Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: Você quer fazer parte da Equipe? Então você precisa ler isto! - Fórum - MuAwaY

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

Você quer fazer parte da Equipe? Então você precisa ler isto!

#21 Membro offline   Teck Ícone

• LavaJato
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Cadastrado: 16-June 15

Postou 20 February 2017 - 12:55 PM

Vim contar um pouco da minha história dentro do servidor. :keeporder:

Bom, como muitos me conhecem sabe que me chamo João, para outros que não me conhecem prazer João mais conhecido como Teck, hihi.
Vamos ao o que interessa, eu conheci o servidor em torno de 2010 entre o mês de Janeiro e Fevereiro, mas eu não comecei a jogar o servidor MuAwaY na aquele tempo, pois eu jogava outros jogos de mu online, porém em 10 de Abril de 2010 eu comecei a jogar o servidor e fique apaixonado, na aquela época era muito bom jogar, eu conheci o servidor quando fui na casa de um amigo meu que morava perto de mim, o mesmo se chamava "Sr-Jamaica" ficava o dia todo na casa dele vendo ele jogar, até que criei a minha primeira conta no jogo e fui jogando, porém eu não tinha computador em minha residência ainda, ou seja, eu ia para casa dele jogar ou ia para uma Lan House e ficava o dia todo jogando MuAwaY, nessa época eu ainda não sabia nada do servidor, mas ficava todo feliz andando por lorencia, Devias, Noria e Npcpk, pois era os locais mais cheio do servidor, (Eu lembro até hoje como era o mapa de Devias, com diversos jogadores fazendo negociações o dia todo, mas era muito cheio mesmo), após um tempo jogando eu parei um pouco de jogar o servidor e fui jogar outros jogos online, porém em torno de 2011/2012 eu ganhei meu primeiro computador, nossa fiquei todo feliz na época, então, nessa época eu retornei ao servidor MuAwaY e tinha acabado de lançar ou já tinha lançado fazia pouco tempo o All illusion 02, ou seja, fiquei apaixonado nesses itens na hora que vi jogadores utilizando, fui até a minha mãe e pedir dinheiro nela para depositar no servidor, então fui e fiz meu primeiro depósito e conseguir comprar o All, porém um tempo depois como muitos já aconteceu isso eu fui vitima de KeyLogger ;( Mas nem por eu desistir de jogar o servidor MuAwaY, para eu continuar jogando sem ninguém saber o que aconteceu eu fui passar uns tempos na casa do meu pai, quando eu chego na casa do meu pai o que eu vejo? Um computador na hora eu fui entrei e instalei o MuAwaY, mas o computador não era bom ou os drivers que não estavam atualizados, porém na época eu não entendia nada mesmo de computador, ou seja, tentava ficar jogando o servidor MuAwaY na aquele lag que era na máquina do meu pai, após um tempo eu retornei para minha residência e continue jogando, porém não tinha item bons para ficar indo x1 dentro do jogo, então, eu ficava andando pelos os servidores de spots até que conheci diversos jogadores que ficavam bugando hero, score e pk dentro dos servidores, na aquela época eu não entendia nada porque ficava aquele cara matando vários personagens parado, então para eu entender eu cheguei e comecei a conversar com eles, ou seja, eles me explicava o motivo de ficar matando era para bugar para o ranking semanal do servidor, nossa fiquei apaixonado e sou apaixonado até hoje por bugar dentro do servidor, porém eu não tinha uma máquina boa na aquela época pra conseguir logar máquinas, em 2013 eu comprei meu primeiro NoteBook e o que eu fiz? Instalei máquinas ia para escola e deixava o dia todo bugando PK, pois eu era apaixonado em bugar Pk dentro do servidor, depois de um tempo isso fico em chato, então eu fui e parei de bugar, mas continue jogando o servidor onde eu fui para o Trade 1 e ficava andando pelos os mapas de arena, até que eu conheci o pessoal de Arena 10, então, Arena 10 se tornou a minha casa dentro da aquele servidor em Arena 10 conheci diversos jogadores, conhecia o Gordiba-TS, APOKALYPSE, Terere-RJ, R3N4ToBK entre outros jogadores, mas eu não me recordo do nick, nessa época ficava uma galera o dia todo a noite toda em conferência no skype era muito bom mano, nossa... Após um tempo jogando com eles eu aprendi a ir em eventos dentro do jogo, porém não conseguia ganhar muitos eventos na época, então, eu conheci outros métodos de conseguir ganhar eventos e o que aconteceu? Eu fui banido :( Após ser banido fiquei um tempo sem jogar o servidor MuAwaY retornei em torno de 2014, quando eu retornei envie um ticket e fui desbanido, fiquei todo feliz por ser desbanido onde eu retornei a bugar novamente, pois não tinha nada para ficar fazendo dentro do jogo, então eu conheci o Monteiro, até hoje eu tenho uma amizade muito boa com ele, uma amizade que vou levar para o resto da vida, enfim.. Depois de um tempo novamente eu parei de bugar e voltei a ir em eventos novamente, mas não tinha o mesmo pique de antes de ficar tentando ganhar o dia todo, porém após um tempo eu fui aprendendo mais e mais e comecei a ganhar eventos, ficava o todo esperando eventos na época de 2015, após um tempo jogando novamente eu fui e parei um pouco de jogar, pois na aquele tempo eu comecei a trabalhar, ou seja, estudava e trabalhava todos os dias, finais de semana eu sair com meus amigos, então tinha muito tempo para me conectar ao servidor, porém no final de 2015 em Dezembro ou Novembro eu voltei a jogar com todo gás, mas só ir em eventos ou ficava dentro do servidor ausente, nesse tempo eu ficava em conferência com o -Vuck-, Lanna entre outros que não lembro o nick, após um tempo o Acem_GM o atual sub administrador se tornou sub administrador do MuAwaY, nossa muitos ficaram feliz dkskadksakdksa. Então em 20 de Fevereiro de 2016 eu comecei a prestar suporte em nosso fórum, mas eu não sabia nada direito de como prestar suporte até eu aprender levei um tempo, porém ficava o dia todo respondendo tópicos e olhando mais sobre o Fórum e o jogo, assim eu aprendi a prestar um suporte agradável no fórum, como muitos não sabem eu comecei a prestar suporte em 2015, mas era muito difícil as coisas na aquela época, ou seja, eu fui e me desativei do suporte em 2015, porém em 2016 eu voltei e aprendi tudo novamente, então, prestava suporte diariamente durante 4 meses no servidor, até que eu recebi a minha primeira oportunidade de se tornar um membro da equipe, nossa fiquei muito feliz quando eu recebi a tal famosa Mensagem pessoal, ddksakdksadksa. Quando eu recebi a minha primeira Mensagem pessoal eu estava em conferência com uma pessoa no qual não vou citar o nome, para essa pessoa não descobrir ou desconfiar de nada da mensagem pessoal, eu fui e falei que iria no banheiro, mas na hora eu tava deitado eu levantei e sair pulando pela casa toda de tão feliz que eu estava da mensagem pessoal, esqueci até de tomar meu café que estava ao meu lado, hihi. Após alguns minutos eu fui e respondi a MP e na hora eu fui adicionado no skype pelo Patrick e pelo Bear, após temos uma algumas conversas o mesmo decidiu me colocar como Colaborador na época, porém após uns dias, 09 Dias eu tive que me retirar da equipe por erros que fiz no passado que caiu no presente, na aquele tempo que fiquei mó chateado e fiquei um tempo sem jogar e tudo o servidor, mas eu nunca desistir dos meus sonhos e dos meus objetivos, então, após um mês eu retornei a prestar suporte foi no final do mês 7 entre o começo do mês 8, comecei a prestar suporte ao lado de alguns jogadores que ficava em conferência, onde aconteceu uma briga e se dividir diversos jogadores, então, ficou apenas eu e o Shan (Soldier_) Prestando suporte em conferência onde era Eu e ele dando apoia e motivos para continuar prestando no fórum, focamos demais no suporte na aquele tempo, infelizmente após um tempo eu fiquei sem computador Durante 1 semana ou 2 semanais, não me recordo, pois minha outra máquina tinha queimado, porém eu não desistir de prestar suporte, fiquei um tempo offline até que fui e comprei um computador novo e retornei a prestar suporte, nossa voltei com todo pique e foco prestando e não parei mais, então, assim eu conseguir a minha segunda oportunidade na equipe. A minha segunda oportunidade foi em 18 de Janeiro de 2017, após uns dias atuando como Colaborador eu ganhei a oportunidade de atuar no cargo de Moderador, nossa fiquei muito feliz quando ganhei essa oportunidade, até porque eu digo e repito (Fui Desacreditado por muitos aqui, onde ficava todos os dias pessoas falando "você foi removido não vai voltar", "Quem é removido fica bastante tempo prestando suporte pra voltar", "Teck_MD? Nunca nessa vida", "Nunca vai voltar para equipe") Sério chegava momento que eu ficava mó triste por isso, mas nem por isso eu desistir dos meus objetivos, até porque era isso que eles queriam né, haha. Após eu retornar a equipe e me tornar Moderador, eu posso falar que eu fui um vencedor, até porque eu passei por muitas coisas, muitos sabem disso, haha, enfim, Nesse pequeno texto eu contei um pouco da minha história no servidor. :D

