Postou 26 November 2015 - 01:26 AM
Tópico re-aberto.
Ao contrário do que alguns pensam, eu acho importante ter tópicos como esse, pois assim podemos esclarecer vários "mitos" que existem dentro do servidor, sobre certas coisas, vamos lá.
O MU em si é um jogo antigo, com jogabilidade aparentemente limitada, eu digo aparentemente porque eu também pensava isso até um mês atrás, acho que você deve saber que desde de Outubro estamos fazendo grandes mudanças no que diz respeito as proteções do servidor, e com isso tivemos que analisar toda funcionalidade interna, e fazer diversos testes, e no decorrer destes testes encontramos coisas interessantes no PvP, vou citar algumas, mas acredite ou não existe diversas:
1. Quando falamos em habilidade, por exemplo, podemos citar o fato de combinação de skill, apesar do MU não ser como outros jogos que você monta customiza diversas coisas, existe diferença sim no uso das skills, vamos citar o seguinte fato seu personagem leva 1 segundo para usar skill defense, isso para um jogador normal sem experiência, porém para um jogador experiente ele sabe se der tapa+shield ou death stab+shield, o tempo da shield dele cai em 70%, ou seja, em vez de esperar 1 segundo, ele espera apenas 300 ms, eu sei que estamos falando de milissegundos, mas em um PvP é precioso, e por ai vai, só citei um exemplo superficial. Ou seja, não importa se você vai conseguir hitar primeiro, caso o seu oponente use a skill certa com a combinação certa, você provalvemente irá perder.
2. Sobre combinações, o dinorant é o único pet que aumenta defesa e ataque ao mesmo tempo, por padrão você não pode usar skill defense com ele, porém por um bug do jogo os jogadores conseguiam, agora imagina um pet que aumenta sua defesa, seu ataque, permite você usar a skill mais forte de ataque, e ainda por um bug conseguir defender? Fica meio sem nexo, por isso essa última atualização foi importante para causar um equilíbrio ainda maior, pois os jogadores que gostam mais de defender, provalvemente irão usar o Master Angel, e não como antes dinorant para ataque e defesa, agora o dinorant está no luga certo, e os demais pet's estão com suas respectivas funções, ataque maior ou defesa maior, e não ambos no mesmo pet.
3. Outro detalhe que reforça o fato de existir habilidade/estratégia em PvP é a questão dos Master Imp, cada um tem um option diferente, que poderá ser usado contra um determinado oponente que está com um combinação específica ou não.
Ou seja, se você for parar para analisar, existe várias combinações, tanto de itens como de skills.
Porém para os jogadores que gostam apenas de potar e frizar e pronto, o PvP se resume a isso, ou irão parar de jogar ou irão se adaptar a um PvP diversificado, pois a cada atualização iremos procurar melhorar esse quesito, e claro sempre valorizando a habilidade do jogador, pois temos planos de fazer mata-matas competitivos com premiações especiais, competições de guilds e por ai vai, e não vamos conseguir alcançar eventos emocionantes e disputados com um PvP uniforme.
Aproveito para deixar um pedido para os jogadores que são amantes de PvP e guild war, se vocês querem eventos mais competitivos, nos ajude trazendo sugestões do que podemos mudar, bug's para corrigir, e claro qualquer hack que for encontrado.
Tópico fechado.