Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: Você quer fazer parte da Equipe? Então você precisa ler isto! - Fórum - MuAwaY

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

Você quer fazer parte da Equipe? Então você precisa ler isto!

#1 Membro offline   Bear Ícone

• Dattebayo
  • Ícone
  • Grupo: Moderador Global
  • Cadastrado: 28-July 13

Postou 28 March 2016 - 10:03 PM

Hello. Leia, não vai ser tempo perdido.

Dia após dia, recebo diversas mensagens de jogadores, seja por mensagem pessoal ou pela página do MuAwaY, fazendo a seguinte pergunta - "Como fazer parte da Equipe", é por este motivo e tantos outros, que venho por meio deste tópico responder a dúvida de todos, deixar dicas, esclarecer mitos, desejar boa sorte, impulsionar o sonho de cada um ainda mais e inspira-los ainda mais com boas informações.

É imprescindível para o suporte diversas características, as principais irei cita-las a seguir:

• Vocabulário impar e claro;
• Ter contato direto com o jogador e o seu problema;
• Paciência e persistência;
• Conhecimento e vontade;

Vocabulário impar e claro → Vejo diariamente e aumentando ainda mais o fluxo no Fórum, erros relativamente sérios gramaticais onde somam bastante no momento das seletivas para fazer parte da organização do MuAwaY, erros de concordância verbal, nominal e regência verbal.

Abaixo segue exemplos de erros que são cometidos no fórum.

• Erros de concordância verbal e nominal:

"Vamos esperar que V. Sª. manifeste vossa escolha. (o pronome de tratamento sempre concorda com a 3ª pessoa dos pronomes. O correto seria sua escolha)

Poderá ainda acontecer mais incentivos como esses. (Mais incentivos poderão acontecer)"
(Exemplo do site InfoEscola)

• Ter contato direto com o jogador e o seu problema;

Uma vez ou outra aparece problemas, sejam simples ou mais complicados de serem resolvidos, existem assuntos que apenas uma resposta com boa qualidade e com informações precisas, aquela única resposta no tópico o problema já pode ser resolvido. Tendo um jogador mais leigo, ou se o jogador der sua replica dizendo que o problema não foi resolvido, é obrigação daquele que um dia quer se tornar da Equipe, entrar em contato através da mensagem pessoal e dar um suporte melhor e mais qualitativo. Isso pode ser em casos de problemas ou dúvidas.

• Identifique o problema antes de postar no tópico;

Vejo constantemente centenas de tópicos cheios de tutoriais, as vezes tópicos onde nem a necessidade de enviar tutorial, onde apenas uma explicação de 2 ou no máximo 5 linhas resolvia. Confesso a todos, que quando eu entro em um tópico e está cheio de links na área de problemas, verifico apenas se não tem nenhum tipo de brincadeira e se foi fechado corretamente, não olho as respostas por se tratar apenas de links, o que gosto de ver é respostas bem resolvidas, com uma gramática adequada, resposta criada no momento que o tópico criado e após identificar o problema. Gosto de respostas onde vejo nitidamente que o jogador quis ajudar o autor do tópico e não apenas ganhar posts.

• Paciência para responder tópico e para Equipe;

Trate cada tópico com paciência, sabemos que temos jogadores que as vezes passam dos limites com conteúdos criados, onde abordam assuntos desnecessários ou que as vezes não agradecem pela resposta dada por você, em casos como esses, respire, e diga, eu fiz o meu, seu trabalho foi feito. Trate cada tópico como se fosse o último, que trataremos você como se fosse o único do suporte.
Paciência com as seletivas, seletivas não tem datas certas para acontecer, pode acontecer em 1 mês, 2, 3, ou até mesmo 6 meses, pense em apenas ajudar os jogadores que tem suas dúvidas e problemas no fórum, com o trabalho feito com suor, depois vem a conquista do tão sonhado cargo na Equipe. Sei o que é isto, passei 10 meses no suporte, 9 deles, no top poster.

• Conhecimento e vontade;

É de extrema importância que o jogador que pretende fazer parte da Equipe, tenha total conhecimento sobre assuntos gerais do servidor, desde ao horário em que o servidor foi colocado online(exemplo) desde aos dias de hoje, informação é tudo, quanto menas informações tiver, mais links vai utilizar em tópicos, quanto mais informação e conhecimento tiver, mais vai usar de suas palavras em respostas nos tópicos.
Vontade de querer vencer é a chave do sucesso. persistência, vontade e conhecimento. Serão os três quesitos que serão primordiais na sua caminhada para a vitória.

• Recursos que podem ser utilizados para melhorar sua resposta;

Use imagens e screenshots → O LightShot será seu melhor amigo nessa jornada, não deixe de usa-lo.

Use uma fonte Verdana ou Tahoma e tamanho 2
A fonte original do fórum é bem pequena, por este motivo existe uma regra que impede que qualquer jogador utilize o tamanho de fonte numero 01 para responder ou criar tópicos, por este motivo e tantos outros importantes, que peço como dica para que use a tamanho 2. Com isso, vai ganhar qualidade e destaque em tudo que for postar.

Tutoriais em tópicos Ao invés de apenas posta-los, resuma-os. É isto que tenho a dizer.

• Ajude a equipe de Moderação;

É um fator primordial que os jogadores ao invés de reclamar de erros cometidos em alguma moderação no fórum ou até mesmo no jogo, oriente o membro da Equipe a fazer o correto, isso pode ser feito através de uma mensagem pessoal, fazendo isso, vamos notar também que você visa a organização do fórum. Como por exemplo, supervisionar mesmo sem ser da Equipe o barzinho de lorencia e suas sub áreas e verificar irregularidades.

•Quer ver minha resposta direta quando me fazem a seguinte pergunta "Como fazer parte da Equipe"?

Siga seus passos, não se incomode com opinião de pessoas que não somam;
    Ignore pensamentos negativos, siga em frente, pense que no fundo do arco-iris tem um pote de ouro;
    Leia mais, quando estiver sem tópicos no fórum, aprofunde seu conhecimento sobre o MuAwaY, para quando tiver aquela dúvida onde ninguém sabe responder, você se destacar com uma resposta cheia de explicações e qualidades;
    Faça do fórum um lugar divertido, leve isto como um esporte e é campeão o que virar colaborador;
    Busque qualidade, não quantia;
    Persista, sonhe, acredite e consiga;
    Acorde todos os dias com vontade de querer fazer mais do que fez ontem;
    Seja um membro do suporte solo.
    Paciência;
    Deixa a preguiça do lado.

Quando pensar em desistir, leia esse tópico ou fale comigo;
Com isso, quem sabe não começa ser olhado por mim, pelo Acem ou pelo Administrador, comece receber visitas e até virar um colaborador. Só depende de você, e então?!

Um pouco da minha história antes de conseguir o cargo de Moderador Global.

"-KUAT-/-KUAT nunca vai fazer parte da Equipe", é o que mais dizem, o engraçado de tudo é que ao invés de retrucar isto que me diziam, usei como desculpa e ao mesmo tempo energias para lutar e fazer parte da Equipe, então, criei minha primeira conta no Fórum, com o nick citado anteriormente e comecei a dar suporte, porém depois de um tempo parei por que notei que existia algo de errado comigo, estava perdido no suporte, parei de da suporte e continuei a acompanhar os membros que tinha os suportes mais qualitativos, comecei a aprender, estudar mais sobre, até que então criei a conta Bear_, a qual utilizo até hoje. Com a conta criada, passei mais 5 dias olhando o fórum e depois disto comecei a postar em tópicos, com 12 dias de suporte comecei a receber visitas de membros da Equipe, com 20 dias de Suporte na nova conta, recebi a visita do Administrador, com 25 dias e 523 posts recebi a primeira MP pedindo meu contato para uma entrevista, não consegui entrar na Equipe por falta de experiência e por um erro cometido(Falei que tinha recebido MP), depois disso, ao invés de desistir do suporte, perseverei, continuei no suporte firme e forte, passaram 01, 02, 03 e 06 meses, no 6 mês após ser chamado para a Equipe, fui chamado novamente para fazer parte da Equipe, dessa vez tudo caminhou bem, entrei na Equipe, consegui chegar no cargo de moderador, mas por motivos pessoais, tive que sair aos poucos da Equipe, depois retornei, comecei a dar suporte como se fosse a primeira vez no fórum, passou o tempo, estava eu internamente ajudando o Administrador em coisas administrativas... com o tempo me tornei Moderador Global, e a 5 dias atrás fez exatamente 365 dias que estou no cargo. Minha jornada ainda não parou, busco ainda mais, minha vontade de evoluir é maior que tudo. Também passei por altos e baixos, mas nunca teve vitimismo comigo, me feria com palavras, eu retrucava com cada resposta dada na área de contato, sempre quieto. Pequena sinopse da minha trajetória, jogo desde 2008".

Nunca digo que é fácil pra ninguém, mas nunca digo que é impossível. Basta querer ser moderador global, colaborador, game master ou sub-administrador, que você consegue com muito esforço. Não depende de mim. Depende de você.
Você com certeza já escutou da sua professora "Quem reprova vocês não sou eu, são vocês".

Espero por você na Equipe, é por você mesmo que está lendo esse tópico. Segue as dicas e vem.

"Trate cada tópico como se fosse o último, que trataremos você como se fosse o único. Bear."

Atenciosamente,
MuAwaY- Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
43

#2 Membro offline   Bear Ícone

• Dattebayo
  • Ícone
  • Grupo: Moderador Global
  • Cadastrado: 28-July 13

Postou 28 March 2016 - 10:05 PM

Complementação,

Colaboradores e Moderadores, podem postar suas informações, trajetória e incentivar os jogadores que querem fazer parte da Equipe futuramente.
A intenção deste tópico, é expandir ainda mais o conhecimento dos que querem fazer parte da equipe.

A cada novo membro que entrar na Equipe, o mesmo terá que postar no tópico sua experiência antes de entrar na Equipe, como conseguiu chegar la e deixar dicas.

Imagem
Imagem
3

#3 Membro offline   _Fox Ícone

• Oakley.
  • Ícone
  • Grupo: Jogador
  • Cadastrado: 02-June 15
  • Char:ziuQ

Postou 29 March 2016 - 05:40 PM

Um pouco da minha história... :estrelinhas:

Olá pessoal! Para que não me conhece, me chamo Wesley e sempre utilizei o nick Fox no fórum, desde 2013. Irei contar um pouco da minha trajetória até a chegada na STAFF de contato do MuAwaY, vamos lá!
Por volta de 2011/2012, fiz a criação da minha primeira conta, cujo o nick era meio "bugado" M4TA_ON3, eu sinceramente não entendia nada de suporte, pra mim naquele tempo, entrar na STAFF era estar sempre no top poster diário, então, eu respondia tudo, quando digo tudo, era tudo mesmo para me manter naquele lugar, ao passar alguns dias, levei um quote do administrador, que surpreendeu muita gente do suporte no tempo, no qual, alguns me incentivaram a dar suporte, mesmo sem ter uma noção básica, falaram que eu tinha talento para aquilo e poderei evoluir bastante, foi quando conheci o membro Master_-, que me ajudou muito mesmo, o cara me ensinou muito sobre suporte, adquiri algumas outras dicas bastante valiosas com o Zeus_ e Peiixe, que foram meus "segundos" professores. Então, aquele nick que eu usava já era muito feio para ser um membro da equipe, sem dizer que como eu flodava bastante, minha conta tinha muitos posts excluídos/não reais. No dia 26 de Março de 2013, criei minha primeira conta com o nick _Fox, dei 6 meses consecutivos de suporte, e recebi minha primeira mensagem para integrar na equipe do MuAwaY, passei por todo aquele processo de seleção, e o ex-administrador Lucas, me informou que iria analisar e depois daria uma resposta, enfim, fui para igreja, quando cheguei vi três novos colaboradores: Dance_CL, Frozen_CL & Plank_CL, fiquei feliz por eles, mas não vou negar, quem não queria estar naquele lugar? Fiquei muito triste, e perguntei pro administrador o motivo de não ter conseguido, ele disse que achou os três acima com um perfil mais adequado para ser da equipe, até aí tudo bem, ele falou para mim continuar que breve teria outra oportunidade. Continuei dando suporte por mais alguns meses, foi quando comecei a ser prejudicado demais, demais mesmo, algumas pessoas que antigamente eu considerava com "inimigos" fazia de tudo para tentar me prejudicar e que eu parasse de dar suporte, alguns chegavam membros da equipe chegaram até a editar minhas respostas e quebrar o link dos tutoriais que eu repassava para me alertar.

Continuei ajudando, mesmo tendo sido prejudicado tanto tempo, não desisti, continuei na luta! Lembrando que essas pessoas que eu era brigado, hoje em dia são meus amigos e nenhum tem mais nada conta o outro, naquele tempo todos eramos mais jovens e deixamos levar pro lado pessoal. Inclusive, um dos que era meus rivais cujo é o Very, hoje em dia quem iria acreditar? Tretavamos demais, um faria de tudo para derrubar o outro, agora considero ele demais, virou um grande amigo meu e está na equipe do meu lado. Continuando a história, não parei com o suporte, até que eu divulguei a minha mensagem do administrador no fórum, inseri no perfil, ai o administrador Bruno me baniu por dizer que aquele ato não era correto, era proibido divulgar assuntos internos. Fique banido(rosa mesmo) no fórum por uns 3 meses, enviei diversos tickets e no dia 26/02/14 minha conta foi desbanida, voltei com tudo dando suporte, fiquei mais uns 4 meses, até a receber uma noticia muito chata e totalmente errada do Ex-Administrador Lucas, a onde, falou que eu e o membro Very nunca iria entrar na equipe enquanto ele estivesse, ato bem errado por ser um administrador de um jogo a onde deveria tratar as pessoas melhores, mas, não vim aqui para julga-lo nem falar dele, porque realmente agradeço por não ter entrado naquele tempo, eu era meio infantil e iria fazer muitas besteiras, e hoje em dia já sou uma pessoa madura e com a cabeça para separar a amizade de um trabalho, então, isso foi bom para me tornar um homem.