Abaixo vou citar alguns nicks que sempre me motivou a prestar suporte e sempre esteve ao meu lado dentro desse tempo que jogo o servidor: FranK_, Wanque-, Healing_BR, -Layssa, -MandelaO-, T1C0-N1C0, Shan_xP, -ExSenhor-, KindOvoMaX, zTenso, zMasterziN, xTuDo_, Kidzin, -H2O, Makenzye, AngeloS, NoMe_SuJo e Morgana_xP existe outros jogadores também que sempre me motivou, mas infelizmente eu não lembro o nick de todos. ;/

Enfim rapaziada, isso foi um pouco da minha história do servidor MuAwaY, infelizmente não da para eu contar tudo que me recordo dentro do servidor, até porque eu iria escrever um livro de tanta coisa, dksakdksakdska.

Abaixo vou dar Dicas para os jogadores que prestam suporte ou vão prestar:

: Preste suporte por gostar e não por cargo. :D
: Não fique em grupos com jogadores, faça o seu sozinho e evite ficar em grupos, pois te garanto que em uma oportunidade que um amigo seu que diz ser amigo tiver, ele vai querer te derrubar. :)
: Tenha uma boa conduta dentro do fórum e no jogo, pois isso pode te prejudica caso não tenha.
: Não é porque você tem 5000 de post que você entrará pra equipe, lembre-se, qualidade não é quantidade.
: Nunca desista dos seus objetivos por causa de comentários ou de jogadores que não acreditam em você, faça por você e conquiste seus objetivos. :)
: Procure sempre ler e reler suas respostas, poste por qualidade, não por quantidade.
: Utilize imagens para lhe ajudar a auxiliar o autor do tópico.
: Tenha respostas curtas e objetivas.
: Não fique postando em cotação e nem combinações, isso é feio, rsrs.
10º: Tenha paciência e persistência.
11º: Utilize o programa "LightShot", irá auxiliar muito no suporte em nosso fórum.
12º: Também utilize o programa "Auto refresh plus", assim você irá conseguir responder diversos tópicos, ou seja, não irá depender os tópicos criados pelos os jogadores, enfim.

Caso não sabem como utilizar o programa "LightShot", visualize o vídeo abaixo e aprenda:

-
Caso não sabem como utilizar o programa "Auto refresh plus", visualize o vídeo abaixo e aprenda:

Enfim, espero que todos gostam das minhas dicas de suporte e também um pouco da minha história dentro do servidor.

Atenciosamente JoãoTeck.
MuAwaY! Projetando e Construindo a sua Diversão.

Imagem
18

#22 Membro online   Nycton Ícone

• ~ Fé em Deus
  • Ícone
  • Cadastrado: 27-October 15

Postou 25 February 2017 - 03:11 AM

Trajetória Nycton!

Olá bom dia, boa tarde e boa noite, não sei a hora que os Senhores estarão lendo este post. Mas caso esteja interessado em ler creio que irão aprender bastante.

Prazer me chamo Lucas, então, vou falar um pouco sobre minha trajetória em nosso servidor, cujo é de longa data, comecei a jogar o MuAwaY no ano de 2008, época aonde o post era amarelo, aonde existe o bug de Shield e TS, aonde eu com meu primeiro nick chamado "Formiguei" ficava sempre em /arena11, vale lembrar que eu dividia minha conta com um primo meu, mas ele nem joga mais, o nome dele é Rafael, como eu não tinha um computador ia na casa dele jogar aonde ele quando não estava mais interessado em brincar no servidor eu ia e ficava jogando, no começo da minha trajetória juntamente com meu primo foi bastante difícil para arrumar itens, até porque nós não conhecia absolutamente nada sobre o servidor, e tivemos que se informar com o dia a dia, e assim fomos evoluindo nossa conta, de começo nós pegamos uma maratona de eventos aonde os jogadores online recebiam Goldsway's, e assim, conseguimos nossos primeiros itens FULL, mas eu não lembro qual foi até porque faz muito tempo né kk. mas enfim, após conseguir itens e ir negociando resolvemos depositar no jogo, aonde foi a primeira quantia baixa, no valor de R$50,00, lembro que com cinquenta reais já dava para conseguir um all full, de scale, chaos shield, kris, kit f.i.i e asa lvl2, aonde foi nosso primeiro all, ai nós levou o servidor a serio e começamos a se interessar cada vez mais. E no meado de 2009 nós encontramos nosso primeiro amigo, chamado diego_surf o dono da antiga e famosa SKY_N3T cujo nós pegava top semanal toda semana, isso que irei contar é verdade, antigamente quando você pegava o top semanal, cada personagem na Guuld recebia 50 Goldsway's, então, eu meu primo e o Diego investimos nisso com muita firmeza e levando sempre muito a sério cada top semanal, e assim, conseguimos pegar diversos top's semanais aonde nós colocava 05 personagem nosso na guild e recebia em nossa conta 250 Goldsway's, isso mesmo 05 personagem da mesma conta, e dava gente, nós ficou bastante feliz quando descobrimos isso, e fomos sempre pegando os tops e lucrando itens, e por fim, o Diego resolveu parar de jogar devido a pouco tempo e na época eu e meu primo eramos novos, e o diego já tinha uma idade mais avançada, e então chegou a hora dele parar, mas nós continuamos a jogar, e por fim resolvemos trocar de nick para "-SoUmHit-" no finalzinho do ano de 2009 aonde nós começamos a se envolver com eventos realizados pelos Game Masters, eu posso lhe falar era muito bom você participar de eventos, antigamente um salve você já ficava todo feliz, então, começamos por baixo eu só gostava de ir pega-pega e ia direto para os pega-pegas e nunca conseguia ganhar, mas sempre quando o GM falava -SoUmHit- pego no global era motivo para tirar uma print né kkk, então em um pega-pega realizado pelo Ex-Alvaro_GM eu consegui ganhar em 2° lugar, fiquei super feliz pulei de felicidades, e depois eu comecei a me envolver com os eventos de pequeno porte, no começo foi muito difícil pois eu não sabia nada sobre cordenadas e não tinha uma certa velocidade para digitar os move, e nisso eu fui indo mais não obtive sucesso, mas por fim ganhei meu primeiro Esconde-Esconde em lorencia "50 - 50" feito pelo "Fant_GM", e nisso continue participando dos eventinhos diariamente aonde fui me tornando mais experiente e mais matuto, até que no ano de 2011 eu mudei meu nick para "_-MaMaEu-_" por causa da música que era sucesso naquela época, e com o nick em questão, eu comecei a ganhar diversos eventinhos que foi aonde eu entrei no ranking antigo de esconde-esconde e continuo utilizando este nick até hoje, enfim, isso é um pouco da minha trajetória no jogo espero que tenha sido divertido ler. :D

Agora vamos para a parte do suporte.

