Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte. - Fórum - MuAwaY

Ir para

  • (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

[ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte.

#21 Membro offline   Luther Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 13066
  • Cadastrado: 26-September 14

Postou 17 June 2015 - 08:30 PM

Nick: Lutherford

Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Um belo esclarecimento geral de como estar atuando em nosso fórum de forma correta e de boa conduta. Uma ótima iniciativa de sua autoria, cuja finalidade é de sempre estar auxiliando membros que não possuem tamanha experiência com o nosso fórum.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Minha história & Dicas.

Pois bem, quando me cadastrei, no começo eu sempre via esse fórum de uma forma que pra mim parecia ser um bicho de sete cabeças, acho que todos nós passamos por momentos na qual não sabemos como postar um tópico sequer, mas como todo aprendiz da vida, aprendi primeiramente a organizar o meu perfil, na real não me familiarizava muito com o fórum, pra mim era somente um lugar de pessoas cuja experiência era grandiosa, realmente me achava inferior a muitos. Com o tempo fui aprendendo a me familiarizar com o fórum, uma das primeiras coisas que me aconselhavam era pra ler as regras, e dicas para iniciantes, cujo o tópico era este: http://forum.muaway....ntes-do-forum/.
A partir daí, pode-se dizer que aprendi pelo menos 50% de tudo no fórum, principalmente sobre as principais áreas de contato, na qual se baseiam nestas:

Imagem


Um bom membro do suporte, deve ter os posts totalmente voltado à área de Dúvidas, o número de posts, reputação como muitos já sabem não influenciam em absolutamente nada, o que conta é o suporte, e o que você faz no fórum.
No começo eu sempre dava suporte sozinho, até então eu não considerava o meu suporte de boa qualidade, mas o que você deve ter em mente é que é sempre bom ter referências, e principalmente ter pelomenos um auxílio mínimo de veteranos, por isso é bom ler bem este artigo.
O que me fez crescer foi sempre observar o suporte de membros bem superiores a mim, sempre que me deparava com palavras desconhecidas, eu recorria a um dicionário para aprender o significado da palavra, e sempre quando havia oportunidades de usar, eu usava corretamente. Isso pode servir de exemplo pra vocês.
Obs: Usar o suporte dos outros como base é bem diferente de copiar a resposta dos outros membros. (o que é considerado como ripp em nosso fórum). Hoje posso dizer que não sou tão ruim, mas também não tão bom, pois a cada dia estamos aprendendo uma coisa diferente, eu aprendo até hoje.

Dicas:

1. É sempre bom estudar bastante, seja pra qualquer coisa que você for fazer na vida, é sempre bom ter o conhecimento ao seu favor, portanto sempre que você tenha um objetivo, se dedique, se entregue de corpo e alma. Estude muito a Língua Portuguesa, pois isso é a base de tudo, o português é o que manda no suporte, seja qual for o seu nível, é sempre bom prestar suporte corretamente com uma boa acentuação, portanto a primeira dica é sempre estudar.

2. Jamais copie respostas de outros membros. Muitos membros iniciantes aproveitam um caso para retirar do fundo do baú respostas de tópicos similares ao que está pra ser respondido, e infelizmente copiam a resposta para se beneficiar, isso sempre pode acabar em alerta, jamais faça isso.

3. Essa dica é uma das mais importantes e meio similar à dica nº 2, muitos membros utilizam "Bloco de Notas" para guardar respostas, isso também não deve ser feito, pois sempre que um membro utiliza blocos de notas, nem sempre o mesmo é destacado, e a maioria das vezes é acusado por ter respostas prontas e/ou copiar respostas de outros membros. Caso vocês forem utilizar o bloco, use para algo que realmente seja útil, guardar links de tutoriais para estudo pode ser um bom exemplo. (Obs: Guarde somente os links).

4. Seja sempre objetivo em suas respostas, cada um tem seu estilo de suporte, o meu por exemplo é meio extenso, mas isso deve-se ao fato de gostar de detalhar as respostas, cada um fornece de uma forma, isso não importa o tamanho, tanto um membro que cria respostas grandes quanto também de membros que sempre resumem podem conseguir se integrar à equipe, isso se forem completamente objetivos e compreensivo em seus argumentos.

5. É sempre bom ser rápido, portanto para membros que conseguem ser um pouco mais velozes em digitação podem se destacar mais facilmente, pra quem não é, aconselho a resumir bastante as respostas, pois o prazo estipulado para o fechamento de um tópico é de 8 minutos, e muitas das vezes um membro que não tem nenhuma velocidade em digitação não conseguem responder o tópico.

6. É sempre bom se destacar usando palavras chaves em suas respostas, então como já citei lá em cima, sempre procure saber mais sobre palavras desconhecidas, aumente o seu vocabulário, tenha a mente aberta, pois se você quer prestar suporte, tem que prestar para ser o melhor, portanto sempre que houver oportunidades de usar palavras na qual não são citadas todos os dias, use.

7. Regras, essa dica teria de ser uma das primeiras, porém constantemente ela vem sendo muito citada por muitos, portanto só estou frisando mais uma vez para decorarem, sempre verifique se houve mudanças no tópico de regras, na qual consiste-se neste: http://forum.muaway....izada-18012010/ é sempre bom ter um conhecimento sobre as regras, assim não haverá erro em comportamento no fórum.

8. Boa conduta, como já disse acima, regras servem pra orientar um membro a ter uma boa conduta, mas não adianta nada um membro ler as regras e esquecer no dia seguinte, sempre mantenha uma boa conduta no game e no fórum, pra quem não sabe o que estou querendo repassar, vou resumir.. Seja comportado sempre, independentemente do que aconteça.

9. Rapidez, como muitos membros daqui já passaram essa dica, vou somente recapitular, sempre esteja se sobressaindo na hora que tópicos novos saírem, esteja clicando sempre na opção "Novos conteúdos", veja na imagem ilustrativa:

Imagem


Isso resultará em uma melhor performance em rapidez, com certeza ajudará bastante na hora que novos tópicos serem postados.

10. Companheirismo. É sempre bom ter amigos, eu particularmente tenho vários, e nem por isso eles me atrapalham em minha caminhada no suporte, muito pelo contrário, sempre estão me auxiliando cada vez mais, pode ser que com vocês possam ser diferente, mas é sempre bom ficar espero com suas amizades, lembre-se, acima de tudo isso é uma disputa, mas não seja tão ganancioso assim, seja acima de tudo companheiro com quem for, quanto mais amizades melhor, mas sempre mantenha sempre o foco em seu objetivo.


Desfecho:

Enfim, espero ter ajudado a muitos, são dicas simples, mas sei que com certeza serão de grande utilidade à vocês.

Atenciosamente, Lutherford
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
9

#22 Membro offline   FilipeRET Ícone

  • R E T
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 18090
  • Cadastrado: 06-May 12

Postou 17 June 2015 - 08:59 PM

Nick → Holzk

Bom todos aqui começaram como novato, sem saber nada em relação a um bom suporte no fórum, portanto eu vou dar umas dicas, coisas que eu mesmo fiz quando era iniciante. Eu era horrível no suporte, sempre copiava resposta de outros membros, postava link quebrado e dentre outras coisas, porém depois disso, botei na minha cabeça que ia dar uma revira volta, acabei levando o suporte mais a sério, procurei membros que já dava suporte um bom tempo, que tinha uma grande experiência nessa área, para que pudesse me dar umas dicas boas, para eu melhorar meu suporte. Assim falaram sempre para eu ter um português dentro dos conformes, procurar sempre ajudar detalhadamente, ou seja, dar uma resposta bem detalhada, para um melhor entendimento do player que se encontra com uma dúvida ou até mesmo problema, também me disseram para não ficar em conflito com outros membros do fórum, pois isso poderia me prejudicar no fórum em geral, até mesmo na minha entrada na Equipe, após pegar umas dicas acabei colocando elas em vigor aos em vigor aos poucos, sendo assim oque aconselho à vocês e sempre procurar membros mais antigos ou até membros que já se passaram pela STAFF, para que você possa adquirir novas dicas em relação ao fórum. Aconselho também que esteja sempre lendo todas as regras do fórum, para ter um bom conhecimento da mesma, para não infringir nenhuma das regras impostas pelo Administrador no fórum, procurar sempre responder tópicos apenas da área de contato, ou seja, Duvidas, Reclamações, Sugestões, Problemas, enfim. Sobre á área de elogios, apenas responda um elogio, caso você seja citado nele, se você não for citado, não vá no mesmo e poste "Parabéns aos elogiados", isso é considerado um flood, até porque você não foi citado no elogio e está postando no mesmo, assim podendo prejudicar seu desempenho no fórum. Outra coisa é sempre manter o foco, nunca desistir, se você ficar desistindo, indo e voltando toda hora no suporte, isso com certeza irá influenciar muito na sua entrada para equipe, caso você tenha isso em mente, assim sempre procura dar seu máximo no fórum, se empenhar o máximo possível, sempre dentro das regras. Sobre respostas de cada membro, você deve ter apenas o seu jeito de responder, ou seja, no caso alguns membros gostam de escrever mais sobre em suas respostas e outros apenas procura ser rápidos e ir logo ao ponto, para retirar auxiliar o player, enfim isso cada um tem seu jeito de ajudar, não adianta você querer responder igual outros membros, com o passar do tempo, você irá se adaptar à uma resposta grande ou até mesmo pequena, cuja seja dada para ir logo ao ponto de retirar a dúvida/problema do player. Sempre tenha uma boa conduta, tanto no fórum, como dentro do game, nunca fique usando palavras de baixo calão no servidor e também contra os membros da equipe, isso iria lhe prejudicar muito em relação ao suporte em geral, portanto essa é minha dica em relação ao suporte, você deve apenas ficar tranquilo, que as poucos você irá conseguir um bom suporte no fórum, pois isso vem com o tempo, todos nós aqui do suporte, já passaram por uma fase horrível no começo, sendo assim nunca desista, apenas insista e acredite, se empenhe bastante, que você irá conseguir.