Até ai tudo bem, já sabia que não iria entrar, continuei ajudando um pouco mais no fórum por gostar, sem o interesse de colaborador já, nesse tempo eu já tinha a antiga conta _Fox com 16 mil posts, eu era o único jogador de 2013 que estava no top poster geral, encontrava-se na oitava posição, até que um dia, deixei minha conta como Validando, e havia saído, quando chego e me deparo que a conta foi excluída, o que eu pensei na hora? Fiquei totalmente assustado e sem ter algum tipo de reação, fui enviar um ticket, passou por analise, demorou alguns meses e fiquei sabendo que o fórum teve uma manutenção que o ex-Lucas_ADM havia excluído as contas que estava como validando, e ele deletou a minha vendo o tanto de posts e não ter me constatado, me deixou muito bravo isso, parei totalmente de jogar, perdi a coisa que me prendia ao servidor, era meu suor cada posts que eu tinha efetuado! Então, no dia 30 de Dezembro de 2014, meu amigo Veloxy(grande amigo de coração que tenho até hoje) me convidou para fazer parte da equipe de Designer, a onde eu já sabia algumas noções básicas como fazer foto pessoal e signs GFX's, virei aprendiz no dia 07 de Janeiro de 2015, reclamado bastante por não ter dado suporte e entrado com 1000 posts sem ajudar na área, continuei na minha, poucos sabiam meu verdadeiro nick, ao passar algum tempo, o Veloxy contou ao administrador Lucas no tempo que na verdade o High_AP era o ex-membro _Fox(conta deletada) ele não disse nada, até porque o Veloxy era designer oficial no tempo e a equipe era montada por ele, os administrador não escolhiam ou rejeitariam alguém nessa área, por eles não ter tanto conhecimento nessa parte, no dia 06 de Fevereiro, me tornei um Designer, todos já sabiam meu nick e me tratavam bem novamente, mas, quando descobri que o Gabriel(Veloxy) iria sair da equipe, nem pensei duas vezes, falei que também sairia, pois tudo começou aquilo com a ajuda dele e não iria abandonar o cara, ficar na equipe sem ele, saímos da staff no dia 06 de Abril de 2015, nessa caminhada na área de Designer, encontrei um dos melhores amigos que já fiz aqui, o _xNandOx_(Ex-DSM/CL) foi um cara que me ajudou muito, muito mesmo, colocaria minha mão no fogo por ele, um grande amigo que fiz, amigo não, meu irmão mais velho, a onde a gente zoava demais e tudo em quanto, agradeço a você por tudo que já fez por mim, sou eternamente grato por tudo cara, nunca irei esquecer minhas origens nem você e os outros amigos que possuo, obrigado Fernnando, conte comigo sempre irmão! ♥
Fiquei o resto do ano desligado do servidor, sem acessar nem nada, apenas no dia 02 de Junho de 2015, só loguei para recriar minha conta com o nick Fox no fórum, pois fiquei sabendo que alguns jogadores iriam ter a ideia de criar o nick para se passar por mim, então, rapidamente fiz isso para deixar o nick salvo, desloguei e não loguei mais.

No final de Dezembro, vi que o fórum estava agitado e etc, deu aquela vontade de dar suporte, pois eu já tinha terminado os estudos e estava livre para poder me dedicar, então, no dia 10 de Janeiro de 2016 retornei ao servidor, totalmente focado, e com isso vários jogadores com um excelente suporte ajudava, inclusive muitos que era das antigas voltaram com força total, e estava muito competitivo, até que no dia 08 de Fevereiro recebi uma mensagem do Acm_SubADM para ser um possível colaborador da equipe, no momento nem visualizei a mensagem, pensei que era zoeira do pessoal da conf, pois estava em conf e todos viram quando o Acem havia visitado 3 vezes seguidas o meu perfil no mesmo horário, dai os meus amigos tinham aquela mania de enviar MP para zoar, fingindo que se recebeu a mensagem para entrar na equipe, ai ignorei ela um pouco, uns 30 minutos depois fui olhar para apagar e me deparo com uma mensagem do sub administrador, na hora fiquei totalmente parado sem reação e acreditar que aquilo realmente havia acontecido, desliguei meu micro-fone da conta e fiquei felizão, adicionei no skype e começamos a conversar, apos 16 dias com ele no skype, me chamou conversou comigo e falou que eu iria entrar na STAFF, caraca fiquei muito feliz, muito mesmo, por ter sido o jogador que deu suporte por mais tempo no servidor, 3 anos, ter sido o jogador que mais deu posts para entrar na STAFF(+ de 20 mil), me senti realizado, e depois já teria a noção que iria subir de cargo futuramente, pois sempre fiz o meu serviço honestamente e corretamente, sem ajudar ou prejudicar alguém, e por isso estou atualmente no cargo de moderador. Quero agradecer meu irmão Rafael Plank/Eminem por tudo que já fez por mim, sou eternamente grato á você cara, vencemos juntos e sou muito feliz de atuar contigo na STAFF, você é meu irmão cara.

Então, primeiramente para você vencer, evite chats de suporte, isso é o que mais prejudica, querendo ou não, sendo amigos ou não, esse chat trará algum tipo de briga, faça APENAS O SEU, seja humilde com todos, não tente se melhor ou humilhar alguém, pois a vida é uma roda gigante, hoje você está em cima e amanhã? Pode estar em baixo, e a pessoa que você humilhou pode estar no topo... Enfim, desculpe por tantas palavras, mas sempre tive essa vontade de repassar toda a minha história para os jogadores, não foi nada fácil estar aqui, ralei muito e muito mesmo, mas saibam que qualquer um tem a capacidade de chegar aqui, basta focar no seu objetivo e fazer sua parte, que será retribuído. Espero que tenham gostado da minha história até aqui no MuAwaY, agradeço a todos que me ajudaram na minha caminhada, não irei citar nick de cada um, pois são muitos, quem sempre esteve presente comigo, sabe disso! Obrigado galera ♥

Principais dicas de suporte - Fox. :weakbench:
1° - Evite ficar em chats.
2° - Seja rápido nas respostas, respostas rápidas, simples com um excelente contexto para entendimento do autor.
3° - Não digite textos em coisas simples, "Como faço para usar a tag Quote?" São perguntas onde apenas necessita de uma resposta rápida e objetiva, a onde realmente ajude o jogador e sane sua dúvida.
4° - Eu sempre fui um cara rápido que gostava de firstar(ser o primeiro a responder), mas isso ajuda em algo Fox? Não sei para os outros membros da equipe, mas para mim sim, sempre foi algo que ajudou, porque? As primeiras respostas, são sempre as que vão se destacar mais no tópico, claro se você responder corretamente o que se pede, pois você foi uma das primeiras respostas, será as que o jogador irá ler, e obviamente digitando algo curto e objetivo que ajude-o, ele irá agradece-lo, pois nós todos somos preguiçosos, se iria preferir ler uma resposta com 20 linhas, ou uma que tem 5 e esclarece tudo que você queria saber? A resposta é claro.
5° - Faça apenas sua parte, não procure brigas com outros jogadores, isso atrasa muito na sua adentrada na equipe,digo por experiência própria.
6° - Procure ter um bom português, algo legível, sem muitas palavras difíceis, pois temos jogadores no servidor, de todas as idades, e se você colocar uma palavra muito complicada, possa ser que ele não entenda, então, sua resposta será inútil, porque não irá ajuda-lo, use palavras simples com um excelente contexto, que encaixem corretamente, que seja compreendido por qualquer um que ler, isso de fato ajuda bastante a "se destacar" no suporte mediante a tantos outros jogadores.
7° - Seja paciente para entrar na equipe, de fato pode ser algo rápido ou demorado, tudo dependerá de seu desempenho, até porque se fosse algo fácil, todos conseguiram, mas, apenas alguns chegam ao êxito e você que está lendo, tem a capacidade de chegar aqui.
8° - Referente a busca, como achar um tutorial ou alguma assunto do servidor de forma rápida? Eu sempre usei o Google, deixava aberto e quando aparecia algo pedindo tutorial por exemplo, escrevia da seguinte forma "muaway tutorial compatibilidade" é a primeira que irá aparecer.
Outra dica excelente para encontrar tópicos de membros da STAFF, deixe-o conteúdo do administrador por exemplo salvo nos favoritos do seu navegador:
Imagem
Se aparecer algo, com algum assunto de um tópico feito pelo administrador/sub administrador por exemplo, basta clicar lá apertar CTRL+F(Busca) e digite o nome do tópico, que assim, encontrará-lo de forma eficaz, veja:
Spoiler

Utilizando o programa LightShot.
http://app.prntscr.c...t-br/index.html
Faça o download do aplicativo no link acima.

Aprenda como usa-lo:

Quando cortar uma imagem, hospeda-lo, será redirecionado a um link, basta clicar em Copiar URL da imagem, que estará no site Imgur, e poderá utiliza-lo no fórum, será forma rápida de conseguir tirar uma screenshot de algo e hospeda-lo, assim, conseguirá postar de forma mais eficaz em algum tópico.

Então é isso galera, espero que gostem e seja útil para vocês como foi para mim. Abração!

26

#4 Membro offline   Eternal Ícone

• RETIAVÉLICO
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-October 14
  • Char:Eternal_GM

Postou 29 March 2016 - 11:49 PM

Salve galera, vim contar um pouco da minha trajetória no MuAwaY! Vamos lá.

Conheci o MuAwaY através de um amigo meu em 09 de Fevereiro de 2010! Quando ele me apresentou o servidor, eu não fazia ideia de como jogar, pois foi meu primeiro jogo online.. Com muita dificuldade ele foi me ensinando a jogar e eu com muita dificuldade ia aprendendo, porém, como eu não tinha um computador em minha residência, jogava em uma Lan House aqui perto de casa.. Com o tempo fui gostando cada vez mais do servidor e evoluindo mais e mais.
Me recordo bem em que eu jogava no servidor C/Spots 01 em /pista onde fiz alguns amigos na guild CS-Lan na época.
Eu não tinha item algum sabe, eu e meu amigo o Edson nessa época só usávamos item do ferreiro e de Box's.. Até que em então um outro amigo que conheci na Lan House disse que já havia jogado e tinha diversos itens parados em sua conta, e então ele iria dar pra gente pois não jogava mais.. Eu ganhei um Set Plate, nossaaaaaaaa, fiquei super feliz ao receber aquele item, muuuuuuuuito bobo, muito mesmo! (No dia em que ganhei o item que tomei conhecimento do servidor Trade c/baú). Com as dicas que ele me deu e esse item que ganhei fui negociando e lucrando cada vez mais, até que consegui uma Apocalipse Sword sem skill +11.. Eu passava o tempo todo tentando vende-la, como era sem skill, o pessoal nunca queria compra-la.. Até que um certo dia.. Eu anunciando que vendia em MOVE DEVIAS na época, um cara me deu trade pediu pra vê-la, eu inseri no trade e ele disse: - "Você quer trocar a sua +11 por uma +15?" Eu sem intenção alguma disse: "Sim, quero.." E nisso ele inseriu a +15 no trade e eu a +11.. Trocamos de boa, eu fui conferir a Apocalipse e usa-la, quando me deparei com ela com skill.. Ou seja, eu dei uma apocalipse sword +11 sem skill em uma apo c/s +15.. lucreeeei, fiquei mega, hiper, super FELIZ por aquela conquista, tanto que não queria vender minha Apocalipse por nada kkkkk (Meu amigo me convenceu a vende-la e ir lucrando). Depois de um tempo me desativei, pois tive que me dedicar aos estudos e fiquei um bom tempo sem jogar.
No ano de 2012 eu ganhei meu primeiro Computador.. Como eu finalmente tinha um computador em casa, tudo era mais fácil, iria poder jogar com mais frequência e etc.. Então, não perdi tempo baixei e instalei o servidor novamente. A partir dai as coisas tomaram outro rumo, como eu já tinha experiência no jogo, foi outro mundo, né? Já tinha itens suficiente pra montar um all full completo.. E foi oque eu fiz, montei meu all de Set 01 e ficava jogando, feliz da vida!
Até que um certo dia eu fui na Lan House porque o meu amigo Edson parou de jogar e ele deixou eu pegar os itens dele pra mim, usei dois computadores da lan pra passar os itens, e um outro amigo (Ex-Peixe_CL) me perguntou que jogo era esse, que ele havia gostado e etc.. Apresentei a ele e o mesmo começou a jogar. Foi a melhor época pra mim.. Eu e ele montamos uma guild ( e ficávamos em Icarus3, lá fizemos diversos amigos (Alguns deles: Clique aqui).
Com o tempo e o conhecimento que ganhamos, ele teve o interesse de se tornar um Game Master, o famoso GM! Eu não fazia ideia do que era isso kkk, e olha que tinha mais tempo de jogo que ele hsuahsuahsa. Ele foi e criou sua conta no fórum, com o tempo me apresentou e eu criei a minha primeira conta veja DiegoSilva: Clique aqui não entendia completamente NADA! Eu e ele fomos conhecendo o fórum e o mesmo começou a dar "suporte" (Na verdade flodava tudo kkkkkkkkkkk). Depois de diversos acontecido, entre altos e baixos ele entrou na Equipe em 2013 (Ex-Peixe_CL), após alguns acontecidos o mesmo se retirou, como ele havia parado de jogar, eu também parei e mais uma vez me desativei.
Em 2014 novamente retornei ao servidor.. Nessa época, eu queria muito era ganhar eventos, entrar em Ranking e etc.. Mas sinceramente? Nunca fui bom nisso kkkkkkkk, ganhava Pega-Pegas e olhe lá, tinha que ter muuuuuuuuita sorte.
Depois de um tempo e ter conversado com dois amigos super importante nessa trajetória (Junior "Krash_" e Jheymmes "Hlux") me retornei ao fórum, com outro intuito, ENTRAR NA STAFF! Me cadastrei em 21 de Outubro de 2014 e assim iniciei minha trajetória no suporte.. No inicio como sempre é mega difícil, mas com o tempo de suporte eu conheci amigos, um deles foi o Ex-Coyote_CL! UMA LENDA. Ficamos dando suporte juntos, até que com apenas 629 posts gerais eu recebi a primeira visita visita do Administrador (Estava dormindo, mas um amigo me enviou a imagem da visita), vejam: http://prntscr.com/aldjmw Obs: Com menos de 01 mês de suporte. Me senti vivo! A partir dai me dediquei muito mais, era praticamente 24 horas prestando suporte no fórum.. Apesar das dificuldades e de gentes querendo me prejudicar, não abaixei a cabeça e continuei. Porém.. em 16 de Dezembro eu me desativei, sabe quando bate aquela "desanimada" com força? Então, foi isso que aconteceu e dai eu me desativei do fórum (Continuei jogando).
O tempo passou, e em 28 de Fevereiro de 2015 eu decidi retornar ao suporte, mas dessa vez era pra valer, com força e dedicação total. Fiquei dando suporte com meus amigos tranquilamente, até que... Recebi outra visita do Administrador (Com 01 mês após minha volta ao suporte). Ah rapaz, como na primeira vez, me senti vivo! Fiquei hiper feliz e quis me dedicar mais ainda, e então dois dias depois recebi novamente outra visita do Admin, nesse dia eu fiquei praticamente LOUCO, pois recebi 03 visitas do Admin, no mesmo dia! (30-03-2015). Com o tempo eu recebi diversas outras visitas, onde me deixava bastante aflito e feliz ao mesmo tempo.. Totalizando recebi 19 visitas do Administrador antes de entrar pra Equipe.
Até que um dia, eu fui pra casa da minha Tia pra sair com meus primos e etc.. Me desliguei da internet neste dia.. Tá, quando estou chegando em casa (Em frente ao portão) meu wi-fi conecta, eu como não era nem um pouco viciado, entrei no fórum, e..? Recebo uma MP do Administrador (24-05-2015). Cara, eu dei um grito de felicidade (Estava em frente ao portão de casa). Entrei correndo, liguei o computador, já fiz oque a mp solicitava e aguardei. Foi um processo muito complicado após diversos dias o Bruno me adicionou no skype, depois passou mais alguns dias e então fiz a entrevista.. Tam tam tam taaaaaaam.......... Me tornei colaborador! :) (12-06-2015). Depois disso conheci alguns amigos essenciais na minha evolução na Equipe, como o Ex-Dance_GM, ele me ensinou tudo que sei aqui dentro, sou grato a ele por ter me ensinado tudo.
Hoje tenho 10 meses e 18 dias de STAFF. Então digo a vocês que desejam entrar na Equipe algum dia, nunca desista! Difícil vai ser, não nego! Mas todo esforço vai compensar, pode ter certeza. Se dedique, se esforce, faça oque for, apenas não desista.

