Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [OFF-TOPIC] O que você imagina do futuro do MuAwaY? - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[OFF-TOPIC] O que você imagina do futuro do MuAwaY?

#1 Membro offline   Tenso Ícone

  • ForCry
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2651
  • Cadastrado: 28-October 14

Postou 27 April 2017 - 07:22 PM

Clique aqui para visualizar a autorização do Bear.
Imagem

Olá,
Estive nos últimos dias pensando e cheguei a conclusão de que o MuAwaY a cada dia que passa recebe otimizações/atualizações nas quais fazem se destacar dentre os outros servidores ativos no momento, fazendo com que sua quantidade de players online cresça ao decorrer do tempo.
Olhando para trás vemos uma evolução no servidor onde antigamente tínhamos apenas os itens clássicos da versão 97d+99i,
eventos manuais e uma série de programas nas quais conseguiam burlar a segurança do servidor. Tinhamos até uma montaria diferente não sei se muitos lembram mas ele tinha o mesmo nome da montaria mais famosa do servidor, sim estou falando do dinorant, porém ele tinha uma skin digamos que um pouco diferente da atual hahaha.
Imagem

Continuando com o raciocínio, o servidor após ter passado por esta época inicial contou com uma atualização chamada MuAwaY-X que depois ficou popularizada como versão 1.0, lá tivemos diversas mudanças como um novo sistema de guilds, eventos otimizados com sistemas, uma série de efeitos nos itens nos quais davam gosto de ver e entre outros momentos que foram marcados nesta versão, mas a maior de todas elas foi a mudança das configurações do PvP e nas estratégias e valor comercial dos itens (na antiga versão a galera tinha um olhar maior para os itens +11 e com a chegada deste nova versão os itens mais valorizados se tornaram os +15). Com isso o jogo começou a se transformar e chegar perto do que estamos habituados a jogar hoje em dia, e realmente essas mudanças eram necessárias. Muitos vão questionar e dizer que a versão 1.0 trouxe muitos itens ao servidor e acabou desvalorizando os que já existiam, mas dai eu faço a seguinte reflexão: Se um jogo começa a se tornar monótono e repetitivo, sem novos objetivos e sem novas formas de se divertir do que vale aquele este jogo? Novos itens são necessários sim no meu ponto de vista.
Mas Tenso, em 2009 eu tinha um baú de Apos e eu era rico, hoje sou pobre!
Só te digo uma coisa amigo, isso se chama demanda maior que oferta e é comum em diversos jogos e ocorre até no mundo real.

Mas ai Tenso, falou, falou mas não disse nada fion, vá direto ao assunto!

Como disse acima, o MuAwaY passa por mudanças que muitos concordam e que muitos discordam, gostaria de saber um pouco da opinião de vocês sobre tudo isso, se concordam ou não, os motivos da sua opinião e o que vocês acham que provavelmente irá mudar no servidor daqui para frente, aguardo o feedback de vocês!

Atenciosamente, Tenso.
MuAwaY, projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
5

#2 Membro offline   Linnk Ícone

  • O lema é viva e deixa viver
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 1187
  • Cadastrado: 03-November 16

Postou 27 April 2017 - 07:30 PM

Na minha opinião a unica coisa que não estou gostando atualmente é deste pvp, e vendo esta montaria prevejo que ele sera inserido em breve .
Atenciosamente Brown
MuAwaY : Projetando & Construindo a Sua Diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
0

#3 Membro offline   Reverso_ Ícone

  • lindo
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 3466
  • Cadastrado: 14-January 16

Postou 27 April 2017 - 07:36 PM

Com toda certeza as mudanças que o servidor teve foram mais que necessárias, foram evolutivas e conseguiram manter um jogo considerado "velho" funcional e bem visto, correlação aos jogos e versões de Mu Online atuais.

Reclamações sempre irão existir, e na maioria das vezes podem ser até um tanto quanto sem nexo, por exemplo, sobre o preço dos itens terem abaixado, isso é totalmente comum, é assim que todos os jogos funcionam, equipamentos antigos são desvalorizados, e os novos e melhores se sobressaem.

Entendo o fato de terem pessoas que preferem o servidor como era antigamente, mas é preciso entender e se acostumar com a evolução, e tenho certeza que não irá parar por aí, o MuAwaY tem muitos aspectos a melhorar ainda, além de ter que implantar novas formas de aproveitar o jogo e passar o tempo, novos objetivos, e tenho certeza que tudo isso está por vim daqui pra frente, e os jogadores que souberem se adaptar a isso, conseguiram aproveitar o jogo da melhor forma possível.