Holzk_GM - Equipe MuAwaY 2015 - 2016 - DUTUMOB!
Imagem
Imagem
Imagem
1

#23 Membro offline   Eternal Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8561
  • Cadastrado: 21-October 14

Postou 17 June 2015 - 09:43 PM

Nick: Eternal_CL

Através desse post irei postar algumas dicas para os jogadores novos que pretende almejar algum cargo aqui no fórum.
Obs: Irei postar tudo oque fiz para conseguir almejar o tão sonhado cargo de Colaborador.



Vamos lá (Serei breve).

: Dedicação! O essencial para que você consiga almejar o cargo desejado, é a dedicação! Isso oque irá definir seu futuro aqui no fórum.. Se você se cadastrou agora e pretende iniciar sua carreira no Suporte, você necessita se dedicar ao máximo! Ao máximo mesmo. Pois assim, todos verão seu esforço, seu trabalho será reconhecido! Não só pelos membros do fórum, mas sim pelo Administrador.

: Paciência e Insistência! Isso é muito importante também, pois nem sempre as coisa fluem como desejamos. Muita das vezes acontece de estarmos lá prestando suporte e pá, vai e abre vaga no cargo que você pretende entrar algum dia e nisso, entra algum outro jogador na sua frente.. Muita das vezes quando isso acontece, ficamos de cabeça quente.. Pensamos em Desistir.. Achamos que nunca iremos conseguir entrar pra Equipe.. Nessas horas, vem muita coisa em nossa cabeça (Passei por isso) Mas é nessas horas que devemos nos dedicar mais ainda, fazer por merecer no cargo na equipe! Nós precisamos muito ter em mente que a "paciência e a Insistência" irá nos levar ao lugar onde mais sonhamos! Pois é insistindo que conseguimos alcançar algo que tanto desejamos! Portanto, tenha isso em mente galera, as coisas nem sempre como pensamos, e por isso devemos ter paciência para esperarmos nossa vez e devemos insistir até conseguir almejar o lugar desejado.

: Amizade. Galera, isso é extremamente importante pra todos que pretende começar uma jornada no suporte.. Muita das vezes, quando estamos indo bem no suporte etc.. Muitos irão querer ser seus amigos.. Mas na verdade, eles não querem ser seu amigo, só querem se aproveitar de você pra subir na vida ou até mesmo quer se aproximar pra te derrubar quando você estiver prestes a alcançar o tão sonhado cargo.. Portanto pessoal, tomem muito cuidado com certas amizades.

: Respostas em tópicos. Muitos, pensam que "Fristar" significa ser o melhor do suporte.. Mas não galera, vocês que pretende começar a prestar suporte, não pensem assim! Porque na maioria das vezes, quando nos afobamos para responder rápido pra respondermos em primeiro, acabamos respondendo errado, ou incompleto.. E isso com certeza é bastante notado pelo Administrador. Sendo assim, procure sempre responder da melhor forma, ou seja, responder completamente, onde irá retirar de vez toda a dúvida do autor do tópico. É claro, tem alguns tópicos onde não há necessidade de digitar um "texto" isso você mesmo saberá definir quando há ou não necessidade de dar uma resposta mais complexa ou uma mais simples.

: Quantidade de post/reputações. Não se preocupe com isso! Até porque não é porque você tem poucas reputações/posts que vocês terão menas chances de entrar pra Equipe. Oque irá fazer toda diferença, é sua qualidade em cada posts! Portanto, procure sempre responder de forma correta, evitar errar no português! Eu recomendo que antes de focar no suporte, fique umas 2 semanas apenas analisando o fórum, vendo as respostas dos mais experientes, assim você irá evoluir bastante e começará com o pé direito. :)

: Suporte de qualidade. Um suporte de qualidade não se resume apenas em responder o tópico certo, mas sim na busca da evolução. - Ah, como assim Eternal? Simples, busque sempre evoluir seu suporte, melhorar cada vez mais, amplificar, deixar as respostas o mais clara possível, para então o autor do tópico entender facilmente e conseguir ter sua dúvida retirada/problema resolvido. Como eu disse anteriormente, antes de começar, veja os posts dos membros experiente para vocês terem uma noção e começar bem. Obs: Ao decorrer do suporte, fique sempre vendo os posts deles também, faça dos membros experiente sua "inspiração".

: Área em que vocês devem postar. Em relação a isto, vocês devem tomar muito cuidado! Pois se por ventura você escolher a área de Contato para prestar entrar na STAFF, você precisa responder apenas tópicos da área de contato, e não tópicos sobre designer. Os tópicos da área de contato, são os da seguinte área:
Spoiler

Obs: Na imagem não mostra, mais você pode responder tópicos da área Barzinho de Lorencia também.

: Regras do Fórum. É essencial que siga as regras, pois caso não faça isso, com certeza será punido e de fato isso será desanimador. Portanto, antes de começar, leia e releia as regras o quanto for preciso, assim vocês ficaram ciente de tudo do fórum e poderá ser evitado de tomar alertas etc.. Regras do fórum: http://forum.muaway....izada-26022014/

: Busca de Tutoriais. No dia a dia no fórum, você verá que tem diversos tópicos onde os autores apenas solicitam um tutorial de tal coisa.. Ou até mesmo faz uma pergunta onde não há necessidade de vocês escrevem um "livro" e nesse caso, mandamos o tutorial para facilitar nosso lado e o lado do autor do tópico. A maneira mais fácil de encontrar um tutorial fácil, é buscando no Google! Assim, exemplo: Um jogador cria um tópico assim: "Como faço para ativar a câmera 3D no game?", entretanto, eu recomendo que vocês já deixem uma nova guia aberta em seu navegador, pois quando tiver tópicos assim, vocês cliquem na nova guia e digitem o nome do tutorial, exemplo: Tutorial utilizando câmera 3d MuAwAY. (Sempre coloque MuAwaY no final para encontrar o tutorial aqui do fórum).
Spoiler

Assim, vocês apertem enter que o google irá mostrar o tutorial desejado:
Spoiler

Cliquem no link --> Espere abrir o tutorial --> Copie --> Cole no tópico e responda. :)

10°: Maneira fácil de ver novos tópicos. Uma das maneiras mais fáceis de visualizar os tópicos recentes é através da index do fórum. Temos um local onde mostra todos os tópicos recentes, vejam:
Spoiler

Ali você verá os tópicos criados recentemente, no caso, você deverá ficar atualizando o fórum para visualizar os novos tópicos.

11°: Conhecimento do servidor/fórum. Uma das coisa mais importante do suporte! Ter totalmente o conhecimento do servidor, pois imagina, você querer ajudar os outros jogadores se nem você mesmo sabe sobre o servidor? Sem nexo né? Então, caso você seja novo no servidor, estude-o completamente, veja TUDO sobre ele, passe alguns dias analisando isso e depois comece no suporte, porque pode ter certeza que se vocês não souberem sobre o servidor, não conseguirão dar suporte! Isto é válido para o fórum também, tomem conhecimento sobre ele em geral.



Então galera, essa são as minhas dicas para que vocês tenham um bom futuro aqui no fórum! Desejo uma boa sorte a todos! Precisar de alguma coisa pode me chamar! Falow.

4

#24 Membro offline   Lucas_-- Ícone

  • Ex-STAFFER Tranky_MD.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 7995
  • Cadastrado: 02-August 15

Postou 28 March 2016 - 08:16 PM

Nick: -Tranky

Dicas de como obter um bom suporte em nosso fórum.