Beeem resumida essa é minha trajetória no MuAwaY até aqui, é claro, pulei algumas partes sim, mas é isso! :D

11

#5 Membro offline   Lipe_ Ícone

• BRASÍLIA CITY ♥
  • Ícone
  • Grupo: Banido
  • Cadastrado: 26-December 15
  • Char:Lipe_GM

Postou 09 April 2016 - 03:38 PM

Um pouco da minha trajetória! :weakbench:

Então, vocês já devem saber o meu nome é claro, mas vou deixar claro que me chamo Felipe e tenho 16 anos.
Comei a jogar MuAwaY faz 5 anos, e em outubro de 2016 farão exatamente 6 anos que jogo MuAwaY, dentro destes 5 anos fiz muitas amizades boas e também como sempre a gente acaba tendo aquelas amizades que só te querem prejudicar, entretanto, com o tempo fui ficando ciente disto e com isso pude me livrar de más companhias e saber com quem andar.

Em 2013 criei minha primeira conta no fórum, que no caso tem-se no nick de xLoocK-PvP, não era muito prático com o fórum e achava que era como um Facebook, que você postava o que você bem e entendesse, porém, não era bem assim e acabei sendo banido do fórum por postar bobagens, com o tempo conheci um membro muito importante em minha trajetória, que no caso é o Seraphim, na época que conheci ele a gente não se falava muito, mas entrei em uma conferência com o mesmo e dai pra frente comecei a falar com ele referente ao fórum.

Pedi dicas de como dar suporte e como evitar alertas por motivos chulos, o mesmo me ajudou muito, me mandou diversos info Escola para que eu pudesse aprimorar o meu português e futuramente entrar para equipe e assim decidi criar minha primeira conta no fórum que no caso se tem o nome de Misct, passei 03 meses dando suporte(Não lembro ao certo), mas infelizmente como na época eu era "criança" ainda não tinha a minha mentalidade e acabei discutindo com um Ex-Membro da Equipe e assim fez com que eu tivesse a minha conta rosa, na época eu não liguei muito porque estava muito estressado e deixei pra lá.

Passei 1 ano e alguns meses apenas jogando e fazendo novas amizade. Ai no final do ano decidi criar a minha conta lipeR7, assim que eu vi que o Acem vulgo Patrick tinha virado o Sub Administrador do MuAwaY fiquei muito animado, aquela tretinha de antigamente acabou falei para mim mesmo.

Passou alguns dias o meu amigo Fox que hoje se encontra na equipe comigo me incentivou muito para que eu voltasse a dar suporte juntamente com o mesmo e foi isso que eu fiz, larguei tudo que eu estava fazendo e voltei a dar suporte, passou alguns meses e o mesmo foi chamado para uma entrevista e entrou para equipe, fique muito feliz pelo o mesmo era o que eu mais queria, o mesmo foi injustiçado no passado e teve a sua conta deletada por um Ex-Administrador que infelizmente não queria ser justo, porém, todos nós temos uma vez de alegria não é mesmo?

E foi assim, continuei focado no meu objetivo, dias após dias, sempre focado, sempre tentando colocar um padrão maior que tinha sido no dia passado. No dia 06/04/2016 fui chamado pelo o Acm_SubADM através de uma mensagem pessoal para que eu participasse da entrevista com o mesmo, fiquei muito feliz quando eu vi a mensagem pessoal, comecei a dar pulos na cadeira e confesso para todos vocês, fui até mais feliz para à escola.

Assim que eu cheguei em casa vi o convite no skype do mesmo para ser o meu amigo, foi uma das melhores sensações que eu já tive em 16 anos de vida, mais a noite o mesmo me enviou o questionário para ser preenchido, fiz o download do forulário e preenchi, entreguei para que o mesmo averiguasse.

No dia 07/04/2016 foi o meu melhor dia, foi o dia em que virei Colaborador, cheguei da escola e já sentei no computador e coloquei o meu skype online para que soubesse quando alguém me chamasse no skype, o mesmo me chamou as 15:27 se não me engano, perguntou se eu estava online, e claro falei que sim, depois disso fui para o médico, chegando do médico continue focado em meu objetivo e as 22:15 da noite ele me chamou no skype e me perguntou se eu estava disponível, com isso eu já estava muito feliz, era tudo que eu mais queria, o mesmo falou que estaria me dando a oportunidade de virar um colaborador e hoje estou aqui.

Garanto para todos vocês que eu vou dar o meu máximo para que consiga trazer a felicidade de todos vocês.

Então essa foi a minha jornada até chegar neste cargo, se alguns colocam o dedo na sua cara e dizem que você não vai conseguir, prove o contrário e faça tudo o que falaram que você não iria ter chance, todos tem a sua chance e, quando você conseguir a sua primeira chance agarre como se fosse a última.

Conselhos que eu deixo para vocês.

1°: Evite ficar em grupos no skype e também evite arrumar confusão, quanto dentro ou fora do servidor.

2°: Foque totalmente em seu objetivo como se não fosse haver o amanhã.

3°: Utilize o LightShot, estará lhe ajudando muito em sua caminhada.

4°: Respostas sempre coerentes a pergunta do autor do tópico e também objetivas, evite tutoriais.

5°: Muitos estarão desacreditando no começo, mas no final você será um vencedor.

6°: Não ligue para quem te chama de escravo, faça por gostar e não por opiniões de terceiros.

Tutorial em vídeo de como utilizar o LightShot, estará lhe ajudando muito, tenha certeza disso:

Essa foi a minha trajetória para conquistar o que eu sempre sonhei, hoje posso dizer para os que desacreditavam que eu venci e estarei fazendo muito melhor do que isso, tenha certeza.

ImagemImagem
13

#6 Membro offline   Nokia_ Ícone

• Ex-STAFF
  • Ícone
  • Cadastrado: 28-November 15
  • Char:xNokia-TS

Postou 06 May 2016 - 02:40 PM

Bom galera hoje eu vim contar um pouco da minha história no MuAwaY. :thumbsup:

Bom eu comecei a jogar a muito tempo, época de 2008 porém eu ficava só jogando box's no chão pra conseguir um Set Bronze, ficava catando pena pra conseguir fazer uma asa, quando eu conseguia eu ganhava o meu dia, eu passava 24 horas na Lan House tentando conseguir esses itens citado por mim, quando acabava o meu tempo na Lan House eu já saía todo triste, sempre quando ter um computador dentro de casa pra conseguir jogar o MuAwaY 24 horas, até que um dia eu parei de jogar MuAwaY, fiquei um tempo bom sem jogar por falta de um computador, e voltei a jogar em 2012, onde que começou a minha história mesmo, um amigo meu que se chama -T4NATUS- ele é antigo no servidor, ele participava de evento e tals, ai ele me deu uma dica pra começar a participar de evento, eu fui na dele, mas só que não conseguia ganhar nunca kkk, erá muito difícil por ter muitos jogadores que tinham bastante habilidade, ai eu comecei a ir pra casa desse tal meu amigo, ficava olhando ele participar de evento, todos os dias eu ia pra casa dele pra ver ele participando de eventos pra ver se eu conseguia ganhar um pelo menos, até que um dia eu pensei, vou ter que trocar de nick se eu quiser ganhar um pouco de fama ou começar a participar de evento, um dia eu estava olhando pro meu celular da Nokia kkkkk e acabei colocando xNokia-TS porque antigamente quase todo mundo tinha x -TS no nick, até que eu acabei colocando esse nick, ai ficou até hoje, enfim, eu coloquei esse nick logo assim que a lan house abriu kk, ai comecei a participar de eventos, demorei muito pra conseguir ganhar um, até que um dia eu fui para uma outra lan house, onde que muitas gente jogava esse jogo, até que um meu amigo também jogava que se chama -TouchDown, ele ganhou o primeiro evento na minha conta, pena que não foi eu que ganhei, mas foi a primeira vez que o meu nick apareceu no global kkk, fiquei todo feliz, comecei a ficar me achando, dormia pensando no dia de amanhã pra mim aparecer em tarkan5 porque tinha ganhado um evento, enfim, ai até que o meu amigo -T4NATUS- me falou que eu não iria ficar famoso com apenas 1 evento ganho, sendo que foi Esconde-Esconde o ex game master Noel_GM, enfim, ai eu voltei a ir pra casa do -T4NATUS- ver ele participar de evento, todos os dias mesmo que eu ia, praticamente eu morava na casa dele, sempre vendo ele digitando, eté que um dia eu comecei a treinar, porém eu não tinha computador em casa, mas eu tinha um teclado, comecei a ficar digitando bastante, treinando litura, para mim conseguir interpretar o quiz de uma forma rápida, até que eu conseguir ganhar o meu primeiro evento que foi o Ex game master Beat_GM, ganhei um Pega o GM, fiquei muito muito feliz mesmo, contei para os meus amigos que jogava esse jogo e os mesmos não acreditaram em mim, o que eu poderia fazer? antigamente não tinha lista de eventos, onde você ver que ganhou todos os eventos que você já ganhou, antigamente não tinha isso :( ai os meus amigos não acreditaram em mim, até que eu comecei a treinar mais ainda, todos os dias treinando, até que eu conseguir ganhar outro evento novamente, mas dessa vez estava todo mundo na lan house, todo mundo viu que eu ganhei uma vaga para maratona de guild com o ex game master Eclipse_GM, fiquei todo bobo, se eu não me lembro eu escolhi uma guild que pertencia o Enedino-Bk ele era famoso, ai eu queria ganhar uma moral com ele pra conseguir fama e tals, ele me agradeceu e tudo, me colocou na guild dele, até que ele desfez depois a guild, ai eu voltei a ficar triste, porque eu estava todo feliz por ter entrado em uma guild boa, que os jogadores iriam me conhecer, enfim, o tempo foi passando até que eu comecei a ficar ganhando uns eventos as vezes, porém eu desativei novamente, fiquei uns 3 meses desativado só kk, ai eu voltei e voltei com tudo, comecei a ganhar muito evento do nada, ficava 24 horas na lan house, obcecado para participar de evento, até que eu fui começando a ganhar, na época de 2012, ai teve uma guild que foi lançada pelo Bk-PUNHETA, ele erá o tal dono da SexyDead, e o meu maior desejo era fazer parte dessa guild, eu fui até capaz de comprar um nick famoso pra conseguir entrar nessa guild, porém quando o tal dono da guild descobriu que o nick era comprado, ai eu fui kikado da guild e voltei com o meu nick xNokia-TS OBS: eu comprei o nick -CharFake- enfim, voltei com o meu nick xNokia-TS e voltei a participar de eventos, ai eu comecei a ficar ganhando alguns, até que um dia eu cheguei na frente do dono da guild SexyDead e pedir guild pra ele, e o mesmo recusou o meu pedido :( fiquei triste e perguntei porque você não quer que eu fique na guild? ele respondeu: Porque não! Ai eu falei, mas eu ganho evento todos os dias, ele falou: Você pode ganhar 10 mata-mata por dia, mas não é assim que a banda toca, até que eu me esforcei mais ainda, comecei a treinar mais ainda pra conseguir chegar o nível deles, ai o tempo foi passando no meio de 2013 eu já estava ganhando muito muito evento, eu era chato demais kk, ai eu fui ganhando fama ali, até que o n3guinhoO me deu uma moral e deixou eu entrar na guild Ranking essa guild era muito desejada por muitos jogadores também, entrei nela e fiquei todo bobo, todo feliz, até que um dia ela foi desfeita porque o dono dela parou de jogar, ai o tal dono da guild SexyDead deixou eu entrar na guild, até que eu falei: Ganhei o meu dia, eu era tão obcecado para conseguir entrar nessa guild, ai o tempo foi passando eu pertencendo a guild SexyDead ganhando os meus eventos na minha, e foi ai que eu parei de jogar e voltei em 2014, onde que eu conheci os membros mais fiéis desse jogo, foi uma família para mim, acho que pra quem sabe mais ou menos, sabe de quem eu estou falando da minha conferência que era a guild Lindos, esses moleque foram a minha inspiração para mim está jogando até hoje, fiquei muito tempo com a amizade deles, papo de 1 ano de conferência com eles, quando eu entrei pra essa conferência eu fiquei muito feliz, comecei a ganhar mais eventos porque a gente passava 24 horas treinando eventos, treinando quiz, até que fui um dos melhores do servidor, onde que eu conseguir chegar onde eu imaginaria nunca ter chegado, enfim, comecei a mitar, ter bastante reconhecimento no servidor, até que eu conseguir me tornar o xNokia-TS que sou hoje, porém eu tinha desativado e voltei faz uns 9 meses, ai voltei pra dar suporte, queria muito dar suporte, porém criei essa conta Nokia_ e não comecei a prestar suporte, quando eu falei: Eu quero me tornar colaborador do MuAwaY, sempre quis isso e tals, ai comecei a focar mesmo desdo dia 28/11/2015, ai comecei a focar, acordava sempre cedo pra conseguir pegar todos os tópicos, sem perder um, fui dando fui dando, no inicio minhas respostas eram ruins, porém eu fui lendo as respostas de quem sabia responder, até que fui aprendendo pouco e pouco, fui treinando mais português, porque o principal é o seu português, até que fui aprendendo pouquinho em pouquinho, e conseguir a fazer umas respostas da hora, fui dando suporte focado com respostas boas, e até que conseguir uma MP para realizar uma seletiva, vindo do nosso sub Administrador Acm_SubADM fiquei muito muito feliz mesmo, esse foi o dia mais feliz da minha história no MuAwaY, fiz a tal entrevista e fui aprovado, e conseguir me tornar um colaborador do MuAwaY, e hoje eu posso dizer, eu conseguir todos os meus objetivos aqui nesse jogo, graças a muitas pessoas que me ajudaram que ficaram do meu lado, que sempre me apoiaram e tals, hoje eu tenho que agradecer a todos esses membros, eu agradeço de coração a todos que nunca desistiram de mim sempre me apoiando onde eu ia, eu posso dizer que eu tenho muitos amigos nesse jogo, amigos fiéis, enfim essa é a minha história, não lembro de tudo porém esse é o que eu lembro kkk, uma coisa eu digo para vocês, vocês que querem ser um membro da equipe de nosso servidor, nunca desista, foco é o principal, nunca desista daquilo que você quer que um dia você irá conseguir. foco... Fim!

