Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte. - Fórum - MuAwaY

Ir para

  • (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

[ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte.

#1 Membro offline   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32499
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 06 May 2014 - 01:42 PM

*
POST POPULAR!

Salve galeira do muaway,
Estou aqui presente para estar elaborando um tópico no barzinho, cujo seria fechado após as respostas dos veteranos, porém, eu irei explicar o motivo da criação deste tópico...
Muitas vezes, nós veteranos somos admirados pelo reconhecimento do servidor, e a gente acaba encontrando um membro que quer um incentivo ou explicação de como dar um bom suporte em nosso web fórum ( tanto por MP, comentário ou duvidas ). Eu então decidi tomar uma atitude sobre isso, pois é uma pergunta frequente em nosso fórum, cujo muitos querem entrar para a equipe e com respostas qualitativas, mas não sabe por onde começar, ou não sabe muito bem mexer em nosso web fórum, e nós membros que sabemos responder corretamente, poderíamos elaborar uma resposta fixa de cada veterano, para que quando um membro querer um incentivo ou explicação de um veterano, nós poderemos apenas lhe passar este tópico para que ele possa ler atentamente e seguir a jornada dele.
De que modo beneficiaria este tópico?
R : Como eu já disse, nós membros além te termos um tutorial para iniciantes em nosso web fórum, ás vezes não é o suficiente para o membro que está com duvidas, ou até mesmo não é uma forma sua explicativa de como ensinar a outro membro a dar suporte em nosso web fórum. Então, isso seria um tópico exclusivamente para veteranos expor suas opiniões, e uma maneira bem legal de se interagir com o pessoal.
Obs : Lembrando que teremos respostas somente de membros veteranos com mais de 500 post's e que esteja dando suporte a mais de 4 meses, ou seja, que estão dando suporte com mais tempo, e por favor, quem não obter a sua própria experiência, que possa apenas ler do que postar, pois isso seria flood em um tópico sociável a todos.
O modo de postagem que os senhores poderão fazer é :

Quote

Nick :
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) :
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum :


Importante !
Veja bem os fatos, seja bem compreensivo, espontâneo, deixe a sua experiência fluir de modo em que os senhores veteranos possam estar incentivando aos novatos a como dar um belo suporte em nosso web fórum, e quem sabe um deles podem tornar fan de vocês ou reconhecer os eu trabalho mais do que estão reconhecendo? ;)
Aviso !
Membros da equipe também poderão estar interagindo com o tópico, pois os membros que estão na equipe já conquistaram a sua devida vaga, deixando a todos os iniciantes do fórum uma boa explicação de como entrar para equipe, e expor também as suas opiniões sobre o tópico. ;)

Bom, espero que isso ajude muito, pois em pouco tempo irei pedir a um colaborador ou um membro da equipe que possa estar organizando este tópico de modo que possa ajudar muita gente, e não floodar, por favor!
Tenham a todos um bom GAME e uma boa leitura!



Nick : Lucas_-
Minha opinião sobre como dar um bom suporte :

R : Bom, atualmente eu como membro do suporte e ex STAFFER, posso lhe dizer algumas coisas concretas, cujo poderão estar clareando um pouco ou saber de onde começar a dar um bom suporte.
De começo sempre dar uma boa olhada nos tutoriais explicativos para o senhor estar treinando e depois elaborar uma boa resposta para um membro que por sinal, pode estar com duvida referente a isso. Não ter nenhuma pressa em responder tópicos, sempre responder com boa qualidade e paciência, pois ser o primeiro a responder não significa que o senhor irá se destacar. Sempre responder antes de 10 minutos ou antes de qualquer agradecimento do autor do tópico, pois nossos colaboradores poderão alertar 10% por flood. Deixem suas respostas curtas e objetivas se possível, tentar escrever menos e não embolar ou enrolar na explicação, e sempre com tutorial explicativo, pois o tópico poderá ser fechado e o senhor não dará a sua resposta no fim das contas. Tente se dedicar o fórum, mas nem tanto, pois a administração não tem o intuito de explorar o membro para ganhar o cargo, e sim, pela qualidade de suas respostas, e com um pouco tempo disponibilizado para o fórum de início, pois sabemos que todos nós temos responsabilidades fora deste servidor. Tente estar sempre elaborando uma sugestão que possa estar sendo viável, com afirmações e o porque da sugestão, também dê opiniões sobre a sugestão do outro membro, se acha viável ou inviável e porque, tente acalmar ou sanar o problema do membro que reclama, elabore elogios para quem está lhe dando um bom suporte, retire o máximo de duvidas em nosso fórum, resolva problemas dos jogadores, que por fim, o senhor um dia poderá estar sendo selecionado por MP para estar sendo entrevistado com o administrador, e assim, um dia tornar um colaborador da equipe, subindo de cargo em pouco tempo de STAFFER.
Bom, essa seria uma opinião de como entrar na equipe, e creio que os outros membros poderão lhe dar um caminho diferente, pois somos membros que possuem variedades de caminhos para seguir, então, tente ler atentamente e boa sorte em sua jornada. ;)

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


50

#2 Membro offline   About Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 4714
  • Cadastrado: 20-November 13

Postou 06 May 2014 - 02:34 PM

Nick : About_
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Um ótimo incentivo para estar ajudando iniciantes no fórum para que futuramente possam estar na STAFF.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum :

Tantas coisas para falar e expressar que eu não sei nem por onde começar, irei iniciar falando de como eu adquiri minha experiência que é consideravelmente boa, bom, tudo se iniciou no ano de 2010 quando conheci o servidor e logo imigrei para o fórum, eu via membros com respostas ótimas e eu criei uma fantasia na cabeça, sempre pensava "um suporte neste nível só pode ser dado por pessoas com estudos muito avançado", e esse foi meu pensamento durante o ano todo de 2010, até que então eu descobri que todos os membros estavam em busca de uma mera vaga na STAFF de colaborador para que futuramente os mesmos pudessem subir de patamar se tornando um Game Master que é o cargo mas sonhado por nós da área de contato.
A minha primeira ideia foi procurar saber qual era o modo de tornar um membro da STAFF alem de prestar suporte, pois em minha concepção até então o suporte não bastava, até que criei um tópico perguntando qual era os requerimentos para ser um membro da STAFF e descobri que somente um suporte é capaz de fazer um membro se tornar Colaborador, Moderador e Game Master e é isso que quero passar para todos que estão iniciando no fórum, (um suporte de qualidade levará você ao cargo tão sonhado), enfim, como dar um suporte de qualidade? Não é tão simples, porem, você terá que se dedicar, dar seu máximo para que você alcance seu objetivo e abrir a mente para poder aprender mais e mais, ler tópicos e posts de membros experientes te dará muitos benefícios, você conhecerá palavras no qual nunca havia visto antes, essas palavras passará a fazer parte do seu dia-a-dia, pois com o passar do tempo você começara as por em prática para aprimorar seu vocabulário, então marque aí, dica número 01 (Ler tópicos e posts de membros experientes).
Alem de ler tópicos e posts é de extrema importância que você passe a por as palavras novas em prática, como um iniciante você errará bastante, colocará palavras sem conjunções e errará verbos e advérbios, mas digo por experiência própria que não há nada melhor do que aprender errando, você se sente a melhor pessoa do mundo, pois se lembrará que ontem estava em um modo de aprendizagem e hoje se encontra em um modo mas avançado, sem contar que isso te dará orgulho e inspiração para seguir em frente e nunca desistir, então somente para reforçar, coloque em pratica seus conhecimentos, use novas palavras e aprenda errando, pois essa é a melhor forma de aprender e você nunca se esquecerá do que aprendeu.
Não posso esquecer de citar em minha resposta que se não fizer leituras de concordâncias verbais e nominais você nunca terá um suporte de qualidade, não é necessário que você leia muitos, apenas alguns para entender do que se trata e de quando usar uma concordância no momento certo, abaixo estarei disponibilizando dois sites onde vocês poderão estar lendo como usar concordância verbais e nominais:

Concordância nominal para ler: http://www.soportugu...sint/sint59.php
Concordância verbal para ler: http://www.portugues...ia-verbal-.html

Leiam os dois sites acima e se for preciso releia diversas vezes independente se é chato ou não, isso ajudará você de mais, sem duvidas alguma.

Leia todas as regras do fórum feitas pelo administrador, é muito importante que você leia uma a uma e as sigas pois o descumprimento de qualquer regra do fórum ocasiona punição, as punições são feitas através do aumento do nível de alerta e conforme seu nível de alerta vai crescendo você fica mas próximo de ser suspenso por alguns dias do fórum, o máximo de alerta é 100% e normalmente cada alerta você ganha de 10 a 15%, enfim, leias as do tópico que irei disponibilizar o link:
http://forum.muaway....izada-26022014/

Observação: Leia sempre as regras pois elas são atualizadas sem aviso prévio.
Também é aconselhável que você que começará a prestar suporte use o navegador google chrome, ou outro que possui corretor ortográfico, pois normalmente erramos palavras sem querer e o próprio navegador marca a palavra com um risco vermelha (subi linhada), mesmo que você tem um bom português não deixe de usar um corretor ortográfico, a concorrência em nosso fórum é muito grande e é necessário que você de uma resposta rápida e bem planejada, pois convenhamos que não é nem um pouco legal ficar lá em baixo do tópico não é mesmo ? :weakbench:

Aos iniciantes que não tem experiência, em nosso fórum podemos usar um menu de pesquisa rápida para encontrar tópicos criados recentemente, para acessar basta entrar na index do site (forum.muaway.net) e clicar em ver novo conteúdo, imagem para um melhor entendimento:

Imagem

Após clicar poderá ver os novos conteúdos:

Spoiler


Isso é muito útil para que você não perca nenhum tópico e possa prestar um suporte que seja notoriamente visto por todos os membros frequentantes do fórum.
Apenas para concluir, certas coisas não te dará cargo, como: Quote, reputação, top poste, comentários e outras coisas que apenas que no fundo não altera em nada.

Quando estiver experiente, surgirá membros de lugares que você nem imagina par atentar derrubar, infelizmente existem pessoas que quando veem membros com um suporte melhor que o seu próprio não aceitam e tentam de alguma forma derrubar você, porem nunca dê atenção a esses incrédulos e nem responda, se for em seu perfil e comentar apenas delete o comentário desse membro e pronto. Deus sabe das suas forças e sabe quem são os merecedores.