Olá para todos vocês, bom vamos lá, sabemos que muitos jogadores buscam está se integrando a equipe do MuAwaY, porém para isso será necessário está prestando um bom suporte em nosso fórum, porém muitos não sabe por onde começar, entendo, eu passei por isso, e pra procurar sempre melhorar em cada aspectos estive observando diversos membros no qual prestavam suporte em nosso fórum, vamos dizer aqueles "expert", onde eu admirava muitos e queria um dia chegar ao topo e prestar um suporte da mesma formas que eles ou até mesmo melhor, estive fazendo diversas buscas no fórum, lendo diversos tópicos, visitando o perfil dos membros no qual tinha um bom português e por fim obtive a cada dia um melhor desempenho no fórum e também evolui de uma forma extraordinária, fiz o importante no qual era focar e sempre utilizei o google para pesquisar algumas coisas que eu nem imaginava que ocorria no fórum/game. Alguns tópicos em nem imaginava como poderia responder, e por esse fato sempre esperava os experientes responderem para que assim eu possasse ter uma mera informação da pergunta do autor, me dediquei bastante, eu comecei a utilizar o fórum em meados de 2013 com uma conta antiga que não irei citar aqui, até porque não vem ao caso, parei por uns tempos e voltei em 2014, criei uma nova conta no fórum em agosto de 2015, cujo é a que eu utilizo até hoje. Busquei sempre melhorar no suporte, e hoje estou aqui, postando no tópico de como obter um bom suporte no fórum, é, o tempo passa muito rápido e os aprendizados não chegam de uma hora para outra, temos que ter paciência e sempre desempenhar de uma boa performasse naquele nosso objetivo. Minha dicas para vocês é que sempre que tenham dúvida de alguma coisa, dê uma pesquisada geral no fórum que com certeza terá alguns tópicos parecidos, e assim você lendo a respostas dos membros que prestavam suporte naquela época, poderá está ciente e ter argumentos para responder aquele determinado tópico, utilize também a ferramenta buscar que é essencial para todos do fórum, essa ferramenta disponibiliza alguns tópicos recentes e até mesmo assuntos do gênero tratados no fórum, ela se localize na parte de cima de nosso web ao lado direito, como vocês poderão observar abaixo:
Imagem

Ela é de ótima importância para todos vocês. Busque também pesquisar os tutoriais do fórum, são úteis para a maioria dos tópicos criados aqui. Você poderá está pesquisando-os através do navegador do google, é uma forma muito ágil e rápida, visualizem abaixo uma demonstração:
Imagem

Caso alguns tutoriais fique de forma difícil de você procurar, mantenha-se ligado no tópico onde contém todos os tutoriais do fórum, seja lá tutoriais do jogo, computador, problemas, segurança e do fórum, cujo o link é esse:
http://forum.muaway....m/14-tutoriais/
Responda todos os tópicos que convém ao assunto de dúvidas, reclamações, sugestões e problemas, procure sempre está se destacando entre muitos, utilize o corretor ortográfico do que é disponibilizado no google, exiba uma resposta com um contexto diferente dos demais membros que responderam acima, responda sempre dentro das regras, dentro de 10 minutos, evite alertas (Até porque não influencia em nada), porém é necessário está sempre evitando a mesma, é um coisa de extrema importância, no caso se tomar uma alerta, não se preocupe, ela não irá lhe fornecer nenhuma desvantagem, muito pelo contrário, serve para lhe alerta de onde você errou e que se possivelmente você poderá está corrigindo seu erro. É muito bom ficar ligado nessa aba do fórum:
http://forum.muaway....arch_filter_app
Nela você irá receber todos os tópicos recentes do mesmo. Procure ter amizade com todos os membros do suporte, eles serão essenciais para que possam está lhe ajudando em alguma coisa, como por exemplo, dicas construtivas e/ou algo do gênero. Em relação a quantia X de posters e também de reputações, não se preocupem com isso, até porque você não irá influencia na sua entrada na equipe. Vejo muitos aí com diversos tópicos e muitas reputações no perfil, porém se quer passaram na equipe. Tenha sempre uma boa conduta, tanto no game quanto no fórum, nunca fique usando palavras de baixo calão, como xingamentos dentro outros, isso prejudica muito você se deseja entrar na equipe. Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento, portanto lute, vá em frente e conquiste seus objetivos. Não é porque você tem poucas experiências que você não irá conseguir realizar seus sonhos, você, eu, seja lá quem for, já passamos por isso, e não irá ser um ou outro que irá mudar a sua mente, seja você, continue, não olhe pra trás, siga enfrente até achar um caminho. Só porque seu amigo entrou pra equipe, não quer dizer que seu suporte está ruim, e sim que não é sua vez, use o seu máximo, mostre o seu melhor que sua vez irá chegar. Nunca desistem de seus sonhos pois eles podem se tornar realidade. Tudo tem seu tempo certo, ás vezes, nos precipitamos na vida, queremos alcançar nossos objetivos de forma imediata, realizar nossos sonhos o mais breve possível...Mas quando não conseguimos, nos decepcionamos, achamos que é porque não era pra ser... Porém, devemos saber que se algo não deu certo naquela ocasião, é porque ainda não estava no hora certa, basta ter paciência e principalmente fé... Pois Deus sabe a hora certa de realizar o sonho de cada filho seu. Essa é minha dica para todos vocês que querem um dia está entrando na equipe, foco, força e fé.

Cordialmente, Lucas;
MuAwaY, projetando e construindo sua diversão.
Imagem
12

#25 Membro offline   FranK_ Ícone

  • 2O1O
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 12909
  • Cadastrado: 06-August 13

Postou 28 March 2016 - 08:17 PM

-
Nick: FranK_

Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Auxiliar membros novos em nosso web-fórum e ajuda-los com dicas de suporte.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:
Bom, vamos lá!
Já estou à um bom tempo no suporte, quase 03 anos, entendo algumas coisas do suporte e assim irei deixar minhas dicas logo abaixo. Todos nós fomos iniciantes, quando eu comecei no suporte, não sabia nada, respondia qualquer tópico que era criado, seja de designer, presente, etc. Assim comecei a prestar atenção nas respostas dos membros mais experientes na época antes de responder algum tópico, porém ainda cometia aquele famoso "flood", e assim minha antiga conta chegou a 100% de alerta e foi banida automaticamente, então decidi criar está conta (atual) e realmente focar no suporte, quando era criado algum tópico e eu não tinha noção para responder, eu aguardava até que algum membro experiente respondesse para eu ter uma "noção" e assim responder com minha palavras, o tempo foi passando e eu comecei a fazer amigos do suporte, e assim comecei a ter mais noção para responder e sempre focava em melhorar cada dia mais, uma coisa que eu digo até hoje, não há necessidade de você responder um tópico com a resposta longa se ela não irá ter nexo, prefiro muito bem responder o tópico com poucas palavras e conseguir retirar/sanar o problema do tal membro, no começo não tive amigos para me ajudar no suporte, porém nunca desisti no suporte, se você também não obtêm amigos para lhe ajudar no começo, não fique desanime, foque no que realmente você quer e não pare! Uma coisa que você também deve obter é respeito com todos membros, não desmereça o próximo, eu sempre mantive meu respeito com os próximos, nunca tratei ninguém mal, nunca xinguei alguém, sempre mantive minha conduta de membro no fórum, isso é algo que você deve obter para poder se adentrar na equipe, pois você terá que ter respeito com todos, mesmo eu sendo um membro antigo e tendo o apoio de vários membros, nunca fiquei me "achando", sempre procuro melhorar.

Também é importando sua autoria estar lendo as regras do fórum uma por uma, pois qualquer descumprimento da mesma você poderá ser alertado, a cada alerta você recebe 10%, assim que o mesmo chegar em 100% sua conta é banida automaticamente do fórum, segue as regras abaixo.
http://forum.muaway....izada-26022014/
http://forum.muaway....cao-em-3-regras
OBS: Sempre que possível sua autoria deverá visualizar as regras, pois a mesma é atualizada sem nenhum aviso.

Aconselho também aos novos membros que utilizem o menu de pesquisa, para acessa-lo é simples, bastá ir até a index do fórum e clicar na opção do lado direito de seu monitor Ver novo conteúdo, visualize a print abaixo.
Imagem

Após você clicar no mesmo, você poderá visualizar os novos conteúdos do fórum (tópicos).
Imagem

Este método é utilizado por diversos membros de nosso fórum, pois assim você não irá perder nenhum tópico que for postado.




Também há outro método que também é utilizado por muitos membros, que é pesquisar algum conteúdo de nosso fórum no GOOGLE, acesse o mesmo [ https://www.google.com.br/ ]

Existe um BOOT em nosso fórum, seja ele o membro Google, Yahoo, Twitter, porém não há como sua pessoa clicar no mesmo, por ser um BOOT, porém o mesmo repassa todas as informações de nosso web-fórum para o sistema do google, ou seja, tudo que é postado em nosso fórum é enviado para o sistema do google.

Mas FranK, no que isso irá ajudar? em muitas coisas, sei que existe a ferramenta Busca em nosso fórum onde os membros podem estar efetuando uma pesquisa utilizando a mesma, caso queira utiliza-la, visualize o tutorial Clique aqui, porém muitas das vezes você não consegue achar o conteúdo desejado, e por isso eu utilizo o GOOGLE.