Atenciosamente, Nokia!
MuAwaY- Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
5

#7 Membro offline   Bird Ícone

• love
  • Ícone
  • Cadastrado: 03-June 15
  • Char:-

Postou 03 June 2016 - 05:25 PM

Minha trajetória no servidor...

Bom, pra quem não me conhece meu nome é Brendon atualmente possuo 16 anos, sou jogador do MuAwaY desde de 2012, não lembro praticamente nada de como foi meu começo, lembro apenas poucos detalhes, foi na época que o Ex-Galinha_MD e tinha acabado de lançar o set 06, nessa época quem tinha o 06 era o mais rico do Mu, foi uma grande época. Como tinha mentalidade de " criança ", perdi muitos itens confiando nos jogadores que ficavam anunciando boatos de confiar que leva em dobro, esses tipos de pegadinhas que pode ter certeza que quase todo mundo já foi vítima, claro, já conseguir diversos itens através de doações que sempre acontecia com aqueles caras que esbanjava a ostentação com os itens, alguns sim era humilde e acaba doando aqueles itens de pequeno valor, ao contrário de outros que nem se quer respondia para não " atrapalhar ", um dos momentos mais importantes no servidor, foi quando ganhei meu primeiro evento, sim, ainda mais um evento mata-mata que ganhei de set dragon, com o Ex-Block_GM no dia 09/11/2012, parecia um bobo feliz por ganhar um evento, naquela época só os caras muito fortes para ganhar evento desse tipo, aproveitei para entrar de manhã bem cedo e consegui entrar em um mata-mata bem vazio, creio que não durou muito tempo não, nesse dia eu fiquei louco para receber minha premiação, criei muitos tickets relacionado ao atraso dessa premiação, depois disso só fui ganhar um evento mata-mata um ano após, e olha que naquela época era manual, e cada luta era um pouco demorada, ganhei poucos eventos, pois não tinha muita especialidade em ganhar eventos no servidor, era uma época que era muito difícil mesmo ganhar eventos.

Sempre ouvia falar do fórum através dos jogadores e nunca tive aquela curiosidade de ficar entrando e observar oque acontece, até que um dia tive que criar uma conta, pois todos os eventos postados pela administração era no fórum, promoções e outras notícias que era todas postadas no fórum, assim, todos iriam visualizar. Bom, obtive diversas contas no fórum, que no caso foi a Desert_xP, xTuDo_ e essa atual, sempre quando entrava no fórum eu observava todas as respostas dos membros que admirava e admiro até hoje, até que um dia eu resolvi fornecer suporte na conta xTuDo_, foi um período muito difícil porque tinha muitos, muitos membros mesmo dando suporte no fórum e tinha em mente que não teria nenhuma chance, até que comecei a fazer diversas besteiras nessa conta, cheguei a ser suspenso diversas vezes, praticamente tinha 12/13 anos, uma mentalidade de criança que não sabia nenhuma das regras que existe. Parei com o " suporte " que considerava depois de um tempo, logo depois tive que criar outra conta na qual não tive muito sucesso com ela Desert_xP, foi à conta que mais permaneci no suporte [depois dessa], eu aprendi muita coisa nessa conta, até que muitos amigos meus acabaram me convencendo a criar uma nova conta, pois realmente fiz muita besteira na conta, um dos conselheiros foi o atual Bear, cujo me forneceu essa dica para esse nick, criei ela em 03/06/2015 exatamente isso, á um ano atrás começou essa longa jornada [espero eu], nisso eu criei e dei suporte por pouco tempo, fui para outros servidores tentar conquistar algum objetivo, infelizmente não conseguir nada, queria ter ouvido os conselhos dos meus amigos a ficaram no fórum mesmo e, não ir para outros fóruns, não quero dizer que foi um tempo perdido, mas queria ter continuado aqui.

Voltei basicamente em dezembro, um pouco desanimado por ter em mente que não teria chances alguma de um dia entrar para equipe, foi um dos pensamentos que mais fiz durante essa caminhada, até porque já ouvi de diversos jogadores que nunca seria capaz de conquistar alguma coisa dentro do fórum, conheci diversos amigos após minha volta, e prezo muito todas as amizades que fiz após meu retorno para o fórum, posso dizer que foi muito essencial, a conferência mais mita do fórum [FranK_, Lipe_, Focsi, e Nettel_CL, esses são os que davam suporte diariamente com o mesmo objetivo] Todos que citei conquistaram seus objetivos e fizeram seu legado diante do servidor. Tive bastantes conselhos deles, e sigo todas as dicas que me deram, sou grato até hoje por tudo que me disseram.

Vi todos aqueles meus amigos entrarem para equipe, até que percebi que só restava eu para conquistar meu objetivo, até que fiquei muito focado mesmo, não ficava OFFLINE por bobeira, apenas quando realmente era necessário. Recebi diversas visitas do Bear, e poucas do Acm_SubADM, creio que foi apenas 3. Eu estava tranquilamente no fórum, ai atualizei o fórum e, estava MP do Bear na caixa de entrada, logo já disponibilizei meu contato do skype, fiquei um bom tempo com ele adicionado no skype, sempre tive medo de ele dizer qualquer coisa que eu tivesse fazendo de errado no suporte, ou até uma mensagem ruim, até ai tudo bem com ele no skype. Dia 27/05/2016 estava conferência com meus amigos, percebi que o Acm_SubADM, estava atualizando a todo momento o fórum, comecei a ficar esperto, no mesmo momento em que falei isso avisaram na conf que ele foi no meu perfil e ficou praticamente alguns minutos, fiquei meio nervoso no momento pois a qualquer momento ele poderia me enviar uma MP, aí atualizei novamente estava lá a MP, fique muuuito feliz mesmo e tirei o micro e comemorei que nem um louco :weakbench:, fui lá e disponibilizei meu contato para uma possível entrevista, ele me enviou o relatório para preencher, demorei alguns minutos pois no momento estava muito nervoso, ele realizou algumas perguntas no chat mesmo. Bem no dia 31/05/2016 ele perguntou se estava disponível para conversar através do skype, ele me forneceu informações que possivelmente eu me tornaria um colaborador, ele me disse que estaria dando uma resposta um dia depois, passou um dia, até que dia 02/06/2016 ele me chamou novamente e conversou seriamente sobre essa chance de entrar para equipe, claro, aceitei no mesmo momento e sou grato por ter essa oportunidade de entrar para equipe, enfim, ele me deu essa oportunidade como estaria fornecendo para outros, que é meu sonho que sempre tive no fórum. Bom, aconselho que todos que pretende entrar para equipe, siga os caminhos positivos, nunca abaixe a cabeça para aqueles que só falam e não fazem nada, sirva isso como incentivo, apenas levante a cabeça e faça oque é necessário. Sempre digo, se não é sua hora, não desanime que uma hora você irá conseguir, basta ter confiança e persistência. Através desses pensamentos positivos posso dizer que venci, e ainda vou proporcionar muita diversão para os jogadores, aguardem :medieval:

6

#8 Membro offline   Nettel__ Ícone

• Membro
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-November 14
  • Char:-

Postou 04 June 2016 - 03:22 PM

Um pouco da minha história pra vocês!

Tudo começou em um dia lindo e nublado... Brincadeira. :zoinho:
Bom, na época que eu começei a jogar o MuAwaY eu tinha 8 anos de idade e foi em 2008 que eu conheçi o servidor, ainda não sabia nem o que era game online e muito menos Mu Online, joga por jogar mesmo e também não sabia nem o que estava fazendo, a única coisa que eu sabia e já tinha experiência era em máquinas (Computador), enfim. Um amigo meu me chamou para jogador o MuAwaY e disse que era um jogo de gladiador, até aí tudo bem, depois ele falou que o jogo era de "VACA" só porque tinha no nome "MU", ri bastante mas não desacreditei que poderia ser legal, é viciante até hoje. Tá, começei a jogar e criei um dos meus primeiros nicknames que foi M3RSUB1Z1N por conta que na época tinhamos o Mer_SubADM, me inspirei no nick dele para criar o meu. Passou um ou dois anos e eu alterei novamente colocando Hacker_BR, tenho até uma conta no fórum com esse nick de 2011. Começei a jogar com o nick citado e em meados de 2012 eu parei de jogar porque fui hackeado, e na época tudo era bom e caro, tinha pagado R$20,00 reais em um Set Especial 02, também comprei um Set Especial 04 por R$40,00, absurdo hoje em dia, porém na época valia bastante e compensava por serem compatíveis e fortes. Então tá, parei de jogar e em meados de 2013 eu volto com um novo nick cujo chamava PUNCKERO, também tenho conta no fórum, porém ela foi criada em 2012 aonde eu começei no suporte e parei, aí eu criei dentro do jogo para continuar jogando. Não ganha nada dentro do jogo, nenhum evento nem nada, era bastante difícil e quando eu ganhava eu pulava de felicidade de ver o meu nick destacada no GLOBAL em amarelo, achava muito massa aquilo, queria saber como fazia e tals, fui procurar informações e me disseram que era no fórum, que por coincidência eu já prestava suporte, mas não sabia o real objetivo e também não era bom, floodava em todas as áreas, assim como 80% dos iniciantes fazem, é algo padrão e normal até. Tudo bem, fui banido do fórum e do game eu parei novamente, criei diversas contas, muitas mesmo, inúmeras para dar suporte, nenhuma eu conseguia reconhecimento, eu era bastante bagunceiro e não tinha vontade de aprender o verdadeiro suporte, também usava "Cheaters" dentro do jogo, coisa que 70% dos jogadores e STAFFERS/Ex-STAFFERS já fizeram, também padrão de qualquer jogador. Criei uma conta em meados de 2013 ou 2014, não me recordo muito bem, porém foi nela que aprende tudo, a conta se chama Nettel_ pra quem não sabe, enfim, criei ela e esperei alguns dias para começar a dar suporte, antes disto eu ficava observando os veteranos e e Ex-STAFFERs, foi essêncial nessa minha jornada de fórum.
Continuando, fui banido por insultar um Ex-GM dentro do jogo e no fórum, parei novamente com o suporte, e com o tempo decidi voltar e tentar realizar meu sonho que era participar da STAFF, tive muitas desavenças, muitas intrigas, muitas coisas ruins que passei e passo até hoje, os chamados "Invejosos" que também é padrão do MuAwaY, sempre vai ter. ^^

Agora é aqui que começa o meu verdadeiro suporte, o que eu chamo de profissionalismo. Contando um pouquinho mais sobre:
Obs.: O pequeno texto digitado abaixo foi encontrado em um tópico onde um membro critica minha entrada para equipe, rs. Decidi colocar aqui também, faz sentido e é minha histórica nesta conta, resumida mais é.

