Normal
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo
na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo
Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens
bitmaps ou de cores indexadas).
Dissolve
Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo
na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição
aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem,
dependendo da opacidade na localização de qualquer
pixel.
Opacidade: 88%
Darken
Examina as informações de cor em
cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a
que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros
que a cor de mesclagem são substituidos e os mais escuros
não são alterados.
Multiply
Examina as informações de cor em
cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem.
A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer
cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por
branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não
seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta
de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito
é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários
marca-textos.
Color Burn
Examina as informações de cor em
cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor
de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não
produz alterações.
Linear Burn
Examina as informações de cor em
cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de
mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não
produz alterações
Lighten
Examina as informações de co em cada
canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for
mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a
cor de mesclagem são substituídos e os mais claros
não são alterados.
Screen
Examina as informações de cor em
cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica.
A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto
não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca.
O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos,
um sobre o outro.
Color Dodge
Examina as informações de cor em
cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de
mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não
produz alterações.
Linear Dodge
Examina as informações de cor em
cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de
mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz
alterações.
Overlay
Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor
básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos
pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor
básica. A cor básica não é substituida
e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade
ou a sombra da cor original.
Seu resultado ira depender da camada inferior
Soft Light
Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor
de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem
com uma luz de spot difusa.
Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais
clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se
tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura
que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse
sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma
área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas
não resultará em preto ou branco puro.
Hard Light
Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor
de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem
com uma luz de spot direta.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais
clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se
tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces
a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza,
a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada.
Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar
como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.
Vivid Flight
Superexpõe ou subexpõe as cores,
aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50%
cinza, a imagem será clareada pela diminuição
do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza,
a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.
Linear Light
Superexpõe ou subexpõe as cores,
aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50%
cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se
a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será
escurecida pela diminuição de brilho.
Pin Light
Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem.
Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50%
cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são
substituídos e os mais claros não são alterados.
Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels
mais claros que a cor de mesclagem são substituídos
e os mais escuros não são alterados. Isso é
importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.
Diference
Examina as informações de cor em
cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou
a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver
brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica,
enquanto mesclar com preto não produz alterações.
Exclusion
Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste
que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os
valores da cor básica. Mesclar com preto não produz
alterações.
Hue
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a
saturação da cor básica e com a matiz da
cor de mesclagem.
Saturation
Cria uma cor resultante com a luminosidade e a
matiz da cor básica e com a saturação da
cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com
saturação zero ( cinza) não produz nenhuma
alteração.
Color
Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor
básica e com a matiz e a saturação da cor
de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem
e é útil para colorir imagens monocromáticas
e pintar imagens coloridas.
Luminosity
Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação
da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem.
Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.