Irei demonstrar logo abaixo como o GOOGLE é mais fácil para estar realizando uma busca.

• Bastá estar digitando no google: mix de creations muaway
Imagem
Em minha opinião este é o melhor método que pode ser utilizado.

Enfim, espero ter ajudado a todos os novos membros, e boa sorte em sua jornada.
Se você realmente quer, tenha fé e corra atrás, deixe que os outros falem, não ligue, apenas siga o seu caminho! ;)


Atenciosamente,
FranK - MuAwaY! Projetando e construindo a sua diversão.

ImagemImagemImagem
4

#26 Membro offline   South_ Ícone

  • Ex-South_CL_MD_GM!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 7638
  • Cadastrado: 26-March 13

Postou 28 March 2016 - 08:36 PM

Nick: South_
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Tópico bem pensando, onde serve de ótimo incentivo para jogadores novatos onde querem obter um bom suporte para um dia se interagir na equipe do MuAwaY.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:
1° dica: Bom, antes de tudo, recomendo todos os jogadores a dar uma lida nas regras do fórum para assim tomar um conhecimento maior do que se trata o fórum do MuAwaY. ( http://forum.muaway....izada-26022014/ )
2° dica: Aconselho também, que de uma lida em todos os tutoriais existentes no fórum, sendo eles, tutoriais do jogo/tutoriais do fórum/tutoriais para computador/tutoriais de segurança/tutoriais de problemas/tutoriais do site para assim vocês tomarem um conhecimento maior, e quando surgir uma duvida no fórum, vocês já terem noção e elaborar uma resposta coerente ao assunto.
Spoiler
3° dica: Use um navegador onde obtém um corretor ortográfico, recomendo o Google Chrome. Pois é sempre bom obter uma ótima escrita para que o seu suporte seja destacado, e com isso, até nós membros veteranos erramos em algumas palavras e assim o recomendado é de que esteja utilizando um navegador onde contém um corretor ortográfico, que assim após o mesmo errar uma palavra, o navegador Google Chrome por exemplo, deixa a palavra escrita errada sublinhada de vermelho, e após você visualizar essa palavra sublinhada de vermelho, basta apenas fazer a correção para não obter erro de ortografia na hora que for responder um tópico.
4° dica: Para aqueles que não possui uma experiencia no fórum, recomendo sempre utilizar e ferramenta de pesquisa, para encontrar os tópicos criados recentemente, para isso, basta entrar na index do fórum, e clicar sobre ver novo conteúdo, assim como mostra-se na imagem abaixo:
Spoiler
Após clicar, você poderá está vendo os novos conteúdos, ou seja, os tópicos recente do fórum.
Spoiler
5° dica: Sabemos que em nosso fórum tem um membro boot do google, que todo conteúdo criado no fórum, vai automaticamente para o site de pesquisa google, e assim, quando você não tem um conhecimento do assunto do tópico criado recentemente, basta ir no google, e pesquisar sobre o assunto, como por exemplo:
Um membro está querendo saber as regras do fórum, veja:
Spoiler
Para você ser efeciente e evitar ficar procurando pelo o fórum, basta você ir até o google e pesquisar como por exemplo:
Spoiler
Sempre coloque no final da pesquisa "MuAwaY" e assim irá aparecer o conteúdo que você procura, que nesse caso é as regras do fórum.
Feito isso, basta você clicar sobre o conteúdo e irá lhe redirecionar até as regras do fórum sem muito trabalho, e com isso, basta você elaborar sua resposta e inserir o link das regras em seu post, como por exemplo:
Spoiler
6° dica: Ser sempre ativo na área de contato do fórum, mas como assim South? Sempre responder os tópicos cujo pertencem a essas áreas:
Spoiler

Em fim, essas são as minhas dicas que ofereço para vocês, membros iniciantes do fórum, é válido ressaltar, que numero de posts, reputações, postar em primeiro, isso não leva você a entrar pra equipe rapidamente, você tem que ter um objetivo, sempre manter o foco para chamar a atenção da parte administrativa, números de posts, reputações, cometários em seu perfil, não é um meio avaliativo para você se tornar um membro da equipe, você apenas deverá ser ativo e retirar o máximo de duvidas geradas pelos demais jogadores, com isso o setor administrativo pode está notando o seu desempenho e pode está lhe concedendo uma chance para fazer uma entrevista, caso o seu perfil como pessoa ter os requisitos minimos para ser um STAFFER, você poderá está obtendo um cargo no servidor.

Lembrando que por ventura, hoje é obrigatório você está utilizando a fonte de "tamanho 2" em todos os tópicos/posts criados, no entanto não esqueça desse detalhe.

Então é isso, essas são as minhas dicas passadas como "veterano", comecei a da suporte no ano de 2013, e já adquiri algumas experiencias, e são essas que estou repassando para vocês iniciantes, nunca irei saber de tudo, pois estou aqui para aprender muito mais, até mesmo com vocês iniciantes, que pode passar algo novo para mim, como eu posso está fazendo um feedback com vocês.

Espero ter ajudado, e um bom inicio de suporte para todos! :)

Atenciosamente,
South_ - MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão.
ImagemImagem
5

#27 Membro offline   Nokia_ Ícone

  • Ex-STAFF
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 16463
  • Cadastrado: 28-November 15

Postou 28 March 2016 - 08:50 PM

Nick: Nokia_
Minha opinião sobre o tópico ( Incentivo )


Bom, vamos lá galera, estarei passando algumas dicas de como obter um bom suporte em nosso fórum, sei que ninguém é melhor que ninguém, mais estarei ensinando oque eu sei e oque eu aprendi, primeiro de tudo, o senhor deverá obter uma boa conduta dentro do game e fora dele, não pode xingar nenhum membro da nossa Equipe ou algo do gênero, obter um bom português, caso está com dúvida daquela tal palavra, veja a mesma no google para ver se está correta, não poste a mesma sem obter total certeza de que ela está certa, o senhor terá que ser bastante ativo no fórum, não precisa ser tanto, mais der o seu máximo, para que a nossa Administração possa ver que o senhor está se dedicando ao fórum, destaque entre muitos, não precisa firstar tópico nenhum, basta ler a dúvida ou o problema do autor do tópico com calma, montar sua resposta com calma, não precisa ser rápido, veja se tem tutorial para o tal problema que o mesmo está obtendo, caso tenha, esteja postando o tutorial do nosso fórum, caso não tenha, esteja montando sua resposta com calma e com um português excelente, lembrando que não precisa postar o seu post em primeiro, esteja tento calma para montar a resposta, após o senhor montar a sua resposta, esteja verificando se tudo está correto, se nenhuma palavra falta alguma letra ou algo do tipo. lembrando que tem um prazo de 10 minutos para que o senhor esteja postando a sua resposta, mais fique tranquilo que 10 minutos é tempo suficiente para obter uma boa resposta e postar no tal tópico que foi criado, mas terá que postar dentro do prazo de 10 minutos, se não o senhor irá ser alertado 10% e ao completar 100% de alerta a sua conta será banida, isso é uma regra que obtém em nosso fórum, e o senhor deverá seguir todas as regras de nosso fórum. E é sempre bom criar sugestões que serão viável, então tente pensar em uma sugestão que o nosso servidor precisa obter e esteja criando a mesma no fórum. E bom criar sempre elogios para os membros do suporte, esteja elogiando aqueles que o senhor acha que está se destacando no fórum, creio que se o senhor estiver com uma boa qualidade em nosso fórum, o senhor será elogiado pelos mesmos. Vale lembrar que nas dúvidas que o senhor responder é sempre bom obter uma resposta um pouco curta e que seja objetiva, não precisa criar um texto de 10 linhas para retirar uma dúvida simples do autor do tópico, o senhor deverá retirar o máximo de dúvida do autor do tópico em poucas palavras, caso tenha que acrescentar bastante palavra para retirar a tal dúvida, esteja acrescentando, mas não esteja enrolando, esteja postando uma boa resposta curta e com uma boa qualidade. O senhor irá demorar um pouco para aprender certas coisas de nosso fórum, eu mesmo eu comecei do zero, não sabia nem dar um bom suporte, daí que me mostraram esse tópico de como obter um bom suporte no fórum, daí eu li o mesmo diversas vezes, estive seguindo as dicas dos tais membros acima, e hoje creio que melhorei bastante, creio que o senhor irá melhorar também. E outra coisa, sempre mantenha o seu perfil bonito, não esteja com o mesmo bagunçado, com música de baixo calão e status com xingamento ou algo do tipo, sempre esteja colocando uma música/status decente, e como eu citei ali encima, o senhor deverá obter uma boa conduta no fórum e também dentro do game, não adianta obter "O melhor suporte do fórum" sendo que dentro do game não está tendo uma boa conduta. E se caso o senhor queira postar algum tutorial que está em mente, esteja montando e passando para o nosso moderador Bear, para que o mesmo esteja avaliando o tual tutorial que foi feito pelo senhor. Uma coisa também que o senhor deverá cumprir são as regras de nosso fórum, caso não saiba, esteja visualizando o tópico: http://forum.muaway....izada-26022014/ Esteja lendo calmamente as regras, caso o senhor quebre alguma regra o senhor será alertado, e isso não é uma coisa boa, esteja sempre seguindo as regras para que alertas estejam sendo evitadas. Enfim, essa é a minha dica para que o senhor algum dia esteja fazendo parte de nossa equipe MuAwaY, creio que se o senhor seguir todas as dicas de todos os membros que postaram a cima ou embaixo, o senhor terá uma boa chance de se tornar um ótimo Colaborador. Então é isso, boa sorte na sua jornada.

