Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Resolvido)[Off-Topic] Opinião perante aos fatos. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Resolvido)[Off-Topic] Opinião perante aos fatos. Não julgo ninguém!

#1 Membro offline   Rox_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 161
  • Cadastrado: 13-July 14

Postou 20 July 2014 - 10:40 PM

Boa noite.
Primeiramente não estou caluniando alguém ou indo com falta de respeito, até porque não faço isto. Galera, eu e alguns amigos analisamos as staffs de designer anteriores, as de 2012, 2013 pegando na parte final de equipe do Lanza/Alex, á staff de designer está parando aos poucos, sei que está tendo uma grade de eventos muito extensa, mais não é esse o ponto. Verifico hoje, parece que estão preocupados em arrecadas itens através de leilões exorbitantes, ao em vez de passar experiência o suficiente aos que querem informações de imagens, modificações, lançamentos de estilos.
Não estou dizendo que a staff de designer atual está ruim, só estou comparando para chegar a conclusão. Estou criando este tópico não para gerar tumulto, é para relatar um fato verídico que vem ocorrendo com frequência, muitos tem este mesmo pensamento e poucos com coragem de falar, por hoje deu e vim aqui. Antigamente, os staffs de ds, postavam tutoriais com frequência, uma interação diferente, eventos diferentes, principalmente eventos relâmpagos, kit's modelados, raramente gfx. Todos da equipe de designer estão lá porque merecem, lutaram para chegar lá, mais parece que não estão pondo em prática tudo o que sabem, tudo o que podem fazer, é angustiante.
Verifiquei desde quando voltei ao fórum, post's relâmpagos 99,9% deles são de gfx, e na maioria não agradam a todos. Sinceramente, se for pra fazer coisas do tipo, é até melhor não fazer.
A equipe de parece que está morrendo aos poucos, em minha opinião é isto, fico muito encabulado com estas situações, onde leilões com preços super elevados são feitos quase sempre, esquecendo do principal, fazer a área de ds crescer com inovações e passar informações aos membros que buscam saber de designer.
Lembro que nas épocas anteriores eram realizadas grades de eventos iguais a esta que ocorre, porém nem mesmo assim a qualidade da área caiu ou se "empacou".
Espero que leiam minha crítica construtiva e opinem.

Atenciosamente,
Rox_-- - MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão!


Imagem
Imagem
Imagem
13

#2 Membro offline   S4RC3D0T3 Ícone

  • Antigo
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1397
  • Cadastrado: 20-July 12

Postou 20 July 2014 - 10:48 PM

Realmente, a equipe de Designer, está devagar, você pede algum recurso, eles não dão, falam desculpinhas.
Eu vejo membros que atuam na área de designer, que estão mais ativos que alguns da STAFF.
Espero que deem uma melhorada, ajude mais e ensinem, pois pararam de ensinar.



A
tenciosamente, S4RCED0T3.
M
uAwaY - Projetando e Construindo a sua Diversão!




1

#3 Membro offline   xNath Ícone

  • @nsdesignerg
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 893
  • Cadastrado: 30-October 12

Postou 20 July 2014 - 10:49 PM

Simplesmente, concordo com cada letra digitada acima e faço de suas palavras as minhas. O interesse em desginer morreu, quando o pessoal passou a visar a riqueza que podem gerar atraves de suas signatures e esqueceram da beleza de seus trabalhos e o gosto que temos ao faze-los; O que é uma pena.

Imagem
Imagem


GOSTOU DA SIGN ACIMA? ADQUIRA JÁ, CHAMA NA MP!

2

#4 Membro offline   Templario_ Ícone

  • 2008~~2018
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3353
  • Cadastrado: 25-March 12

Postou 20 July 2014 - 10:59 PM

Concordo com você em todos os pontos que você citou,porém o que mais eu concordei da sua reclamação construtiva sobre a área de designer,é que os membros da equipe desta área,não postam mais tutoriais com frequência,o que ajudaria muitos membros novos nessa área,antigamente lá por 2011/2012 os membros da equipe de designer,tomavam uma atitude e eles mesmos criavam seus tutoriais e postavam na área,porém isso não vem ocorrendo mais.
Claro eles mereceram estar lá,isso ninguém pode contestar,porém alguns ficão mais ligados em fazer leilões e ganhar itens,do que ajudar os membros.Referente aos eventos relâmpagos que estão sendo feitos com sign gfx,realmente ninguém gosta,só eventos relâmpagos com fotos pessoais e sign gfx,porém não podemos contestar,pois quem decidi fazer são eles,só acho que uma variada nos prêmios ficaria de maior agrado a nós membros que participamos,emfim,entendo seu ponto de vista e creio que muitos também, parabéns pela sua atitude de vim e falar o que acha.
Também não estou desmerencendo ninguém,todos que estão na equipe,estão pelo seus méritos.