Espero ter ajudado os membros novatos que precisam de ajuda :graduated:


Imagem
Imagem
Imagem
28

#3 Membro offline   Very_ Ícone

  • Mito
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 14482
  • Cadastrado: 24-March 13

Postou 06 May 2014 - 03:23 PM

Nick : Very
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Auxiliar membros iniciantes do fórum para ter uma ótima conduta em seu suporte, além do mais, interagir com os iniciantes.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Antes de mais nada, irei contar um pouco do meu passado no suporte. Efetuei a criação da conta na data 24-March 13, ou seja, no ano passado eu comecei a prestar suporte, no começo ninguém tem conhecimento e experiência sobre o fórum, o que foi válido pra mim até hoje é acompanhar as respostas dos membros superiores que me ajudou bastante no começo, eu já jogava o servidor desde 2009, só que comecei a prestar suporte no ano passado, aprendi a se interagir com os outros membros para eles me auxiliarem no suporte, ninguém deixa de ajudar o próximo por questão disso.
A minha primeira concepção foi procurar o que era válido para se tornar um membro da equipe, pois além do suporte prestado, teria que ter uma ótima conduta dentro no servidor e nisso eu fui buscando conhecimento e forças para lutar até hoje aonde estou. entretanto, antes de mais nada, você terá que se dedicar o máximo possível com o fórum, ser ativo, ter um bom vocabulário, não utilizar palavras de baixo calão e ser compreensivo, pois se caso você venha errar em algum tópico, você será alertado verbalmente, caso persista, será alertado pelo sistema e por questão de ajuda, o recomendável é utilizar o navegador Google Chrome, por questões de erros ortográficos a mensagem errada avisa com uma linha vermelha e nisso você poderá ser notificado para ajeitar as suas respostas.
O que também é válido é ler as suas próprias respostas, pois ao ler você terá um conhecimento nas palavras em que você respondeu no tópico e também irá entender o que o autor do tópico solicitou para a dúvida ser esclarecida.
Seja compreendente que reputação, quote, top poster's, comentários e outros detalhes não irão ajudar a você se integrar na equipe, o conhecimento vem da própria Administração e se o Administrador visualizar que você está prestando um ótimo suporte no fórum, o mesmo irá lhe chamar para uma breve entrevista e nisso após a entrevista você será chamado para a Equipe.
Também para finalizar, estarei deixando um tutorial simples e prático de dicas para os iniciantes do fórum, veja abaixo:
http://forum.muaway....antes-do-forum/


Enfim, espero ter ajudado os iniciantes do Fórum e até logo! :graduated:

Imagem
Imagem
6

#4 Membro offline   Plank Ícone

  • Since 2008
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17753
  • Cadastrado: 19-May 13

Postou 06 May 2014 - 05:59 PM

Nick: Plank_--
Minha opinião referente á prestar suporte( Incentivo).
Irei deixar passo á passo do que fiz para se adaptar melhor ao ambiente. Todos nós fomos iniciante de fato, porém, nem sempre conseguimos nôs adaptar devido a falta de incentivo ou até mesmo falta de ajuda dos demais membros. Quando comecei a prestar suporte não sabia de absolutamente de nada, após criar minha conta consequentemente visualizei um tutorial para iniciante, que no caso foi esse: http://forum.muaway....ntes-do-forum/. Me adaptei perfeitamente com o fórum. Sempre procurei aperfeiçoar minhas respostas através de dicionários, e das respostas dos demais membros mais experiente. Sempre procurei acrescentar palavras com nexo em minhas respostas, não basta você ter uma resposta bastante grande se a mesma não tem nexo, ou seja, algumas palavras não se encaixam com o contexto. A cada dia que se passava eu ia me aperfeiçoando mais... Sempre buscando a inovação em minhas respostas. Não tive amigos para me ajudar no início, e mesmo assim não abaixei a cabeça e persisti em aprender mais e mais... Então, se você não obtêm amigos que possa lhe ajudar não desista, até porque eu conseguir aprender sozinho. Sempre mantive minha conduta de jogador no fórum, não usava palavras de baixo calão perfis, respeitar o próximo, e etc... Isso é um mérito bastante requisitado para quem quer se integrar na STAFF. Nunca me achei ao limite, até hoje procuro aperfeiçoar minhas respostas. Então, nunca fale " Meu suporte está ótimo". Inovar sempre. Descrevi o caminho que passei acima, e ajudará muito os iniciante. Através de caminho conseguir conquistar um cargo na STAFF. Então, caso queira conquistar algo aqui FOQUE!.
Atenciosamente,
Plank - MuAawaY! Projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
11

#5 Membro offline   Marck_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 13798
  • Cadastrado: 18-April 13

Postou 06 May 2014 - 06:01 PM

Nick : Marck
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ):

Fala galera,
Como todos sabem já venho dando um suporte tem algum tempinho, e sei algumas coisas ou pelo menos entendo um pouco do assunto, bem vamos lá, ingressei neste fórum já tem um ano que completei dia 18 de abril, e acredito que o teor primordial para dar um suporte qualificado é de se prestar atenção na pergunta, ou seja, o assunto repercutido no tópico, interaja o máximo possível, ser for preciso utilize outros membros como bases inicias, dai virão me perguntar como assim Marck? Bom, isto depende muito do jogador que deseja está ajudando ao próximo, acredito que aquele que procura ajudar sempre sairá ganhando, sugiro que leia os posts dos membros que já atuam a algum tempo no fórum, ou que vocês admiram como um bom suporte, se empenhe não tenha medo de se expressar com novas palavras em sua resposta, utilize ferramentas de busca e pesquise por respostas de ex STAFFER's, membros já antigos que contém uma habilidade suprema em suporte variado em áreas que se designa contato/designer, esteja sempre atualizando seu português, procure ler livros, jornais, revistas use novos vocabulários, ponha bem as vírgulas nos lugares corretos nos quais devem se encaixar, procure estudar mais, principalmente nas aulas de português propriamente escolares, nas quais fornecem uma base extraordinária em relação ao vocabulário atual que usa entre grandes senhores como governadores e etc, eu sempre procurei dar o máximo de mim, confesso que no começo havia certas incertezas eu não era muito bom, porém, procurei ler mais, aprender mais com os próximos, procurei ajuda de ex STAFFER's, perguntei, questionei, sempre apontei fatos que queria me especializar, e acredito que aprendi e levo esta experiência e aprendizado até hoje, no começo eu interagia com grupos no skype, com ex game master's que já passaram pela equipe do servidor, isto me ajudou e muito a prosseguir com meu suporte. Outro ponto importante na qual devo citar, lei sempre as regras, nunca deixe de ser punido por um ato bobo ou sem pé ou cabeça, seja pontual quanto as suas respostas, se for preciso curto e grosso, ou seja, direto ao assunto, até por que conteúdos imensos em respostas não farão com que lhe dê vaga na equipe, nunca pense deste modo, assim como reputações e post's, nada disto conta, a administração apenas avalia o jogador na qual se interessa a ajudar ao próximo, não importa se tem 100 post's reais ou em dúvidas, que seja, apenas procure se empenhar num suporte qualificado ao máximo, seja diferenciado, nunca copie palavras de demais, responda como desejar, mais de acordo com o assunto, caso ao contrário poderá ser punido pelo ato inadequado, ou seja, postando conteúdo que não aparenta relação ao assunto questionado e citado no tópico pelo autor, evite usar palavras maiúsculas no meio das frases, seja de acordo com a linguá portuguesa correta, na qual tem regras padrões para letras maiúsculas em início de frase ou após o ponto final, sempre pense em dar o melhor de si em seu suporte. E lembre-se, nunca dê suporte com o intuito de entrar na equipe, pense em ajudar o próximo, o mérito desta ação fará com que futuramente possa ser um colaborador qualificado para o servidor, isto poderá levar algum determinado tempo, mais de fato não ainda estimado pela equipe, afinal, a qualquer momento poderá haver uma seletiva selecionando membros bons do suporte para ingressar uma trajetória na equipe do servidor. Acredito que apenas deste modo conseguirá dar um suporte de qualidade, digo e repito, não esquente para o que os outros dizem, faça o seu e esqueça o dos outros, no começo tá ruim? Sim, porém vai melhorar, ninguém nasce sabendo, não deixe lhe oprimir, como é possível para todos será para você, apenas tenha fé e foque no que deseja. E nunca se esqueça, reputações, elogios, post's, comentários em perfil ( páginas ), postar todos os dias e não dar valor a escola/curso que seja entre outras relações que ocorrem frequentemente no fórum apenas com a vontade de ajudar e entrar logo na equipe, não fará com que vença, tudo vem de acordo com o tempo, e quanto menos você espera mais rápido virá, este são meus votos e indicações para os membros que irão ingressar na trajetória do suporte. Válido ressaltar que pode demorar, porém não desista, se te faz feliz ou tá demorando, é por que futuramente poderá valer a pena, utilize meu modo de pensar, estou dando suporte à 1 ano, e não desisti, espero que pensaste também deste modo, e futuramente consiga traçar seus objetivos. No mais tenha uma boa noite, tarde ou manhã, o horário que está lendo este post e também uma boa sorte!

Forte abraço à todos!
Imagem
9

#6 Membro offline   Alvaro Ícone

  • Lenda
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 7081
  • Cadastrado: 24-March 11

Postou 06 May 2014 - 06:19 PM

Vamos lá... Todos devem se perguntar,como ter um suporte qualificado,é fácil,vou passar algumas dicas de como ter um ótimo suporte e a responder tópicos de forma rápida.

Quando comecei minha caminhada no suporte eu não tive a ajuda de ninguém,então eu fazia uma coisa que me ajuda ate hoje.
Que na qual é você consultar tutoriais e começar a estudar o porque dele ser a solução do problema,para que o mesmo serve,entre outras utilidades,começando por parte.

A base de tudo é você saber as regras bem detalhadas para que você esteja ciente de onde estar se colocando,e nada mais que começar lendo as regras de nosso forum: http://forum.muaway....izada-26022014/
Pois quando você tem em mente o que é certo e o que é errado você já tem a base de tudo na sua caminhada no suporte.
Quando você tiver uma base das regras passe para o seu segundo passo,que é o conhecimento geral do game,pois relativamente muitas perguntas que são lançadas no fórum,estão ligadas ao game,portanto é recomendado pela STAFF que você tenha um conhecimento geral sobre o jogo,para que quando tópicos forem criados você esteja atento as coisas que acontecem no jogo.
Terceiro passo é voltado totalmente para duvidas correlacionadas ao fórum,e nisso é bom vocês iniciantes que forem começar sua caminhada no suporte,vocês acessarem diariamente o área de Tutoriais: http://forum.muaway....m/14-tutoriais/
Pois lá vocês irão encontrar tutoriais para todo tipo de área,sendo do jogo,sendo do fórum e tutoriais para solucionar problemas que acontecem diariamente com os jogadores.
E os tutoriais não são somente para serem copiados e colados nas respostas,você precisam estar lendo para o que eles servem,o porque de serem a solução e porque os mesmos são usados.
Para quando tópicos forem criados você terem em mente para o que é usado esse tutorial,e nisso você vai adquirindo um conhecimento geral e aos poucos você vai se tornando um membro com respostas ótimas.
Para que vocês estejam respondendo tópicos rápidos,é recomendado que você fiquem atentos na aba "Ver conteúdo novo" pois tópicos de todas as áreas são abertas no mesmo e sendo assim você responderá os mesmos mais rápidos.
Veja: Imagem
Ver conteúdo novo: http://forum.muaway....arch_filter_app[forums]=1

E sempre que vocês estiverem acessados no mesmo você ficam sempre atualizando a pagina para que tópicos que forem criados sejam expostos na área,e nisso basta clicar e responder de acordo com os seus conhecimentos,não ligue para respostas grandes,pois respostas grandes fogem do assunto e a duvida que é pra ser retirada acaba sendo esquecida,portanto utilize respostas curtas e concretas.