7

#28 Membro offline   Pedro_- Ícone

  • Sem informações
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 6679
  • Cadastrado: 17-June 14

Postou 06 November 2018 - 01:20 PM

Nick: Pedro_-
Opinião sobre o tópico (Incentivo): Adorei muito o tópico porque tem uma intenção muito boa para estar ajudando os membros que estão entrando no suporte agora e com isso aprimorando o seu suporte.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Sempre antes de começar a prestar suporte é sempre bom está olhando as regras do nosso fórum : https://forum.muaway...izada-26022014/
E assim se saindo muito bem no suporte.
Sempre antes de começar a prestar suporte sempre costumava sempre estudar os tutoriais, até pra saber pra que cada tutorial serve, e tendo maior qualidade ao prestar suporte.
Para isto basta estar indo em Tutoriais como mostra a imagem abaixo:
Imagem
e aprendendo tudo sobre cada tutorial do que foi postado por alguns membros da equipe e assim aperfeiçoando no suporte.
Depois que se sentir pronto para estar prestando suporte em nosso fórum, basta estar vindo nessa aba aqui, visualize a imagem:
Imagem
Com isso será redirecionado a uma aba aonde cada tópico que ser lançado você irá visualizar e assim tendo a chance de estar prestando suporte, como podem visualizar abaixo:
Imagem
Para estar atualizando a página automaticamente eu utilizo o auto refresh plus para assim não perder nenhum tópico, como mostra no vídeo abaixo:
https://www.youtube....h?v=N3lnDW3TOnU
Feito isso, poderá prestar suporte em nosso fórum, mas você me pergunta, mas Pedro, ainda não sei como estar prestar suporte, mas calma vou explicar eu sempre costumo colocar fórum muaway + tutorial + nome do tutorial e assim achando qualquer tutorial que eu quero e assim tendo maior qualidade em meu suporte, como podem ver na imagem á seguir: Imagem
Dicas para a Galera do Suporte:
Em longa da sua trajetória muitos irão tentar lhe derrubar, mas não ligue segue o seu caminho.
Nunca xingar membro da equipe, e assim contendo chance de adentrar a equipe.
Nunca plagie resposta de outros membros.
Tente resumir as respostas ao máximo que possa.
Evite colocar os tutoriais, tente estar explicando ao máximo para assim o autoria do tópico possa está tendo maior entendimento.
Evite grupos e brigas.
Fique sempre atualizado das regras do fórum e também as regras de como está prestando um belo suporte.
Obter um português legível.
Utilize sempre o Google/Lightshot sempre muito útil.
Combinação de itens e Cotação de itens nunca poste.
Desafetos com membros da equipe, evite.
Essas foi minha trajetória, e minhas dicas de obter um bom suporte.
Um grande abraço á todos!

Este post foi editado por Pedro_-: 11 November 2018 - 10:28 AM

Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente, Pedro
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
1

#29 Membro offline   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32505
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 10 November 2018 - 08:54 AM

Estarei dando o prazo de até o dia 11/11 até 23:59 para postarem seus conteúdos.

Lembrando que apenas serão os selecionados. O resto que postar neste tópico será considerado suspenso do fórum.

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


0

#30 Membro offline   Start Ícone

  • Equipe MuAwaY!
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8205
  • Cadastrado: 12-May 16

Postou 10 November 2018 - 09:05 AM

Nick: Start

Feedback sobre o tópico (Incentivo):
Ensinamento de atuação e postura, no web-fórum.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:

Primordialmente seria uma honra, poder passar minhas experiências para novos membros do suporte. É fato, que o suporte lhe ajuda em todas as passagens de sua vida. Por exemplo: Antes de começar a acompanhar o fórum, eu era absurdamente fraco em redação e vivia repetindo diversas palavras, principalmente o advérbio "mas". Com a aquisição de experiência, comecei a reconhecer novas palavras, advérbios e afins; resultando em uma ótima grafia e na fala também. O suporte foi tão belo em minha vida pessoal, que atualmente consigo apresentar seminários na faculdade tranquilo e sereno. Sabemos que ninguém é melhor que ninguém, todavia, é sempre bom aprender; e sempre concordei com a frase "Uma mão lava a outra, e ambas lavam o rosto", ou seja, sempre poderemos um ajudar ao outros e seremos maiores. Enfim, quero relatar que estou disposto a ajudar os novos membros e poder transpassar todo meu conhecimento, mesmo não sendo o melhor, quero poder ser um incentivador de pessoas dessa plataforma pro mundo! :graduated:



Dica Principal: Ter total conhecimento, das áreas de um membro do suporte.

Imagem




Verificar sempre a ferramenta: Ver novo conteúdo:
Imagem


Utilizar sempre auxilio do Google, para buscar tutoriais:
Imagem

Demais Dicas:

Responda cada tópico, como se fosse o último,
Sempre tenha respostas complexas, vocês tem o prazo de 10 minutos para elaborar uma resposta,
Confie sempre em si,
Evite ficar em conferência/grupos de suporte,
Tenha um português qualificado,
Sempre que tiver tempo, procure realizar tutoriais/sugestões,
Tenha contato direto com o jogador e seu respectivo problema,

Recomendo que utilizem também, o famoso AutoRefresh:



Recomendo também o LightShot (serve pra tirar uma print, de forma rápida):



Quote

Regra Ouro: Nunca desistam dos seus sonhos!


Atenciosamente, Vinicius - Start!

Atenciosamente, Vinicius - Start
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
0

#31 Membro offline   Towky Ícone

  • ƒé !
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3612
  • Cadastrado: 14-November 17

Postou 10 November 2018 - 10:28 AM

Nick: Towky
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ):
A finalidade é muito boa, é sempre bom dar dicas e orientar os jogadores que desejam prestar suporte.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:
Antes de mais nada, gostaria deixar claro que, prestar suporte vai além do fórum, sempre que puder, ajude os jogadores com dificuldade, independente do local, e de quem esteja vendo, nosso servidor possuí uma comunidade chamada MuAwaY Parceiros no Facebook, participem, e se perceber algum jogador com dificuldade, oriente, da mesma forma que você trata os problemas ou duvidas do fórum, trate os da comunidade.
Alguns fatores são primordiais para começar sua jornada no fórum, sendo elas determinação, perseverança, conhecimento, curiosidade e vontade. Estes fatores lhe auxiliarão durante a caminhada, a não desistir!

A primeira dica que deixo, é sempre estar atento as Regras do Fórum e as Regras da área de contato, para que você não infrinja alguma, e acabe levando um alerta.

A segunda dica é utilizar um navegador com corretor, ou então, acesse um site de correção ortográfica, e verifique se sua resposta esta com erros. Site de correção: https://www.flip.pt/...co-e-sintactico

A terceira dica é não se preocupar com colocação em tópicos, e sim, com a qualidade, se necessário, seja o último a postar no tópico, mas poste com qualidade, faça a diferença entre os demais.

A quarta dica é manter contato direto com o jogador, se o jogador posta um problema, e não da um parecer a respeito da solução, encaminhe uma MP, certifique-se de que ele realmente teve seu problema solucionado.

A quinta dica é sempre que puder, resuma tutoriais ao invés de envia-los, com imagens, explicações objetivas, facilite para o jogador.

A sexta dica é sempre prestar atenção na duvida ou problema do jogador, para que não de opções invalidas para ele, por exemplo:

Quote

Um jogador diz que esqueceu a senha, não o oriente a criar um ticket pois ele não tem acesso a conta, ou então, a criar uma conta secundaria e solicitar a recuperação de dados, oriente á ele recorrer ao Ticket Avulso, que foi criado para ocasiões como esta.


A sétima dica é utilizar o Auto Refresh Plus, que é uma extensão do google chrome, o qual notificará criações de tópicos. Vejam o vídeo abaixo para aprender a manusear:


Utilizem também o LightShot, vejam como manusear:


A oitava dica é ler tutoriais para ampliar seus conhecimentos, e quando tiver um tópico especifico, você se destacar com uma respostas qualitativa.