Imagem
Imagem
0

#5 Membro offline   Versus Ícone

  • behance.net/eduardofelipedesign
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2605
  • Cadastrado: 06-September 11

Postou 20 July 2014 - 11:06 PM

Você acha mesmo que a gente não faz nada para ajudar a área? somente eu botei em prática o Membro Destaque, tópico de Renders, tópico de Speed art, coisa que antigamente não havia, eventos novos que fazem evoluir não somente photoshop, mas sim cinema 4D entre outros programas que envolvem "Designer", vejo a evolução de muitos na área desde antigamente, posto tutoriais quando dá, ultimamente não fiz tutoriais pois estou com o microfone estragado, pois sempre que dá eu faço tutoriais.
Ja sobre leilões, cada um tem o direito de cobrar o preço que for, sendo da equipe ou não, e a gente não é obrigado a fazer kits que ocupam nosso tempo, de graça, aliás a gente entrou pra equipe para ajudar, não para doar kits, e outra, tem vários eventos na grade onde quem ganha são vocês, como eventos relâmpagos e agora tem até mesmo eventos no game valendo kits completos(bastava só participar da área pra saber disso), e outra coisa que você citou, que a gente faz raramente GFX nos eventos, engano seu, pois a regra dentro da equipe feita pelo nosso Designer Oficial Ghost, é que todos tem que fazer 15 GFX ou 4 kits completos e o resto de FP, por obrigação, e o próprio Ghost fica alerta nesse evento, então sign's são o que mais ganham, o único jeito dos designers da equipe conseguir fortalecer no game, é fazendo leilão.

Mais uma observação.
Antigamente, quando era época de James, Biruta, eu atuava na área e lembro muito bem que antigamente não era preciso dar justificava nos eventos, não era preciso postar resumo geral dos votos, não tinha que criar imagens para postar no facebook, resumindo: antes precisavam só postar eventos, e moderar simples assim.

Obs: nós nunca ganhamos nada para atuar na equipe, estamos aqui por que gostamos, então estamos fazendo o que podemos para ajudar, equipe não é feita para dar kits, e sim para ajudar quem tem dúvida na área.

Essa é minha opinião, respeito e concordo com a de vocês!

Este post foi editado por Versus_DS: 21 July 2014 - 03:06 PM

Imagem
Imagem
Imagem
6

#6 Membro offline   Astrinho Ícone

  • Dragons Team ツ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4712
  • Cadastrado: 21-April 11

Postou 20 July 2014 - 11:43 PM

Olá á todos,
Concordo e discordo de você em partes. Realmente a STAFF está caída e não vemos mudanças para isto, por mais que eles tentem não estão conseguindo melhorar nada! Começaram a tentar juntar game com fórum e nada deu certo, não igualaram às premiações dos eventos de acordo com game, então não faz muito diferença, você passar 7,6 horas do seu dia criando um trabalho pra chegar e ganha 50Gws.
A questão dos tutoriais, acho que está faltando isto na área, porém é chato você inventar um estilo, algum tratamento e todo mundo começar a copiar seu estilo de trabalho, exemplo disto : Tokera, depois que ele fez tutorial ensinando criar estilo de borda, nunca mais vimos aqueles trabalhos tipo do Biruta, RX entre outros.
Os eventos relâmpagos, acho bem difícil de isto mudar, porque para você criar 10 tópicos de eventos relâmpagos em apenas 1 dia consome muito tempo, e você fazer um kit modelada,tech pode demorar até 4 horas, falo isto porque acho que fui eu comecei a criar vários eventos relâmpagos num só dia, e posso dizer se você quer fazer vários eventos em um só dia, não existe nenhuma maneira de você fazer vários kit modelados e tech, que fiquem agradáveis então é preferido você criar kits GFX para os eventos.
A questão dos altos lances nós kits, nada à comentar...no jogo, todo mundo anda de of war e relikia pra todo lado, pagar 2 relikia em algum kit é mais do que merecido, logico temos casos especiais.

Na minha opinião o que está faltando são novos designers para o fórum que mostrem novos rumos para a área até porque o fórum só está baseado em kits do tokera e principalmente atitude da equipe em querer mudar, porque ninguém que meche na área está gostando da maneira que estamos sendo tratados.
Já foi dada várias sugestões e argumentos e nada foi feito, pra começar eu já acho que staff ds deveria ser liberado que os membros tenham players no skype, porque eles não tem nada haver com game e quando acontece algum tipo de evento que proporciona alguma premiação para equipe, staff ds fica de lado...