Imagem
Imagem
1

#4 Membro offline   Skaid Ícone

  • :)
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 763
  • Cadastrado: 19-April 17

Postou 27 April 2017 - 07:40 PM

Realmente concordo com o seu ponto de vista referente a mesmice, se continuássemos na mesma rotina que estávamos em 2.011 acredito que hoje o público seria bem menor do que a maioria acredita se estivéssemos na passa rotina, sendo assim, eu concordo que a administração tenha que inovar sempre para que o servidor não fique somente tendo os mesmos eventos, os mesmos itens e diversos outros fatos.

Já falar do futuro é algo que eu não vou me sair muito bem, até pelo o fato que isso algo que ninguém pode se imaginar, mas vamos tentar falar um pouco de algo que é tão primitivo. Talvez o MuAwaY possa ter acabado? Talvez o MuAwaY possa estar no seu melhor momento? São coisas que eu não sei identificar, mas o que eu sei afirmar é que o MuAwaY acredito eu que "hoje" pode se afirmar que se encontra no seu melhor momento, coisas que antigamente não eram possíveis fazer por causa da limitação de versões praticamente se tornaram realidade, ou seja, muita coisa boa ainda estar por vir, devemos apenas aguardar o tempo agir.

Muitos jogadores também criticam o fato do administrador ter aderido taxas nos itens que são lançados, pra mim, essa foi genial ideia do Bruno, isso privou muitos itens de serem roubados melhorou e muito a segurança do jogo, diversos jogadores ficam falando que o servidor irá falir por somente essa decisão que em minha opinião foi uma das mais genias já colocadas por ele no servidor, acredito que futuramente quando quase todos os itens estiverem sendo passados somente com taxa os jogadores realmente saberão o porque o administrador decidiu colocar essa taxa, enfim.

Minha opinião foi colocada totalmente neste tópico criado por sua autoria Tenso, concordo em muitos atos feitos pelo o administrador e que o MuAwaY continue crescendo a cada dia que se passe é o que eu torço sinceramente, pois isso aqui hoje não é apenas um joguinho mais, é algo que se encaixa no cotidiano na vida de muitos jogadores, jogadores que estão aqui desde de seu início e isso é muito bom saber, enfim. Este foi o meu feedback no seu OFF-TOPIC.

De oitão agora, bummmmmmm
1

#5 Membro offline   Maspqfia Ícone

  • Single survivor
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 2329
  • Cadastrado: 18-August 11

Postou 27 April 2017 - 07:57 PM

Sem mais delongas, acho horrível psd de uniria matar dinorant black com all god :xmas_happy: (pvp feio)
Imagem
Imagem
Imagem

Atenciosamente - Maspqfia
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!
0