A nona dica é utilizar a ferramenta de pesquisa do Google, basta escrever o que deseja com a palavra MuAwaY no final, que conseguirá encontrar:

Quote

Imagem


A décima dica é ler os termos do servidor, um á um, pois lá estão as regras do jogo, e diz a respeito de muitas duvidas que são perguntadas no fórum.

A décima primeira dica é sempre ajudar os colaboradores, seja quando eles erram alguma informação, algum erro ortográfico, ou então, hospedando músicas para que eles postem no tópico de música 24 horas.

É isto galera, nunca percam o foco, e sempre procurem evoluir!
Desejo de todo coração que vocês alcancem seus objetivos no jogo!
Boa sorte!


Este post foi editado por Towky: 10 November 2018 - 10:58 AM

Atenciosamente, Towky
Suporte Muaway - Projetando e Construindo a sua Diversão!


Imagem
Imagem
1

#32 Membro offline   Gogeeta Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5602
  • Cadastrado: 10-February 16

Postou 10 November 2018 - 11:41 AM

Nick: Gogeeta
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Considero como um tópico de extrema importância no fórum, afinal, são dicas e mais dicas para jogadores novos e também já antigos!

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:
Galera, o Suporte no fórum do MuAwaY é algo totalmente voluntário, ou seja, de começo saiba que o suporte prestado não acarretará em itens, dinheiro, ou algo vantajoso, é através do Suporte que você chegará dentro da equipe, portanto eu aconselho sempre seguir as dicas abaixo;

Dica 01 (Ouro)!

Quote

Leia o conteúdo do tópico, entenda o assunto abordado e em seguida monte a resposta. Não é necessário que você responda em primeiro para se destacar, portanto leia, pense, e responda.


Dica 02 (Abas)!

Imagem
Novos Conteúdos - Fórum - MuAwaY(Index) e Google para Auxílio
Certo, vamos as funções que cada aba pode lhe conceder ajuda:

Aba - Novos Conteúdos

Imagem

A aba vigente nos mostra todos os novos conteúdos do fórum, seja tópicos como: Notícias, Dúvidas, Problemas, Eventos, ou seja, envolve todo o fórum em geral, vejam:
Spoiler


Porém, para ficar ciente sobre novos tópicos é necessário que você sempre fique de olho na aba ou index do fórum, eu aconselho utilizar a aba juntamente com o Auto Refresh Plus (Quando configurado a aba novos Conteúdos atualiza manualmente em um curto intervalo de 5/2 Segundos, você pode selecionar o tempo desejado.
Como utilizar o Auto Refresh Plus no MuAwaY:


Aba - Fórum MuAwaY (Index)
Mas Gogeeta, por qual motivo eu deixo a index do fórum aberta?
R: Por exemplo, surge um tópico: Com uma dúvida ou problema que é necessário acessar uma área X do fórum para obter a respostas, e com a index aberta isso já lhe adianta algo enorme, pois vejam:
Spoiler

Viram? As principais áreas do fórum estão disponíveis para auxílio na Index, ou seja, apenas procure a área em que está o tópico/tutorial de forma mais rápida.

Aba - Google
Poxa, não encontrei o tópico ou tutorial através da busca em nosso fórum, o que fazer?
O Google em geral é um dos sites mais utilizados no mundo todo, e cá entre nós, quem não retira dúvidas com o Google? Pois bem, o Google tem um sistema de pesquisa que lhe trará automaticamente o conteúdo desejado, veja:
Spoiler


Como podem ver, o google lhe trás a resposta rápido para sua pesquisa, apenas não se esqueça de sempre identificar o nome do servidor no final da pesquisa para que lhe redirecione o conteúdo correto.


Certo galera, essas dicas acima são dicas chaves para inicio de um bom suporte, não se esqueçam dos conselhos detalhados:

Quote

Utilize o LightShot;

Seja uma pessoal imparcial no fórum!
Não tente escrever um texto ou até usar palavras complicadas, seja simples e busque sempre esclarecer o próximo.
Digite um português legível.
E sempre mantenha uma boa conduta no jogo/fórum! ;)
Utilize o imgur para hospedar imagens: https://imgur.com/


Desejo á todos um bom início de suporte ou até mesmo continuidade, e que aproveitem todas as dicas compartilhadas até aqui! :medieval_sword2:

0

#33 Membro offline   Noisy_- Ícone

  • noisyzinho
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 5343
  • Cadastrado: 08-January 13

Postou 10 November 2018 - 01:13 PM

Nick : -NoisyBoy


Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Adorei a ideia de contribuir para a melhoria do fórum, auxilando é inspirando é até mesmo encorajando novos membros. Acredito que auxiliando os novos membros do suporte isso ajudará não apenas eles á evoluir mas também aos jogadores com pequenas dúvidas sobre o servidor e etc. Muitos dos iniciantes no suporte ás vezes acabam errando em determinadas resposta, deixando assim o criador do tópico um tanto quanto "confuso" perante a resposta. Muitos jogadores com dúvidas ás vezes esperam á resposta de STAFFER no caso nossos Colaboradores, pelo simples fato de confiarem mais nas respostas deles do que dos membros que estão ali para auxiliados, porque muitas respostas ás vezes estão incorretas ou confusas.


Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Hoje em dia qualquer um pode iniciar no suporte más nem todos permanecem, procure ser aquele que seja capaz de continuar e capaz de aprender. Procure sempre utilizar o menu de pesquisas para procurar conteúdos extras em suas respostas, para ficar por dentro de todos os tópicos procure sempre o usar o menu Ver novos conteúdos, caso não saiba a onde encontrá-lo estarei disponibilizando uma imagem para visualização.

Imagem


• Fique sempre atento as Legendas dos tópicos, ele te fornecerá como está a movimentação de cada tópico.
Imagem



• Outra dica muito importante é a utilização do AUTO REFRESH ele irá te informar com um efeito sono de quando há novos tópicos, você pode utilizar o mesmo pelo navegador Google Chrome. Caso não saiba como utilizá-lo, veja o vídeo logo abaixo.




• Recomendo a utilização do LightShot, este programa facilita bastante para quem queira exibir alguma imagem em suas respostas. A utilização dele e bem simples, para vê como é a funcionalidade dele, veja o vídeo abaixo.




Dicas preciosas.

Quote

• Nunca infrinja as regras do fórum.
• Evite plagio de respostas.
• Evite o uso de bloco de notas.
• Sempre utilize tutorias em suas respostas (caso for necessário).
• Sempre simplifique o tutorial em suas respostas.
• Procure sempre usar palavras que você sabe o significado.
• Evite palavras difíceis, muitos não irão intender o significado.
• Procure ter um português excelente.
• Evite vocabulários de baixo calão.
• Não prolongue de mais suas respostas.
• Seja sempre curto e objetivo.



• Palavras chaves.

Quote

Determinação
Inspiração
Confiança
Objetivo
Força
Foco



• Conclusão.

Quote

Faça sua parte é ajude na melhoria de nosso fórum, para entrar na equipe não basta apenas responder tópicos e etc, tem que ter harmonia com os demais player e humildade acima de tudo. Você novo membro procure aperfeiçoar seu vocabulário para uma melhor contribuição, elevando ainda mais seu potencial e suas chances de aderir a STAFF.




Quero agradecer ao Lucas_CL pela oportunidade de está aqui deixando minhas dicas para os novos é aos futuros membros do suporte. Obrigado a todos é uma boa sorte!

Atenciosamente, Noisy
MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
4

#34 Membro offline   Hokage Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4041
  • Cadastrado: 12-June 11

Postou 10 November 2018 - 05:28 PM

Nick: Hokage
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Um incentivo é algo que acende a esperança daqueles que já estão desgastados e até mesmo para aqueles que estão aqui só por ajudar, minha opinião sobre esse tópico é que ele é fundamental para todos desde o iniciante ao veterano que se aventura em ajudar o próximo e consecutivo disso agradeço a oportunidade de participar dessa reunião de forças para os jogadores e parabenizo a criação do mesmo Lucas.


Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum Antes de eu dar inicio da minha opinião como dar um bom suporte, prestarei alguns detalhes importantes que foram os meus primeiros passos aqui no fórum ainda em 2010 e servirá como dica. No inicio, eu era um jogador que conheci o fórum por intermédio de um evento de Screenshot, fui um dos primeiros colocados e acabei adentrando mais nesse mundo de auxílio, porém ainda iniciante propaguei alguns floods que na epoca passaram desapercebidos, porém com o tempo fui vendo pessoas sendo alertadas por membros da equipe e comecei a absorver aquilo como lição para mim que levei como uma das regras de ouro no qual se trata de: Aprender não só com o seus erros, mas também com o do próximo também, depois dessas lições foram só alegria, suporte reconhecido, elogios e tudo mais até finalmente entrar para a equipe MuAwaY.