Uma dica para ser bem sucedido nas respostas rápidas,utilize a ferramenta de busca,para você estar procurando por tutoriais ou ate mesmo tópicos para quando os demais jogadores pedirem,e nisso você sabendo utilizar a ferramenta de busca de forma brusca e rápida você será altamente destacado em suas respostas,para vocês que não conhecem a ferramenta de busca é a seguinte:
Imagem
Tutorial aprendendo a como utilizar a ferramenta de busca: http://forum.muaway....menta-de-busca/
Sempre utilizem a mesma para procurar procurar tutoriais,nunca usem BLOCO DE NOTAS para estar tendo vantagens sobre os outros jogadores pois alem de ser proibido você não adquire conhecimento algum de você estar respondendo,e ate mesmo se você sonha entrar na Equipe nunca utilize BLOCO DE NOTAS,se você for usar o bloco de notas que use somente para guardar algum link de tutorial,mas jamais guardem respostas,pois é muito prejudicial.
Você respondendo tópicos com suas respostas você será um membro com um excelente suporte,pois você sabendo o que está respondendo ja é um ótimo começo,portanto nunca usem BLOCO DE NOTAS para responderem tópicos,utilizem a ferramenta de busca,a mesma é feita para ser utilizada.
É necessário que vocês tenham um português claro,sem palavras difíceis,devido aos inumeros de jogadores de baixa idade que jogam,vocês utilizando palavras dificeis os mesmos não irão entender a resposta,portanto sejam mais breves nas respostas usando o português basico.
Correlação ao navegador utilizem o GOOGLE CHROME,ai você me diz o porque do google chrome,porque o mesmo faz a correção de palavras erradas e sendo assim você terá um ótimo português sem erros.

Vocês fazendo esse BÁSICÃO que passei acima para vocês,com certeza vocês terão de tudo para ser um ótimo membro na área do suporte e futuramente podendo entrar na EQUIPE.

#Resumo:
• Estudem as regras do fórum.
• Adquirem um conhecimento geral sobre o jogo.
• Visualizem os tutoriais e aprendam a utilidade dos mesmos.
• Fiquem atentos no "Ver novo conteúdo.
• Utilize a ferramenta de busca.
• Tenha um Português claro.
• Utilizem o Google Chrome.
• Não usem Bloco de Notas.


Dica: Quando você usar todos esses passos fique sabendo que você será um membro muito destacado,e que sempre terá pessoas invejando seu trabalho,portanto não liguem,esses tipos de pessoas merecem ser ignorados,e deixe que sua VITÓRIA mostre á eles seu potencial.

Imagem
Imagem
Imagem
13

#7 Membro offline   Andree Ícone

  • — Blessed for God !
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9589
  • Cadastrado: 20-November 13

Postou 06 May 2014 - 09:29 PM

Nick : Andree_-
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Gostei do tópico, até aonde será muito usufruído por membros que desejam iniciar em sua jornada no fórum, ate aonde comecei sozinho e olhando respostas em vários tópicos de membros que atuavam no fórum, e eram tipo, DESTAQUES.


:bravo: Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum :bravo:

-

A melhor coisa para você começar em nosso fórum e já começar a se destacar um pouco, é bom você sempre está ativo na área de Dúvidas no fórum. [ Área de Dúvidas ]. Assim você pode está lendo respostas de membros que atuam nos tópicos e ajudam a sanar dúvidas, os membros que se destacam em um tópico sendo mais especifico. ;)


Vou dar uma dica MUITO BOA agora para vocês pesquisarem algum conteúdo de nosso fórum, é muito fácil e todos tem acesso, basta abrir o google [ www.google.com.br ].
Deixarei abaixo um método fácil de entender o que quero repassar.

Sabemos que temos um membro BOOT aqui em nosso fórum, vulgo é o membro Google e no qual não possui um perfil por ser um BOOT da empresa google, assim sendo, fica localizado entre os membros online no fórum, ele repassa informações de nosso fórum para disponibilidade do sistema de navegação GOOGLE, ou seja, tudo relativamente feito em nosso fórum, como tópicos, poster, divulgações e etc.. é automaticamente aderido no google por esse BOOT.

Mais em que ajudaria Andree? Muitos usufruem esse sistema de busca que temos no fórum, veja o tutorial Clicando Aqui, sendo que esse sistema de busca não é um sistema composto por um sistema é case sensitive, ou seja, letras maiúsculas são diferentes de letras minúsculas.

Veja como o GOOGLE BOOT é mais pratico para realizar um pesquisa.

• Basta colocar o conteúdo com palavras igualar ao seu assunto, e no final escrever a palavra "muaway", veja:

Imagem

- Veja como eu fiz minha pesquisa "tutorial iniciante muaway" ;
- Como apareceu o link disponível do tutorial em 1º opção ;
- Veja também como tivemos resultados possíveis de sua pesquisa ;

Esperam que tenham gostado de minha sugestão para iniciantes que desejam aprender um pouco, assim podem aprender usufruindo o BOOT GOOGLE de nosso fórum.

:dumbells:





Sempre viável você está também visualizando o NOVO CONTEÚDO do fórum, assim você vai ficar sempre atualizado no que está ocorrendo no fórum, sendo assim você pode responder tópico em primeiro, para que? Para que suas resposta no inicio sejam valorizadas por todos.

Veja aonde se localiza o novo conteúdo. (Perto de seu perfil, lado direito, parte de cima de seu monitor)

Imagem

Vale ressaltar que, também temos disponível no índex do fórum, aonde aparece os últimos 5 conteúdos postados em nosso fórum, para que não seja confundido com um duplo tópico, ou seja, nessa parte não é atualizado para o TOPO o tópico com a última resposta, e sim fica no TOPO por ordem de criação de tópicos.

Veja aonde se localiza esse conteúdo (Abaixo do top post)

Imagem

• Esse "x" aonde está marcado, serve para ocultar esse ficheiro, aonde tem uma "setinha" para colocar amostra. Veja:

Imagem




:book:


Agora falarei um pouco, de como você ter um suporte em palavras exemplar, ou como mais especifico, MELHOR.
Passos em tópicos.

Bom, você pode está sempre respondendo tópicos em primeiros, ao menos entre os primeiros cujo ficam não # de 2 ao 20 para ficar disponível na primeira página do tópico e mais a frente dos de mais.
Sempre bom também ter um programa para você aprender a digitar mais rápido, um teclado macio e acessível as teclas facilmente.

Para você se destacar entre muitos você deve claro deixar o servidor um pouco de lado, focar mais no fórum, esquecer qualquer problema do passado com algum jogador, pois isso apenas lhe prejudicará com seu objetivo, fazer o seu e deixar que falem de você, pois se estão falando estão sentindo inveja ou te admiram e não admitem.
Sendo assim, o básico para você aprender durante o primeiro mês de suporte, pois dai para frente você vai ver sua evolução, na qual será surpreendente até para os veteranos e para si mesmo.


E claro, saber se movimentar com rapidez dentro do fórum para isso você irá ter que obter conhecimentos das área na qual você irá se dedicar ao suporte para conseguir se tornar um colaborador.

Dúvidas, reclamações, sugestões e problemas, as área que você deve mais se focar.
Imagem


Agora deixarei aqui para você, a área aonde possui todos tutorias do fórum, cuja é de super importante saber aonde se localiza os tutorias do fórum, são separados por áreas, de : tutorial sobre o JOGO, sobre o FÓRUM, sobre PROBLEMAS DE COMPUTADOR, e sobre o SITE, etc..
Veja : http://forum.muaway....m/14-tutoriais/

Imagem

INICIANTES FÓRUM : Tutorial - Dicas para iniciantes do fórum

:excl:

NÃO FALAREI TUDO QUE SEI, PARA DEIXAR OUTROS VETERANOS AJUDAR

♥ End ♥

Atenciosamente, Andree LoveWar™️
Vivendo o presente e construindo o futuro!


Imagem
41

#8 Membro offline   Drock Ícone

  • Graças a Deus a missão foi cumprida! ♪
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4302
  • Cadastrado: 08-January 13

Postou 10 May 2014 - 03:03 AM

Nick : Drock_
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Gostei muito de sua iniciativa, pensando em ajudar os novatos de nosso fórum, uma coisa inigualável a qualquer outra. Até porque em nossa época não tivemos esse auxílio.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Além das dicas que foram dadas pelos demais companheiros de fórum, e diferente deles também, queria deixar mais minha parte escrita e com tutoriais mais indicativos, para que todos os novatos tenham ao menos uma base para começar aqui no fórum. Antes de mais nada, leiam e releiam as regras de nosso fórum, para não cometer nenhuma infração. http://forum.muaway....izada-26022014/
Então, primeiramente parabéns ao criador deste tópico, pois isso também consiste em ser uma inovação no fórum, como o nosso servidor é repleto de inovações, esse tipo de inovação é fundamental. Até porque, na minha época e na época da maioria dos que postaram no tópico não tínhamos esse tipo de auxílio, ou você aprendia com o seu esforço e sua observação, ou você ainda iria continuar sendo aquele "flood".
Tocando no assunto de flood, já quero dar uma continuidade. Galera, sei que muitos fazem isso, até eu mesmo fazia no começo de época, não fiquem postando em tópicos repetitivos, como tópicos que são iniciados de maneira desnecessária. Mas porque desnecessária drock? Porque geralmente esses tópicos repetitivos são tópicos relativamente de problemas no servidor ou algum tipo de bug que ocorreu, então, procure sempre postar no primeiro tópico que foi iniciado, e não poste nos demais pois ele será apagado, assim já evita um dos floods.
Não sabe o que é flood?

Quote

Flood vem do inglês e significa encher, inundar. Ou seja, floodar é encher o fórum com coisas desnecessárias, sem conteúdo. Coisas que não vão fazer nada além de sobrecarregar e desorganizar o fórum. Também são aqueles posts com a intenção evidente de aumentar o número de mensagens por parte do usuário.

Mas então Drock, eu sei o que é flood, mas como eu vou saber que eu estou floodando?

Quote

*Chats em tópicos (conversar como se estivese em um bate papo msn etc)
* Posts aleatórios (ex.: "ahuauhuahau" ou "legal...")
* Tópicos repetidos (criar 2 tópicos com o mesmo sentido e tema)
* Posts repetidos (bem conhecidos como os "double-posts")
*Postagens que nada tenham a ver com o assunto do tópico
* A prática do flood com o intuito de acumular posts
* Entre Outros...
*Também é considerado postes ou mensagens inúteis.

