Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Respondido)(Aguardando resposta do player)[Dúvida]Critério de votação. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Respondido)(Aguardando resposta do player)[Dúvida]Critério de votação.

#1 Membro offline   Iory Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 12-May 13

Postou 22 July 2015 - 02:01 PM

Vocês provavelmente não me conhecem, então, quero, e vou me apresentar:
Meu nome é Iory, e odeio perder com injustiça :0. Aliás, odeio perder de qualquer jeito.
Mas eu aceito calado quando eu vejo que realmente eu perdi por incapacidade, mas ao contrário eu não fico calado.
Antes de argumentar, explicar e criticar, vou esperar uma simples resposta:
Quais os critérios usados nessa votação:

http://forum.muaway....e-foto-pessoal/

Eu sei que nem todos votaram, mas pelo que já vi, eu fiquei sinceramente curioso.

Por favor, não fechem o tópico após a resposta de vocês(qualquer ser da equipe de designer). Tenho muito o que falar ainda, mas eu não quero errar no meu comentário. Então me respondam os critérios e deixem o tópico aberto, obrigado.

Tinha me esquecido de como MU é decepcionante,mas isso me fez lembrar(INFELIZMENTE). :/

Se você aí não entende nada do assunto fica calado, é melhor, vai por mim.

Lembrem-se:
Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
3

#2 Membro offline   Celtic Ícone

  • Rua tá quieta taca fogo na baga ♫
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 873
  • Cadastrado: 19-September 13

Postou 22 July 2015 - 02:25 PM

Não é de hoje que isso acontece, me parece que está havendo algum tipo de amizade envolvendo essas votações, sempre vejo ótimos trabalhos perdendo, e péssimos trabalho ganhando... mais nois não podemos fazer nada, apenas engolir esse tipo de coisa; quem sabe o tempo muda isso '-'
Atenciosamente, Celtic
MuAwaY! Projetando e construindo a sua diversão!



Imagem
Imagem
3

#3 Membro offline   SpiriiT Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 311
  • Cadastrado: 22-October 14

Postou 22 July 2015 - 02:31 PM

Realmente tenho que concordar com você , estou tentando entender que tipo de critério eles estão usando para avaliar. Lamentável certas situações aqui no fórum , aguardo junto com você a resposta e o critério de avaliação.
2

#4 Membro offline   Ghazal Ícone

  • Blessed
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8605
  • Cadastrado: 18-January 10

Postou 22 July 2015 - 02:33 PM

http://forum.muaway....nato-sotw-%237/
Eles andam avaliando o sotw com um texto grande, mas esquecem dos outros :/ devia ter mesmo essa argumentação.
Sem falar que alguns argumentos do sotw são sem nexo(falo isso não para todos, e também não para criticar, mas sim para melhorias).
Ah sua fp ficou show iory eu daria sim! O primeiro lugar para ela, andei perdendo que alguns sotw ACHEI Injusto ,que nem fiquei em 3¤Lugar mas eu aceito fazer oq...
OUTRA COISA que fico indignado é essa galera pedindo reputação achando que isso ajuda a ganhar, ridiculo demais isso.

Este post foi editado por Byel__: 22 July 2015 - 02:37 PM



Imagem
ImagemImagem
2

#5 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 22 July 2015 - 03:13 PM

Olá Iory,

Bom antes de mais nada, o critério final da escolha dos possíveis ganhadores é com certeza a beleza final da Foto Pessoal. Você mencionou que não perde com injustiça, então quer dizer que você auto se avalia melhor do que aqueles participantes pretendentes a ser vitoriosos?
Se você achou injusto a sua perca para os mais cotados a ser ganhadores do campeonato, diga-nos o porque você acha isso, explique aqui mesmo em um post o porque você merecia estar entre os 3 colocados.

Se você for parar pra pensar, em qual quer empresa que você for prestar um serviço envolvendo Design, eles com certeza irão escolher o trabalho que ficou mais bonito, e visualmente fazemos a mesma escolha para os ganhadores, muitos acham que exagerando e enchendo seu Job com muitos recursos e/ou efeitos irão fazer do Job dele o melhor, mas não é bem assim que funciona, muitas das vezes um trabalho simples, porém bem feito se sai melhor visualmente do que o trabalho muito exagerado/cheio de efeitos, que visualmente fica algo confuso de se entender, enfim, deixarei o tópico aguardando resposta para que você possa dizer oque te pedi logo acima.