Vou deixa também um tópico que foi criado um tempo atrás falando um pouco também sobre a área de designer nesses anos:
http://forum.muaway....ea-de-designer/



Atenciosamente - Astros Designer
'- '
Imagem
Imagem
Imagem


NEVER FORGET I AM ALWAYS FIRST! "Once a Legend, Always a Legend" wait for me...
3

#7 Membro offline   LooraSexy Ícone

  • Roubaram minha goiaba mano ☠
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 788
  • Cadastrado: 20-July 13

Postou 21 July 2014 - 12:17 AM

Concordo com a palavra do Astros quando ele fala das premiações dos eventos!
O trabalho dos Designers deveria ser mais valorizado no fórum, até porque, não são só as horas gastas no Photo Shop, são também o tempo que gastamos para estudar e se aperfeiçoar no que estamos fazemos.
A questão de leilões, entendo, todos querem ter itens no jogo, só que (me desculpem o modo de falar), alguns MEMBROS tem trabalhos MUITO, mas MUITO melhores do que certos staffs, então, ter ética da parte do staff na hora de anunciar o lance inicial do seu kit e ter ética da parte dos players de reconhecer que tem membros designers do fórum que são bem melhores que um staff e começar dar ofertas boas nos leilões destes.
0

#8 Membro offline   Lobo Ícone

  • יŁoʙσ
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4356
  • Cadastrado: 23-December 12

Postou 21 July 2014 - 09:17 AM

Olá,
Queria primeiramente deixar claro que não vou poder escrever muito sobre o assunto pois estou no curso no momento mas creio que oque eu escrever dará pra entender onde eu quero chegar.
Hoje aqui no fórum nós vemos membros querendo iniciar a carreira de designer ou até mesmo só para passar o tempo e com tudo criam tópicos de photoshop, recursos etc, porem é muito fácil de observar que nenhum membro que inicia aqui,termina aqui. Muitos dos membros começam aqui porem não conseguem ver tutoriais suficiente para que ele possa se aperfeiçoar em nosso fórum e acaba saindo para aprender em outros fóruns, por exemplo a LineArts. Tudo bem que LineArts é um fórum voltado somente para design e não devo comparar com o MuAwaY mas se o MuAwaY tem área de designers e designers competentes, que tenha também tutoriais com qualidade para ensinar iniciantes e até mesmo níveis médio e superior.
Eu realmente acho que o fórum precisa de uma renovação, pois consigo comparar a área de design com a nossa seleção brasileira da World Cup. Vejo uma equipe de designers totalmente elevada e com ótimos designers porem mal comandada, sem desmerecer o Ghost mas realmente é oque eu acho e oque muitos acham. É isso, a base de designers deveria mudar aqui no MuAwaY para que no futuro tenham bons designers e muita competição do trabalho mais bonito, mas claro que uma competição com alegria e sem intrigas.
Gostaria de falar um pouco mais, infelizmente não vai dar no momento.

Imagem
Imagem

GALERIAS
Presentes   |   Exposição
0

#9 Membro offline   Lanza Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 209
  • Cadastrado: 28-February 14

Postou 21 July 2014 - 02:39 PM

eu acho que quando a staff era somente eu e o tokera de designers e que não tinha aprendizes na época para moderar, junto com o ghost de designer oficial, foi considerada a melhor staff que já existiu, isso só com 2 pessoas pra fazer seu dever e também o dever dos aprendizes que no caso como eu citei, não tinha. assino em baixo com voce mano, a maioria hoje em dia ta preocupada mais em ter itens do que aprender sobre designer ou ajudar os demais, pq sabem que os players compram sign pela cor do nick do que pelo trabalho da pessoa, até pq tem players melhores do que alguns staffers, sem citar nomes, isso em minha opinião! a grade de evento ta gigante, mas o que adianta colocar 4 eventos relampagos, campeonato de foto pessoal, campeonato de gif no ps? isso n acrescenta em nada pois são coisas fáceis de fazer, é a mesma coisa voce que é avançado olhar um tutorial iniciante e tentar fazer igual, é obvio que voce irá conseguir...
sobre a questão dos tutoriais, praticamente foram postados de todos os tipos, só que só de photoshop e cinema 4d, ainda não vi tutorial de flash, de corel draw, dreamweaver, etc. só pq aqui no forum n é necessário isso, n quer dizer que n possa ser postado... bom, acho que isso é até uma sugestão pro staffer que estiver lendo...
pra fechar, a staff de hoje em dia e de outras gerações teve e tem muitos capacitados, mas são poucos os que realmente querem aprender mais e ajudar os outros.
flw :)
Imagem
Imagem
Imagem
2

#10 Membro offline   Strong_- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1882
  • Cadastrado: 07-November 13

Postou 04 August 2014 - 11:47 AM

Nós da STAFF de Designer estamos sempre procurando inovar o máximo possível, da para perceber nas grades de eventos que ultimamente estão tendo, sempre tem algum ou até alguns eventos novos como teve na ultima grade de eventos (mês de Julho), onde cada um da STAFF teve que bolar no minimo 3 novos eventos para serem feitos. Agora me fale você, ou melhor, pergunte a algum desses antigos membros de 2012/2013, se no tempo deles eles tinham que Justificar voto, em eventos relâmpagos fazer no minimo 15 GFX, bolar novos eventos entre outras coisas. Você acha que isso não é cansativo ? pode crer que é bastante cansativo.
Como disse o Versus acima, nós da STAFF não estamos ganhando nada para estar aqui dentro, isso é absolutamente um trabalho voluntário.

ImagemImagemImagem
0

#11 Membro offline   Strong_- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1882
  • Cadastrado: 07-November 13

Postou 04 August 2014 - 11:47 AM

Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
ImagemImagemImagem
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)