Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: (Resolvido)[Denúncia] Referente á plágio de trabalhos. - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

(Resolvido)[Denúncia] Referente á plágio de trabalhos.

#1 Membro offline   Flare- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 295
  • Cadastrado: 11-September 13

Postou 09 November 2013 - 12:15 PM

Então galera como muitos estão vendo, está tendo muito rip em nosso fórum (pra quem não sabe rip é quando alguma pessoa copia o trabalho da outra sem dar os devidos créditos basicamente isso), e infelizmente encontrei mais um rip em nosso fórum , agora você me pergunta por que infelizmente? Pelo simples fato de o PS ser um instrumento livre para você poder utilizar sua criatividade muitos preferem copiar dos outros que "suaram a camisa" , ficaram várias horas no computador para chegar aquele nível, ai quando o cara tenta ajuda disponibilizando PSD'S para estudo entre outros recursos, alguns vão la e apenas copiam sem apenas dar nenhum crédito, isso não muito uma denúncia mais também um desabafo então peço que toda vez que você vir uma sign ou algum trabalho muito semelhante a de alguma pessoa que você viu, não tenha vergonha em denunciar, mais sim orgulho pois assim você irá estar contribuindo para uma área de DESIGNER mais justa, agora voltando ao assunto deixarei o rip e a sign original logo abaixo.

Sign ripada.

Imagem
Imagem

Sign original.

Imagem

Onde rip ai Flare-?
Quem entender um pouco de DESIGNER, ira ver que o bg (background) render tratamento, da ripada e da original são os mesmo a unica alteração foi a faixa branca e a patern (padrão), e pra quem dizer que isso não pode ser considerado rip, digo é sim pois não há rip somente da borda más pode haver do bg do tratamento, lembrando que o TOKERA autor da sign postou sim a PSD da mesma mais somente para estudo, espero que minha denuncia seja aprovada.

Atenciosamente Flare- MuAwaY Projetando e construindo sua diversão!


sharigan '-'
Imagem
Imagem
6

#2 Membro offline   -_-ROCK-_- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 366
  • Cadastrado: 05-November 13

Postou 09 November 2013 - 12:21 PM

São bem parecidas , mais e seu os dois usuários gostarem do Anime Bleath ? Como fica '.'
Curta Nosso Site


Imagem
Imagem
Imagem

666
-_-ROCK-_-

Não tente ser o que você não é !
0

#3 Membro offline   Ch1b4n4-TM Ícone

  • *Colaborando*
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 1415
  • Cadastrado: 09-September 12

Postou 09 November 2013 - 12:24 PM

Amigo pode ser considerada rip, mas como membro citou acima, e se os dois gostam do mesmo tema? Rip 100% seria se estivesse totalmente igual as bordas e so o nick mudado
ImagemImagem

0

#4 Membro offline   Hugo_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 82
  • Cadastrado: 04-November 13

Postou 09 November 2013 - 12:25 PM

Não vejo nada de rip, só olhar bem o bg.

Imagem
Imagem
0

#5 Membro offline   Ryoozak Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 257
  • Cadastrado: 13-October 13

Postou 09 November 2013 - 12:26 PM

manow isso pode ser apenas uma conhecidencia pois os nao estao totalmente iguais
Deus e fiel Ryoozack
Imagem
Imagem


Imagem
0

#6 Membro offline   Combate_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 368
  • Cadastrado: 05-June 13

Postou 09 November 2013 - 12:35 PM

Ao meu ver não é Rip, apensa utilizaram o mesmo plano de fundo mais as bordas são totalmente diferente então não pode ser chamado de Copia

Este post foi editado por Combate_: 09 November 2013 - 12:42 PM

Imagem
Imagem
Imagem
0

#7 Membro offline   Seiva Ícone

  • Gabriel Genoveze / Seiva
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 896
  • Cadastrado: 03-September 13

Postou 09 November 2013 - 12:36 PM

1° Isso não e RIP
2° RIP e Quando vc Rouba um Trabalho feito por outro membro (COMPLETO)
3° Oq vc falo quer e RIP, apenas o Criador da Segunda Sign, Pego as Mesmas Renders e COloco na Sign dele = Isso nn e RIP, as Renders e De uso livre para Quem QUiseer.

Atenciosamente: Seiva
MuAwaY - Suporte com Qualidade.

Imagem
Imagem

DESATIVADO OFFLINE SAUDADES ETERNA


0

#8 Membro offline   Flare- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 295
  • Cadastrado: 11-September 13

Postou 09 November 2013 - 12:59 PM

Então da para ver que alguns não entendem muito de designer né, então pesquisei sobre oque é rip e irei postar aqui para vocês.

.:RIP (Design):.

RIP é o ato de plágio, cópia, porém, este é um termo utilizado apenas por designers, sendo mais direto, é um termo utilizado apenas por designers "virtuais", que frequentam fóruns e etc. Profissionalmente, o ato de RIP é nomeado Plágio.
Aqui eu vou dar 3 exemplos diferentes, até porque RIP não é "Jogar uma tipografia por cima da original" e só.

Exemplo 1 : Um membro posta uma sign no fórum totalmente de sua autoria, no outro dia visualiza a sua sign sendo utilizada por outro membro, mas desta vez, com modificações.
Primeiramente, além de violar os direitos autorais por estar utilizando, ele RIPOU (plagiou) por ter modificado o material (no caso, a sign) sem a permissão do autor. Por mínima que seja a modificação, é, tem que ser considerado RIP.