Tempo de suporte, post, reputação, nem nada disto é avaliado na hora da promoção de um novo Colaborador. Sua conduta será avaliada, suas respostas, se faz por onde. Presto suporte desde 2012, desde então criava contas e contas no fórum para poder aprimorar minhas respostas, pois me achava ruim em todas elas, achava que nunca iria conseguir entrar na equipe por conta do meu suporte. Meados de 2014 eu criei a primeira conta com o nickname Nettel_ que eu considerava como uma conta "séria" de suporte, então esperei alguns dias para poder começar a responder tópicos, antes desta etapa eu só observava membros veteranos que eram capacitados, principalmente aqueles que já passaram pela equipe. Começei a pegar o jeito, responder corretamente, diferenciava algumas palavras, enfim, com o tempo fui aprimorando meu suporte, porém chegou um dia em que me estressei com uma situação ocorrida dentro do game com um Ex-GM e criei uma reclamação no fórum, fui banido, parei com o suporte, desanimei de tudo. 08 de Novembro de 2014, criei uma nova conta, nickname Nettel_-, começei a dar suporte já com experiência, consegui várias amizades verdadeiras, vários méritos, foi uma jornada difícil no começo, estava indo bem até que começei uma intriga com o atual Moderador Global Bear, até então não sabia que a punição seria grande, ele entrou na equipe na época e eu me senti pra baixo, começei a criar tópicos reclamando do mesmo, xingava, badernava o fórum, criava diversas contas, até que um dia eu fui Banido. Ahh, é bom lembrar também, antes do ocorrido citado, recebi diversas visitas do Admin, minha entrada seria até antes se eu não tivesse me exaltado. Continuando, fiquei banido em torno de 6/5 meses, criei uma nova conta no fórum e não foi para badernar, pedi desculpas ao Bear e ele me retribuiu dando uma nova chance, última aliás, então, desde aquele dia vim prestando suporte, parei várias vezes por conta do desanimo, todo mundo desanima, porém é algo que eu realmente me arrependo muito, prejudica qualquer um na hora de uma seletiva, por isso já deixo uma dica aos membros do suporte, não desanimem, não façam besteira, seu nome pode estar dentro da equipe numa próxima seletiva e você nem se quer sabe. Retornando novamente, voltei ao suporte e recebi uma mensagem pessoal do Acm_SubADM no dia 02 de Maio, até então permaneci quieto e ansioso, não divulguei pra ninguém e muito menos fiquei me achando por isso. Aguardei uns dias, continuei fornecendo suporte no fórum, até que ontem dia 28/05 ele me adicionou no skype e enviou o relatório pra preencher, preenchi tudo certinho e enviei novamente, ele me chamou pra ir uma conf e conversou comigo, aderi o cargo de Colaborador e estou bastante feliz pela conquista, eu fiz por merecer, tenho certeza, e daqui pra frente irei fazer por onde, lutei pelo meu cargo e não irei jogar pro alto. Honestidade sempre, humildade é requisito.

Não irei citar nicks do pessoal que me ajudou, são muitos nessa caminhada, muitos que já não estão presentes aqui. Vocês sabem quem são, não preciso citar, amo vocês! :love:

Enfim, resumi bastante minha história, é óbvio que está faltando muita coisa, daria pra fazer um LIVRO!
Até mais galera! :bonk:

STAFF - MUAWAY 2016!

2

#9 Membro offline   Lucas_GM Ícone

• Equipe - 2012~2017 MuAwaY
  • Ícone
  • Grupo: Game Master
  • Cadastrado: 01-January 11
  • Char:Lucacas

Postou 14 June 2016 - 12:37 AM

Um pouco da minha história de trajetórias no servidor!
Olá, boa noite!

Hoje eu estarei contanto um pouco da minha trajetória para os senhores!

Bom, comecei a jogar MuSubway, que era o meu primeiro MU de tanto e tanto tempo, cujo era em 2006 para 2007. Porém, eu comecei a desanimar com este servidor, pois ele era muito Hardplay e não era muito bom para mim. Logo eu conheci o MUSyphild, onde eu fiquei por uns meses lá, só que ele foi comprado pelo MuAwaY, cujo a minha conta foi aglomerada para lá e acabei entrando no servidor MuAwaY em 2008. Pois bem, comecei a jogar e nem sabia que tinha fórum, só pensava em ir em alguns eventos e eu era focado mais em negociações e War com o jogador que atualmente se chama Sky, vulgo xSky-TS.
Bom, quando eu comecei a ver membros da equipe ( na época do Fant_MD ) postar no global eu falei " Nossa, que legal, falar para todos verem e ser o centro das atenções", só que eu achava que eles eram pagos para fazerem eventos e ter uma conta no jogo.
Daí, eu estava com diversas duvidas no jogo e não sabia onde recorrer, e ai fui ver no global que havia um sistema de ticket's em nosso site, mas de antemão, visei que tinha uma aba escrita FÓRUM e acabei clicando lá.
Logo, fui direcionado para este fórum, e nossa... Estava na virada de 2010 para 2011, e acabei criando a conta no fórum, mas confirmando ela só no dia 06 de Janeiro de 2011, onde o e-mail na época estava demorando demais para chegar.
Nesse tempo eu jogava em Lan house, então eu comecei a sempre visitar o fórum, vendo muitos jogadores respondendo tópicos e por um tempo via eles de colaborador... E ai eu comecei a pensar... " Se o jogador der suporte, ele vira um membro da equipe?". Pô, então eu tentei, começando a postar em diversos lugares como se não houvesse o amanhã e recebendo diversos alertas dos membros da equipe, porque a princípio, eu não sabia das regras e de nada, eu só queria postar para dar o suporte, rsrsrs.
Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo, lendo as regras e verificando que havia a área de contato para responder corretamente, e daí com este passar do tempo eu fui evoluindo o meu vocabulário, meu perfil, fui ganhando amizades novas no fórum e por fim, estava entre os melhores para ser escolhido para ser membro da equipe.
Estava na época do iFight-SG dando suporte, e eu estava tentando colocar internet na minha casa e acabei ficando algumas semanas sem dar suporte no jogo... Mas quando eu voltei.. Eu vi o Fight de colaborador e uma MP deletada do Ex sub administrador Mer, onde ele estava querendo o meu contato skype para conversar comigo. Dai, eu muito nervoso pensando que eu poderia mandar MP para ele, eu não conseguia porque dava como cheio ou desativado, e então fiquei triste continuando dando mais suporte.
Porém, 1 semana depois ele me manou uma nova MP me pedindo a solicitação de skype, e ele ficou uns três ou quatro dias sem falar comigo, e no dia em que ele falou, me pediu para preencher um formulário gigantesco e me perguntou o "porque" de querer entrar na equipe. Então eu escrevi aquele "textão" né, rsrssr... Porque eu gostei e pá, e queria participar disso... Porém, ele não retornou uma resposta falando se eu iria entrar ou não. Mas ai, quando eu estava prestes a me arrumar, eu fui verificar o meu fórum, mas de antemão, eu vi o meu skype com mais de 10 pessoas me chamando e achei estranho... E quando eu vi, estava em um chat da STAFF com o Mer me chamando, o pessoal da equipe me mandando solicitação de amizade e trocentas cabeças me falando parabéns.
NOOOOOOOSSA, eu estava completamente NU ( de toalha, é claro ), pulando de alegria. Ai o Mer me falou bem vindo e vi o meu nick roxo no fórum como Lucacas_CL. Daí, de mês em mês eu pulei de cargo, como de colaborador para Moderador, e de moderador para Game Master, realizei diversos eventos sem o sistema ainda, diversos eventinhos, mata matas e pega pegas, e tive a minha primeira saída do servidor porque eu realmente não estava com o devido tempo, pois eu tinha perdido o meu pai e estava começando a arrumar curso com estudos para a minha pessoa.
Bom, como vocês sabem... Eu entrei três vezes, então me resta contar a segunda entrada, não é...? ^^
Resumidamente falando, eu voltei com tempo para dar suporte no jogo, e nisso fiquei 1 ano e 2 meses dando suporte, com uma penca de jogadores para entrar, que era só jogador ROX mesmo. Pois bem, meti a cara no suporte 24 horas por dia e não perdi o foco.
Nesse determinado tempo, eu inventei de criar um OFF TOPIC relacionado a como dar um bom suporte, e fui um fundador que deu oportunidade à vários jogadores para prestarem seus depoimentos, e é por isso que muitos jogadores hoje estão sendo inspirados ao ler aqueles post's do meu tópico até hoje. ( Me emociono com isso :blush: :weep: ). É claro, alguém tinha excluído também este tópico sem querer ( eu acho ), e por sorte, tinha o link porque eu lembrava que existia a lixeira do fórum, onde o Bruno administrador poderia recuperar este determinado tópico... Mas eu já tinha pedido isso a semanas atrás, mas ele me respondeu no mesmo dia em que ele me pediu meu contato por skype... E sim senhores... Ele leu o meu tópico, gostou bastante, me viu que eu estava dando suporte novamente e me solicitou o meu contato pelo TICKET, ao VIVO.
Nesse tempo, eu ainda estava fazendo o curso de inglês, mas já estava para terminar... E no penúltimo dia do meu curso, eu voltei para a casa e vi o Frozen ( Ex Frozen_GM ) me chamar no facebook falando que o Bruno queria o meu contato, mas eu já tinha visto e não falei mais nada até que o Bruno me chamasse.
No mesmo dia de madrugada ( onde estava sem CL ), ele falou comigo e me falou bem vindo novamente a equipe e voltei como colaborador como Lucas_CL, indo para Lucas_MD e Lucas_GM, onde fiz anos de equipe e fiz altos mata matas comemorativos, tanto de 1 ano de equipe quanto a despedida, onde eu tinha mencionado que eu iria voltar novamente.
Pois bem manos, eu SUEI para voltar pela terceira vez, mas valeu cada pingo de suor, porque eu realmente faço isso porque GOSTO MUITO.
Este servidor... Não, todos vocês são como a minha segunda família, e você pode ser também dando suporte neste fórum, ser guerreiro e conquistar um lugar na equipe para deixar o seu legado no servidor.

O que eu recomendo é o tópico de dicas de como dar um bom suporte, como eu disse à tempos atrás :
[ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte.

Um forte abraço e essa história foi longa, mas foi de coração e resumida até, haha. ^^

Atenciosamente → Game Master da equipe, Lucas
Equipe MuAwaY - Projetando e construindo sua diversão!

Imagem
Imagem
Imagem
6

#10 Membro offline   South_ Ícone

• Ex-South_CL_MD_GM!
  • Ícone
  • Cadastrado: 26-March 13
  • Char:South_xP

Postou 15 June 2016 - 10:33 PM

Venho através deste post contar um pouco sobre minha história do MuAwaY e oferecer algumas dicas para membros do suporte, vamos lá! :cowboy:

Bom, há alguns anos atrás, em meados de 2007/2008, eu conheci um MU onde o mesmo se chamava BrMU, eu conheci este servidor do Mu Online através de amigos em uma lan house, muito jovem(9/10 anos) não sabia o que se tratava o jogo e até mesmo o que fazer neste jogo, mas eu gostava, passou alguns meses, este servidor de MU foi desativado, descobri pelos amigos que jogavam comigo que o mesmo foi comprado/migrado para um outro MU que no caso é o MuAwaY, por ter uma conta neste outro servidor, já com alguns resets e a conta criada, com o servidor desativado eu perdi tudo(que na verdade era nada) ai desanimei deste jogo. O tempo passou e em meados de 2009 conheci o MuAwaY, o servidor que o BrMu tinha constituído uma junção, eu e meus amigos começaram a jogar, lembro como se fosse hoje, todos nós upando na lan house, isso por volta de 10/11 anos de idade, jogávamos aquelas box's que vende no bar para tentar conseguir um all semi com o set bronze, íamos em invasões de dragões, tudo que dava box de graça agente ia atrás para conseguir alguns itens, tempos se passarão, fui ganhando experiência do jogo, tendo uma habilidade melhor entre negociações e até mesmo em PvP(mesmo com itens semi) antes disto tudo, meu nick era todo bugado, exatamente assim "sahufhdsu"(mais ou menos isso kkk), sendo que, depois eu alterei e criei um nick com mas consciência, no qual foi o nick "EsTrUpA-Nb"(algo assim), e já com esse nick em um dia eu ganhei de um amigo meu um all full de DP(Dark Phoenix), asa level 2, kit anéis, uma PH(Phantom Mace) e um CS(Chaos Shield), nossa, nesse dia eu fiquei super feliz, vocês não tem noção, após isso, comecei a negociar, tentando lucrar, nessa época nem sabia o que era eventos que eu era tão viciado em negociações, teve um certo dia acabei perdendo meus itens onde parei de jogar, isso já em 2011.

Em 2012 eu voltei, criei uma nova conta, upei e inseri um novo nick que praticamente todos usavam igual no servidor que era "xExemplo-TS", e o nick que inseri no meu personagem foi xSouTh-TS, a partir disto que comecei a ser reconhecido, a ganhar amigos, e quando eu ganhei o meu primeiro evento, do Ex-Mer_SubADM do servidor, nunca tinha ganhado nada, e quando eu vi meu nick no global pela primeira vez, nossa, ganhei o dia. Logo depois disso, comecei a conhecer amigos com um grande conhecimento no servidor, participar de guild famosas, participei de algumas, que jamais poderei esquecer, onde eu construí amizades, hoje não falo com uma grande parte, não é por intrigas e nem nada do tipo e sim, por falta de contato, essas guilds foram a TopFire, Ranking, SexyDead e HeadShot, deste momento fui ganhando eventos e "fama", nunca fui de ganhar muitos eventos, como existia e existem jogadores até hoje muitos habilidosos que ganham mais de 15/20 eventos por dia eu nunca fui desses, raro eu atingir este número, e quem sabe que nas antigas, por dia a cada rodada só podia ganhar 2 eventos de cada Game Master, o famoso "2/2". Então, era difícil eu ganhar muitos eventos, mas se eu ganhasse um no dia já ficava muito feliz, e foi deste ponto em começar a ganhar eventos onde me deu uma vontade de realizar eventos, e eu tinha uma certa dúvida, como ser um GM? Muitos disseram que era necessário dar suporte no fórum, sem muito conhecimento da coisa, criei uma conta só por inicio, a xSouTh-TS, era só mesmo para ver como era, do que se tratava o fórum, mas de início eu já respondia tudo que é tópico, tudo mesmo, todas as áreas, floodava muito apenas para ficar no top poster, tempo se passou, dei pouca assistência para pegar um conhecimento e tive um afastamento momentâneo do servidor por motivo de conexão e problemas com computador, pois no momento estava sem e eu era ativo mais pela lan house, nisso dei um pequeno tempo.