Fonte: http://forum.muaway....flood-no-forum/
Outra dica muito importante, é que os iniciantes geralmente não se adaptam muito ao cotidiano do fórum e uma das coisas fundamentais para que você possa estar entrando na equipe, é ter um SUPORTE DE QUALIDADE. E pra você que esta começando, ainda não tem muita noção de como escrever (muito normal), use o navegador google chrome, e toda vez que a palavra estiver sublinhada, você já sabe que ela esta errada, sendo assim você aperte o botão direito nela e veja qual seria a maneira correta de escreve-la.
Maiores informações sobre como usar essa ferramenta de seu próprio navegador, veja: http://forum.muaway....-google-chrome/
E não se preocupem em ter uma linguagem exemplar, pois todos nós sabemos que a maioria dos jogadores de mu e principalmente aqui não tem uma idade elevada. Então, você poderá estar usando uma linguagem nítida, assim como estou tendo nesse tópico. Desde que sua resposta esteja correta e completa. Também deixando claro que resposta grande e/ou palavras difíceis não irá lhe aproximar do cargo, e sim sua conduta não apenas no fórum mas também no game. Ajudando os jogadores não apenas aqui, mas também estar marcando sua presença no game, ajudando quem tem dúvidas, etc.
Bom, não tem o porquê de eu estar criando um texto enorme, pois o básico eu já passei aqui. Porém, apenas um complemento dos posts acima.
Então, aos que vem ao caminho do suporte e tentar conquistar a sua vaga,
Meu boa sorte. Espero ter ajudado!
E tenha muita fé e muita força de vontade, porque não é fácil realizar um sonho. Digo isso por experiência própria! :weakbench:

~
9

#9 Membro offline   Proxy Ícone

  • Ex-STAFFER
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 11643
  • Cadastrado: 25-July 13

Postou 10 May 2014 - 09:13 PM

Nick : Proxy
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ): Em minha concepção foi uma excelente iniciativa de sua parte, pois você por ser um membro EX-STAFF sempre manteve a mesma conduta tanto in game, como também no fórum, ou seja, você sempre foi um cara no qual visa em ajudar o próximo e principalmente os iniciantes, e eu acho isso extraordinário, até por que ninguém nasce sabendo e todos precisa aprender com o tempo, para assim futuramente ser o melhor, ou ser um dos melhores.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum: Bom primeiramente antes de mais nada eu queria deixar bem claro que eu jogo MuAwaY desde 2008, ou seja, já faz exatamente 7 anos que frequento este excelente jogo online, e eu posso dizer com todas as palavras que eu conheço muito bem o servidor, e está não foi a minha primeira conta no fórum pois eu já tive outras, porém, esta atual conta é a conta que eu venho ajudando á quase 11 meses e de fato eu quero deixar o meu parecer neste tópico pois quem sabe o mesmo não possa ser útil para alguns iniciantes que desejam criar uma conta no fórum e claro se integrar a Equipe MuAwaY algum dia, enfim, antes de mais nada eu queria deixar o link da área de "REGRAS" de nosso fórum, no qual todo e qualquer membro deve ler cada regra com grande atenção, pois caso ele faça algo fora das regras ele poderá ser prejudicado e de fato ninguém deseja isso né?
Link da área de regras de nosso fórum no qual foram atualizadas no dia 26/02/2014:
http://forum.muaway....izada-26022014/
Após o membro visualizar as regras de nosso fórum e ficar atento com relação a qualquer tipo de infração o mesmo já irá dar um grande passo para começar sua jornada no suporte, em seguida eu aconselho que todo jogador que queira iniciar uma carreira em nosso fórum fique logado bastante tempo dentro do game, por que isso Proxy?
Simples, alguns jogadores querem ajudar o fórum e não tem um conhecimento de nosso servidor, e assim eles acabando que "plagiando" respostas de outros players, ou seja, eles esperam players superiores responderem para assim logo em seguida praticamente colocar uma resposta IDÊNTICA á resposta do outro membro, e assim gerando o famoso "FLOD". Assim que o membro começa a ter um mero conhecimento do servidor ele irá começar a ter uma certa noção de coma as coisas funciona, e irá de fato estar a cada dia se superando para começar uma longa e cansativa carreira em nosso fórum.
Assim que o membro fica ciente da maioria das coisas que acontecem dentro do game, também dentro do fórum ele já pode começar a efetuar um suporte prestativo para os necessitados, porém, ele terá que seguir as regras que foi oque eu expliquei no inicio de meu contexto, onde ele deverá postar em áreas corretas para não ser alertado e/ou suspendido ou até mesmo banido de nosso fórum.
Quais são estas áreas?
São as seguintes que mostrarei na imagem ilustrativa logo abaixo:
Imagem
Link destas áreas: http://forum.muaway....contato-muaway/
Um membro no qual tem o objetivo de entrar para a Equipe do MuAwaY como CL → MD e GM ele deve postar nestas áreas que mostra na imagem acima, pois são as áreas na qual os membros possuem mais dúvidas com relação ao jogo, e são as áreas que a administração avalia todos os membros que estão prestando o seu devido suporte para futuramente ser um STAFFIANO.

Bom, após você saber as regras tanto no fórum, como também do jogo todo, saber grande parte das ações que são realizadas dentro do game e claro, ter um conhecimento em prol do jogo todo ele já estará totalmente preparado para ajudar os demais, e assim basta ele ter um bom português e ter uma boa conduta no game e no fórum, pois quando um membro deseja ser um STAFFIANO ele pensa sempre em ajudar o próximo, pois são atitudes deste gênero que levará ele a ser um futuro membro da equipe, o fórum é muito simples, porém, você deve saber oque fala e quais ações você realiza pois assim como uma empresa o MuAwaY trabalha em prol dos jogadores e o seu maior requisito é vê-los sempre bem e satisfeitos.
Com o passar do tempo ajudando o fórum você vai pegando todas as "MANHAS" e vai fazendo as suas próprias táticas de responder tópicos de uma maneira mais rápida e útil, como também de responder tópicos com respostas grandes, qualificadas e excelentes.

Não se iluda com quantia de post's e quantia de reputações, pois um membro não entra para Equipe por quantia de nada, e sim pela sua qualidade e pelo seu ótimo suporte prestado durante um período, então, eu deixo aqui minha mensagem não se iluda com isso pois você não irá ir a lugar algum com este pensamento.

Outra dica é: Não faça "TIMES" para dar suporte, pois isso só prejudicará você, como assim?
Simples, onde fica durante MESES uma certa quantia de membros "DISPUTANDO" uma, duas ou três vagas de CL gera uma certa ganância onde o membro no qual possui esta GANÂNCIA ele irá fazer de tudo para prejudicar os que estão ao redor dele para possivelmente se integrar a Equipe, então meu parceiro siga em frente sozinho e com muito foco, muita determinação e o mais importante muita FÉ, pois você pode, você consegue, foque apenas em você e em seus objetivos pois para conquista-los só dependerá de você mesmo e de mais ninguém.

Então é isso deixo aqui este pequeno parecer e espero que os leitores de minha resposta e de todo o tópico cresçam e sirvam de exemplo para todos os demais iniciantes, pois vivemos em prol de uma comunidade muito criativa e que um depende do outro em certas ocasiões pois ninguém nasceu sabendo e um ou outro deverá passar está visão para os novos competidores e com o tempo este novo competidor passa a ser um veterano e a dar os seus devidos exemplos. :)

Atenciosamente, Proxy
MuAwaY - Projetando e construindo a sua diversão!

Imagem
Imagem
17

#10 Membro offline   Ber_- Ícone

  • -
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 18991
  • Cadastrado: 28-July 13

Postou 18 May 2014 - 11:03 PM

Nick: Bear_CL.



Olá meus caríssimos, não é de rotina ver membros da equipe postando dando incentivo para membros que querem entrar na equipe, ou para aqueles que são iniciantes e que também desejam entrar na equipe, por este motivo, como adoro escrever, vou repassar tudo que conheço para vocês iniciantes que possivelmente um dia precisarão ver esse tópico para ter uma noção básica de como fazer parte da equipe e de como começar até chegar lá.

Primeiro, devemos entender uma coisa; todos nós só devemos utilizar palavras no fórum que seja compreensível para todas as idades, pois, no MuAwaY existe pessoas de todas as idades, de 5 a 50 anos eu já vi que joga o MuAwaY e sempre devemos responder tópicos com segurança e bem claro nas respostas com palavras conhecidas, não precisa enfeitar a resposta, apenas responder bem explicado e com palavras populares de acordo com a regra, muitos.. tentam falar Bonito para demonstrar conhecimento, mas.. o bom português é aquele que todos o compreendem.

Agora, vamos a área que todos os jogadores devem responder para um dia fazer parte da equipe do MuAwaY, as áreas são; Dúvidas, reclamações, sugestões, elogios(quando mencionado) e problemas, igual na imagem abaixo.
Imagem
Você precisa no minimo ter uma certa quantidade de carga horária no fórum de 12 horas, não estou brincando, um membro hoje para fazer parte da equipe tem que ser ativo, eu como colaborador digo; nossa administração procura membros ativos no fórum para entrar na equipe com folego e com o mesmo pique de quando era membro.
Você respondendo diariamente nessas áreas, sem floodar, plagiar e etc, você tem grandes chances de fazer parte da equipe.
Outra observação; Nunca tente falar demais em uma resposta, as vezes se perdemos no conteúdo em si, e não sabemos nos recuperar, e acredite... isso acaba com uma resposta em um simples tópico, que apenas 2 linhas resolveria.

Terceiro quesito, não conte com reputações ou quantidade de post's, isso não é sinônimo de vitória, sinônimo de vitória é quando você recebe a primeira visita do administrador, isto quer dizer que você está indo bem, e que você futuramente fará parte da EQUIPE. A ferramenta de reputação é tão inútil que não influencia em nada para membros entrar na equipe, é apenas uma ferramenta que nem precisaria em nosso fórum, então nunca procure se beneficiar com reputações, procure se beneficiar-se com boas respostas e destacando-se entre os demais. Quantidade de post's é algo nulo ,não adianta ter grande quantidade de post's e não se destacar perante os demais, todos temos que se destacar, isso não é alta moralidade, isso é persistência, o bom vencedor tem que se destacar sempre, destaque-se perante todos, falando de grosso modo, "mande bem nas respostas ", isso sim é um beneficio maravilhoso.