Então galera no ano de 2015 para visitar o fórum pois estava desativado eu resolvi criar uma nova conta no fórum, cujo foi a atual aonde consegui entrar na STAFF, e após esta visita feita eu nunca mais entrei, porém, no ano de 2016 voltei a jogar o MuAwaY novamente, e fui indo eventos, participando dos eventos de Guild's, mas foi ai que eu enjoei, então como eu tinha um amigo que dava suporte em nosso fórum, eu resolvi começar a presta mais a atenção, e comecei a dar uns post's, isso foi porque eu queria apenas alterar o título de membro da conta, eu fui dei meus primeiros, 200 post's, nisso eu observei que tinha muita gente me visitando, e até recebi um comentário em meu perfil, nossa mal começo e já tem um suporte tão bom, isto foi dito por um membro cujo eu respondi uma resposta simples, mas enfim, continuei até eu conseguir os 500 post's, e foi ai, que eu me viciei em prestar o suporte, até porque como eu não estava mais jogando in game, responder alguns tópicos criados pelos jogadores virou um lazer para mim, sendo assim, resolvi ficar prestando suporte com esse meu amigo na conf, mas por fim o Caus virou CL, e falou Lucas continua você está melhorando muito, se você quiser entrar pra STAFF um dia você irá conseguir, eu como era novo né, não pensava muito em um dia entrar pra equipe queria apenas os 500 post's, mas eu achei tão bom ficar dando suporte que após conseguir meus 1.200 post's recebi minha primeira visita do Acm_SubADM, poxa meu coração foi a mil, eu estava cortando cabelo e deixei em meus status "@:Ausente cortando cabelo" e fiquei como privado em nosso fórum, mas quando eu cheguei em casa e visualizei a visita do Sub ADM mesmo estando offline, eu fiquei louco, pois logo imaginei, o cara tá de olho em mim, eu offline ele me visitou, e fiquei super focado do no suporte, dando respostas atrás de respostas, e sempre evoluindo, e muitos membros do suporte começaram a me motivar bastante, mas quando eu obtive 2.000 Posts eu fiquei sem internet, aonde foi que fiquei louco querendo colocar uma nova conexão, fiquei de olho no fórum pelo celular, e foi aonde o Ex-Kappa_MD entrou pra STAFF, fiquei meio nervoso era juvenil no fórum, ai após 5 dias sem internet voltei pro fórum e pro suporte, fiquei dando meu suporte tranquilamente, e foi que o Acm entrou no fórum, e visitou "Marck_, Veloxy, Aplicar e Eu", fique novamente muito nervoso, e muitos começaram a me falar "Lucas você está dentro da seletiva", eu imaginei, nossa segunda vez que o Acm_SubADM me visita então da primeira vez foi uma seletiva e eu não consegui passar, e nessa agora tomará que seja eu, foi e passou 03 dias à 04 dias, e o Aplicar virou CL, nossa fiquei nervoso, chega suava, pensei, nossa mano acho que vai ser difícil entrar pra STAFF, mas o Marck_ me ensinou bastante sobre ter paciência, que isto acontece, e eu resolvi de vez que queria e não ia desistir por nada, então comecei novamente a presta o suporte focado ao máximo, ficava sempre entre os Top Poster's, minha meta era essa, ser um dos membros que mais respondia tópicos no dia, e fui fazendo o meu sozinho e sempre imparcial, até que teve mais alguns membro que subirão para CL primeiro que eu, vou falar a verdade, isto me desanimou bastante, mas o apoio dos meus amigos "Vitor & Marcos" falando para mim não desistir isso fazia eu criar uma grande força para ir atrás do meu objetivo, e continuei firme, até que no dia 13/10/2016 às 01:38 AM, o Bear me enviou uma MP solicitando meu contato, mas eu tinha ido dormir, e após acordar e tomar um banho eu entrei no fórum e vi esta mensagem do Moderador Global, isso mideu um grande animo, e logo disponibilizei meu contato para ele através de uma MP, o mesmo me adicionou na hora, e fez uma pequena entrevista comigo através do chat, e foi aonde eu preenchi um formulário da STAFF, mas no dia seguinte o Healing virou CL, eu fique nervoso, e pensei será que vou ser chamado logo após ele entrar? Passo um, dois, três dias e nada, e infelizmente não fui chamado, passo mais alguns dias, eu entrei no Skype e o Bear tinha me deletado do Skype, meuuuuu, eu fiquei maluco, e pensei muitas e muitas vezes, e estava quase parando de prestar o suporte no fórum, até porque eu pensei se o Moderador Global me excluiu é porque ele não quer nada comigo, mas eu analisei bem, e pensei será que é um teste? Resolvi continuar mais um pouco e no dia 25/11/2016 o Bear manda uma MP pedindo o contato novamente, fui e repassei ele me adicionou novamente e pronto, conversamos um pouco, mas nada muito importante, e fiquei com ele no Skype, vi a entrada de mais alguns integrante para STAFF, e continuei com meu suporte, e no dia 23/02/2017, o Bear perguntou se eu estava online no Skype, rapidamente respondi dizendo que sim, ele disse, aguarde o Acm_SubADM irá entrar em contato com você, e foi dito e feito, o Acm_SubADM entrou em contato comigo e conversamos no skype, foi feitas algumas perguntas, e por fim, o Sub Administrador disse "Seja bem vindo!". Então galera, quem leu eu tenho certeza que curtiu. E quero deixar uma dica importante para os jogadores que prestam suporte, se você deseja ser um integrante da STAFF, nunca desista, sempre mantenha sua postura, que você com certeza será reconhecido, existe dificuldades mas você conseguirá supera-las, sempre acredite em você mesmo.

Irei repassar algumas dicas para os membros que prestam suporte em nosso fórum:

: Nunca desista, pode está difícil, mas um dia chega.
: Não deixe ninguém te colocar para baixo, faça o seu e aguarde sua vez.
: Evite grupos de suporte, isso pode lhe ocasionar problemas.
: Reputação e quantidade de post's não quer dizer nada, então faça o seu mesmo que entre um membro em sua frente com menos post's, você deve manter sua postura e continuar focado no fórum/suporte que sua vez irá chegar.
: Jogadores com comentários para lhe deixar para baixo, apenas ignore e torne aquilo uma motivação.
: Você responder em primeiro não quer dizer que você é melhor que ninguém, então sempre releia suas respostas e sempre post um conteúdo para resolver o problema/dúvida do jogador.
: Não post em combinação e cotação de itens.
8º:: É sempre bom utilizar imagens para sanar a dúvida do jogador quando necessário.
: Recomendo que utilize o programa LightShot, irá auxiliar muito no suporte em nosso fórum.
10º: O programa Auto refresh plus e praticamente recomendado para os membros que prestam suporte, pois ajuda a avisa-lo quando um tópico é criado, recomendo que utilize.

Abaixo um vídeo sobre como utilizar o LightShot:

-
Abaixo um vídeo sobre como utilizar o Auto refresh plus:

Repassei algumas dicas, e espero ter ajudado.

Atenciosamente, Nycton
MuAwaY.Net - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
7

#23 Membro offline   Views Ícone

• Ex-STAFF
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-November 16

Postou 14 March 2017 - 12:36 AM

Trajetória → Views.

Opa, fala aí galera, meu nome é Matheus vulgo Views, no momento sou colaborador do MuAwaY :bye1:

Jogo MuAwAY desde meados de 2014 no finalzinho do ano, vim para o servidor a pedidos de muitos amigos, no qual, jogavam e me convidaram. Utilizava o nick iMath- e MathRocse, nunca fui um jogador "viciado" em fórum, na realidade não gostava nenhum pouco, achava que no tempo era coisa de noob quem ficava no fórum prestando suporte, então, eu jogava apenas para ganhar eventos, cujo era bom em mata-mata e em outras modalidades.

Por volta de 2015, estava desanimado com o jogo e focado nos estudos e também uma falta imensa de tempo para me dedicar ao server, então, resolvi desativar totalmente do servidor, pois sem tempo estava difícil e também não havia mais um ânimo em mim. Após um ano, retornei em 2016 ao servidor, cujo, conheci diversos amigos que marcam minha trajetória, o primeiro deles foi o Ex-Igor_GM(IgorForum) porém isso foi meio que um re-encontro pois eu já conhecia o mesmo, só não tínhamos mais contato, enfim, ele que me motivou bastante a voltar a jogar e também a da suporte, ele conhecia que eu tinha experiência voltada a Mu Online e me dizia que eu podia ser capaz o suficiente para chegar a STAFF! Então, criei minha conta Views_ e iniciei minha carreira no suporte, cujo, era iniciante e já sabia basicamente tudo, pois estudei bastante sobre o game antes de começar, mas de fato, existe coisas que você só aprende com o tempo.
Então, no começo do ano o Igor me apresentou grandes amigos que conquistei aqui, foram eles: Wesley - Fox, Paullo - Luther, Lucas - Kriger, Lucas - Away, Youself, Murilo - Pecado, Vinicius - Swegger, entre outros... No qual, decidimos criar um grupo de suporte, a onde era realmente uma irmandade, um sempre ajudava o outro no que podia, dava dicas, e sempre pensava na evolução! Agradeço bastante a vocês por isso, me motivaram a chegar até aqui e me ensinaram bastante o que eu precisava.