No dia 26 de Março de 2013 eu decidi criar uma nova conta no fórum, que no caso e essa atual conta, pra recomeçar e também para aderir mais experiência, e se possível uma vaga de Colaborador, mas naquela época de 2012/2013, era muito difícil, pois só eram selecionados os melhores, e eu ainda me achava muito ruim no suporte, não tinha muito conhecimento mas com o tempo peguei experiência, mas por oferecer exatamente um ano de suporte, ter coletado 4.500 posts, visualizar diversos membros entrando na sua frente, membros que já tinham passagem entrando pela segunda vez sem menos ser oferecido uma segunda chance para um novo integrante, eu desanimei totalmente e me mantive novamente afastado do servidor, só entrava para conferir as novidades e manter um pequeno contato com as amizades, passou o fim de 2014, o ano todo de 2015, quando neste ano(2016) me deu aquela imensa vontade de dar suporte, voltar totalmente com o MuAwaY, ainda mais que tinha ficado sabendo que uns amigos tinham voltados também ao suporte, vulgo _Fox, Eminem/Plank e entre outros, e através de diversos pedidos de amigos para a volta, fez eu voltar com o suporte e também o jogo, os mais insistentes foram o Ky3LL e o Pronax/Neo, através desses dois que eu tive minha volta permanente para o MuAwaY, foi exatamente no dia 02 de Fevereiro de 2016, voltei a oferecer meu suporte, foquei no meu objetivo, retirando dúvidas e ajudando membros diariamente e com isso o tempo foi levando... Até que na madrugada do dia 28 de Abril de 2016 eu tive duas visitas consecutivas do Acm_SubADM, isso me motivou ainda mais a focar no suporte para conquistar um espaço na equipe, dias se passaram também, e teve um outro dia que tinha recebido uma outra visita do Sub Administrador, ficou na minha cabeça que ele estava notando o meu suporte e continuei com o mesmo diariamente e antes do Nettel virar Colaborador eu tinha recebido novamente três visitas consecutivas, esse dia meu coração quase pulou pela boca, pois ele já tinha me visitado 5 vezes e nada daquela famosa MP, continuei com suporte até que no dia 09 de Junho de 2016, chegou aquela mensagem pessoal(MP), eu nem liguei muito para abri-la ou pra ver quem era, acreditava que era só um membro pedindo uma ajuda, pois eu recebia diversas MP's solicitando ajudas ou até mesmo para esclarecer uma dúvida, enfim, fui na caixa de mensagens quando eu abri, estava lá aquela MP solicitando o meu contato para uma possível vaga de Colaborador, nossa fiquei muito feliz que na hora nem acreditei, mas no mesmo momento enviei o meu Skype, o Acem me adicionou e pediu para eu preencher o relatório, levei em media uns 30 minutos para preencher e reenviar para ele, e dias se passaram até que no dia 14 de Junho de 2016 ele me chama para conversar fez umas perguntas e disse se realmente queria participar da equipe, sem dúvidas respondi que sim e foi quando conquistei o cargo depois de 4/5 meses de suporte e ter coletado mais de 3.000 posts. No momento foi uma felicidade daquelas que não sabia expressar, e é isso galera, estou aqui hoje para dar o meu melhor!
A dica que ofereço pra vocês membros do suporte que almeja um cargo no servidor são:
Sempre procurar responder o autor do tópico com clareza, evite criar palavras, escreva um português claro e de melhor entendimento do autor e até mesmo dos leitores.
Ser ativo, procurar retirar todas as dúvidas e ajudar membros com problemas, você se destaca muito.
Ajudar os membros via mensagem pessoal, eu particularmente sempre busquei isso, as vezes o tópico era apagado, ou até mesmo fechado mas o criador do tópico não chegava onde queria chegar e eu contatava o mesmo através de uma MP para oferecer uma ajuda maior, procure fazer isso.
Evite chats de suporte, você pode até mesmo se prejudicar, procure fazer o seu trabalho e mantenha o seu foco.
Sempre procurar ler os tutoriais do fórum, para quando um tópico ser criado, vocês tem noção do que se trata, caso já lido algo sobre o assunto, será de mais facilidade vocês construir uma resposta para o titular do tópico.
É basicamente isso, os passos principais, as dicas mais regulares que devem ser estabelecidas, e antes que eu me esqueça, sempre utilizem o Tamanho 02 em todo post/tópico.

Eu utilizava/utilizo bastante o Utilizando o programa LightShot para tirar prints e hospedar imagens, é um site pratico, veja o vídeo abaixo e saiba como utiliza-lo de forma correta:

Então é isso galera, essa é basicamente a minha história do MuAwaY e também algumas dicas de suporte para aqueles que desejam um cargo na equipe.

ImagemImagemImagem
4

#11 Membro offline   Lucas_-- Ícone

• Ícone
  • Cadastrado: 02-August 15
  • Char:

Postou 16 June 2016 - 08:41 AM

Irei deixar um breve contexto de minha história nesse imenso servidor. :animado231_:

Então, tudo começou em meados de 2009, conheci o servidor MuAwaY através de um amigo meu aqui da cidade (atualmente não joga mais), ele me apresentou o servidor, eu fiquei assim: :o , como vou jogar esse jogo? Não tenho a minima noção, portanto ele veio me ensinando, aprendi muito com ele. Passei um bom tempo na cidade de Arena8, lá eu aprendi a ir x1, negociar, lucrar, dentre outros aspectos e isso foi muito bom. O tempo foi passando e na época eu tinha um nick, cujo era "NÃO IREI FALAR '-'", esse determinado nick foi muito importante para min, conheci diversos amigos e criei uma guild, essa guild ficou bem grande, uma aglomeração grande de jogadores na mesma e com uma grande união. Naquela época não pensávamos em eventos, apenas ir War e mostrar que eramos fortes, kkk, quem nunca né.
Tudo foi passando e eu percebi que não tinha mais condição de jogar o servidor por problemas familiares, parei por um tempo bom... Até que um dia eu voltei, fui em tarkan3 e vi um personagem, cujo hoje, eu máximo respeito, era á TIA-DO-MU, cheguei e conversei um pouco com a mesma, ela me disse que tinha acabado de logar no jogo, que iria pensar em voltar com sua guild e também ficar um pouco no jogo, eu não pensei duas vezes, disse para ela para voltar que eu queria muito ser membro da guild dela, ela me recrutou, me adicionou no facebook e ficamos conversando um bom tempo(eu como membro), passamos muito tempo junto, aprendi muita coisa com ela e percebi que é uma das maiores jogadores que esse servidor possui, uma Sra. muito dedicada a sua guild e me mostrou um potencial muito grande. Ficamos conferências diversas vezes e nessa época, eu tinha alterado o meu nick para -TheEagle-, com esse nick eu obtive muitas conquistas, consegui ir para um evento grande, no qual era o War Total com a guild TheBest, passamos para a semi, porém por falta de desfoques não conseguimos adquirir o 1º Lugar, mas isso é normal, derrotas vem e vão. Ao decorrer desse tempo eu estive buscando sempre melhorar, sempre ter uma boa conduta dentre outros aspectos no qual são importantes hoje em dia, seja lá na vida pessoal ou virtual.
Passou um bom tempo e eu acabei criando o nick Tranky, decidi ficar com ele por muito tempo e ser reconhecido, comecei a correr atrás de eventos e em um determinado dia, eu consegui ganhar, não me lembro qual era exatamente o game master, porém o evento foi um Pega - GM em Lorencia2, foi uma sorte imensa, após esse dia eu só observei evoluções, fiquei adapto e conquistei algumas amizades nesse período onde me ensinaram muitas coisas legais, prestei bem a atenção e foquei nos eventos, consegui o meu tão sonhado Ranking, porém estive que passar a minha conta(eu vendi por itens), nessa época isso era liberado. E fiquei um bom tempo sem conta, decidi voltar novamente com o nick Tranky e busquei ganhar mais e mais eventos, o meu foco total era nos eventos do gênero PvP, cujo tenho todos hoje em dia.
Fiquei um bom tempo de guild master na guild da TIA-DO-MU, moderei a mesma em diversos eventos e conseguimos obter êxito em muitos, a união sempre foi a mesma, amizades eternas que levarei para a vida toda.
O tempo foi passando até que um determinado dia eu me deparei no servidor nas mensagens de notícias a seguinte frase: "Dúvidas? Problemas? Entre em contato conosco no fórum, cadastre-se e saiba mais", fiquei com isso na cabeça um bom tempo, até que decidi cadastrar no fórum, cadastrei e me deparei logo com o tópico em Barzinho de Lorencia, de como dar suporte no fórum e tals, li aquele tópico todo, do contexto do Lucas ao do Marck_-, fiquei com aquilo na garganta, e falei, vou começar á fornecer suporte nesse fórum, vamos ver no que dá. Eu fui, consegui mais ou menos uns 500 Posters nessa conta e parei de acessar o fórum, ai um certo dia eu entrei porém tinha esquecido todos os meus dados, encaminhe um ticket para a administração solicitando a recuperação de conta e tudo mais, fui auxiliado de forma correta porém não consegui adquirir a minha conta de volta. Decidi criar outra, cujo é a que eu utilizo até o dia de hoje, comecei a dar suporte, completei 4 meses de suporte e recebi uma visita do Moderador Global Bear: http://prntscr.com/bh2cku, fiquei muito motivado, até porque para um membro novo, isso é de grande valia, O tempo foi passando e minha persistência também foi só aumentando, vi diversos jogadores entrarem em minha frente, mais não desanimei, até porque isso eu não carrego para minha vida. Tudo oque demora vir, demorar sair, essa é uma frase que eu levo sempre comigo, então busquei sempre melhorar, dei alguns passos em falsos onde cheguei até 90% de alertas, e me disse para min mesmo "Vale a pena continuar?" e uma voizinha lá no fundo disse "Continua", então eu continuei, fiquei persistindo e foquei no suporte de uma forma muito forte, entrei no jogo e participei de uma certa guild, onde nessa guild tinha um membro excelente do fórum, o nick dele era Pedro_-, ele me disse, "você quer mesmo da suporte", eu disse que sim e tals e ele me deu muitas dicas, MUITAS mesmo, aprendi demais com esse cara, e então ele disse para min focar que iria conseguir almejar o meu tão sonhado cargo nesse fórum, nossa, eu fiquei muito feliz. Recebi o meu primeiro quote nesse fórum do Bear, isso mesmo, primeiro Quote foi do Moderador Global, isso me deu uma motivação maior mesmo, muito grande, enfim, caso queiram visualizar: http://prntscr.com/bh2dnh
Percebi que tinha potencial de conquistar o cargo de colaborador e então eu não desisti nunca, muitos jogadores voltaram a pouco tempo no suporte e entraram na minha frente e isso me abalou muito, mas nada que eu não supere, até porque sei muito bem que quando uma coisa vai vir, ela irá vir na hora certa e adapta. Pois Deus sabe a hora certa de realizar o sonho de cada filho seu.
Então galera eu fiquei fornecendo o suporte no fórum, nunca pensei em parar, isso eu gosto de fazer, independente de tudo, sanar dúvidas, resolver problemas, auxiliar jogadores dentre outros aspectos é muito importante para min.

O tempo foi passando até que um certo dia recebi uma MP do Acm_SubADM e também do Bear, chamando para uma entrevista e tudo mais, eu fiquei muito feliz nesse dia e fiquei aguardando os mesmos, passou cerca de 1 mês e alguns dias e o Patrick me adicionou no skype, pediu para min preencher um determinado relatório, porém nesse dia eu não estava com disponibilidades, até porque ocorreu diversos fatos constrangidos na minha família, um deles foi o falecimento de minha avó, então eu fui para casa no dia seguinte, preenchi o relatório e encaminhe para o Acem, tive que sair novamente de emergência, e quando cheguei me deparei que ele tinha me chamado, porém eu não respondi, até entendi muito o lado dele, esperar um membro é muito ruim. Bom, fiquei lá com ele e o Bear no skype, sempre tive uma interação boa com ambos e aguardei. No dia de ontem 16/06, entrou 02 novos colaboradores e eu pensei, poxa, estão mesmos esquecendo de min e tals, mas não era isso. Tudo estava por vir, aguardei e obtive essa oportunidade de almejar meu tão sonhado cargo, eu fiquei muito feliz, sério mesmo, foi um dos momentos mais felizes que eu tive aqui dentro desse servidor.

Agora galera, irei fornecer para vocês algumas dicas de como obter um bom suporte no fórum, dentre outros aspectos, porém de antemão, quero que vocês deem uma lida nesse tópico: http://forum.muaway....um-bom-suporte/
A finalidade dele é muito boa, me ajudou muito aqui dentro e que vocês também fiquem atentos nesse tópico aqui, onde vocês irão obter uma dica maior de como fazer parte da equipe.
Bom, vamos lá. Primeiramente, sempre que tenham dúvida de alguma coisa, dê uma pesquisada geral no fórum que com certeza terá alguns tópicos parecidos, e assim você lendo a respostas dos membros que prestavam suporte naquela época, poderá está ciente e ter argumentos para responder aquele determinado tópico, utilize também a ferramenta buscar que é essencial para todos do fórum, essa ferramenta disponibiliza alguns tópicos recentes e até mesmo assuntos do gênero tratados no fórum, ela se localize na parte de cima de nosso web ao lado direito, abaixo de sua foto pessoal. Ela é de ótima importância para todos vocês. Busque também pesquisar os tutoriais do fórum, são úteis para a maioria dos tópicos criados aqui. Você poderá está pesquisando-os através do navegador do google, é uma forma muito ágil e rápida. Responda todos os tópicos que convém ao assunto de dúvidas, reclamações, sugestões e problemas, procure sempre está se destacando entre muitos, utilize o corretor ortográfico do que é disponibilizado no google, exiba uma resposta com um contexto diferente dos demais membros que responderam acima, responda sempre dentro das regras, dentro de 10 minutos, evite alertas (Até porque não influencia em nada), porém é necessário está sempre evitando a mesma, é um coisa de extrema importância, no caso se tomar uma alerta, não se preocupe, ela não irá lhe fornecer nenhuma desvantagem, muito pelo contrário, serve para lhe alerta de onde você errou e que se possivelmente você poderá está corrigindo seu erro. Procure ter amizade com todos os membros do suporte, eles serão essenciais para que possam está lhe ajudando em alguma coisa, como por exemplo, dicas construtivas e/ou algo do gênero. Em relação a quantia X de posters e também de reputações, não se preocupem com isso, até porque você não irá influencia na sua entrada na equipe. Vejo muitos aí com diversos tópicos e muitas reputações no perfil, porém se quer passaram na equipe. Tenha sempre uma boa conduta, tanto no game quanto no fórum, nunca fique usando palavras de baixo calão, como xingamentos dentro outros, isso prejudica muito você se deseja entrar na equipe. Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento, portanto lute, vá em frente e conquiste seus objetivos. Não é porque você tem poucas experiências que você não irá conseguir realizar seus sonhos, você, eu, seja lá quem for, já passamos por isso, e não irá ser um ou outro que irá mudar a sua mente, seja você, continue, não olhe pra trás, siga enfrente até achar um caminho.
Caso tenham um conhecimento maior, utilizem o Auto Refresh, ele é muito fácil de se manusear, saiba mais: [Tutorial] Utilizando o Auto Refresh Plus.
É uma extensão do google, permitirá que sua página de atualize por alguns segundos e que você possa está pegando os novos tópicos nessa área: http://forum.muaway....arch_filter_app
Utilize também o Light Shot, ele irá disponibilizar que você tira uma determinada print instantânea e de suma importância, onde poderá grifar alguns aspectos dentre outros, saiba como utilizá-los: [Tutorial] Utilizando o Light Shot.