Quarto quesito, sempre fiquem espertos nas regras do nosso fórum, um erro que muitos cometem e até cometeram neste tópico é usar a linguagem inglesa, onde só é permitido em nosso fórum falar a linguá portuguesa, mesmo que seja " players " e etc, tem que ter a tradução entre os parenteses, isso é essencial para uma boa organização, e eu como membro da equipe cobro sempre isto.
Todas as regras do fórum por um membro que quer fazer parte da equipe, deve ser seguida letra a letra, principalmente quando eu estiver por perto, sou seguidor de regras, e cobro as regras para os demais até que tudo esteja nos conformes, o bom membro da equipe, é aquele membro completo, que ajuda e se auto ajuda seguindo todas as regras do fórum.
Finalizando este quesito, quero deixar bem claro. Não adianta ter uma boa conduta no fórum, ser bajulado por todos, e dentro do jogo ter uma má fama, xingar os membros da equipe, e etc, isso acaba com você " aqui dentro " isso já aconteceu com muitos que tentaram entrar na equipe, e os que fez esses atos erronias, são aqueles que tem pequenas chances de entrar na equipe, uma vez que um membro do suporte xinga um de nós, o percentual de chances que ele tinha desce, do que adianta recrutar um bom membro do fórum, e ele ser mal no jogo, e além de ser mal no jogo xingar os staffers, assim quando entrar na equipe vai acabar com a harmonia que já existe na equipe, afinal de contas, não podemos nos considerar uma simples equipe, e sim uma família, e não queremos estranhos.

Quinto quesito, nunca tente derrubar ninguém, isso tanto serve em um jogo virtual, quanto em uma entrevista de emprego na vida real, uma vez que você tenta derrubar algum concorrente isso demonstra que você é fraco e só vence derrubando, por este GRANDE motivo, você nunca fará parte da tal Equipe, pois é uma Equipe e deve ter o respeito.

Sexto quesito, você aí, que não tem experiência alguma no suporte, quer uma GRANDE DICA? antes de começar ajudar no fórum, passe algum tempo olhando as respostas de alguns membros destaque do fórum para que assim você construa uma base de como você deve começar a dar suporte, quais as respostas devem ser utilizadas, como é o procedimento no dia a dia no fórum de quem da suporte e etc, eu fiz isso e olha onde estou, passei cerca de 2 meses observando a rotina no fórum, após esse tempo, criei minha conta já comecei bem, com 700 post's (iniciante) fui chamado para entrar na equipe, é questão de atividade no fórum e persistência.


Sétimo quesito, não seja falso com os concorrentes da vaga no fórum, não entre em um time e mude de time do nada achando que vai vencer, você não precisa de ninguém para vencer, você só precisa de você mesmo, não vá achando que em grupinhos você vai conseguir entrar na equipe, esses grupos, na verdade, na verdade mesmo, só prejudicam, eu já fui prejudicado, mas eu consegui entrar, já outros não, fui contemplado com a sorte, já outros não, por tanto, quer fazer parte da equipe? Der suporte só, não faça parte de chats em skype, grupos, em qualquer rede social que seja, seja afastado, faça apenas o seu, que o resultado vem mais rápido.
Só um alerta; No fórum, tem gente, maldosa, invejosa e tudo que á de ruim e tudo que querem fazer para destruir os concorrentes, por tanto, sempre mantenha os olhos abertos.
Outro alerta, nunca arrume confusões, você arrumando confusões ou soltando indiretas nunca irá fazer parte da equipe, isso é a realidade de alguns membros que dão suporte no fórum e que nunca farão parte da equipe, não queremos membros brigões na equipe, como falei e torno falar, é uma família e não RING de BOX, muitos hoje do fórum não estão na equipe por brigas e mais brigas que se envolvem, ou que xingam os staffers dentro do servidor no post.

Oitavo quesito, seja você mesmo, não tente mostrar uma pessoa que você não é, se você tenta, pare! Quando se um dia você entrar na equipe você não vai conseguir manter essa farsa de uma pessoa que você não é para sempre, você vai querer se libertar, por tanto, nunca faça por onde mentir, seja honesto e mantenha-se sempre com a sorte ao lado, enfim, seja você mesmo.

Nono quesito, nunca tente derrubar nenhum membro da equipe, tampouco xinga-los, isso já aconteceu com alguns que dão suporte á um bom tempo, e hoje em dia não estão na equipe e não vão entrar nem tão cedo por conta dessas rebeldias dentro do jogo, e essa felicidade dentro do fórum, ou seja, duas caras.


Décimo quesito, evite flooders, se não sabe o que responder em um determinado tópico, não responda, deixe, espere o próximo, o tópico não foi o último da sua vida, tampouco o último criado, só tenha paciência que outros tópicos virão e que você saberá responder.
Nunca tente " responder entre os primeiros "dando respostas sem conteúdo, tente explicar ao máximo sua resposta, tente ir passo a passo, dar suposições da sua resposta, botar em prática, e se possível... elabore tutoriais na própria resposta, é claro tomando cuidado para o tópico não ser fechado por nenhum membro da equipe, pois se não o tópico é fechado e irá ficar super irritado, não é? Pois bem, conteúdo nas respostas.

Vigésimo primeiro quesito e último.
Aquele que merece o cargo na Equipe, é aquele jogador respeitador dentro e fora do fórum com todos os membros da Equipe, é aquele que além de está no jogo e recebe uma MP de algum jogador pedindo ajuda, o mesmo vai la e ajudar.
Enfim, o bom jogador para fazer parte da equipe, tem que ser o mais ativo no fórum, prestativo e atencioso com todos os jogadores, tanto dentro do fórum e no jogo, NUNCA xinguem nenhum membro da equipe, vocês só perdem.
:carangueijo:




Por enquanto é isso, minha dica para todos os iniciantes.

Pequena trajetória: Comecei jogar no dia do meu aniversário em 2008, 22/01, e até hoje sem parar ainda jogo, e o melhor de tudo, faço parte da equipe, onde dou suporte desde o ano passado, e entrei na equipe este ano no dia 22/02/2014.
Eu consegui, você também pode. :)


Imagem
Imagem
Imagem
15

#11 Membro offline   Great_ Ícone

  • Game Master
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 17917
  • Cadastrado: 13-December 12

Postou 22 May 2014 - 02:49 PM

Nick : Great_MD

Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Achei uma boa iniciativa, pois um tópico como esse serve e muito para auxiliar aqueles membros "novatos" no fórum e que hoje em dia existem muitos querendo ajudar os outros jogadores com dúvidas/problemas e claro alguns com intenção de entrar na equipe.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum : Na minha opinião não tem segredo algum, você que esta começando e já quer entrar no pique, crie sua conta... Visualize respostas dos membros da equipe em alguns tópicos (Por estarem mais corretas) e vão pegando o jeito e respondendo aos poucos até entender tudo. Lembrem-se de sempre respeitar as regras do fórum o que é mais importante.
Você que quer ser integrado à equipe do muaway, deverá estar respondendo as seguintes áreas:

Imagem

Explicação Básica de cada área!

*Dúvidas: Lá é onde os jogadores postam dúvidas correlacionadas ao servidor e fórum, qualquer outro tópico que não tenha haver com o servidor será deletado!
*Problemas: Onde os jogadores criam tópicos para obter auxilio para sanar seus problemas.
*Reclamações: Onde eles fazem reclamações sobre algo que ocorreu no jogo, lembrando que reclamações sempre são bem vindas claro dentro das regras (Sem ofensas).
*Elogio: Onde os jogadores elogiam uns aos outros.
*Sugestão: Onde os jogadores dão sugestões para melhorar o servidor, no qual os membros da Equipe devem avaliar todos os pontos e no final dar como viável ou inviável!
*Denuncias: Área destinada à denuncias, porem esta desativada e denuncias agora somente via ticket.

Sobre tutoriais, temos várias áreas um para cada tutorial diferente como site, fórum jogo etc.
http://forum.muaway....m/14-tutoriais/

Você que tem em mente tutoriais que não foram postados, envie para a Pandora a nossa Moderadora Global para que seja avaliado e possivelmente postado caso seja necessário para o servidor.


Bom é isso, para mim seguindo tudo que eu disse acima você terá um bom suporte e possivelmente poderá ser integrado à STAFF do MuAwaY ;)

Atenciosamente,
Great_MD - Equipe MuAwaY! Projetando e construindo sua diversão
!

Imagem
Imagem
5

#12 Membro offline   Fael Ícone

  • Since 2008
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9966
  • Cadastrado: 20-August 13

Postou 06 June 2014 - 06:30 AM

Nick : Fael_
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Dicas para membros iniciantes que querem atuar em nosso fórum da maneira correta e respeitosa.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum :


Olá a todos, o fórum é uma 'rede social' que contém disputas entre diversos membros que querem estar atuando em um cargo dentro da equipe, e sabemos que para isso ser realizado não é fácil tem que ter bastante luta e foco, eu jogo o servidor muaway dês de 2008 e sempre participei do fórum, porém nunca tive um incetivo para começar a dar suporte, uma coisa que eu sempre fiz e ver como os membros dava o suporte deles, até que em um momento eu parei e pensei.
Eu jogo o servidor dês de 2008 e quero uma experiência nova na minha trajetória e foi ai que comecei a dar suporte vamos lá irei começar com algumas dicas básicas.

Muitos jogadores erra em algumas palavras outros já estão acostumado com o novo vocabulário português que foi aderido novos significados e modificados alguns adjetivos, então recomendo já que você utilize o programa corretor ortográfico no qual irá te dar um desempenho maior na hora de efetuar respostas assim você errando pouco na hora da digitalização, sabemos também que isso é uma coisa complexa e inadmissível ficar errando o português, por isso se tratar de experiência para você se tornar um futuro Colaborador, existe um site no qual ajuda bastante para visar novos sinônimos que foram acrescentados ao novo dicionário português, veja o site [ http://www.sinonimos.com.br/ ] neste site você pode utilizar as palavras e obtê-las em melhor performasse dica para vocês estudar alguns adjetivos através deste site que irá ajudar bastante, e como de princípio se você está a prol de realizar um suporte é necessário que você ajude o membro a ter suas questões resolvidas da maneira completa e explicativa aonde você irá se destacar, não importa você ser o primeiro, oque importa é a qualidade de sua resposta, a velocidade de cada tópico você irá aderir com um tempo, o ciclo de membros que efetivam o suporte no fórum irá te ajudar bastante para entender isso, e como eu disse em cima você preste atenção com cautela nesses membros, que deles vocês irão aprender, não vamos ser hipócrita você não ficará apto a prestar suporte do dia para a noite, isso requer um certo tempo, e motivação você vai te que sempre ter, até porque no início você vai achar mil coisas, irá repetir palavras e até mesmo achar que suas respostas estão inferior aos demais membros, mais mesmo se estiver lhe digo uma coisa, não desista, pois ninguém nasceu sabendo, respeite todos os membros até porque somos todos seres humanos todos somos iguais, trate as pessoas como você quer ser tratado, a educação é fundamental para entrar na equipe, e saiba que a equipe é um trabalho voluntário na onde você de fato é obrigado a receber ordens de seus 'chefes' mesmo sendo um jogo virtual é um jogo aonde envolve bastante atenção na parte administrativa, e a tenção e as reclamação sempre irá ser manifestada em forma de algo, então saiba escutar também, e o mais importante de tudo se você está determinado a uma coisa não desista pois não é fácil, até porque é um cargo que todos jogadores querem conquistar, fique sempre ciente das regras emitida em nosso fórum, até porque pode ser modificada à qualquer momento, temos regras rígidas e punições severas caso elas sejam descumpridas por algum membro, o contemporâneo para você obter um suporte básico e de qualidade em nosso fórum é esse abraços e boa sorte em sua jornada.