Voltando ao assunto a respeito da minha opinião de como dar um bom suporte, eu descreverei o seguinte, para dar um bom suporte é necessário se aprofundar e entrar na pele de quem está na dúvida um fator de reciprocidade que demonstra o quão entendedor do assunto você é quando sana algum tipo de questão, válido ressaltar que demonstrar um nível de português considerado avançado conta muito nessa questão e não para por aí, dar sugestões, auxiliar via MP acrescentando informações que no tópico fechado não passaram ao autor é de suma importância, não se importe se ninguém ver ou reconhecer o que fez, afinal você ajudou ali por ajudar, é uma missão sua e que apenas você terá conhecimento. Evolua sempre, se alguém disser que você não tem futuro para dar suporte, ignore, lembro uma vez que alguns ajudantes me criticaram por eu ter mais posts no Barzinho de Lorencia, ali naquela epoca eu auxiliava bastante em cotação e combinação de itens e fui nomeado como Rei do Barzinho, uma vez que todos os outros tinham mais posts em dúvidas, mas adivinha quem entrou depois como Colaborador? Pois é, por tanto não se acanhe se alguém falar umas besteiras para você, anime-se e foque no seu crescimento, auxiliar aqui não irá te tornar grande somente aqui, la fora, na vida isso ajuda bastante, meu português, em concursos e até na escola na epoca em que eu estava na corrida para ser um colaborador eu melhorei muito, minhas medias eram 6/10 e passaram a ser 9/10, nos concursos erro normalmente apenas 1 ou 2 questões em português, você aprende tudo aqui, interpretação de textos, gramática e tudo mais, por tanto não pare, e se por acaso não entrar para a equipe não fique triste, pois você estará ganhando conhecimentos para o seu futuro! Parabéns pela sua garra e determinação guerreiro que está lendo essas minhas singelas sugestões.

As dicas adicionais que dou é:
-Abuse da criatividade, se ver algum furo que possa ser tapado com alguma ideia sua, vai la, crie uma sugestão! Não custa nada.
- Não floode, entrou em um tópico e viu que os jogadores já sanaram exclusivamente a duvida ou problema do autor, aguarde o próximo tópico.
- Em dúvidas ainda, se por acaso não tiver passado o prazo de 8-10 minutos e ver que pode acrescentar algo para o autor, poste, muitas vezes recebi elogios por algumas informações que outros membros não deram naquele tempo estimado de resposta.
- Forme correntes de amigos, grupos de skype ou Whatsap, o motivo é simples vocês podem alertar um ou outro membro de que há tópico novo.
- Ative os avisos de tópicos novos, no caso, assine as principais areas do fórum, duvidas, reclamações, problemas entre outros.
- No celular, cuidado com o corretor, ele é de extrema ajuda, mas se você não perceber irá cometer erros simples de escrita, eu já cai várias vezes nisso (kkk)
- Se você presta suporte por celular, a dica é economia de dados (caso use pacotes com poucos MBS ou GBS), para isso desative através do painel as opções de assinaturas e avatares, esses fatores não são importantes, uma vez que a prioridade é os tópicos que você pode ajudar.
- Elogie quando poder, reconheça o trabalho voluntário de seus amigos que estão na mesma caminhada que você.
- Obedeça as regras sempre.
- Use a busca do google, quando aparecer uma dúvida e você esteja em dúvida, abra uma nova guia e procure pela questão, essa guia irá te ajudar e funcionará quase que como um bloco de notas para você poder transmitir respostas mais concretas vindas de membros da equipe, por serem extraídos de tópicos já moderados.
- Festeje a vitória do proximo em obter o resultado perante suas perspectivas e determinações de avançado, se ele entrou de colaborador primeiro que você e você se sente injustiçado, reveja seus conceitos e seja resiliente, todos tem chances, todos são iguais, a unica diferença é que um teve mais tempo de atuação, deu respostas de qualidades e colaborou de certa forma com o servidor, por tanto parabenize seu amigo do suporte e lute até alcançar seus objetivos!


Bom, é isso que tenho a oferecer para vocês companheiros e já sabem, se quiserem minha ajuda para dar um bom suporte não se acanhem estou aqui desde 2010 pronto para ajudar vocês.

Obrigado Lucas você faz a diferença, assim como muitos!




:medieval_sword2:



Este post foi editado por Hokage: 12 November 2018 - 10:47 AM

Imagem
Imagem
1

#35 Membro offline   FreaKK Ícone

  • Veterano
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1153
  • Cadastrado: 20-October 14

Postou 10 November 2018 - 06:15 PM

Agradeço ao Lucas pelo conteúdo, principalmente pela oportunidade em compartilhar meu conhecimento com os jogadores.


Bom, para termos capacidade de compartilhar aquilo que nós sabemos, é necessário conhecimento geral, pois diariamente temos jogadores que possuem diversas dúvidas e problemas, e quanto mais estivermos preparado, teremos um conteúdo diferenciado que possa ajudar sanar aquilo que foi buscado. Minha dica que deixo, é aprimorar, pois sabemos que quanto mais se busca por aquilo que você deseja, mais informações você obterá, e consequentemente terá destaque. Para quem inicia agora, ou até mesmo para quem já vem de longas datas, vamos procurar ler, interagir, pesquisar pois o prestígio se adquire com tempo, e todo esforço um dia é reconhecido. Eu hoje, sou fruto daquilo que plantei anos atrás, com dedicação, disciplina, esforço e hoje ainda não cheguei no topo, mas sou notado no meio que atuo. Gente, se esforce, corre atrás daquilo que você almeja, que lhe faz bem, no início tudo é difícil você encontra muitas barreiras, mas encare como aprendizado. Tudo tem seu tempo, enquanto sua hora não chega, corra atrás, mesmo que demore, uma hora chega. Outra dica que deixo, procure o conhecimento para o seu futuro, mesmo que algumas pessoas não valorize isso, não importa, quem ganha é você.
A base é essa galera, vamos se aprofundar e se destacar, pois o futuro só depende de vocês. Você sendo o primeiro ou último no top post, não significa nada, busque qualidade, quantidade é consequência do trabalho. Seja honesto, atencioso com pequenas e grandes problemas/dúvidas, tenha em mente boas sugestões que possa ser significativa ao servidor.
É isso aí meus amigos, busque, a palavra chave é essa!
Um ser humano sem conhecimento é uma pessoa indigente.
Espero que minhas dicas possam ser úteis para vocês, compartilhar o bem nos faz bem!

Este post foi editado por FreaKK: 10 November 2018 - 06:20 PM

MuAwaY - Projetando e Construindo a sua diversão!
Atenciosamente, FreaKK
0

#36 Membro offline   Day_CL Ícone

  • a chata
  • Ícone
  • Grupo: Colaborador
  • Posts: 3238
  • Cadastrado: 21-June 18

Postou 10 November 2018 - 06:23 PM

Nickname: Muse_-

Opinião sobre o tópico (Incentivo):
Queridos amigos que começarem a dar suporte ou aqueles que já estão há algum tempo, aprender nunca é demais, creiam!
Este tópico, com comentários de vários membros que tiraram um tempinho para dar dicas, independente da data, servirá para ajudá-lo em sua trajetória, caso queira, óbvio.
Você não precisa seguir às dicas que darei, é sua escolha, mas com certeza, alguma encaixará no seu perfil, então, não sinta vergonha de mostrar que as vezes a ajuda do outro é importante. Absorva tudo de bom que achar e bora saber algumas dicas?


Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum:

  • Empatia:
    Empatia é fundamental, colocar-se no lugar do criador do tópico na hora de responder é uma atitude de respeito, assim, sua resposta o satisfará.

  • Determinação:
    Costumo dizer que desanimar não é desistir, então, mesmo que esteja num dia não tão bom, isso acontece, não pensem em desistir, tirem um tempo pra si mesmos e busque meios de renovação de forças.

  • Evite grupos:
    Tenha seus amigos, preserve-os, porém, no suporte, evite fazer amizades por interesse, deixem que elas aconteçam naturalmente. Lembre-se de ser imparcial, já que no alcançar do objetivo que pode ser entrar na equipe todos devem ser respeitados, respondidos por você.

  • Atente-se aos tópicos que já foram respondidos:
    Sei que parece bobeira e as vezes queremos responder algum tópico e não percebemos que aquele conteúdo já foi abordado. Por este motivo, atenção é fundamental para que sua resposta seja bem fundamentada.

  • Não se apresse:
    Há aqueles que possuem mais velocidade na hora de responder um tópico, mas não se preocupe, não se apresse só porque alguém já respondeu. Elabore sua resposta com empatia, atenção e bem fundamentada, mesmo que seja o último a postar, só cuidado para não ferir a regra de tempo para respostas do tópico, ok?

  • *DIGA SIM AS REGRAS*
    Leia todas as regras, de todas as áreas, se tiver dúvidas, contate um membro da equipe, suas respostas devem estar dentro das regras, respeitando o fórum, Staff e Jogadores.

  • Não precisa escrever difícil:
    A melhor forma de nos comunicarmos é uma linguagem mais acessível, não é viável responder um tópico utilizando palavras que fogem do contexto da maioria. Parabéns se dominam uma das variantes da língua portuguesa, a norma culta, porém, assim como ela, existem outras, então atentem-se em se fazerem entendidos.