Assim, prestava meu suporte o dia inteiro, no qual, recebia diversas visitas do Bear diariamente, a onde, me motivava bastante a continuar e incentivava, claro, uma visita dessas era ilustre, foi quando, percebi que estava sendo visado pela a administração e já sabiam do meu esforço. Então, no dia 07 de de Março estava dando meu suporte tranquilamente, quando respondi um tópico, e vejo que o Bear estava em meu perfil, do nada, vejo aquela notificação de uma nova mensagem no meu perfil, de cara já fiquei totalmente alegra mesmo sem ter visto quem enviou, quando me deparo, que foi o moderador global, a onde, solicitava meu skype. Passei para ele e tudo mas, me repassou um formulário que preenchi com todo cuidado e enviei novamente, o mesmo me perguntou se eu poderia ir conferência a onde me fez perguntas e tudo mas, falou para mim que era só isso e qualquer coisa falava comigo. Então, no dia 08/03 eu não fui para a escola, a onde, já me deixava mais atento por saber que eu poderia me tornar uma membro da STAFF, porém, nada de receber respostas.

No dia 09 de Março de 2017, ao entrar no skype, visualizei que estava em um chat, denominado de "Barcelona" nele estava o Bear e o sub administrador Acem, a onde, o Bear mandou um emoticons e não falou mais nada, aguardei e tudo. No dia seguinte o Sub Administrador Acem me chamou no chat em que eu estava juntamente com eles, e perguntou meu nome completo para está procurando meu formulário, minutos depois o mesmo perguntou se podíamos conversar por voz, logo em seguida eu disse sim, e ele me ligou e conversamos, assim, me disse que eu entraria na equipe do MuAwaY, fiquei chocado sem reações, porque fiquei meses ajudando para chegar onde estou, e aquela sensação boa presenciou no meu corpo!
Assim, fui editado e jogado no chat oficial da STAFF, sem acreditar que era tudo verdade...
Então, só tenho a dizer isso para vocês, se você quer realmente algo, mesmo que seja difícil corra atrás, ninguém fará por você, nada caí do céu sem você merecer, tudo depende apenas de você e nada mais, então, corra atrás e foco, todos são capazes basta persistir.

Conselhos que eu deixo para vocês.

Primeiro: Foque totalmente em seu objetivo, afinal, depende de você.
Segundo: Utilize o LightShot.

Irá lhe ajudar rapidamente a hospedar suas screenshot's na hora de responder um tópico, será totalmente eficaz e muito prático o uso.
Terceiro: Não digite textos em coisas simples, você preferiria ler um resposta pequena que lhe ajudasse no que necessita ou um texto gigante com as mesmas palavras de quem respondeu menor? Obviamente a resposta pequena com um excelente contexto.
Quarto: Não procure brigas com jogadores do fórum/game, mantenha sua postura, deixe lhe criticar o que for, levante a cabeça e continue no que você quer, assim, será reconhecido.
Quinto: Utilize a extensão Auto Refresh Plus.

Essa extensão irá lhe auxiliar bastante, pois a mesma tem como sua função principal de notificar o membro quando tem um novo tópico em nosso fórum.
Então é isso galera, espero que gostem e seja útil para vocês como foi para mim. Abração :clover:

Imagem
9

#24 Membro offline   Fael Ícone

• Since 2008
  • Ícone
  • Cadastrado: 20-August 13

Postou 08 August 2017 - 08:27 PM

Irei contar um pouco sobre a minha história a pedido de muitos, que tem curiosidades.

Eu comecei a jogar o MuAwaY no início de 2008, porém jogava outro servidor e como não tinha nada aqui no servidor sempre fiquei no outro, passando algum tempo o dono do antigo servidor vendeu o mesmo para o MuAwaY, no qual me interessei bastante nessa migração, pois já havia jogado o servidor e sabia como funcionava e vi que realmente o dono do servidor queria investir no jogo, no começo diversos servidores foram comprados pelo Bruno, migrei para o servidor no começo como não existia itens especiais eu tinha os itens mais top do jogo, pois eu tinha bastante itens nesse outro servidor e juntamente com a migração podíamos migrar alguns itens, fiquei super feliz com isso, fui no meu primeiro evento, se não me falha a memoria foi do Sucata, fiquei felizão eai comecei a me dedicar no servidor todos os dias online negociando e matando né, porque é vida kaka. Sem contar que tinha alguns amigos do antigo servidor que permaneceram no servidor, pessoas que eu gostava bastante, como B4T3R1 FranJiinha e Eclipse entre outros, não vou recordar o nick de todos, e fiquei super feliz pois um grande amigo que considero primo veio diretamente como game master para a equipe do muaway e isso me deixou bastante feliz, porém nunca tive vontade de entrar na equipe até lá, passou um tempo ele saiu da equipe, porém eu continuei jogando o servidor, passou 1 ano e foi postado que teria o grande mata-mata da virada, um evento naquela época bastante disputado aonde diversos jogadores ficavam falando sobre, me despertou um enorme interesse em participar, e então eu falei, bom vou nesse evento (época de kantrun que o mapa dava tonteira de tanto que se mexia kaka.) Bom indo no evento fui passando as fases, até que consegui chegar na final do evento, mano pensa em um cara que ficou tremendo, esse foi eu, sem contar que o evento começou ás 00h00min e terminou as 18h00min, os membros da equipe bastante cansados resolveram realizar a semi-final e a final na parte da tarde, mano quando eu ganhei esse evento eu fiquei muitoooooo feliz, pois ganhei se não me engano o primeiro set 05 do servidor juntamente com o kit tail, era item recém lançado.
Entrou um ano e eu continuei no servidor na época estava no auge pois estava ganhando bastante eventos, eis que o admin lança os rankings, na época o jogador top 1 era o AwayNoob, e como o administrador já tinha em mente dar pontos no ranking para o vencedor do mata-mata da virada eu fiquei em segundo, e em seguida consegui passar ele, desde então permaneci naquele top 1 de mata-mata, passou mais um ano e teria um novo mata-mata da virada e advinha quem ganhou de novo *-* EUUU uhuuu kakaka, então ganhei novamente o mata-mata da virada com o nick Toshiba_ se não me engano que em seguida foi roubado =\ por um descuido meu, ganhei 2 mata-mata da virada consecutivo, tava me achando o tal né brincadeira, passou o tempo e um ex sub administrador do muaway começou a me perseguir, não queria mais deixar eu jogar o servidor, assim deletando minha conta, há rumores que ele vendeu minha conta porém nada comprovado até hoje, tentei recorrer a isso, porém sem sucesso na época não chegou nas mãos do Bruno, dai resolvi parar com o meu hobby que era jogar o muaway, e então fiquei 2/3 anos parados, resolvi voltar um dia com a ajuda de alguns amigos, foi ai que me interessei no fórum, eu pensei no seguinte, já fiz de tudo no servidor só falta fazer parte da equipe, porém por conta de algumas pessoas e pelo ex sub administrador acabei saindo mal visto do servidor e isso me atrapalhou bastante nesse aspecto, então comecei a ir eventos novamente e como existia um novo ranking me interessei e consegui pegar top 1 de mata-mata novamente, mais uma vez fiquei felizão pela conquista, após isso comecei a focar no suporte, em 2013 criei minha conta e fiquei dando suporte por um bom tempo, com um descuido meu e na época não tinha muita cabeça acabei sendo banido do fórum pelo ex administrador Lucas, outro no qual também não ia muito com a minha cara, mesmo sem eu saber o motivo, talvez pelas minhas amizades, na qual fiquei sabendo que ele não gostava que indicasse membros para adentrar a equipe com constâncias, fiquei bastante triste pois me falaram que ele não iria me colocar e então resolvi parar de dar suporte de vez, foi ai que mais uma vez parei de jogar o servidor e em 2015 para 2016 dai vi que a administração estava com cara nova e com membros no qual realmente mereciam estar no cargo, inclusive um amigo meu Bear, fiquei bastante feliz, e vi que o Acm um ex membro do suporte no qual eu nunca tive nenhum tipo de intriga conseguiu almejar um cargo alto também fiquei feliz por ele, pois mostrou que tudo é possível basta correr atrás dos seus sonhos, foi ai que me dediquei totalmente e com uma imensa vontade de fazer parte da equipe fiquei 7 meses dando suporte sem parar, recebi uma MP do Acm fiquei feliz demais, falei assim meu deus chegou a minha hora vou fazer tudo aquilo que tenho vontade e trazer a diversão dos jogadores.
Passou um mês ainda teve 2 seletivas na onde eu não entrei, após isso foi minha vez, então tive a oportunidade de atuar na equipe pela primeira vez realizei algumas conquistas como alguns records e eventos de guilds, fui considerado o melhor GM da minha época, dei meu sangue pelo servidor, tudo isso por gostar realmente do jogo, fiquei durante 6 meses na equipe, e infelizmente tive que sair pois ia começar a trabalhar e não queria segurar cargo, assim dando oportunidade para novos membros pois sem como é chato ficar no cargo sem dar seu máximo sabendo que tem outro membro afim de entrar e fazer tudo aquilo que eu sonhei um dia, sai da equipe bem triste de deixar um sonho pra trás, porém satisfeito pelas minhas conquistas e pelo que eu fiz no servidor, agradei bastante jogadores e fiz tudo por gostar.
Passou um tempo e eu sai do trabalho como sempre gostei do servidor, sempre tive vontade de voltar mais ficava naquela dúvida, será que eu teria uma nova chance? E então eu dei o ponto de partida, iniciei uma nova jornada no suporte muitos membros me elogiando falando que eu conseguiria vencer outra vez, pois o fruto do meu trabalho anterior foi gratificante para a maioria dos jogadores, e então recebi a primeira visita do admin, fiquei feliz pois isso dá um entusiasmo, e então focado no suporte recebi a visita do Bear e depois do admin, porém não havia recebido MP ainda, passou alguns dias o administrador visitou o perfil do Rawr, e em seguida veio no meu, dei f5 e tinha uma MP dele solicitando meu contato, minha felicidade foi imensa pois ali sabia que teria uma nova oportunidade para atuar na equipe, passou alguns dias ele conversou comigo e com o rawr, e assim fomos recrutados para a equipe, bastantes nervosos né kk, então hoje em dia estou no cargo de game master novamente dando meu máximo dentro do servidor, essa é uma parte da minha história, muitos jogadores pediram para eu fazer essa história, pois tinham curiosidades para saber como eu consegui os meus feitos, não contei a história toda, porque minha história com o servidor é bem grande hein.