Quote

"diga-nos o porque você acha isso, explique aqui mesmo em um post o porque você merecia estar entre os 3 colocados."

Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
2

#6 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 22 July 2015 - 03:13 PM

Aguardando resposta.

Aguardando a resposta do autor do tópico.

Sem floods os demais membros.
Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
0

#7 Membro offline   Iory Ícone

  • Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 12-May 13

Postou 22 July 2015 - 04:05 PM

Ouvi o que eu queria. Primeiro, vou responder suas perguntas:

-então quer dizer que você auto se avalia melhor do que aqueles participantes pretendentes a ser vitoriosos?

Eu não me auto avalio, avalio meu trabalho e dos outros, porque eu entendo. Eu não só avaliei meu trabalho como também o de todos.

-Se você achou injusto a sua perca para os mais cotados a ser ganhadores do campeonato, diga-nos o porque você acha isso, explique aqui mesmo em um post o porque você merecia estar entre os 3 colocados.

Vou criticar o seu voto, até porque todos foram parecidos, apenas leia ,observe e aprenda, já que os erros são coisas de designer iniciante. Eu não esperava nada de um designer do muaway, mas...


Observe que no seu primeiro lugar, veio uma mini box. A fp, 60 % é borda renderizada e se n
ão me engano da própria render, isso, já é um erro.
Pontos de iluminação aleatórios, sinceramente me explica o objetivo dessas iluminações laranjas.
Apenas lens flares, nada mais, quanto sentido nisso.
BG com pattern deixando-o sem qualidade. E só vejo montanhas, o tema no mínimo pede algo que lembra ele, já aí é apenas montanhas, nada na render que o justifique.
A claro, com suas ideias é melhor eu explicar isso também: ESTÁ CLARO QUE ESSA RENDER PUXA ALGO TECH, VISTO QUE NÃO HÁ NADA NELA ALÉM DISSO.
A tipografia ficou razoável, não entendi aquele tracinhos no R, não ficou bom. Cor separada do muaway.net ficou fail.(branco/laranja).

2º lugar:

Saturada. Tipografia fail, branco forte pra primeira camada, não entrou em harmonia com tema e com a fp em um todo.
Sem falar no A maiúsculo agindo como minúsculo grande.
Vi pequenos serrilhados nela(fp).
Novamente borda ocupando a maior parte da fp.
O bg foi uma boa escolha, mas iluminação fail. É apenas uma lens flare com impressão de sol, ela não ilumina a render e não entra em harmonia com as sombras.
Tipo do muaway.net super fail, né ? ou preciso explicar o porque ? é tão expert seu modo de ver assim ?

3º lugar:

:0 Eu curti essa, sinceramente.
Boa montagem, a borda se tornou o próprio bg e por isso não ficou ruim.
Eu gostei da iluminação, mas ficou um pouco forçado e o topaz contribuiu pra um resultado um pouco ruim.
Tipografia não gostei da montagem com tudo maiúsculo. E as cores não me agradou e nem entrou em harmonia, como na do Angola.
Muaway.net ficou fail, aliás que font modinha da poha eim ?
strong branco fraco na parte de cima do lado direito, ficou fail.
Se tivesse feito algo diferente no lugar daquelas bordinhas laterais ou sem elas, tenho impressão que ficaria melhor.

Avaliação da minha:

BG combinando já que a render puxa algo + natureza e também tech, mas não quis puxar tant esse lado tech.
Iluminação pensada, não aleatória.
Percebe-se que atras tem uma cachoeira, como se fosse um efeito de feitiço/magia/poder, eu fiz uma ilu + forte no final da cachoeira, que é onde as águas se tumultam e formam aquela ''fumaça''.
Apliquei uns efeitos de leve, sem deixar com ela fica-se saturada, deixando , ao contrário, harmoniosa.
A luz ta forte, então ela se virou para não ficar cega, pegando um pouco em certas partes do corpo. E como percebem, quando se olha pra uma luz forte com cor, a parte olho que está olhando fica brilhosa e a cor do olho muda para a daquela luz.
Imagem limpa, com sentido e agradável.
Tipografia, simples, + que puxa um pouco tech + fantasia/natureza.
Cores combinando em harmonia com a fp.
Eu não achei nada fail em meu conceito.