Imagem
5

#13 Membro offline   Avira_ Ícone

  • Discipline equals freedom.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3854
  • Cadastrado: 01-December 13

Postou 07 June 2014 - 04:17 PM

Nick : Avira
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Muito boa sua iniciativa Lucas, tenho certeza que o seu tópico irá ajudar muitos membros novatos em nosso fórum, que desejam obter um bom suporte.

Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum :

Bom galerinha, primeiramente quero dizer que não tem segredo nenhum para vocês darem um bom suporte em nosso fórum, tudo é questão de dedicação e tempo, quando vocês se dedicarem mesmo ao fórum será apenas questão de tempo e experiências até vocês possuírem um ótimo suporte, minhas dicas é que vocês utilizem o navegador google chrome pelo fato do mesmo possui corretor ortográfico, de fato isso lhe ajuda bastante na hora que você vai responder um tópico, seja ele de problema ou dúvida, quando você erra alguma palavra ela fica com um risquinho vermelho em baixo dela, e assim basta você clicar com o botão direito do mouse em cima da palavra errada que você verá a palavra escrita corretamente, não se esforce para colocar palavras formais ou palavras que você não possui conhecimento de seus significados em suas respostas, sempre utilize palavras conhecidas por você e tente ser o mais claro possível em suas respostas, seja sempre simples e objetivo, você não precisa fazer textos para responder uma pequena e simples dúvida.

Não se preocupe em ser um dos primeiros a responder os tópicos, apenas se preocupe em dar uma resposta clara e correta como eu disse acima e sempre tenha uma boa conduta dentro fórum e game, siga sempre às regras do nosso fórum.
OBS: Às regras do nosso fórum são atualizadas sem avisos prévios, assim recomendo que você fique sempre de olho nelas, abaixo vou deixar o link das regras.
http://forum.muaway....izada-26022014/

É apenas isso que eu tinha para falar, os demais membros já passaram dicas sobre ferramentas como busca, novo conteúdo etc... :)

Imagem
Imagem
Imagem
3

#14 Membro offline   Dohvakiin Ícone

  • Slayer of Dragons
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3341
  • Cadastrado: 20-July 12

Postou 15 June 2014 - 05:14 PM

Nick: Dohvakiin

Opinião sobre o Tópico: De fato, uma iniciativa bem intensionada e pensada. Diversos players ainda se questionam dentro do jogo sobre como dar início a uma carreira no Fórum que eventualmente leve-os ao objetivo maior de ser parte da equipe, e este tópico contém, de fato, a trilha a se prosseguir.




Na minha opinião, são essenciais ao suporte diversas características:

• Clareza, e amplo vocabulário;
• Uso indiscriminado de recursos para o auxílio ao usuário;
• O contato direto com o jogador e o seu problema;

Dissertarei sobre os referidos tópicos supracitados abaixo!




Vocabulário e Clareza:

Em minha opinião, uma característica essencial em qualquer pessoa que deseja integrar uma equipe séria e comprometida. Eu vejo, em minhas passagens pelo Fórum, diversas pessoas cometendo erros relativamente sérios de concordância e de posicionamento de conectivos, que quando usados corretamente dão qualidade ao fraseado. Darei alguns exemplos e dicas abaixo sobre como melhorar e acrescentar mais ao seu vocabulário dentro do Fórum, e dar mais clareza aos seus posts.

A fonte genérica do Fórum é bem pequena. Para melhor qualificar a sua produção textual, eu recomendo usar o comando SIZE no tamanho 2 em suas postagens. É o que eu uso.

Conjunções:
Essa matéria com certeza já deu dores de cabeça pra muita gente que estuda produção textual para o Exame Nacional do Ensino Médio, que cobra bastante a presença de conjunções em forma de conectivos. Conectivos ligam um argumento ou uma frase a outra, mesmo após o ponto final. Abaixo, darei exemplos de vários tipos de conectivos que incrementam o escrever.

Exemplo de um conectivo de oposição/concessão:
(Outros: Não obstante, entretanto, contudo, conquanto)

"João estava de mãos dadas com Maria, e andavam alegremente pela rua. Apesar disso, João nutria dentro de si uma total aversão para com a adolescente, e queria se afastar dela o mais rápido possível."



Exemplo de um conectivo de conclusão:
(Outros: Portanto, isto posto, deste modo, diante disso, em razão disso)

"Há na sociedade capitalista uma necessidade grande de gastar dinheiro que não possui. Em razão disso, surge a crise econômica."



Exemplo de um conectivo de explicação:
(Outros: Que, visto que, porquanto)

"Foram embora do restaurante, pois a noite chegara."



Esses são os mais usados, mas tem muitos outros, entre eles conectivos de adição, adversão e alternância. O uso deles pode ser aplicado em grande maioria das frases. Agora, vou abordar alguns erros ortográficos comuns do Fórum.




Correlação e Derivados:
Deve quase sempre ser acompanhado pela proposição EM ou por um substantivo que a anteceda, que possa ser antecedido por um artigo indefinido (um, uns, umas). Há exceções. Nunca deve ser usado no início de frase, salvo categorização generalizada (como títulos de tópicos no fórum de dúvidas). Não pode substituir a expressão "com relação".

Correto: "Em correlação ao que você disse, sou obrigado a concordar."
Incorreto: "Correlação ao proposto, eu discordo."

Correto: "Ele tinha uma dúvida correlacionada ao jogo."
Incorreto: "Ele tinha uma dúvida correlação ao jogo."

•••

O mesmo: Essa expressão é variação linguística e em teoria o seu significado no Português é inexistente, contudo, ela é usada em muitas disposições de argumento. Eu não aconselho o seu uso a não ser que seja bem requerido. Lembre-se de que para usar tal variação você deve antes se referir ao sujeito a quem você vai fazer uma referência.

Correto: O senhor José já foi advertido, e se tornar a repetir suas ações, o mesmo será punido.
Incorreto: Eu concordo, o mesmo está falando a verdade.




Uso de Recursos:

O Fórum é extremamente avançado quando se trata de recursos destinados aos seus usuários. Temos a disposição postagens de multimídia para que possamos explicar melhor ao jogador o que ele deve fazer para solucionar o seu problema, e também temos um amplo sistema de formatação de texto, cujo uso deve ser feito para destacar peças de relevância no que você escrever. Ficam as seguintes dicas:

Use imagens e tire screenshots!
Baixe o Lightshot (clique) e ele vai ser o seu melhor amigo. Corte, edite e faça o upload de screenshots que você mesmo tirou em poucos segundos, dando qualidade e destaque ao que você postar.

Use uma fonte diferente e um texto com a letra no tamanho 2!
A fonte genérica do Fórum tem um tamanho pequeno. Eu recomendo usar a fonte Verdana ou a fonte Tahoma, ou simplesmente a própria fonte do fórum no tamanho 2. Isso valoriza, destaca e facilita a leitura da postagem.

Ao se referir a tutoriais, resuma-os em vez de postar o link!
Quando você tem uma dúvida, é muito melhor que você explique o procedimento na própria postagem, para facilitar a experiência do jogador. Pense sempre que é a primeira vez da pessoa nesse ambiente, e que ela não está acostumada com o que está vendo, e isso pode causar confusões.




Contato Jogador-Suporte:

O jogador vem ao Fórum com um problema a ser sanado, mas, como dito acima, esse ambiente geralmente lhe é novo. Ele espera ser recebido com paciência, e não com uma miríade de tutoriais e respostas ambíguas. Aqui vão algumas dicas para receber melhor o jogador:

Identifique o problema!
Em vez de fornecer muitos tutoriais para o jogador fazer de uma vez, pergunte para ele se há sinais que indiquem um problema específico. O sistema operacional, a temperatura do processador, os status básicos do computador comparados com os requisitos mínimos, entre outros. Então, você pode editar o seu post ou respondê-lo novamente com uma solução mais detalhada e com mais chances de ser efetivada.

Tenha paciência!
Um valor o qual eu sempre procuro sustentar é tratar cada dúvida, a não ser quando mencionado pelo próprio autor do tópico, como vinda de uma pessoa completamente leiga em resolver problemas no jogo. Ensine e explique as resoluções com passos bem descritos e, se possível, ilustrados, para facilitar a compreensão. Lembre-se, a recompensa está em ajudar, e não em contar postagem! :)




Bom, são essas as dicas de veterano que eu tenho para dar pra vocês.
Muito obrigado pela atenção, e espero ser de ajuda aos senhores.

[]'s!


Este post foi editado por Dohvakiin: 15 June 2014 - 05:14 PM



Dúvida? Manda mensagem, tô aqui pra ajudar! :)

Teus ombros suportam o mundo
E ele não pesa mais que a mão de uma criança.




3

#15 Membro offline   Backteria Ícone

  • Vai começa á Luxuria ♫♪
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1311
  • Cadastrado: 19-May 14

Postou 16 June 2014 - 01:01 PM

Nick: Backteria
Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Obviamente criar um ótimo incentivo no qual estará ajudando os membros iniciantes de nosso fórum, sendo que um dia terá chances de entrar para "Equipe STAFF".


Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso web fórum

Estarei relatando muitas coisas, portanto irei relatar como eu adquirir uma certa experiência, comecei a jogar o servidor MuAwaY no ano de 2010, sendo que eu nem visualiza o fórum só ficava online no game, em 2012 comecei a ter uma ótima ligação ao fórum, via os membros dando suporte no fórum com uma grande experiência, ou seja, grande qualidade nas respostas, observava sempre isso, então comecei a ajudar no fórum com uma account, sendo que meu suporte não era o mesmo de hoje era do tipo iniciante que queria aprender mais, pois não sabia muito se localizar muito na Área de Contato, sendo assim quanto mais dia eu ficava no fórum tirando dúvidas sendo membro iniciante eu observava os membros capacitados que tinha alta qualidade nas respostas, enfim, observei atentamente para que um dia eu consegui-se ser igual ao mesmo, ou seja, obter um suporte com uma grande qualidade, de uns tempos pra ca pensei em se torna da Equipe STAFF ser Colaborador do fórum, primeiramente procurei quais fundamentos para se torna um membro da equipe, porém para ser da equipe tem que obter um ótimo suporte no fórum, ou seja, uma boa conduta, entre tanto aprendi muito, irei relatar um pouco para os membros iniciantes: para você se torna um → Colaborador da equipe, é necessário que tenha uma ótima qualidade ortográfica nas respostas, é sempre bom utilizar o Corretor Ortográfico[ http://www.flip.pt/f...sintactico.aspx ] para corrigir respostas, capacidade & responsabilidade de um ótimo membro capacitado no fórum, ser um membro ativo em nosso web fórum, elaboração de tutoriais, está evitando floods, não se preocupar em ser o primeiro a responder o tópico, ou seja, elabore uma boa resposta para logo mais posta-la, sempre está tirando "Dúvidas, Reclamações, Problemas, Sugestões" dos players, fica sempre ligado na Área de Contato no qual terá que ficar atentamente ligado em sobre sugestões é sempre bom criar uma sugestão para está ajudando por exemplo: Em uma nova implantação de uma ferramenta no servidor para os colaboradores visualizarem e está dando a mesma tanto Viável uma sugestão repassada para administração quanto Inviável essa sugestão é desnecessária para o servidor.