Dicas para um suporte eficaz.

• Seja persistente, se você realmente quer conquistar seus objetivos, corra atrás.
• Evite confusões no fórum, grupinhos ou se envolver em tretas, pois o que mais vai ter é pessoas tentanto te derrubar, mais quando isso acontecer saiba que tu tá no caminho certo.
• Tenha respostas completas, não fique enrolando em sua resposta seja sempre objetivo.
• Sempre que tiver sugestões para o servidor/fórum/site, crie seu tópico sem medo, muitos irão dar suas opiniões perante a ela, e pode ser algo de grande valia para o futuro do servidor.

Imagem
7

#25 Membro offline   Hey_GM Ícone

• Game Master
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Cadastrado: 28-March 17

Postou 06 November 2017 - 10:12 AM

Um pouco da minha história antes de entrar na equipe de moderação.

Comecei a dar suporte no começo do ano, eu utilizava outra conta no fórum, e, após receber alguns alertas decidi criar uma nova conta, atual Heydrich, fiquei uma semana só observando o suporte dos membros do fórum, que eram veteranos, e após obter conhecimento suficiente foquei, totalmente, no suporte, tanto que, atualmente, tenho o percentual de post's por dia mais alto do fórum (26.15 post's), lembrando que, eu só posto nas áreas destinadas ao suporte do jogo, que são Dúvidas, Reclamações, Sugestões e etc... Sempre recebia mensagens de Ex-Staffer's com ofensas e ironias, como por exemplo você é ruim, usa bloco de notas, nunca conseguirá entrar na equipe entre outras coisas... Sempre ignorei e insisti no meu objetivo maior que era ajudar os jogadores e tentar adentrar na equipe de moderação, dica pessoal para os membros do suporte "Não responda as provocações feitas por outros membros do fórum e apenas ignore-os". Foquei 08 meses no suporte, respondendo tópicos diariamente, e, no dia 22 de outubro recebi uma mensagem pessoal do Bear para uma entrevista e no dia 03 de novembro virei Colaborador e, com certeza, eu irei fazer o meu melhor para agradar aos jogadores e também para ajudar o nosso servidor a evoluir e se tornar cada vez melhor.

Algumas dicas para os membros do suporte.

• Tenha paciência, persista no seu objetivo e trate cada tópico como se fosse o último.
• Não se envolva em brigas, tanto dentro do fórum quanto dentro do game, caso alguém lhe ofenda apenas ignore-o.
• Faça sua resposta bem elaborada e não fique com pressa só para ter o seu post como primeiro, pois o que vale é o conteúdo da resposta e não a posição!
• Caso tenha alguma sugestão que irá ajudar o fórum/game/site e afins, poste-a sem medo, pois isto mostrará que você, realmente, quer ajudar o servidor.
• Seja um incentivador, tente sempre ajudar os seus colegas do suporte e ajude ao máximo os jogadores, resumindo, tenha empatia e humildade!

Ferramentas que irão lhe ajudar muito nessa caminhada do suporte:

Auto Refresh Plus, que irá lhe notificar com um toque sonoro quando tiver novos tópicos:

Lightshot, que irá fazer captura de tela(print) e também o upload instantâneo:

Atenciosamente, Hey_GM
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
6

#26 Membro offline   Odin_- Ícone

• 
  • Ícone
  • Cadastrado: 12-April 16

Postou 06 November 2017 - 11:01 AM

Um pouco da minha trajetória...
Olá, pessoal!
Minha trajetória no servidor começa em meados de 2008/2009, mas neste texto irei contar apenas minha trajetória no web fórum. Criei minha conta dia 12/04/2016, para conhecer o fórum mas com o passar do tempo observei que muitos players criavam duvidas diariamente que poderiam ser sanadas, na época não tinha muito conhecimento no fórum e durante um mês passei a observar e estudar o fórum, para então começar essa jornada do suporte. Com passar do tempo obtive experiência no suporte e, estava focado a trabalhar até ter uma chance na equipe STAFF, ao se passar em torno de 2/3 meses cheguei em torno de 2 mil post’s e com um bom percentual de post’s diários, e foi neste momento em que tive a visita do Acm_SubADM, porém, infelizmente acabei parando de dar suporte por problemas pessoais.
Algum tempo depois, voltei mais focado e experiente para apresentar um melhor suporte e então chegar até a equipe STAFF, com uma nova amizade já não me sentia sozinho no fórum e juntos seguíamos no suporte, e após alguns meses cheguei em torno de 7 mil post’s e tive a visita do Admin, e, logo em seguida a visita do Sub Administrador Bear, e pouco tempo depois, recebi a MP dia 22 de Outubro e no dia 03 de Novembro me tornei Colaborador da equipe STAFF.

Algumas dicas para os membros do suporte.

• Nunca fique em chat’s ou grupos.
• Busque informações completas, crie tutoriais para ajudar os players.
• Tenha um contato direto com o player, tirando suas duvidas ou problemas através da MP.
• Faça buscas através de dicionários online e palavras que possam ser melhor utilizadas para melhorar seu vocabulário.
• Ajude a equipe na moderação de tópicos.
• Tenha paciência e foco para entrar na equipe STAFF.

• Deixe salvo como favorito em seu navegador tópicos que possam ser usados frequentemente, como "Tabela de código de erros".
Imagem

• Faça buscas de tutorias para sanar as duvidas ou problemas com maior facilidade.
Imagem

• Faça a assinatura de fóruns como na área de "Duvidas" para ser notificados através do e-mail, desta forma você pode ser notificado quanto no computador ou até mesmo através de um aplicativo no aparelho celular.
Imagem

Utilizando o programa LightShot.
https://app.prntscr....t-br/index.html
[Tutorial] Lightshot: Captura de tela + Upload de imagem instantâneo.

Utilizando a extensão Auto Refresh Plus.
[Tutorial] Utilizando o Auto Refresh Plus no Fórum do MuAwaY com Aviso sonoro de tópico.

Então é isso galera, um resumo de minha trajetória e algumas dicas para o suporte.
Abraço! :thumbsup:

2

#27 Membro offline   WZJ Ícone

• Jogador
  • Ícone
  • Cadastrado: 16-September 11

Postou 16 November 2017 - 02:56 AM

Trajetória → Hard.

Olá, pessoal!
Vou contar um pouco da minha trajetória, iniciei minha história no MuAwaY em 2010, inicialmente fiquei focado apenas no game, após um ano interagindo somente no game, decidi criar uma conta no fórum, comecei a interagir no fórum e prestar suporte, desde o inicio sonhei em ser Colaborador do MuAwaY, de inicio não me destaquei, sabia que eu não estava prestando um bom suporte, após notar essa minha carência, comecei a estudar outros membros que eram destaques do fórum, estudei, procurei conhecimento sobre o game/fórum e a partir de 2012 comecei a prestar suporte em definitivo, dois anos se passaram, apesar de a concorrência estar aumentando, isso não me fez desistir, em meados de 2014/2015 eu parei com o fórum/game, por problemas pessoais, mesmo afastado eu me mantive online semanalmente, respondia alguns tópicos e me ausentava do fórum, em 2017 foquei e comecei a prestar suporte novamente, com mais experiência e maior conhecimento, após alguns meses de suporte, recebi a primeira visita do Bear, isso me motivou muito e indicou-me que estava no caminho certo, persisti, e semanalmente comecei a receber visitas do Bear e do Admin, a visita do Bruno deixou-me cheio de esperanças, no dia 27/10/2017 recebi a MP, fiquei muito animado, e no dia 15/11/2017 eu fui promovido ao cargo de Colaborador da Equipe STAFF MuAwaY.