#6 Visitante_Kidzin_*

  • Grupo: Visitante

Postou 27 April 2017 - 08:08 PM

Acredito que tudo um dia irá requer uma evolução, muitos jogadores gostam do antigo MuAwaY, aquele de 2009, aonde o all mais forte era de 02, porém os tempos passam, e para não ficar para trás, o MuAwaY teve que evoluir, e na minha opinião mudou para muito melhor, hoje em dia temos diversas inovações que deixaram o jogo mais divertido e dinâmico. Antigamente um mata-mata demorava horas e horas para ser finalizado, isso se tornava cansativo, hoje em dia a maioria dos mata-matas acabam em cerca de 01 hora, devido ao sistema de eventos, e isso ocorre também com o pega-pega. Com a evolução que o MuAwaY teve, também tivemos novos eventos, cujo favorece muito os jogadores, como por exemplo as invasões, que a cada ano estão melhores, tanto em drop quanto a dinâmica da mesma, também temos o war total, cujo tem um sistema próprio para o evento, e que segundo a administração, o sistema irá receber novas funções em breve.
Agora referente aos itens que foram lançados ao longo do tempo, é algo que muitos jogadores reclamam, na minha opinião, eu não vejo nada de errado em adicionar novos itens, pois vamos partir do fato de que á anos atrás tínhamos somente os sets especiais e as swords padronizadas para ir PvP, imagine isso hoje, creio que não iria dar muito certo, e toda empresa precisa evoluir, e com o MuAwaY não foi diferente, temos uma equipe muito inovadora, e que faz de tudo para agradar os jogadores, é óbvio que muitos criticam a administração, e algumas vezes eles podem até estarem certos, mas da mesma forma que eles são jogadores para criticar, eles devem ser jogadores para elogiar, a administração acertou em diversos projetos, e os jogadores não agradecem por isso.
Sobre a atual versão do game, também é algo muito discutido dentro do servidor, alguns jogadores preferem a versão antiga, e outros a atual. Temos pontos positivos e negativos nisso, de acordo com os jogadores, o PvP da versão antiga era melhor, porém com a nova versão, nós jogadores ganhamos muito com isso, pois diversos sistemas foram otimizados, como por exemplo o de guild, que foi retirado do game, mas de acordo com a administração será adicionado em breve no servidor. Também com essa nova versão, a administração adquiriu uma liberdade maior para adicionar novos itens no jogo, como por exemplo o Dark Horse, cujo foi adicionado recentemente no servidor, e ainda tem diversos itens que poderão ser lançados futuramente.
Também não podemos deixar de falar do novo anti-hack que a administração adicionou no servidor, cujo acabou com os programas ilegais de vez, antigamente o servidor era lotado de jogadores que utilizavam esses programas, e que tiravam vantagem dos demais, hoje em dia isso não ocorre mais, e isso foi feito graças a administração, que trabalhou duro na nova proteção e que até o momento é 100% efetiva contra esses programas, e isso é outro ponto que entra no que eu falei acima, devemos agradecer a administração em diversas atitudes, e não somente criticar.
Outro ponto que é muito discutido, é as promoções atuais, que na minha opinião, dão de 10x0 nas antigas promoções. Hoje, elas favorecem muitos os jogadores, pois além das moedas, os jogadores estão recebendo brindes, e isso ajuda muito, irei usar como exemplo o lançamento do All style, se eu não me engano, para adquirir o all completo, era necessário depositar em cerca de R$400,00 reais, e você iria ganhar esse all, cujo é um dos melhores para PvP no game e fora os brindes, os jogadores receberam as moedas padrões. Isso é uma forma do jogador dar um up na sua conta e também contribuir com a administração. Também devemos citar os convites, cujo são dados como brindes em épocas de mata-mata privados, como por exemplo oque está acontecendo agora.
Agora o ponto mais polêmico para ser discutido, é sobre a taxa, algo que os jogadores reclamam muito, muito mesmo. O administrador já deu diversas explicações sobre a adesão das taxas nos itens, cujo o objetivo é valorizar os itens e os JcPoints, eu concordo em uma parte, mas discordo em outra, tem itens que é sim necessário colocar taxa, mas um fato que eu não entendendo é a taxa do Dinorant Clássico [R], cujo a taxa é mais cara que o próprio item, mas a administração tem seus motivos para fazer isso, portanto não iriei comentar muito sobre esse assunto.
Agora algo que eu acho que já está na hora de ser feito, é um novo web-fórum, cujo foi prometido á anos atrás e nunca foi feito, e já está mais do que na hora, pois o fórum atual já está apresentando diversos bugs e que atrapalha muito os membros.
Como conclusão, creio que o servidor atual está muito bom, e que só alguns detalhes devem serem adicionados, e que creio que isso será feito em breve.

Gostei muito da iniciativa, parabéns Felipe. :D

2

#7 Membro offline   Epoch_ Ícone

  • Advanced Member
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 458
  • Cadastrado: 01-October 16

Postou 27 April 2017 - 08:15 PM

Falo aqui como um player que jogou MuAway por diversos anos, mas é claro, um jogo onde você não joga frequentemente tipo 1 ano direto, sim coisas de 6/8 meses e da uma pausa para coisas importantes na vida, acho que o muaway mudou muito desde a época que eu jogava em 2009 com o nick que até hoje tenho carinho de ter que é o lucas_jl,
um dos melhores momentos em que vivi o jogo foi em 2016/2017 onde tive grandes conquistas não só dentro do game mas sim fora dele, mas o que se esperar daqui pra frente é só um PvP de mais qualidade, pq eu ainda não sou confiante nesse PvP atual e o que mudar no game, é simples, novos lançamentos, mais eventos, sinto saudade da maratona de eventos que era postada quase todos os meses festivos no fórum, no carnaval e na páscoa não tivemos essa maratona postada logo na primeira semana, acho que aconteceram mudanças mas creio que em breve teremos diversas maratonas e sim a melhoria do PvP que é o grande diferencial e é claro, muitos irão falar que o PvP está bom do jeito que está, mas a seguinte conclusão que eu deixo é que, nada é tão bom que não se consiga melhorar.