Exemplo 2 : Alguém faz uma sign e posta numa galeria qualquer, alguns instantes depois, vê uma sign quase idêntica, mas sem ter postado a PSD.
É como se fosse "Um RIP incompleto", copiar ideias também é RIP, com auxilio de PSD ou não, qualquer índicio de que a pessoa "tomou" as ideias de outro a torna um ripper.

Exemplo 3 : Alguém pega um wallpaper pronto, faz algumas modificações e posta, ou então, utiliza várias stocks que contém direitos autorais para fazer o seu wallpaper.
É RIP, para fazer trabalhos consideráveis, que podem te dar crédito ou qualquer tipo de vantagem é RIP.
Como saber se tal material contém direitos autorais ? Procure uma assinatura, em pinturas digitais geralmente utilizam uma fonte script (escrita à mão) e o nome do autor, em wallpapers utilizam A logomarca do foco ou então uma escrita semelhante à "Copyright 2011 / Fulano".
Então, procurem sempre utilizar imagens "lisas", sem as frases citadas.

Créditos: http://www.pokeshiny...cao-o-que-e-rip

Atenciosamente Flare- MuAwaY Projetando e construindo sua diversão!


sharigan '-'
Imagem
Imagem
0

#9 Membro offline   WilD_RX Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 122
  • Cadastrado: 23-April 13

Postou 09 November 2013 - 01:05 PM

pqp vei quanta gente burra no mundo ¬¬ qualquer shape q vc tira de uma sign e poe na sua é rip, msm q seja apenas aqueleas bolinhas --' nessse caso ele ripo a bg toooooooooda ¬¬ ou seja.. É RIP SIM. nao é necessario pegar tudo da sign pra ser rip, exemplo : se eu comer sua mãe e nao gozar, eu nao comi ela :D é a msm merda.

Este post foi editado por WilD_RX: 09 November 2013 - 01:05 PM

0

#10 Membro offline   Sharingan Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 36
  • Cadastrado: 12-October 13

Postou 09 November 2013 - 02:57 PM

Rubens tu ainda tenta? desista cara, eles não sabem nem o significado do nome DESIGNER, pra eles desiner é quem faz sign, o mundo deles giram em torno do mu away, se eles gostarem do mesmo anime, que se foda cara, ele uso a mesma bg e mesma render e mesmo tratamento, se isto não for rip eu não sei oque é, e por falar nisto oque é rip mesmo? acho que eles nem sabem que isto é apenas uma gira para a palavra PLAGIO, e plagio é tudo que você pega de outra pessoa e não coloca os creditos e ou não tem permissão para usar, então desista Rubens.
Me
Imagem
Imagem
[


Imagem
0

#11 Membro offline   -LoLDark- Ícone

  • ° Lineano °
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 761
  • Cadastrado: 16-June 12

Postou 09 November 2013 - 03:03 PM

Eu mesmo nem falo nada d rip aki nesse forum mandei mp recentemente mostrando um rip falaram que nao era !
aqui nesse forum tem muita falta de criatividade as vezes nao e nem isso kkk mas pra mim isso ai e rip e pronto
pego o BG pronto mas efeitos e RIP !! S/+
By: Angolis *-* !

Imagem
Imagem


>>Minha Galeria <<


Meus Recursos 2013 !

Styles verdes
1

#12 Membro offline   -_MORENO_- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 97
  • Cadastrado: 04-November 13

Postou 09 November 2013 - 03:07 PM

é não é bem rip mais de onde ele tirou a base para fazer?? logico q é do Flare- mais ele mudou muita coisa é mais ou menos mais te dou toda razão Flare-
Imagem
0

#13 Membro offline   Lanza_-- Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 333
  • Cadastrado: 19-June 13

Postou 09 November 2013 - 07:57 PM

to vendo que a maioria não sabe o que é rip ._.
rip é quando pega um trabalho de outra pessoa e faz se passar como se fosse de sua autoria, isso vale no photoshop em QUALQUER shape, QUALQUER tratamento, ou seja, se utilizar uma mínima shape de outra pessoa em seu trabalho, já é considerado rip!
bordas diferentes, tipografias diferentes, bg iguais, intenção iguais, preciso falar mais algo?
RIPPER
Stromae *-* ↓

Imagem
Imagem
0

#14 Membro offline   xNath Ícone

  • @nsdesignerg
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 893
  • Cadastrado: 30-October 12

Postou 09 November 2013 - 10:59 PM

Ta na cara que é ripper, mesmo que fosse aprendendo, não ficaria tão igual assim, Pode se ver que até mesmo a nébula usada no bg é a mesma. Simplesmente não tem como duvidar. O membro deve ser punido. Quem entende o básico de inglês sabe que, Powered by significa Feito por. Como um cara que ripou algo pode colocar que foi feito por ele? Simplesmente só resta rir de pessoas assim.

Imagem
Imagem


GOSTOU DA SIGN ACIMA? ADQUIRA JÁ, CHAMA NA MP!

0

#15 Membro offline   Veloxy Ícone

  • EX STAFF / APOSENTADO.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9930
  • Cadastrado: 15-June 11

Postou 10 November 2013 - 12:25 AM

Plágio de background constatado, o mesmo estará sendo alertado verbalmente caso o mesmo continuar plagiando trabalho dos membros que postam PSD's para estudos, o mesmo será alertado no sistema, ou até mesmo dependendo da gravidade banido. Obrigado pela sua denúncia/reclamação.
Cordialmente: Veloxy
Suporte MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
0

#16 Membro offline   Veloxy Ícone

  • EX STAFF / APOSENTADO.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 9930
  • Cadastrado: 15-June 11

Postou 10 November 2013 - 12:26 AM

Resolvido.

Caso precise reabrir o tópico, me envie uma MP solicitando.
Cordialmente: Veloxy
Suporte MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)