Dicas para os membros do suporte.

• Evite chat´s ou grupos, quanto mais você se manter sozinho, melhor.
  • Ajude na criação de sugestões e tutoriais.
  • Trate cada tópico como se fosse o último, não tenha pressa para responder, nossa administração avalia a qualidade e não a posição!
  • Esteja sempre motivado, quando você acha que não há mais chances, persista, lute, um dia você vai conseguir.
  • Tenha um português exemplar, simples e seja direto nas suas respostas, mantenha um vocabulário impar para que todos os players entendam a sua resposta.

Antes de postar, recomendo que você utilize o Corretor Ortográfico para verificar sua resposta e corrigir possíveis erros de português.
Corrector ortográfico e sintáctico

Utilize o programa LightShot.
[Tutorial] Lightshot: Captura de tela + Upload de imagem instantâneo.

Utilize a extensão Auto Refresh Plus.
[Tutorial] Utilizando o Auto Refresh Plus no Fórum do MuAwaY com Aviso sonoro de tópico.

Então é isso galera, um pequeno resumo da minha trajetória e boa sorte a todos! :thumbsup:

Imagem
Imagem
Imagem
1

#28 Membro offline   Chear Ícone

• Insista. Persista. Nunca desista. 🍀🍂
  • Ícone
  • Cadastrado: 24-July 16

Postou 18 November 2017 - 08:55 PM

Trajetória - Chearlot.

Olá, pessoal.

Irei contar um pouco da minha trajetória no servidor.

Conheci o servidor MuAwaY em 2009 pois tinha alguns amigos que jogava, porém antigamente eu não achava graça, até porquê não entendia muito bem o jogo, minha primeira conta foi criada no ano de 2015, na qual o meu primeiro nick foi OffTheBest, inicialmente não tinha amigos, então só queria saber de lucrar, após algum tempo conheci alguns jogadores que se tornaram amigos, como por exemplo: -VIVO, iGestor, zCop-, Will-Rox e Pelado_xP. Como eu estava aprendendo a jogar, fui procurar ajuda e foi aí que o -VIVO me explicou que havia este web-fórum para retirar dúvidas.

Criei minha primeira conta no fórum em Maio de 2016, porém como não tinha muita noção das regras acabei tenho minha conta suspensa/banida. Como um bom brasileiro fui e criei uma nova conta na qual se chamava TheOfBest, como conseqüência de floodar na área do barzinho acabei tenho novamente minha conta suspensa/banida.

Após ficar cansado de ser banido resolvi visualizar todas às regras do fórum, logicamente já tinha uma maior noção de suporte, porém meu português não ajudava.Antes de vir dar suporte resolvi acompanhar os atuais membros do suporte e aprendi bastante, sempre que possível estava visualizando aulas de português no YouTube e isso me ajudou a melhorar no suporte e também na escola.

Depois de algum tempo de espera criei essa atual conta, comecei a dar suporte e auxiliar os jogadores dentro do game, sempre com boas respostar e ao invés de mandar link's de tutoriais sempre fazia o meu próprio na hora e respondia o tópico, após algum tempo conheci o IgorForum e ele avisou para começar a utilizar a fonte "Tahoma" ou "Verdana" para deixar a resposta mais destacada.

Logo comecei a me destacar no suporte, até que um dia o Ex-Moderador global e atual Sub Administrador foi e deu um quote na minha resposta e após isso reputou a mesma, fiquei muito feliz e isso me incentivou ainda mais. Após algum período de suporte vi que vários membros estavam entrando na minha frente, e acabei se afastando do suporte, porém como era algo que eu gosto muito de fazer e por isso acabei retornando, conheci o Kaue_MD que na época ainda era membro e comecei a conversar com ele, foi aí onde ele me incentivou e eu acabei voltando de fato para o suporte, nunca fui de querer me manter no top poster ou até mesmo ser um dos primeiros a responder, para mim o que sempre valeu foi respostas completas e não responder em primeiro e quando o prazo de 10 minutos se excedia eu enviava a resposta através de uma MP para o jogador.Após algum tempo o Bear começou a visitar o meu perfil, foi aí que no dia 15/11 eu tinha saído e quando voltei e me conectei em minha conta no jogo, veio alguns amigos e falaram: "O Bear visitou o seu perfil"... mas como de costume não liguei muito, foi aí que quando entrei no meu perfil visualizei que tinha uma nova MP, quando fui ver a MP era do Bear e ainda no mesmo dia fui promovido ao cargo de colaborador do MuAwaY.

Dicas para os membros do suporte:
• Sempre tenha respostas complexas, vocês tem o prazo de 10 minutos para elaborar uma resposta,
• Ajude na elaboração de tutorias,
• Ajude a equipe a moderar o fórum,
• Nunca desista dos seus sonhos, pode estar difícil, mas uma hora vai chegar,
• Não fique em grupos/Chats de suporte.
• Tenha um português exemplar,
• Sempre que tiver um tempo leia novamente todos às regras existentes em nosso web-fórum,
• Tenha contato direto com o jogador e seu respectivo problema,

Usem o Auto Refresh Plus ele irá lhe alertar sempre que tiver um tópico novo:

Utilizem também o Lightshot:

Enfim, é isso, respondam a cada tópico como se fosse o último e boa sorte!

Atenciosamente, Alisson - Chear!
MuAwaY!
- Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
0

#29 Membro offline   Lustro Ícone

• Ex-STAFFER
  • Ícone
  • Cadastrado: 02-June 10

Postou 21 November 2017 - 04:29 PM

História do - Lustro-TS/CL/MD/GM

Vou contar um pouco da minha história no servidor, em meados de 2007/2008 eu não tinha internet, muito menos computador,no entanto eu ia nas famosas Lan house, meus pais não gostavam pois eles achavam perigoso, porém eu ia. Bom, lá eu via várias pessoas jogando o Mu, porém eu não sabia como jogava, muito menos o nome, até que um dia eu conversando com alguns amigos que frequentavam lá, e eles me apresentaram um servidor lá (que não me lembro mais o nome), tinham poucos player's, porém a maioria do pessoal da região jogava. Foi então que um amigo estava vendendo uma conta, (que por sinal já tinha o nick "Lustro", porém era "lustro_12) e acabei comprando a mesma, mesmo não sabendo jogar, eu comprei, pelo simples fato de "ter" uma conta em um MuOnline (isso foi é 2006, por aí..). Passou um tempo e tudo ficou para trás, conheci novos amigos, e certo dia quando cheguei na lan eu vi eles jogando um novo mu, foi ai eles me falaram para eu criar um conta, eu todo empolgado fui e criei uma com nick "lustro_12" e comecei a jogar com eles, era muito maneiro, altas disputas de quem tinha mais itens/resetes/"o melhor", essas brincadeiras besta de criança... Passou um tempo, todos resolveram para de jogar pois tinham outras responsabilidades e tal. No entanto, eu continuei, agora eu já tinha computador e internet em casa! Quando um belo dia fui para o trade com baú 01, onde vi no post o pessoal falando de /tarkan3, me movi para lá, que por sinal era muito cheio na época, fiquei só de canto olhando os outros! Foi então que conheci o Bk_VL4D3, -PEPSI, WarriOr_BR, -ReevoLts, MISTEREME, -Citoplasma, SR_MeTRECA, _xNandOx_, Sr-Fenix, -BrasileirO , -New , -AtooL... entre outros e entrei para guild GameWins onde éramos uma família, fiz muitas amizades, e inimizades também... o tempo passou, eu fui ficando mais velho, mudei de nick para lustro_bk, depois para Lustro_Bk. Na época era mais comum ver nicks com o final "BR", foi ai que fiquei pensando e criei "Lustro-TS" (bom até onde sei, fui o primeiro a colocar "TS" no nick). Passou mais o tempo, o -PEPSI que era o dono da guild resolveu parar de jogar, eu continuei e criei a LoveFuck, uma das guild mais antigas que teve no game, e uma que das que teve mais nome, pode perguntar a qualquer um jogador da antiga, quem falar que desconhece, é mentira! Graças a Deus sempre tive muitos amigos que me ajudaram, sempre ganhavam muitos eventos, ou melhor, praticamente todos! Foi ai que minha história começou de verdade, aonde comecei a ganhar "nome" no servidor, tive a guild por quase 4 anos sem excluí-la nenhuma vez. Até que então eu conheci o Vegetto_BR um dia a gente brigando em /tarkan3, uma hora cansamos, e começamos a conversar, e acabamos virando amigos! Ele me falou que ia vir para o fórum, acabou que resolvi vir para o fórum, deixei a guild de lado, aos poucos os membros foram saindo, até que teve uma hora que só restou eu, por não dar atenção como antigamente. Comecei a ajudar no fórum, era um noobzinho, não sabia escrever direito, copiava a respostas dos outros membro do fórum, era alertado toda hora... Então, comecei a pegar umas dicas com Stronda, KKING, Vegetto_BR entre outros, comecei a melhorar, fiquei no suporte por 9 meses ajudando, sem parar, várias noites sem dormir, ia trabalhar virado direto, até que um dia eu loguei e tinha uma MP do antigo Mer_SubADM. Nossa! foi o dia mais feliz da minha vida, conversamos a noite, acabei entrando para equipe, onde fiquei por um ano e quatro meses na primeira passada, onde graças a Deus fiz muito nome na equipe, registrei minha marca no servidor, e hoje, mais uma vez estou aqui dentro, graças a uma nova chance dada pelo Bear, que por sinal conheço ele à muito tempo, uns 6 anos pelo menos, ele já foi meu membro da guild com seu char -KUAT-, me pertubava direto pedindo guild kkkk. Enfim aqui estamos mais uma vez, para tentar ter uma passagem melhor que a primeira e fazer o possível para agregar sempre com intuito de ajudar o servidor a evoluir!