Imagem
Imagem
Imagem
0

#8 Membro offline   Hava_- Ícone

  • ~ Humildade ~
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Posts: 12706
  • Cadastrado: 13-August 12

Postou 27 April 2017 - 09:06 PM

Em questão a um jogo evoluir com o passar do tempo é normal e isso que o MuAwaY vem fazendo é o logico para assim o server pode ter uma continuidade agradável para os jogadores, porém em minha opinião nem tudo oque vem ocorrendo de uns tempo pra cá é tão agradável, ou seja a administração lançou muitos itens/pet's em sequencia e também a questão de implantan a taxa de jc potins para as trocas de alguns itens acho desnecessário e assim ocasionando alguns transtornos em meu ponto de vista e outra, sim com o passar do tempo possa ser que obtenha mais jogadores jogando o server pela boa qualidade que o MuAwaY tem, porém convenhamos que muitos jogadores também que jogavam foram parando com as mudanças, oque eu quero dizer é que com as inovações jogadores antigos que não gostam vão parando e assim vindo novos jogadores e ficando mais o menos onde está, enfim, em minha opinião a maioria das coisas que aconteceram no MuAwaY de uns tempo pra cá foram ótimas, como o sistema de eventos a mudança de versão para assim evitar programas ilegais no server, a criação de alguns pet's, entre várias outras coisas, até porque são muitas mudanças boas que é duro até citar todoas aqui, no mais como citei acima as únicas coisa que acho que o MuAwaY deve segurar um pouco é a criação de item que em minha opinião ta muito grande em um curto período e assim criando itens de tempo e tempo, porém um tempo meio grande para assim o jogo ficar mais competitivo e também rever essa taxa que foi inserida para as trocas de alguns itens com jc potins, até porque tem item que não precisa disso e mesmo assim a administração colocou uma taxa nesse item, possa até ser que alguns itens necessite para valorizar o jc potins quanto o próprio item, mais são poucos itens que a administração deveria fazer isso. Nossa administração tem uma mente muita aberta e com isso consegue inovar o server com várias coisas inacreditável, que muitos jogadores nunca iriam imaginar obter no MuAwaY, pois quem viu o começo do desse jogo nunca imaginaria uma grandiosidade como está, ou seja a administração tem inovado com muitas e muitas coisas boas sim para conseguir trazer o server nesse patamar que está hoje em dia, sendo assim sem dúvida nenhuma o futuro do MuAwaY estará mais evoluído ainda e olha que em minha concepção já não vejo muitas mais coisas para realizar-se dentro de um server de Mu Online, no mais não duvido da administração como programação, pois a capacidade deles em trazer novas coisas são imensas e com isso o futuro do MuAwaY haverá muitas e muitas novidades e provavelmente terá um aumento na questão de jogadores, pois a cada tempo que se passa muitos jogadores de outros jogos vão conhecendo o MuAwaY e até mesmo alguns antigos que já pararam voltam pra jogar, creio que citei um pouco de minha opinião nesse tópico como é o assunto e acho que poderia até citar alguns outros pontos, mais sendo sincero não estou acompanhando o MuAwaY 100% e com isso não posso citar muitas coisas, citei mesmo oque sei que aconteceu no MuAwaY, então é isso.
Atenciosamente: Hava_
MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão.


ImagemImagem
0

#9 Membro offline   Luo Ícone

  • inSUPORTÁVEL
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Posts: 1473
  • Cadastrado: 11-January 14

Postou 30 April 2017 - 02:38 AM

Tudo que dá certo evolui. E o MuAwaY é um desses casos.
Não vou entrar no mérito de falar da minha época de ouro, em que gostava de jogar e tinha amizades com muita gente importante. O tempo que um pega-pega durava horas, o tempo que o Toledo mitava nos mata-mata's, o tempo que o pessoal do outro servidor desse Admin ficava com ciúmes e vinha no fórum pedir pra ele dar atenção ao outro servidor... Bons tempos, tempos que tudo era feito na mão, tudo era HUMANO. O fórum sempre foi regrado, mas na época tudo bem criar um off-tópic perguntando o motivo de você ter escolhido seu nick, tudo bem criar um tópico pedindo indicação de filmes, uma época atrás das regras ultrapassadas do ex-SubADM, que acabou sendo colocadas alguns anos depois da criação deste fórum, versão ip board 3.0.5.
Acabou me dando uma nostalgia e escrevi muito sobre o que vi, agora falarei o que espero ver.

Creio que a próxima grande atualização do MuAwaY seja evoluir questões gráficas e também de missões, de interação, de sistemas que mantenham o jogador de fato jogando e diminua as chances de enjoo do game.
Imagino um MuAwaY cada vez mais robotizado, sem moderadores, game master's ou Colaboradores. Apenas um ADM para pensar em novidades e os atuais programadores.
Imagino um MuAwaY Revolution, algo que ninguém nunca fez, nem mesmo os primeiros a investirem em muonline no país (aquela empresa coreana).

Enfim, são suposições de alguém que hoje trabalha com jogos, não com MuAwaY, mas com jogos online, e que nunca esquecerá os melhores tempos de 01, 02 e aquele 03 bugado que nunca teve.

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)