Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [OFF-TOPIC] MuAwaY Ping Tester - Utilitário! - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[OFF-TOPIC] MuAwaY Ping Tester - Utilitário! Um utilitário simples para melhor determinar a causa do lag

#1 Membro offline   Dohvakiin Ícone

  • Slayer of Dragons
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3341
  • Cadastrado: 20-July 12

Postou 25 July 2015 - 11:02 PM



Postagem autorizada pelo moderador global Bear:
Spoiler





A maioria das pessoas que já conviveu comigo sabe que eu gosto de ficar brincando de fazer alguns scripts e programinhas bem simples. Hoje, em uma conversa com o membro Again, eu tive a ideia de criar um pequeno script na forma de um arquivo Batch (executável em todas as versões do Windows) para a verificação rápida do lag de internet.

Pra quem não sabe, a maior causa do lag de Internet é a packet loss que se dá quando o ping ( que é o tempo de resposta do computador do usuário para o servidor) se encontra num valor muito alto. Como o ping é dado em milisegundos, quanto maior o seu valor, pior é o tempo de resposta e pior é a emissão de informações para o jogador, gerando, assim, a presença do lag.

Essa ferramenta foi feita para que você consiga ver a sua média de ping mais facilmente, determinando de forma mais rápida e fácil, deste modo, se o seu lag está sendo causado por packet loss (lag de Internet) ou por outras razões externas - geralmente interligadas com drivers ou configuração de hardware.

Abaixo vocês encontrarão o download da aplicação e um rápido tutorial.
Qualquer defeito, só me enviar uma PM!




1) Descompacte o arquivo com o seu cliente de abertura de arquivos .RAR preferencial. No meu caso, é o WinRAR.

Imagem

2) Abra o executável com privilégios administrativos.

Imagem

3) Maximize a janela e observe o resultado destacado.

Imagem

Agora, interpretando o resultado:

Ali em "Average" você vai encontrar o valor da média dos três pings que o programinha vai dar. Baseado neste valor é que você vai determinar se o seu lag é frutífero de package loss ou não. Segue um pequeno guia!

Ping entre 1 e 99 tem muito pouco lag e packet loss
Ping entre 100 e 200 tem packet loss razoável e lag razoável
Pings acima de 200 tem packet loss e lag considerável


Então, se você tiver o seu ping de 100 pra cima, é bem provável que o seu lag está sendo causado por razões interligadas a sua Internet. Com estes dados em mãos, você deve proceder com os tutoriais recomendados para o seu tipo de problema.




DOWNLOAD DO PROGRAMA
(Só clicar! O próprio 4Shared tem scan de vírus.)
Qualquer problema apresentado: Só postar no tópico ou me enviar uma PM!

Um aviso: O arquivo é derivado de um Batch, então certos antivírus podem apresentar um falso-positivo. O arquivo foi liberado através de um scan do Malwarebytes Anti-Malware e do próprio 4Shared, e a segurança dele é garantida.





Dúvida? Manda mensagem, tô aqui pra ajudar! :)

Teus ombros suportam o mundo
E ele não pesa mais que a mão de uma criança.




4

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)