Dicas minhas para ser um membro da equipe MuAwaY!

• Se você tem um sonho, vai atrás, seja persistente, aceite a perder, tenha foco, mire em algo e não perca o foco!
• JAMAIS participe de grupinhos para tentar derrubar outros membros.
• Faça o seu, independente dos outros, pode ter certeza de que lá na frente seu esforço será recompensando.
• Entre para equipe para acrescentar de alguma forma, se entrar com intuito de favorecer amigos em eventos, nem entre, não perca seu tempo.
Bom, essa foi um pouco da minha história no servidor, e algumas dicas que tenho e passo à todos que um dia sonham com a tão sonhada STAFF do melhor servidor de MuOnline! ;)
Abraços, Leonardo Ferreira!

Imagem
Imagem
Imagem
1

#30 Membro online   Upgrade Ícone

• Membro do Suporte!
  • Ícone
  • Cadastrado: 12-May 16

Postou 30 December 2017 - 09:48 AM

Trajetória - Upgrade!

Fala ai, galera. Beleza?
Meu nome é Vinicius, vulgo Upgrade. Atualmente sou colaborador da STAFF do MuAwaY.
Minha trajetória teve seu ínicio em meados de 2014, portanto, era um player noobzão (como todo ser humaninho quando começa). De fato, sempre ouvia falar muito de TARKAN3/TARKAN5 e com isso, sempre via os personagens com os melhores itens do jogo em ambas cidades; portanto, acabei ficando em tarkan3 por um certo tempo. Contudo, acabei entrando na guild bOts (1° guild que eu entro do servidor), aprendi diversas coisas com o Felipe (iMoreno-BR) e fiz diversos amigos/inimigos. Ao decorrer do tempo, entrei na LoveWar (2° guild que eu entro no servidor); fiquei na mesmo durante anos, conheci pessoas que considero como irmãos (-AmericanO e -StyleFox), aprimorei meu x1 e fui em um mata-mata relíquia e acabei ganhando a tal Asa of War (era meu sonho). Ao vencer o evento, acabei desativando por um certo tempo, porém, retornei ao servidor e com isso acabei ficando em 2° lugar no evento de guild Salve o Admin. O tempo passou e acabei ficando em 2° lugar no mata-mata relíquia valendo o Horse of War, mais uma vez eu estava na final; porém, vi que meu lugar no servidor não era mais como player, queria ajudar o servidor. Entretanto, mesmo com diversos eventos de grande porte e com ranking feito, resolvi dar suporte para adentrar à STAFF.

Agora vamos à parte do suporte:

Com essa vontade em mente, acabei criando minha conta do fórum (13/05/2016), porém, ajudei durante um certo tempo e logo parei. Portanto, só retornei ao suporte em 2017. Por hora, quando retornei ao suporte, tinham diversos EX-STAFFERS/veteranos dando suporte também, inclusive (Lustro_MD, Vegetto_CL, King, Mkz e outros). Com isso, eu já falava com o feio do Leo (Lustro) e acabei me aprimorando mais, o mesmo me passou diversas dicas e eu continuei dando suporte. Com o passar do tempo, comecei a receber diversas visitas do Mateus (Ber_SubADM), isso me motivava bastante, mesmo sem receber MP. Toda via, no dia 27/12/2017, veio a tão sonhada MP. Por incrível que pareça, à reação de receber uma MP é mágica. Logo, passei meu skype na MP e o mesmo me adicionou, ele me ligou e fez minha entrevista. Depois da entrevista, já fui promovido ao cargo de colaborador da Equipe MuAwaY.

Dicas para os membros do suporte:

• Responda cada tópico, como se fosse o último,
Sempre tenha respostas complexas, vocês tem o prazo de 10 minutos para elaborar uma resposta,
Confie sempre em si,
Evite ficar em conferência/grupos de suporte,
Tenha um português qualificado,
Sempre que tiver tempo, procure realizar tutoriais/sugestões,
Tenha contato direto com o jogador e seu respectivo problema,

Recomendo que utilizem também, o famoso AutoRefresh:

Recomendo também o LightShot (serve pra tirar uma print, de forma rápida):

Contudo, esse foi o resumo da minha história no servidor, e algumas dicas para os que desejam adentrar à equipe.

Abraços, Vinicius Doreste!

Atenciosamente, Vinicius - Upgrade!
MuAwaY! - Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
0

#31 Membro offline   Amagai Ícone

• Ex-STAFF
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-May 17

Postou 18 February 2018 - 09:55 PM

Minha Historia

Minha história com servidor começou a muito tempo, na minha época não tínhamos condições de ter um computador em casa e por isso tínhamos acesso na Lan House. As novidades relacionadas a jogos eram as mais visadas e na época a sensação do momento era o MuOnline mais especificamente o MuAwaY. No meu caso assim que consegui fazer o quest em meu personagem e deixar o mesmo full parei de acessar o servidor, entretanto nunca esqueci a nostalgia das magias do Soul Master.
Apôs alguns anos, mais especificamente a 2 anos atrás voltei a acessar o MuAwaY que para minha surpresa ainda estava ativo e ainda mais divertido. Observei que um fórum tinha sido criado para ajudar os jogadores com suas dúvidas e problemas.

Sobre o suporte

Meu pai sempre diz que o fator determinante para o sucesso ou o fracasso é a motivação! Quando responde as dúvidas dos jogadores o que tem em mente? Ajudar o jogador da melhor forma possível? Responder a dúvida dele? Acumular post’s? Mostrar ser zeloso afim de entrar para equipe? E por que deseja fazer parte da equipe? Quer ter fama? Acumular Hierarquia? Aproveitar os benéficos que o cargo pode vir a te dar?
Antes mesmo de começar a dar suporte leve em consideração essas perguntas, afinal de contas essa será a chave para seu sucesso! Se tiver em mente o que está envolvido em fazer parte da equipe ou o que deve ter em mente ao dar suporte, poderá alcançar qualquer objetivo. Por exemplo se tiver motivado a ajudar os jogadores, a dar do seu tempo e energia afim de auxiliar cada um, mais cedo ou mais tarde será notado e poderá usar de toda sua disposição e habilidades para ajudar ainda mais os jogadores.

Dicas para os membros do suporte
- Leia a pergunta do jogador atentamente e evite escrever qualquer coisa para acumular post;
- Ao responder uma dúvida visualize a necessidade do jogador;
- Envie MP para os jogadores mesmo que outros não vejam;
- Seja respeitoso afinal de contas todos tem problemas;
- Fique contente com o sucesso do próximo e evite tentar criar discórdia;
- Tente interagir, trocar ideias com outros membros e não prejudicar de alguma forma;
- Nunca acredite que já esta bom, sempre existe espaço para melhorar;
- Se entrar para equipe lembre, seu cargo tem como objetivo servir a outros e não predominar sobre esses.