  • LEIAM ESSE TÓPICO E O QUER FAZER PARTE DA EQUIPE?
    Lá existem características imprescindíveis para o suporte.

  • Utilizem prints e auto refresh, se preferirem, os colegas acima citaram, não repetirei.

  • Estudem
    Sim, isso mesmo, estudem os tópicos, vejam as dicas, visualize outros membros atuarem, uma boa alternativa para quem quer sempre melhorar!

  • Por fim, quero deixar claro que existem muitas outras dicas, mas deixarei com que tracem esse caminho, por isso, não tenham vergonha de perguntarem a outros caso precise de ajuda, isso é interesse. Sejam vocês mesmos, coloquem um pouquinho da personalidade de vocês nas respostas, sejam educados e respeitosos. Se num momento a resposta exigir mais rigidez, mostre-a, mas de maneira que demonstre respeito e não superioridade.


Essas foram algumas das minhas dicas, sejam bem vindos ao suporte e que conquistem tudo que colocarem como meta.
:music_guitarorange:

Imagem
Imagem
Imagem
1

#37 Membro offline   Dragon_- Ícone

  • DrG
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2624
  • Cadastrado: 09-June 13

Postou 11 November 2018 - 11:29 AM

Nick: Dragon.

Opinião sobre o tópico (Incentivo): Todo e qualquer conteúdo que vise somar com conhecimentos mútuos, são de bom grado, visto que precisamos cada dia mais nos aperfeiçoarmos.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum: Não é possível vencer sem destacar-se na vida. Estudo continuamente a linguagem padrão de nosso país ( português ) para que consiga cada dia mais elaborar frases, orações, textos, entre outros, com uma ortografia boa, encorpada e que seja o diferencial. É necessário que entendamos que você é aquilo que você escreve. Se utilizarmos palavra que as vezes foge da curva, as pessoas irão admirar-se sobre a capacidade que você possui ortograficamente. Existem sites por ai que os ajudá-lo-ão em aprimorar estas formas.
Lembre-se: Um bom estudo é aquele que é realizado continuamente. Opte por estudar 10 minutos durante 30 dias, ao invés de estudar 3 horas por 5 dias.
Quanto mais você convive com o que quer, mais você entenderá.
Perceba que é como cantar/ouvir uma música que você gosta. Quanto mais você canta/ouve, mais fácil você decora a letra. Com português, também é assim.

Sobre o suporte:
Darei neste, um exemplo pessoal.
Por 3 semanas estudei todo o fórum, onde visualizava tópicos de 2014, 2015, 2016, 2017 e do ano vigente. Entendi que quanto mais detalhes você apresenta em suas respostas, mais você ficará capacitado em responder e destacar-se.
Utilize imagens, resuma tutoriais, seja franco se não possui conhecimento de causa.
Vejo muitos jogadores com 9, 10, 11 meses de suporte que questionam-se o motivo de não entrar para a equipe.
O motivo é simples, suas respostas muita das vezes não condizem com o que é necessário.
Alguns, usam blocos, respondem com apenas link de tutorial.

Vejam o que encontra-se escrito no tópico Você quer fazer parte da Equipe? Então você precisa ler isto.
Estude os tutoriais, vejam tópicos referentes aos problemas, dúvidas, reclamações.
Utilize o Lightshot como seu amigo, ele irá lhe auxiliar. Veja minha antigas respostas, 80% delas possuíam imagens.



Nunca tenha pressa em responder um tópico.
Vejo jogadores que acham que responder primeiro é sinônimo de destaque, muito pelo contrário.
Alguns, acham que receber reputação irá diferenciar uma boa resposta.
Você está aqui pra receber reputação ou pra tentar uma vaga na equipe?
Faça por gostar, não faça pensando em algo em troca, pois as coisas não são como você imagina.


Dica principal:

Se alguém tentar te derrubar, atropele-o.
Quando dei suporte, tentaram me difamar com algumas acusações. Hoje, o resultado está aqui no meu cargo.
Nunca desista por lançarem palavras negativas contra você, você é maior que qualquer acusação.
Se você perceber que tem alguém na porta, querendo tomar seu espaço, tenha forças para passar por cima dela como um trator passa sobre um mato.
Na vida, vencem os melhores e mais capacitados.
Os bons, são esquecidos.

Palavras de um simples jogador que com 34 dias de suporte entrou para a equipe.

Se precisarem de incentivo, estiverem a ponto de desistir, quebre a barreira da vergonha, me procure e nós teremos uma conversa só eu e você :discuss_gossip2:

Atenciosamente, Dragon
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
1

#38 Membro offline   Snow_GM Ícone

  • 🅼🅼🆇🅸🅸🅸
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 2966
  • Cadastrado: 03-March 18

Postou 11 November 2018 - 02:11 PM

Nick: Away_--


Opinião sobre o tópico (Incentivo): Irei deixar breves dicas para todos os membros iniciantes e aos demais que queiram aprender o que há de melhor do suporte, todas as manhas, todos as formas possíveis de se destacar e buscar seu espaço a cada dia que se passa aqui no fórum do MuAwaY!

Minha opinião sobre como dar um bom suporte : É bem provável que todos que estejam lendo esse post me conheçam e saibam que já fiz parte da STAFF, no presente momento sou membro do suporte e me considero bastante experiente por tudo que já passei para trazer conhecimento à todos que tendem ajudar aqui no fórum e no fim atingir algum objetivo, independente o qual for ele. Vamos iniciar!?

Primeira Dica
Nunca chegue de uma vez respondendo todos os tópicos, observe os mais experientes, veja a forma que eles tratam os jogadores e respondem a dúvida do mesmo, não estou me referindo a alguns minutos, horas ou até mesmo dias, sempre fui um flodador nato antes de me firmar no suporte, porém no momento que parei exatamente um mês para observar obtive exito me tornando um dos melhores membros do fórum, na época.

Segunda Dica
Todos estamos sujeitos a erros, isso é inegável. Porém se pararmos para pensar estamos na frente de um computador/celular com acesso livre a internet, logo podemos realizar pesquisas breves e verificarmos se a palavra está incorreta ou se a concordância da mesma perante alguma frase se encaixa bem, entre diversas outras coisas que podemos procurar no Google!

Terceira Dica
Cuidado com os "amigos" que aparecem em sua caminhada de suporte, muitos deles estão perto de você somente achando que serão beneficiados após sua entrada na STAFF, infelizmente muitas das vezes alguns deixam a amizade falar mais alto e acabam sendo prejudicados em sua passagem por conta disso, portanto desde o ínicio pense no futuro. Ah, evite grupos no Skype, WhatsApp, Discord ou qualquer outra rede social que contenha muitos jogadores, isso de certa forma faz com que você desvie o seu foco. Grupos contendo apenas membros do suporte são recomendáveis, vocês podem trocar ideias, trazer sugestões para o fórum e claro o mais importante, criar uma irmandade onde todos ao final irão traçar o mesmo caminho.

Quarta Dica
É uma das dicas mais importantes, aproveitem, em minha primeira temporada de suporte não houve ninguém para me auxiliar perante à isso, portanto redobrem a atenção. Eu sei o quanto é ruim ver membros do suporte entrando na sua frente, sabe aquele rapazinho que começou há pouco tempo e já entrou sendo que você está a cinco meses respondendo tópicos freneticamente? Então, não se importe com ele, faça o seu, parabenize-o e siga com o seu foco! Tudo tem o seu tempo, não foi sua vez? Fique tranquilo, uma hora chegará e você fará tudo que tem em mente para contribuir com o servidor. Eu sei que é dificíl não se abalar, porém não demonstre, não retire sua foto de perfil ou a coloque sombria passando um tom de desistência, não limpe o seu perfil deixando a entender que você é fraco, sabe porque estou dizendo tudo isso? Eu fiz e de certa forma me prejudiquei, aprenda com os seus erros e principalmente com os erros dos outros.

Quinta Dica

Post's, reputações, top poster não são critérios para recrutamento, saiba disso.

Sexta Dica

Você conhece a forma mais fácil de prestar suporte? Repassarei nessa dica as várias formas que utilizo atualmente,.
Suporte no computador (mais frequente)
A principal ferramenta é a extensão do Google Chrome, me refiro ao Auto Refresh Plus Imagem, saiba como a utilizar.


Temos também o LightShot Imagem, veja como utilizá-lo.


Fique sempre atento a área Ver novo conteúdo.
Imagem


Você presta suporte de verdade? Sua área é essa.
Imagem


Crie tutoriais, sendo assim você ajuda a administração, mesmo que de forma indireta.
Imagem


Precisa de algum tutorial? Procure isso no Google
Imagem


Seu resultado será:
Imagem



Faça por merecer, se eu consegui você também conseguirá!:beer:




Atenciosamente, Snow
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
0

  • (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)