers em sua máquina- consulte seu técnico de informatica para maiores informações )
-Infecção de seu pc por spywares/adwares/trojans/vírus ou outro tipo de malware.

E como posso resolver este problema?

- Se seu link for/estiver instável, contate a empresa no qual presta serviços para sua residencia e reclame.
- Evite de utilizar outros programas com o mu a não ser que você tenha plena certeza de que isso não vá prejudicar o desempenho do jogo.
-Se sua máquina estiver super-aquecendo, contate o técnico de sua confiança ou uma empresa idônea.
- Se sua máquina estiver com algum tipo de malware, consulte um tutorial de segurança feito pelo Danemat.



Postei aqui para os GM moverem para a area de tutoriais ou deletarem, fassam o que acahrem melhor

Imagem
0

#2 Membro offline   Nt_ Ícone

  • Dúvidas ? Envie-me uma MP ficarei feliz em ajudar (:
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 936
  • Cadastrado: 27-January 10

Postou 02 March 2010 - 11:35 AM

Já existe um tutorial disso.
1

#3 Membro offline   Yuri_AH Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1913
  • Cadastrado: 18-January 10

Postou 02 March 2010 - 11:36 AM

Caso você tenha um tutorial útil para o MuAwaY leia o seguinte tópico e saiba como proceder com ele.
Clique aqui
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)