Atenciosamente Amagai
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
1

#32 Membro online   DiviX_GM Ícone

• Equipe MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Cadastrado: 13-April 17

Postou 07 March 2018 - 03:22 PM

Trajetória - DiviX

Sou um jogador de MuOnline desde maio/2006. Todavia, jogava o MuAwaY em conjunto com outros servidores. Porém, aos poucos fui percebendo a grandeza do MuAwaY e que provavelmente o cuidado da Administração com os jogadores e o servidor seria maior do que qualquer outro. Após alguns anos resolvi que o MuAwaY seria o meu servidor solo e que aqui eu começaria minha trajetória, seja ela como jogador e se fosse merecedor, como um membro da equipe. Sabemos que nada é fácil, mas quando agimos naturalmente conquistamos nosso espaço e começamos a ter reconhecimento e respeito no que fazemos.
O primeiro contato com os jogadores do MuAwaY aconteceu através do facebook, no grupo MUAWAY PARCEIROS, que é o maior grupo de MuOnline existente, sendo administrado pela equipe de Revendedores Oficiais do servidor. Valorizo o contato com os jogadores e acho que isso é importante para todos, independentemente do cargo ou itens que possui no jogo. Busquei responder as dúvidas de todos os jogadores que participam do grupo, bem como, conquistar o respeito e admiração destes. Pois bem, em setembro/2017 fui convidado pelo Pangya Revendedor à fazer parte da Moderação do grupo. Me senti honrado, visto que seria o único jogador à auxia-los na moderação. Não almejava um cargo na staff do servidor, queria apenas ajudá-los, rir, interagir e aliviar um pouco do stress e revolta que há em muitos jogadores. Porém, com o passar do tempo, muitos me diziam para prestar suporte no fórum e buscar novos caminhos, pois poderia ser um staff do MuAwaY e ajudar ainda mais! Foi exatamente o que eu fiz, comecei a prestar suporte no fórum em dezembro/2017, mas mantive firme o meu ideal, de que o suporte vai além das respostas dadas nos fórum. Considero que, dar suporte, seja ajudar sem querer nada em troca, ajudar quando ninguém vê, fazer a diferença e mostrar empatia pelo outro. Com o passar o tempo, recebi a primeira visita do Ber_SubADM em meu perfil, vejam abaixo:
Spoiler

No mesmo dia, recebi um MP solicitando o meu contato do Skype. Fiquei eufórico e curioso, sobre o motivo dessa mensagem. Após ser adicionado no Skype, não recebi nenhuma mensagem. Com o passar dos dias, fiquei pensativo, por que silêncio? Mas, a paciência é um dom, que devemos praticar sempre! Os dias foram passando e em 06/03/2018 participei de uma selação, na qual me deu a oportunidade de fazer parte da staff do MuAwaY. É apenas o começo, existe muito trabalho para ser feito e muito empenho para ser demonstrado, porém daqui em diante, me esforçarei ainda mais para somar com o servidor e os jogadores.

Sou grato á todos que me incentivaram e acreditaram que isso seria possível. As críticas recebidas, foram alimento para uma vontade ainda maior de conquistar o meu espaço.

Gostaria de deixar uma mensagem, que sirva de incentivo para quem almeja algo dentro do servidor:
Não se preocupe com o tempo dos outros, cada um tem seu tempo. Dê a todos jogadores um tratamento idêntico, independente de qualquer fator, trate-os com todo respeito e dedicação possível. Acredite em você e mostre aos outros, que deseja ser um membro da staff para somar e não para ser superior aos demais.

Contem comigo para o que precisarem! Grande abraço, DiviX_CL.

Dicas - Sobre o Suporte

01. Seja claro e objetivo em suas respostas, você tem 10 minutos para responder cada tópico. Não tente ser o primeiro, mas ser o diferencial.
02. Utilize imagens, vídeos ou outros recursos que o fórum te proporcione. Riqueza de detalhes, nunca é demais.
03. Sugestões: elabore uma resposta com argumentos verídicos que viabilizem ou não a sugestão dada.
04. Reclamações: leia atentamente cada tópico e pense antes de responder. Há certos assuntos, que não cabem á terceiros, apenas à quem a reclamação foi direcionada.
05. Não se preocupe em estar entre os Top Posters diário do fórum. Isso não diz absolutamente nada do seu desempenho no fórum.
06. Não responda tópicos de Presentes que não sejam seus, bem como, Galerias de Exposição e afins.
07. Evite responder os tópicos de Cotação e Combinação de Itens.
08. Ignore as provocações recebidas ou críticas. Utilize isso de forma construtiva e inspiradora.
09. Seja solícito em quaisquer oportunidades ou locais. Dar suporte vai além do fórum.
10. Não se envolva em confusões, brigas ou desentendimentos. Respeite á todos e trate-os com empatia.
11. Não utilize bloco de notas com respostas prontas. Quanto mais digitar, mais vai aprender e melhorar sua escrita. Respostas prontas não demonstram interesse e dedicação.
12. Por fim, e não menos importante, não se preocupe com o tempo dos demais membros do suporte. Vocês tem objetivos semelhantes, mas tempos diferentes. A inveja não constrói vencedores, apenas corrompe-os.

Utilize o Auto Refresh Plus, para facilidade de visualização de novos tópicos.

Utilize o Lightshot para elaboração de conteúdos explicativos através de imagens.

Atenciosamente, DiviX_GM
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
3

#33 Membro offline   Avira_ Ícone

• Every lesson learned.
  • Ícone
  • Cadastrado: 01-December 13

Postou 18 April 2018 - 09:38 AM

Minha trajetória no servidor:

Eu e o meu melhor amigo da infância, meu tio e o pessoal da rua jogávamos em um outro servidor de Mu Online, até que um dia o primo do meu amigo apresentou o MuAwaY para nós, se eu não estou enganado, isto foi em meados de 2010, nisso, eu, meu amigo, meu tio e todo o pessoal da rua migramos para o MuAwaY, no inicio, era muito legal, porque tinha toda aquela competição sadia e amistosa, de quem vai ficar full primeiro, quem vai ter os melhores itens, etc... e isto era muito bacana, de verdade mesmo, com o tempo o pessoal foi parando de jogar, inclusive eu, depois de um tempo eu voltei a jogar e meu foco foi lucrar nas trocas para poder conseguir itens melhores, como eu NUNCA depositei, essa era a minha maneira de conseguir itens, lembro até hoje quando consegui meu 01 FULL +15 e os meus outros itens (na época esses itens tinham um valor alto). No final de 2011 vendo um GM fazer evento, eu disse para mim mesmo ''UM DIA EU QUERO ENTRAR PARA EQUIPE'' e na mesma hora eu fui procurar saber o que tinha que fazer para poder entrar na equipe, então eu fiquei sabendo que era necessário criar uma conta no fórum e prestar suporte, assim, na mesma hora criei a minha primeira conta no fórum, porém, não sabia como utilizar o fórum e por conta disto eu acabei desistindo de tentar entrar para equipe naquela época, um ano depois, eu criei uma nova conta no fórum, no entanto, desta vez eu estava determinado a aprender como utilizar o fórum de maneira correta e eu aprendi, porém, eu não prestava suporte diariamente, eu respondia tópicos raramente, até que um dia (01/12/2013) eu decidi prestar suporte diariamente todos os dias para poder entrar na equipe, foi então que eu criei essa conta, no inicio eu estava focado, prestava suporte todos os dias, entretanto, depois de um tempo eu infelizmente parei e retornei somente no final de 2017, eu voltei a dar suporte exatamente no dia 17/11/2017 e no dia 06/12/2017 um ex-membro da equipe criou um tópico querendo difamar um tutorial que eu fiz, e o Mateus (Ber_SubADM) respondeu o tópico e me defendeu, eu fiquei muitíssimo feliz quando eu vi aquilo, daí eu enviei uma mensagem pessoal para o Mateus (Ber_SubADM) agradecendo ele por ter me defendido, etc... passou alguns minutos, ele respondeu a mensagem pessoal dizendo que ele que agredece pelo tutorial e para minha surpresa, perguntou se eu queria fazer parte da equipe (coisa que eu não esperava, de verdade) quando eu li, fiquei muito feliz, pois eu tinha recebido a tão sonha ''MP'', logo em seguida respondi que sim, que eu queria muito fazer parte da equipe, passou alguns minutos, ele pediu o meu skype, eu enviei e ele me adicionou, e no dia 06/03/2018, exatamente 3 meses após receber a MP eu entrei para equipe.

Dicas para a galera do suporte:

As únicas dicas que eu tenho é tenha paciência, tudo tem o seu tempo e nunca desistam, mesmo se alguém entrar na frente de vocês, continuem focados que vocês irão conseguir. Os membros que postaram nesse tópico deram excelentes dicas (todas as dicas que eu iria dar eles já deram), portanto, recomendo que vocês deem uma lida nas dicas deles.

3

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)