Então galera, é isso, mantenha-se focados que tudo é possível, em breve vocês irão conseguir conquistar o objetivo de vocês.

FIMMMMMMMMMMM!

MuAwaY - Projetando & Construindo sua diversão!
Cordialmente - Tranky, ex membro da Equipe.

4

#12 Membro offline   Tenso Ícone

• MCMXCVII
  • Ícone
  • Cadastrado: 28-October 14

Postou 28 June 2016 - 02:29 PM

Fala galerinha, hoje venho falar um pouco sobre a minha história no servidor ;).

Primeiramente eu comecei jogando um MU chamado MuNike em 2009, depois de um bom tempo jogando me deparei com o site do mu offline e com uma mensagem de que iria se juntar ao MuAwaY e que caso quiséssemos continuar jogando bastava migrar a conta para o tal servidor que ali se juntara, migrei e continuei com os itens que possuia no antigo Mu e brilhava no PvP do MuAwaY com meu set bronze, kriss e chaos shield (possuia os sets 01 e 02 mas preferia usar o mitico bronze), sempre fui um jogador que gostava de jogar sozinho, porém sozinho nada se conquista, fiz muitos amigos que atualmente não jogam mais como o Mr____Dark, Furious_BR, High, -cichon- e com a ajuda deles fui crescendo cada dia mais.
Continuei jogando por um bom tempo até que me deparei com um membro utilizando um hacker que acelerava todo o jogo e ficava me matando direto, eu boladão por estar apanhando decidi utilizar o programa também, usei, usei e usei por meses até ser banido e decidi parar de jogar, na época jogava com o nick PremiuM_.
Alguns anos depois incentivado novamente por amigos chamados DLUCCAS e Thyago-PvP voltei a jogar o MuAwaY com o nick -Tenso (que mais pra frente virou zTenso) e voltamos a participar de eventos, comprei logo os itens do momento que era o all chronus e por não possuir itens para comprar um dinorant trabalhava apenas de uniria rexpeita, ganhei alguns eventos, perdi outros e assim fui seguindo minha jornada no muzão até que certo dia me apresentaram o fórum, não sabia montar um perfil descente, e me apaixonei pelas grandes signs que o pessoal na época possuia (amor a primeira vista :zoinho:) logo fui chorar pedir para alguém me dar um kit (sign e avatar) só que ninguém me dava, falavam que era necessário comprar, agora imagina, eu -Tenso vulgo pobretão iria tirar itens da onde para comprar um kitzão boladão? Sem condições hahahahahahaha, logo fui pesquisando como eram feitos os kits no fórum e fui aprendendo, aprendendo e aprendendo até descobrir que tinham áreas de duvidas, recursos e etc no fórum e começa a minha paixão pelo design *--------*.
Um bom tempo de aprendizado e PUM um membro queria comprar FP's para a sua guild, esse membro era nada mais nada menos que o Kindão (dono de fachada da guild, o real guild master é o bakulej0-), é rapaziada ele mesmo vulgo Warlock_CL. Após eu ter feito as FP's o kindão me chamou para entrar em sua guild PaKiToS onde também conheci os meus amigos Jimmy_SG, bakulej0-, NoMe_SuJo, Andre-TM-, Makenzye Clima_Koll e etc.
Tempo passa e chega o tão sonhado e esperado evento War total, eu nubão não possuía um dinorant e logo fui sacado fiquei na reserva do time que já estava montado :(, poréeeeeeeeeeeeeeem dois dias antes do War total estava rolando os mata-matas liberados de copa do mundo :3dflagsdotcom_brazi_2faws: que tinham premiações fantásticas inclusive uma box que dropava um dinorant :celebrate: (era só o que eu queria, não tava nem aí para a style que também dropava da box), fui lá participar do evento, passei da 1ª fase, da 2ª, da 3º e quando me toquei tinha vencido o evento :medieval: , algumas horas depois o Admin editou a box em meu baú e fui logo dropar e tchan tchan tchaaaaaaaaan dropou o dinozão bolado e nem precisei contar para a rapaziada que havia dropado porque aparecia no global a mensagem de quem dropou e o que dropou, e fui participar do war total, acabamos ficando em terceiro *-*.
Um bom tempo depois me dedicando ao design com um convite do meu amigo Versus entrei para a equipe de design onde fiz grandes amigos como o Lobo, Zeus, Frozen, Zeh-,_Fox, _xNandOx_ e etc, porém o Bruno com a intenção de dar um foco maior ao fórum decidiu fazer modificações na área de design assim removendo a equipe :confused:, porém assim como o _xNandOx_ e o Versus fui convidado a fazer parte da equipe de contato por possuir um bom conhecimento do jogo, logo conheci os meus amigos Acm_SubADM e o Bear e logo após conheci os grandes amigos Kidzin e o Luther, membros que juntamente com o Versus eram meus maiores amigos dentro da equipe.
Tempo se passou na equipe e por problemas de saúde da minha mãe precisei sair da equipe para dar uma atenção maior a ela e não ser um peso morto na equipe, coisa que jamais gostaria de ser chamado, logo após minha saída desativei do game logando apenas as vezes para saber como estavam as coisas e no dia 20/06/2016 decidi voltar ao suporte por já ter resolvido todos os problemas e questões pessoais. Suporte vai suporte vem e fui convidado pelo Acm_SubADM para fazer parte da equipe mais uma vez e aqui estou eu, firme e forte para dar o meu máximo na equipe ;).

Dicas do Tensinho para um bom suporte:
• Evite confusões no fórum, caso algum membro crie um tópico tentando te difamar apenas ignore;
• Seja paciente, nada é por acaso, se não foi para você entrar naquela seletiva continue respondendo que um dia chegará sua vez;
• Tenha respostas completas, não fique enrolando em sua resposta seja sempre objetivo;
• Sempre que der utilize prints ou imagens que ajudam a entender melhor sua resposta;
• Sempre que tiver ideias dê sugestões no fórum, é claro que todas as sugestões tenham nexo, não poste nada de absurdo hahahahaha.

Imagem
Imagem
Imagem
6

#13 Membro offline   Klahr Ícone

• N
  • Ícone
  • Cadastrado: 11-February 16
  • Char:N

Postou 28 June 2016 - 04:15 PM

Falarei um pouco sobre minha trajetória no servidor e no suporte. Darei umas dicas valiosas também.

Bom, eu comecei a jogar MuAwaY bem no início (finalzinho de dezembro de 2007), era bem novo mas já tinha uma boa noção sobre o que era Mu Online pois já jogava por aproximadamente 2 anos e meio. Nessa época pouco se falava de suporte, eu já tinha feito parte de um servidor onde esse esquema de dar suporte e entrar para a equipe era promovido. Muitos amigos meus fizeram parte da equipe desse servidor, e eu apenas acompanhava. O servidor entrou em crise e ficamos sabendo do lançamento do MuAwaY, muitos servidores migraram para cá na época, e tínhamos certeza que muitas pessoas iriam jogar.

Cheguei aqui com uma certa experiência, vi muitas gerações antigas sendo formadas e realmente era muito legal acompanhar a evolução no suporte desses membros e o trabalho feito dentro do jogo/fórum. Nunca fui roubado e nunca usufrui de qualquer tipo de programa ilegal, sempre fui um jogador completamente limpo. Passei mais ou menos 3 anos jogando com os nicks xKLAHRx e Klahr, apenas observando o fórum e me divertindo no jogo (negociando, duelos, etc.). Nunca senti vontade de participar dos eventos que antes eram realizados por não ter muita habilidade.
Fiz muitas amizades nessa época, conheci alguns dos meus amigos aqui do MuAwaY pessoalmente (amigos esses que tenho um carinho enorme), foi sem dúvida alguma uma experiência incrível e que levarei comigo para sempre.

No final de 2010 comecei a cansar de ficar tanto tempo no computador e comecei a praticar bicicross e alguns outros esportes para ocupar um pouco minha cabeça. Comecei também a me dedicar mais aos estudos (querendo ou não ficar muito tempo no computador atrapalhava o meu rendimento escolar) e acabei deixando o computador e os jogos que eu jogava de lado. Fiquei aproximadamente 5 anos apenas perambulando o jogo e fórum, nunca com disponibilidade para me dedicar ao suporte (tinha isso em mente desde 2009, apenas agora tive oportunidade).
Sofri uma lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2015 antes do campeonato nacional e isso me impossibilitou de continuar praticando bicicross. Terminei os meus estudos e acabei ficando sem o que fazer, gostaria de ter iniciado minha faculdade mas não consegui por alguns problemas pessoais. Me dediquei completamente na academia e na recuperação de meu joelho (que infelizmente não tem cura).

No final de 2015 (começo de dezembro) coloquei em minha cabeça que iria começar a dar suporte. Comecei a acompanhar alguns tópicos para absorver o máximo de informações possível, e abismado ao mesmo tempo por notar tanta diferença no suporte dos membros, era algo completamente novo para minha pessoa. Fiquei um pouco mais de 2 meses nessa fase de acompanhamento antes de criar a minha conta.
No dia 11/02 eu a criei e fiquei por mais alguns dias fazendo esse acompanhamento para dar início ao meu suporte. Se não me engano no dia 19 ou 20 de fevereiro eu comecei a responder alguns tópicos, em um ritmo não muito bom pois no começo é sempre difícil, não há como evitar isso, principalmente quando é sua primeira vez dando suporte.

Foi um início complicado, muitos tópicos eu não sabia como responder corretamente por ter ficado muito tempo longe do jogo, e isso me atrapalhava muito. Fui evoluindo bastante com o tempo, sempre com a calma em mente, sabia que uma hora minha vez iria chegar. Nunca desanimei ou algo tipo, sempre fiquei dando o meu suporte e aguardando ansiosamente minha chance.
Recebi algumas visitas do Acm_SubADM e do Bear durante esse meu tempo no suporte, isso sempre me alegrava muito, era muito legal saber que o meu trabalho vinha sendo reconhecido de alguma forma.
Muitos membros entravam e saiam da equipe, e isso querendo ou não fazia com que minha chance chegasse com uma velocidade maior. Duas semanas atrás eu já comecei a ter ciência de que eu poderia ser um dos próximos e isso deu um up no meu suporte.
Semana passada recebi algumas visitas do Bear, e no sábado o Tranky_CL foi promovido para MD, assim abrindo novas vagas para CL. Domingo o Bear passou a me visitar bastante durante a tarde, até que ele me enviou uma MP solicitando para que eu o adicionasse no Skype. Ele me adicionou e conversamos um pouco.

Mais tarde nesse mesmo dia, recebi uma visita e uma MP do Acm_SubADM solicitando o meu Skype. Respondi a MP e fiquei aguardando por um tempo até que ele me adicionasse.
Pouco tempo depois ele me adicionou e fez algumas perguntas e disse que iria me dar uma chance na equipe. Recebi o meu cargo de CL alguns minutos após essa pequena entrevista e fui colocado no chat da equipe.

Sempre dei suporte por gostar, e isso é a primeira coisa que você deve fazer para que um dia possa ser um membro da equipe. Nunca tive desavenças com ninguém, nunca precisei criticar ou prejudicar alguém para chegar aqui onde estou, não precisei apontar um dedo. Sempre fui na minha e nunca pensei em desistir, me orgulho muito por ser um dos poucos jogadores limpos desse servidor.

DICAS

Sua vida fora do jogo deve ficar sempre em primeiro lugar. Jamais deixe de se divertir para ficar sentado em uma cadeira respondendo tópicos, isso não é vida para ninguém e não vai agregar em nada na sua vida. Nunca deixei de curtir minha vida fora do jogo para alcançar um cargo na equipe e sempre vou bater na tecla de que ninguém precisa ficar o dia inteiro sentado olhando para uma tela;

Tenha paciência. Não é porque fulano entrou na sua frente que você terá que colocar desativado, injustiçado e afins no status de seu perfil. Isso é completamente errado. Ninguém é injustiçado, todos tem chances, corram atrás de seus objetivos;

Não aponte dedos. Evite intriguinhas no jogo e no fórum. Você será prejudicado e MUITO caso faça isso;

Não seja irônico, principalmente com membros da equipe. Somos nós que iremos trabalhar com vocês e no final de tudo somos nós quem decidimos se queremos ou não um irônicozinho na equipe, esse tipo de atitude só vai atrasar vocês;

Seja você mesmo. Crie, mude, inove, faça diferente. Não siga rótulos;

Faça por gostar!!! Isso é o mais importante. Não dê suporte pensando em hierarquia como alguns que já passaram pela equipe fizeram. Uma hora seu suporte será reconhecido, e como consequência você ganhará o seu tão desejado cargo na equipe;

Siga sempre atentamente as regras de nosso fórum para evitar alertas ou punições;

Procure sempre evoluir. Não só em suas respostas, mas em tudo (personalidade é um bom exemplo);

Seja gentil com todos;

Saiba diferenciar as amizades boas das ruins;

Evite grupinhos de suporte. Sempre rola uma confusão ou outra, e isso pode te prejudicar;

Evite postar nos tópicos Cotações de itens e Combinações de itens. Postei muito lá e hoje vejo que foi completamente em vão e ridículo. Ficar no top post todos os dias não fará com que você entre na equipe. Acredite em mim;

Não ligue para números. Posts, reputações e elogios não farão terminalmente que você se torne um membro da equipe;

Aceite críticas e sugestões construtivas de seus amigos. Solicite a eles que lhe ajudem com isso.

