Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [OFF-Topic] Dicas para obter uma melhor performace em nosso fórum. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[OFF-Topic] Dicas para obter uma melhor performace em nosso fórum. Iniciante e avançado

#1 Membro offline   Licht_Gamer Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 24
  • Cadastrado: 09-June 16

Postou 16 June 2016 - 11:34 PM

Venho aqui, por meio de off tópico,trazer auxílios para que pensa em iniciar seu caminho em nosso web fórum , e também abrir novas portas para os membros mais antigos, peço perdão de antemão pela formatação do tópico e pelos pequenos erros de português, editar tudo pelo tablet se torna mais difícil....

Autorização para criação deste off tópico, concedida pelo Moderador Global Bear.

Spoiler


uma melhor comunicação, fará com que todos tenham um maior rendimento.


Exercite o feedback (forneça e peça)

Quote

-Alem de responder tópicos, pergunte a um colega de suporte o que ele acha de seu suporte, de seu rendimento, isto é fundamental, pois assim você saberá em que está pecando e poderá melhorar, também fornecer feedback como elogios e criticas construtivas, são fundamentais, pois assim saberá como se portar e aprenderá novas palavras e estilos de respostas.


Quote

Análise as críticas (seja humilde)
-Esta retoma ao tópico a cima, além de receber o feedback, tem que saber lidar com a situação, se um membro fala que você faz x e está errado, que você vai xingar ele é difamar, ele te mostrou em que deve melhorar, seja humilde e agradeça ele é tente mudar.


Evite termos técnicos (gírias e jargões)
- Antes de citar esta, você sabe o que um jargão?

Quote

"Jargão é uma terminologia técnica ou dialeto comum a uma atividade ou grupo específico, comumente usada em grupos profissionais ou socioculturais. Por exemplo, para os advogados peticionar significa o que os leigos conhecem porentrar com a ação ou pedir para o juiz. Pode dizer que são "gírias" usadas especifica e limitadamente por grupos de profissionais de um mesmo meio: professores, advogados, veterinários, médicos, militares, agentes prisionais, etc."
Fonte

Quote

Agora que já sabemos o que é jargão, devemos evita-los em uma determinada região ou local, pois acaba dificultando o entendimento e atrasa o tráfego de informações, nem sempre falar bonito é sinônimo de ser "correto", então evitem usar palavras difíceis, use palavras simples, mas de forma objetiva, e note que o resultado será maior ou igual.

Mostre-se interessado (comprometa-se)

Quote

-Um dos mais importantes, é de suma importância que você se comprometa com o seu objetivo, se seu sonho é a staff, se comprometa com o fórum, evitando discussões desnecessárias, fique online em seus horários disponíveis, crie uma tabela de horários que possa prestar suporte, logo notará um grande salto em sua carreira.

Seja claro e objetivo (não faça rodeios)

Quote

-Evite repetir as mesmas palavras, simplifique-as , utilize de sinônimos para evitar ambiguidade, e como sugerido, evite rodeios, vá direto ao ponto.


Saiba ouvir (Atenção com seu interlocutor)

Quote

-Este se remete ao segundo tópico, saber ouvir e ser humilde, é essencial em qualquer local.



Bom, estes foram os tópicos que eu achei mais importantes , a minha inspiração para a criação deste tópico, foi uma imagem que eu tive a sorte de encontrar na internet, nela possuía apenas os tópicos em destaque, e com isto adquiri o conteúdo de todas, por tanto, as dicas são de minha própria autoria.

Antes de mais nada, queria falar algo.
Se você entra no fórum ou em qualquer outro local, almejando um cargo na equipe, você está indo pelo caminho errado.

Espero que gostem e tirem proveito das dicas, aliás, é para vocês.


Este post foi editado por Licht_Gamer: 16 June 2016 - 11:35 PM

Leiam as regras e aprendam o máximo e cada área, assim evitando qualquer transtornos.
5

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)