-e visualmente fazemos a mesma escolha para os ganhadores, muitos acham que exagerando e enchendo seu Job com muitos recursos e/ou efeitos irão fazer do Job dele o melhor, mas não é bem assim que funciona, muitas das vezes um trabalho simples, porém bem feito se sai melhor visualmente do que o trabalho muito exagerado/cheio de efeitos, que visualmente fica algo confuso de se entende

Peraaaaaa ae, então você tem uma noção, mas não coloca em prática.
Olha o exagero de duas bordas 1º e 2º colocado, efeitos mal aplicados, as ilus dos seus 1º, 2º colocado estão sem sentido e exageraram(1º,2º e 3º), principalmente no tratamento com exeção da do 1º colocado, que não exagerou no trato, mas na ilu e na borda e efeitos(se pattern for efeito né e.e ?)

-algo confuso de se entende

Qual a ideia que você entendeu gênio contraditório, dos seus primeiros colocados ?

Bom por eliminatória fica visível no meu conceito o porque de :

Quote
"diga-nos o porque você acha isso, explique aqui mesmo em um post o porque você merecia estar entre os 3 colocados."


Agora que argumentei e expliquei, vou criticar:

Acordem, pensem e não escolha batendo apenas o olho.
Larguem a visão de quem ta começando e evoluem, pelo bem de vocês eu digo isso.
Esse fórum em designer é motivo de risos para os fóruns de designer.
Os que são melhores do que eu nem passam perto daqui, com exceção de alguns, claro.
Olha, pelo bem , tentem aprender com quem já tem alguma ideia, assim como eu, aprendam com quem realmente entende um pouco. Como eu aprendi com Tiesto, Soushi, Migfer, Jee,Luffy, etc.
Tentem ser justos.
Esse fórum é ruim, ruim de verdade, é realmente decepcionante.
Mas podem melhorar se mudarem de atitude e largar essa poha de orgulho de não se admitir seus erros e ouvir os membros que sim, são tão bons ou melhores que vocês. Porque button é apenas button.

Se tiver erros de português me desculpem.

Este post foi editado por Iory: 22 July 2015 - 06:31 PM

7

#8 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 22 July 2015 - 07:48 PM

Agora pra finalizar, isso se tornou uma reclamação, viu só como a famosa ironia de "dúvida" se transformou em reclamação/critica?

Você disse que iria criticar o meu voto, tudo bem, eu aceito criticas, até porque criticas é que forma o caráter de uma pessoa, agora vamos olhar pra sua auto avaliação?
Veja bem que você apenas auto se avaliou melhor do que todas, mas lembre-se, você foi o criador da sua FP, obvio, então você sabe exatamente oque você quis tentar passar em cada efeito aplicado.
Agora eu como analisador, vendo sua FP não entendi muito sua ideia. Lendo o seu texto eu pude entender alguns efeitos seu mas continuo sem entender outros. Exemplo é o BG que você tanto diz que foi puxado pro lado natureza/tech, eu só vejo algo azul, não consigo enxergar mais nada além disso, muito menos a tal cachoeira que você menciona.
Querido Iory, percebe que você não encontrou defeito no seu trabalho? :o
Será que está perfeito como você auto se avalia mesmo? Bom, só sei que natureza é verde, nature tem muita luz, é algo brilhante e bonito de se ver, a sua ta algo escuro, claro que tem a iluminação pensada como você diz, mas não vejo natureza nenhuma na sua FP.

Entende que a pessoa avaliando o próprio trabalho sempre é perfeito? Mas aos olhos dos outros não é tão perfeito assim? Você se dizendo alguém tão experiente em Design deveria saber disso, não acha?

Outra coisa, você tanto disse da FP puxada pro lado box dos participantes, e se fossem? É o estilo que os mesmos decidiu fazer, FP não tem estilo próprio, ou seja, cada um faz do jeito que sentir vontade.

Vou fechar essa dúvida pois está se tornando reclamação, então caso queira reclamar, sem ironia, basta acessar: www.forum.muaway.net/forum/reclamações

Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
1

#9 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 22 July 2015 - 07:48 PM

Dúvida respondida

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)