Uma Observação::
Leia atentamente as regras de nosso servidor, visualize abaixo uma das principais "Regras":
Imagem

sendo que tem outras através do tópico que irei disponibilizar porém as mesmas podem serem atualizadas há qualquer momento: [ http://forum.muaway....izada-26022014/ ]
É sempre bom está lendo as regras de nosso fórum, pois para os membros iniciantes iriam ajudar muito, pois muitos realizam tópicos fora das regras no qual poderão serem alertados verbalmente, sendo que lendo atentamente os membros iniciantes iram aprender há manter o fórum dentro das regras realizando tópicos necessários

Imagem
Imagem
Imagem
Atenciosamente — Back
Suporte MuAwaY — Projetando e construindo sua diversão!
4

#16 Membro offline   Lucas_GM Ícone

  • 5 anos de equipe!
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Posts: 32499
  • Cadastrado: 01-January 11

Postou 16 June 2014 - 01:29 PM

Tópico fechado!
Outros STAFFER's que entrarem no tópico, logo um aviso...
Todos os membros que quiserem postar aqui, deverão ler a observação e me consultar via MP. STAFFER"s estão dispostos a me comunicar para que outras respostas de dicas não sejam de mesmices. Espero que compreendam, e abraços!

Atenciosamente, Lucas
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!


3

#17 Membro offline   Hyzen_BR Ícone

  • DESATIVADO !
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 8433
  • Cadastrado: 01-February 12

Postou 17 June 2015 - 08:29 PM

Quote

Dicas para obter um bom suporte no fórum

Nickname: Hyzen_BR
Opinião o tópico (Incentivo): Em minha concepção este tópico foi uma grande iniciativa da sua parte, pois desta forma podemos ajudar membros novatos a prestar um suporte de qualidade e consequentemente conseguir os seus objetivos mais rapidamente, meus parabéns.

• Bom, tenho um longo período no fórum e apesar de nunca ter entrado para a equipe tenho muita experiência e venho expressar um pouco do meu entendimento para vocês leitores.

[ ~ Regras ~ ]

• Primeiramente você deve conhecer as regras do nosso fórum para não ser advertido com punições ou algo semelhante, sendo assim, irei disponibilizar o link das regras para que vocês possam se informar.
[ Regras do fórum atualizadas]

[ ~ Tutoriais ~ ]

• Assim que eu iniciei no fórum, não tive ninguém para me auxiliar em minhas respostas e tal, a partir do momento que eu comecei a me interessar pelo suporte de verdade, comecei também a visualizar vários tutoriais e estudava-os, onde gerava conhecimento sobre o game/fórum e sobre problemas que ocorrem diariamente em nossa máquina.
- Você pode estar visualizando os tutoriais na área " MuAwaY Fórum > Tutoriais " (Clique aqui)
Imagem

Através desses tutoriais você também irá adquirir conhecimento, pois relativamente os tópicos que são criados em nosso fórum são baseados nos tutoriais.
Lembrando que estes tutoriais não são feitos apenas para você copiar e colar, mais sim para serem estudados, para que vocês possam ter bastante conteúdo em sua resposta, e explicar com objetividade ao leitor, para que ele possa sair satisfeito com a sua informação.

- Para você ser rápido no momento de adquirir os link's dos tópicos, recomendo que você utilize o pesquisador Google, e descreva o tutorial que deseja adquirir, da seguinte forma:
Imagem
Observação: Eu sugiro que você utilize o nome " Tutoriais (Nome do tutorial ) MuAwaY 2015 " para encontrar com mais facilidade oque deseja.


[ ~ Forma de abrir tópicos ~ ]
• Eu, particularmente prefiro abrir os tópicos através da index, ou seja utilizo um programa para atualizar a minha página em determinados segundos automaticamente, que no qual é denominado de Easy Auto Refresh, utilizado no navegador Google Chrome ( o mais recomendado para prestar suporte no fórum ).
Clique em Show para visualizar uma imagem auto demonstrativa.
Spoiler

Observação: Como queremos conquistar a vaga na equipe de Colaborador, você deve ter ciência de que deve responder apenas tópicos correlacionados a contato (Clique aqui), como por exemplo " Dúvidas, Reclamações, Sugestões, Problemas, Denuncias e Elogios ".

• Lembrando que eu sempre utilizo a fonte " Verdana com o tamanho 2 ", para organizar a minha resposta.
[font="Verdana"][size="2"] Mensagem [/size][/font]


Irei citar mais um requisito para vocês, leiam bastante livros e pesquise/estudem sobre concordâncias verbais, pois é de grande utilidade para você prestar um ótimo suporte no nosso fórum.

É válido ressair que o número de post's, e de reputações não influenciam na seletiva, e sim a qualidade e o destaque no suporte diário.

• Seguindo todos esses requisitos citados acima, você obterá uma ótima carreira como membro, porém curta, pois será bem sucedido e em pouco tempo conquistará sua vaga na equipe MuAwaY.
Espero que vocês gostem das minhas dica ! Abraçoooooooos! :weakbench:

Pode até demorar, mas temos que ser pacientes pois quando menos esperar a nossa vez vai chegar. :clover:


MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.
2

#18 Membro offline   _Kill Ícone

  • Humildade Sempre! ;)
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 4057
  • Cadastrado: 02-March 14

Postou 17 June 2015 - 08:29 PM

Nick : Perfil
Opinião correlacionado ao tópico (Incentivo), visualize abaixo:
Primeiramente estarei ressaltando que todos nós sabemos que já venho prestando suporte em nossa web fórum há algum tempinho atrás, e de fato entendo um pouco do assunto, e primeiramente estarei aconselhando aos membros com que quando forem responder um determinado tópico seja de qual gênero for, com que estejam prestando a total atenção ao mesmo para que assim possam estar esclarecendo a dúvida/problema ou algo do gênero que encontra-se sendo exposto no tópico do determinado jogador, também é aconselhável de minha parte com que sua autoria esteja interagindo ao máximo para que o tal jogador esclareça a sua dúvida/problema, enfim.
É aconselhável com que você esteja sempre aprimorando o seu português para que os jogadores possam obter um melhor entendimento diante de sua resposta exposta em um determinado tópico, ou seja, procure ler livros, revistas, etc, para que assim você aprimore o seu português de uma forma exemplar, coloque as virgulas para que assim você obtenha um melhor entendimento de sua resposta e principalmente os demais jogadores que irão ler a mesma, e que tudo saia conforme o solicitado, ou seja, as virgulas servem para dar sentido as palavras que irão ser expostas por sua autoria em um determinado tópico ou algo do gênero, é válido ressaltar que nossa Administração não se preocupa muito com que o determinado membro que no qual presta suporte em nossa web fórum com o intuito de adentrar a equipe, com que o mesmo não obtenha muitos poster's, poster's reais, obter um perfil arrumando, nada disso, ou seja, o mesmo requer com que os membros que irão prestar suporte, interagem com aquela determinada dúvida/problema, sendo assim, basta você prestar um suporte de boa qualidade, com um português qualificado para que os jogadores que irão possui uma determinada dúvida/problema possam esclarecer suas dúvidas/problemas, etc, também lhe aconselho a não copiar as palavras dos demais membros, sempre procure responde conforme o desejado de sua pessoa, ou seja, de sua opinião, é válido ressaltar que se por ventura você for responder um determinado tópico e então assim você responder uma determinada resposta fora do cogitado naquele tal tópico, poderá ser punido por um determinado membro da equipe, portanto sempre responda as perguntas/problemas, sugestões, etc, de acordo com o tópico para que não seja punido ou algo do gênero, evite utilizar palavras maiúsculas no meio de suas respostas, seja de acordo com a linguá portuguesa tradicional, na qual a mesma obtém regras padrões para letras maiúsculas em início de frase ou após o ponto final.
Visualize o respectivo tópico a seguir no qual o mesmo possui o intuito de lhe conceder as regras de nossa web fórum, ou seja, para que assim você não sofra nenhuma punição: http://forum.muaway....izada-26022014/
É aconselhável de minha parte também com que visualize o seguinte tutorial a seguir que no entanto o mesmo possui a finalidade de estar lhe ilustrando os tutorias de nossa web fórum, ou seja, no mesmo irá ilustrar os tutorias do jogo, tutoriais do fórum, tutorias para computador, tutorias se segurança, tutoriais de problemas, tutoriais do site, enfim, proceda com o mesmo a seguir para um melhor entendimento de nosso servidor MuAwaY: http://forum.muaway....m/14-tutoriais/
Veja também o tutorial a seguir que no qual o mesmo possui o intuito de estar lhe ensinando a como utilizar a ferramenta busca, para que assim quando você for responder um determinado tópico e então um determinado jogador solicitar um determinado tutorial/tópico, enfim, você localize de uma maneira rápida e eficaz: http://forum.muaway....menta-de-busca/
É válido lembrar que sua autoria poderá estar localizando um determinado tópico cujo você possui o desejo de visualizar o mesmo via o navegador Google Chrome, por de fato que você ou qualquer outro jogador poderá estar inserindo uma determinado solicitação a visualizar juntamente com a palavra MuAwaY que irá aparecer diversos tópicos, enfim, esteja dando o seu máximo que você irá conseguir se destacar entre muitos e se possível irá conquistar todos os seus objetivos caso venha persistir, enfim, espero que você que estiver lendo esse post consiga conquistar todos os seus objetivos em nosso servidor, no mais tenha uma boa noite, boa tarde, boa manhã, ou seja, o horário que estiver lendo esse post e uma boa sorte em sua jornada.

6

#19 Membro offline   Coyote Ícone

  • Brinquei mt nisso aqui ksks
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9327
  • Cadastrado: 14-July 14

Postou 17 June 2015 - 08:29 PM

Nick: Coyote_-
Opinião sobre o tópico (Incentivo): Ótima iniciativa pois começar prestar suporte no fórum não é nada fácil no qual com auxilio vindo de membros experientes os iniciantes poderão estar evoluindo bastante na sua jornada no suporte.
Sua opinião de como dar um bom suporte em nosso fórum:

Olá!

Ontem eu havia sido chamado pelo membro Lucas, ex game master Lucas_GM para está postando um pouco do meu conhecimento no suporte no tópico criado por ele sobre dicas pra obter um bom suporte.

Inicialmente quando um jogador cria uma conta no fórum ele se torna um membro do fórum. Todos os membros do fórum encontra-se na lista de membros localizada na parte superior do fórum entre (Fórum) e (Calendário). Se preferir pode está clicando no link que está logo abaixo que você será redirecionado para a lista de membros do fórum.
http://forum.muaway....iew&module=list
Ou você pode está clicando em (Membros) que se identifica como eu disse antes na parte superior do fórum entre (Fórum) e (Calendário).

Imagem


Antes de um membro começar a usar o fórum para exerce qualquer tipo de ação, ele deve ler as regras do fórum. Mais Coyote_- pra quê ler as regras do fórum ? É necessário que todos os membros do fórum antes de exerce qualquer ação no mesmo leia as regras para que não cometa nenhuma irregularidade e não venha a ser punido por algum membro da equipe de moderação. As regras do fórum você pode está visualizando acessando o link do tópico abaixo.
http://forum.muaway....izada-18012010/
Para acessar o tópico de regras do fórum pelo site do MuAwaY e só entrar no site http://www.muaway.net/site.php, depois na parte de baixo do site clicar em (Termo) e clicar na opção (Fórum) que está inscrita juntamente com um texto que diz (Você deve está de acordo também com as regras do fórum.)

As regras também são existentes nas áreas do fórum, como por exemplo, dúvidas, reclamações, problemas, sugestões, elogios, venda, troca, compra, entre outras áreas existentes no fórum. As regras de cada área dessas ficam geralmente localizadas na parte de cima após acessa-la. Veja um exemplo:

Imagem


Vou está deixando abaixo uma breve explicação de cada área do fórum na parte de contato.
• Dúvidas: A área de dúvidas serve para os membros do fórum estarem retirando dúvidas que tenham haver com o servidor MuAwaY.
http://forum.muaway....orum/8-duvidas/
• Reclamações: A área de reclamações serve para os membros do fórum estarem criando tópicos de reclamações construtivas que possa está como por exemplo alertando um certo membro sobre uma irregularidade no fórum, entre outras coisas do gênero.
http://forum.muaway..../9-reclamacoes/
• Sugestões: A área de sugestões serve para os membros do fórum estarem criando tópicos de sugestões construtivas que possam ser analisadas pelos membros da equipe como inviável e viável.
http://forum.muaway....m/10-sugestoes/
• Problemas: A área de problemas serve para os membros do fórum estarem criando tópicos de problemas para que os membros do suporte assim como os membros da equipe possam está ajudando o autor do tópico na solução do seu problema.
http://forum.muaway....m/12-problemas/
• Elogios: A área de elogios serve para os membros do fórum estarem criando tópicos de elogios elogiando um certo, membro, elogiando alguma coisa que tenha gostado no servidor ou algo do gênero.
http://forum.muaway....rum/13-elogios/


É válido ressaltar que os iniciantes no suporte devem sempre ficar visualizando "Novo conteúdo" pois lá irá aparecer todos os tipos de tópicos fazendo com que os mesmos não percam nenhum tópico destinado a área de contato. Abaixo estarei deixando uma imagem de como vocês novos membros do suporte poderão ficar atento no "Novo conteúdo".
Imagem


Também é recomendado que os iniciantes no fórum que prestaram suporte estejam sempre utilizando nossa ferramenta busca pois lá os mesmos poderão encontrar diversos tutoriais que poderão estar auxiliando os jogadores em seus problemas/dúvidas. Para usufruir da ferramenta busca da maneira correta, acesse: http://forum.muaway....menta-de-busca/
Ou se preferir sua autoria poderá estar realizando pesquisas de tutoriais/tópicos no site de buscas do Google pois no próprio fórum existe um boot chamado Google que armazena todas as informações do fórum no site oficial do Google, veja uma imagem ilustrativa como exemplo do que foi descrito acima.
Imagem


Geralmente nós membros do suporte utilizamos esse navegador á seguir para prestar suporte no fórum: Google chrome. Por que vocês utilizam tal navegador para dar suporte? Porque no navegador google chrome possui um corretor, ou seja, ao você escrever uma palavra da forma incorreta esse navegador estará deixando tal palavra com uma linha de correção em baixo desta palavra no qual bastará sua autoria aperta seu botão direito do mouse para concertar esta palavra no qual encontra-se incorreta.

A utilização de bloco de notas é prejudicial para um membro do suporte por conta do mesmo não adquirir novos conhecimentos ao elaborar novas respostas.

Para se destacar diante dos demais membros será necessário os iniciantes possuir um bom português, manter uma boa conduta em nosso fórum. Oque seria uma boa conduta? Não se envolver em brigas com membros de nossa equipe ou até mesmo com jogadores, Não xingar STAFFERS/JOGADORES pois em nosso fórum temos que ter respeito por todos membros mesmo que não se dermos bem um com outro, porém, havendo respeito já estar de bom tamanho.

Caso um iniciante esteja acessando um tópico no qual não sabe oque se trata é recomendado que você não esteja respondendo este tópico até porque é melhor não responder um tópico do que responder errado, ou seja, não é recomendado que você esteja copiando respostas de outros membros somente para conseguir responder este tópico pois ao copiar uma resposta de outro membro sua autoria poderá estar errando também pois você não sabe se esse membro respondeu de forma correta ou não, portanto apenas responda tópicos no qual você saiba responder.

Então é isso pessoal, espero ter ajudado vocês nos quais estão iniciando em suas jornadas no suporte pois quando eu comecei prestar suporte no fórum fui ajudado por outros membros, ou seja, eu estou dando essa minha resposta como forma de auxilio aos iniciantes para que futuramente os mesmos possam estar auxiliando outros membros que venham á iniciar também suas jornadas no suporte.

8

#20 Visitante_Kidzin_*

  • Grupo: Visitante

Postou 17 June 2015 - 08:30 PM

Nick: Kidzin


Opinião sobre o tópico ( Incentivo ) : Gostei muito da iniciativa, temos diversos jogadores que não sabem como começar á dar suporte no fórum, e com esse tópico tenho certeza de que iremos ajudar muitos jogadores.


Minha opinião:

Mesmo estando somente quatro meses prestando suporte no fórum tenho uma experiência considerável para ajudar os demais jogadores, primeiramente você deve estar ciente sobre todas as regras do servidor e também sempre que poder visualizar tutoriais sobre a área de contato, pois assim você estará aprimorando seus conhecimentos, tanto para responder e também para o seu conhecimento, caso não saiba aonde se encontra tutoriais e não sabe utilizar a ferramente de busca para acha-los irei disponibilizar tutoriais de ambos abaixo, segue:
[Tutorial] Utilizando a ferramenta de busca.
Área dos tutoriais da área de contato.
Veja também uma imagem para você saber aonde se localiza a área de tutoriais na index do fórum, veja abaixo:
Imagem

Uma das coisas mais importantes é você estar dentro das regras impostas pelo fórum, antes de você dar início ao seu suporte você precisa estar ciente de todas as regras, pois se você quebrar alguma regra do fórum você pode ser punido com algum nível de alerta e se for o caso sua conta pode até ser banida, veja abaixo todas as regras do fórum:
http://forum.muaway....izada-26022014/

Também é bom relembrar que você nunca deve "floodar" no nosso fórum, caso você não saiba o significado dessa palavra é "encher", no mundo do games floodar é você falar a mesma coisa repetitivamente ou até mesmo postar coisas desnecessárias repetitivamente, uma dica que eu dou é que se você dar suporte na área de contato, sempre evite postar nas demais áreas, pois isso pode confundir o administrador, pois o mesmo não irá saber em qual área você quer entrar na staff e de certa forma isso pode lhe prejudicar.

Um ponto que irá facilitar a sua entrada na equipe é ficar ativo no fórum, ativo eu digo ficar em média 6, 8, 10 horas diárias, pois isso irá demonstrar que você é ativo e tem um tempo disponível bacana para ser um integrante da staff.

Eu aconselho também á sempre deixar uma aba com o google aberto, pois com isso você irá conseguir pesquisar tópicos e também tutoriais com mais agilidade e facilidade, sempre quando for buscar algum lançamento de algum item ou até mesmo um tutorial, digite no google da seguinte maneira
Tutorial: [Tutorial] Tutorial que o membro solicitou.
Update de algum item: [Update] Item que o membro solicitou.

Outra dica que eu passo para vocês é sempre ter um excelente português, evite ter erros de português nas suas respostas, até porque para você ingressar a equipe você precisa ter um ótimo português.

Eu aconselho á evitar intrigas no fórum e no game, pois isso pode prejudicar e muito a sua entrada na equipe.

Nunca fique apavorado para tentar responder em primeiro, você tem oito minutos para elaborar sua resposta, use esses oito minutos para deixar a sua resposta impecável, se você postou em segundo ou em décimo não importa, oque importa é que a sua resposta esteja de uma forma que você irá conseguir sanar a dúvida do autor do tópico.

Tenha muita paciência, pois não é da noite pro dia que vocês irão entrar na equipe, lute, batalhe, conquiste!

10º Nunca utilize bloco de notas, isso irá lhe prejudicar muito.

11º Sempre seja humilde, a humildade é a essência da vida, não faça tudo pelo cargo, faça pelo coração, estou aqui até hoje porque gosto do que eu faço e não porque sou obrigado, nunca faça algo que não esteja se sentindo bem.


Um pouco sobre a minha história no suporte: Quando eu criei minha conta no dia 12 de fevereiro de 2015, no começo eu não tinha ninguém para me ajudar, nos meus primeiros dois dias foram os piores dias de suporte que eu já tive até agora, eu sempre dava suporte em servidores de mu online inferiores ao MuAwaY, e você migrar de um mu online que no fórum tinha somente 12,20 membros online para um que tem 150,200 online é uma transferência incrível, quando eu percebi que o MuAwaY era bem mais difícil de ser reconhecido do que nos demais servidores eu pedi ajuda para dois membros, e tudo que sei hoje devo á eles, são eles: Nettel e Fenix, ambos me ajudaram com o maior prazer e até hoje sou grato por isso, uma dica que eu dou, é sempre aceitar criticas e conselhos, não seja orgulhoso, sempre tente aprimorar o seu conhecimento, escute conselhos de quem já está nesse caminho há bastante tempo, seja humilde em ajudar e também receber ajuda, ninguém é melhor do que ninguém, nunca lute para perder e sempre lute para ganhar, eu comecei do zero e hoje posso dizer que melhor muito e coloca muito nisso, se vocês forem comparar meu suporte do dia 12 de janeiro com o meu suporte de hoje parece que não é a mesma pessoa, eu cresci recebendo conselhos e sendo humilde e colocando-os em prática, enfim, essa são minhas dicas para todos os jogadores que pretende um dia integrar a STAFF.

3

  • (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)