Recomendo também que sigam as dicas dos demais acima (usar Auto Refresh, Lightshot, etc.). Sem dúvida alguma todas serão de grande valia para você.

Não deu agora? Relaxa e persista. Tudo em seu devido tempo. Jamais desistam de seus sonhos.

N
3

#14 Membro offline   Kind_ Ícone

• Deus é fiel
  • Ícone
  • Cadastrado: 18-January 16
  • Char:KindOvoMaX

Postou 28 June 2016 - 05:18 PM

Estarei postando um pouco da minha trajetória no servidor e junto estarei postando algumas dicas sobre obter um bom suporte.

Então, minha trajetória no servidor começou nos meados de 2008, naquela época fui até a casa do meu amigo e o mesmo estava jogando esse tal game chamado MuAwaY, nisso comecei a jogar. No começo era tudo legal, vários membros possuíam apenas itens semi-full's e então demorei por volta de 1 (um) ano para conseguir meu primeiro set full, na qual era um set todo misturado com apenas 4 partes full's que ganhei de presente.
Do nada um dia fui na casa do meu primo e visualizei uma embalagem de "Kinder Ovo MaX" (ovo de páscoa) então resolvi trocar meu nick para KindOvoMaX (não irei citar meu nick antigo pois é constrangedor). O tempo foi passando e aquele menino que não sabia nada foi se aperfeiçoando nos servidores c/spots (especialmente no spots 01), onde lá se encontrava alguns dos melhores players naquela época, pouco conhecido fui ganhando meu espaço. Passou alguns meses fiquei sabendo sobre um programa malicioso que estava funcionando perfeitamente naquela época (xelerator 2.0), então um amigo me ensinou como utilizar e a partir desse momento fiquei achando que era invencível.
Nisso conheci um amigo/irmão que considero até hoje essa amizade (bakulej0-) e estava próximo ao natal e nisso iria ocorrer o MATA-MATA da virada, nunca havia participado si quer de um evento (mata-mata), apenas algumas brincadeiras que ocorriam no servidor spots 01, dificilmente iria em servidor trade+baú, nesse momento eu e meu colega (bakulej0-) começamos a treinar diariamente para participar desse tão esperado mata-mata da virada. Então chegou o grande dia, consegui me mover no evento, porém não sabia de nada e acabei sendo movido depois de aguardar por 2 horas, nisso meu amigo (bakulej0-) desativou por um tempo e eu continuei minha jornada. Até que um dia resolvi ir jogar para os servidores trade+baú (especialmente o 01) e acostumava ficar em /tarkan3, pois tinha alguns amigos que ficavam ali (Dr-BuGaDo, DeMoNio_Bk e _SaGa_), depois de tantas brigas/desavenças conheci o membro -MigueLMaL vulgo Zeus (01 relíquia no bico), nisso ficávamos brigando o dia inteiro e eu não sabia utilizar o bug shield, passado alguns dias o Zeus (Nando) me ensinou a utilizar o bug shield e algumas táticas de x1.
Passado isso visualizava os players participarem dos eventos e não conseguia e nem sabia como participar até que um dia fui tentar participar e acabei ganhando 2 eventos esconde-esconde, porém nessa semana eu viajei e acabei me desativando, após voltar de viaje não achava mais graça no servidor e já obtinha uma noção de fórum, nisso fui para outro servidor e acabei entrando na STAFF (não irei citar nome), porém utilizava o nick (Luffy_GM).
Passou 6 meses MuAwaY mudou de versão (MuAwaY-X) e com ele veio o novo sistema de cadastramento de eventos, nisso já conhecia alguns programas além do cheat engine e comecei participar dos eventos com programa maliciosos, assim acabei ganhando 5 (cinco) eventinhos na qual os 5 (cinco) tiveram as premiações canceladas por uso de programas maliciosos. Após passar isso, visualizava os membros ganharem eventos e fui pegando o jeito e comecei a participar, até então não sabia nem quais eram as guilds mais fortes do servidor e nunca pensava em fazer parte de uma. Assim teve um dia que fui apresentado para um cara chamado Vinicius (Bk_VL4D3), assim queria fazer parte de sua guild (LoveWar) porém o mesmo ficava me enrolando, até então um membro dela me colocou na conferência com Bk_VL4D3, nesse dia estava ocorrendo alguns eventos pega-pega e por minha sorte consegui ganhar um pega-pega. Assim o Bk_VL4D3 GUILD MASTER da LoveWar me deu uma vaga na guild, após isso fui apenas crescendo no ramo de eventos, chegando em um ponto que estava ganhando várias vagas em maratonas de guilds, acabava levando a guild LoveWar várias vezes em maratonas.
Então chegou a época de 2 (dois) grandes eventos, eu novato na guild, nunca iria pensar que estaria no meio do time, porém VL4D3 chegou no meu skype e disse "preciso de você, não irei colocar todos, porém você vai participar dos 2 (dois) eventos comigo", eu rindo atoa concordei. Chegou o grande dia do "Salve Admin" acabamos ficando com 3° Lugar, após esse evento veio o 2° grande evento na qual se chamava "War Total", acabamos sendo os campeões desse grande evento, nesse dia foi uma alegria, vários membros comemorando, gritando na conferência e tals (deixei de ir um churrasco para ir nesse evento).
Continuando a jornada na guild LoveWar tive vários amigos que não irei citar, porém guardo no meu coração e os verdadeiros sempre irão lembrar de mim, passado algum tempo chegou novamente o grande evento "2° War total", eu estava escalado no time como MESTRE da LoveWar, porém o evento foi adiado e acabei tendo que viajar para PRAIA com minha família, porém com apoio de todos a LoveWar conseguiu ganhar seu 2° titulo.
Passou algum tempo o GUILD MASTER necessitou DESATIVAR e nisso vários membros foram para guild HeadShot e acabei não ganhando vaga, naquele momento fiquei bastante triste e tals, porém com ajuda de um amigo consegui entrar na guild HeadShot e não fiquei por baixo, logo fui ganhando vários eventos, vagas e até que um dia consegui o cargo de MESTRE da guild. Passado um tempo chegou novamente o evento "3° War total", nisso o membro Kira-TS (Noberto) voltou a jogar e logo ao entrar na guild retirou meu mestre e passou para sua autoria, assim acabei ficando bastante nervoso e se retirei da guild, nesse mesmo dia meu amigo (bakulej0-) havia voltado jogar e resolvemos criar uma guild juntos na qual recebeu nome de PaKiToS, a partir desse momento conheci várias pessoas que me ajudaram bastante, em 2 semanas a guild estava ganhando tudo dentro do servidor. Fomos para o tal war total e acabamos ficando na 3° colocação, nisso continuamos firme e forte até que um dia um membro acabou roubando todos da guild e acabou distanciando todos.
A partir desse momento fiquei focado em ranking MATA-MATA obtinha 86 pontos e acabei sendo banido por uso de programas maliciosos, assim então tendo todos meus rankings zerados, após 2 (dois) meses retornei com a conta (KindOvoMaX) e bastante desmotivado comecei participar de eventos novamente. Nisso consegui fazer 50 pontos e entrar no tão esperado ranking de mata-mata, vários membros me crucificando, falando que não conseguiria ganhar eventos e fui calando a boca de cada um até que chegou aonde estou hoje (Top 1 Mata-Mata e vários outros rankings). Conheci vários amigos novos e resolvemos montar uma equipe para o 5° War total, onde o GUILD MASTER da nossa guild foi banido (G: HolyTeam) e a guild eliminada antes de participar si quer de um war, nisso fui migrado para a ForCry e acabei sendo campeão pela 2° vez do War Total. Então a partir desse momento foi só progresso, ganhei vários eventos, ganhei mais um War Total com a guild ForCry e novos amigos foram se apresentando, alguns distanciaram, porém amigos de verdade são aqueles que você pode contar para vida toda.
Chegou o ano de 2016, de começo fui banido pelo administrador Bruno por criar um tópico referente ao disconnect's da nova ferramenta introduzida para evitar programas maliciosos (era só o que me faltava, "QUEBRADO AO VIVO PELO BRUNÃO"), nisso meus amigos (Alison LvB, Tenso) conversaram com Bruno e ele acabou me desbanindo 01 (uma) semana depois, nisso retirei todos os programas maliciosos do computador e continuei participando de eventos, chegou um período que não achava mais graça em participar de evento e resolvi fornecer suporte em nosso fórum, na época criei a conta Reach e acabei desanimando quando continha 800 posts, nisso criei uma nova conta com nick "Warlock" e nisso comecei fornecer suporte no dia 18/01/2016, permaneci 01 (um) mês dando suporte direto 24/48 e acabei desanimando, passado 02 (dois) meses retornei no suporte, pois o membro Lucas (Beyaz) havia me chamado e acabei fazendo novas amizades e prometi a mim mesmo que não iria desistir, várias vezes pensei em desistir porém meus amigos não deixaram (AMO VOCÊS SENHOR, TENSO, MERCOSUL, NICKMAL, MASTERZIN, NITROX, LORRANE, BEYAZ, MAKENZYE, JIMMY, BAKU, COY, TRANKY, CAUS, VERSION, SOUTH, NETTEL, SVEN, KIRÃO e vários outros). No dia 25/06 recebi uma mensagem do Bear solicitando meu skype, nisso coração já ficou a mil e passado 01 (um) dia o mesmo me perguntou meu tempo disponível, respondi e até hoje aguardo uma resposta (ZOA), até então no dia 26/06 recebi uma MP (mensagem pessoal) do Acm_SubADM solicitando meu skype, adicionei e deu tudo certo e hoje estou aqui fazendo parte da STAFF MuAwaY. Estou bastante feliz em fazer parte com meu irmão/amigo Tenso, lhe considero bastante.

Frase que sempre levei comigo:
"Mantenha o foco naquilo que acreditas, derrame toda a energia que há em ti e acima de tudo, tenha atitude. Acredite que você é capaz, nunca duvide das possibilidades, tudo é possível"

Dicas do KindÃO/Warlock para um bom suporte:

→ Primeiramente antes de começar fornecer suporte, evite conter confusões fórum/game;
→ Foque o máximo possível, porém sempre tenha paciência, pois pode demorar, outros podem entrar na sua frente, porém nunca desista. (Desista de desistir dos seus sonhos);
→ Melhoria/ajuda são sempre bem vindas, visualize respostas de membros antigos que já fizeram parte da STAFF e tente buscar um método próprio para responder os tópicos, se coloque no lugar da pessoa que irá receber a mensagem;
→ Responda o tópico com clareza e tente sanar todas as perguntas destinada no tópico;
→ Sempre que possível leia tópicos de regras, assim ficará por dentro de todas as regras e evitará alertas, quero deixar claro que alertas não irá retirar sua chance de entrar para STAFF, portanto faça os alertas servirem de orientação e melhoria para você;
→ Principal "Evite postar em tópicos de COTAÇÃO DE ITENS e COMBINAÇÃO DE ITENS";
→ Responda um tópico como se fosse o último.

Utilize os recursos do lightshot, irá ajudar bastante em caso de imagens/prints, caso não saiba como utilizar, visualize o vídeo abaixo.

Atenciosamente KindOvoMaX.
MuAwaY, projetando e construindo sua diversão.

Imagem
Imagem
6

#15 Membro offline   Crazy_-- Ícone

• Old
  • Ícone
  • Cadastrado: 07-October 10
  • Char:Crazy_GM

Postou 08 August 2016 - 12:58 PM

Irei direcionar à vocês um pouco sobre minha trajetória no MuAwaY. :wolverine: :wolverine:

De início eu conheci o servidor em meados de 2008 por intermédio de um antigo amigo meu, e de cara eu nunca tinha passado por nada do tipo, até porque naquela época a moda era jogos de tiro e tal, e quando vi um jogo nessa base eu não entendia nada, exatamente nada! Então ele me mostrou algumas coisas, fui procurando evoluir com o tempo e com isso criei minha primeira conta já oficial tendo uma base do servidor com o nick: _-MxM-_. Muitas pessoas me perguntam qual o significado desse mxm, e bom, o significado é um tanto quanto hilário; alguns acham que é máximo, aí criam a junção de Crazy com máximo e fica "doido ao máximo/louco ao máximo", porém, o verdadeiro significado é "mesmo", porém na linguagem "funkeira" da época era "mexmo", sim, eu era um funkeiro engraçado (algumas pessoas têm umas fotos minhas antigas dessa época, constrangedor), e bom, o resulto desse nick era "Doido mexmo/mesmo" kkkkkk.
Bom, brincadeiras a parte porém é verídico, esse é o real significado do meu nick, e obvio, eu sempre quis alterar isso, sempre tentei tirar esse mxm, porém isso ficou marcado e meu nick do servidor como também do fórum, tanto que me ofereceram essa alteração uma vez para trocar o nick do fórum e não aceite, tempos depois implorei para alterarem e não obtive êxito. :bonk:
Tempo vai e tempo vem, como todo pokemon eu evoluí no servidor, então conheci novas pessoas, fiz morada nas Arenas (brincava no pvp), fiz meu primeiro depósito e adquiri um Set 01 full, sim, foi meu primeiro set full; então já tinha o set, porém para conseguir o resto do all eu não achava recursos, ou seja, não conseguia a não ser se eu depositasse novamente, porém, conheci o real valor das amizades e vi que quando você tem alguém verdadeiro do seu lado, pode contar que se realmente for verdadeiro ele vai estar com você, e basicamente foi isso, eu nunca foi de utilizar itens dos outros e tal, porém fui comentar com um colega de Guild na época e o mesmo me deu um all completo, cara, aquilo foi emocionante, no meu orkut que eu tinha era diversas e diversas Prints, hihi. Já com meu primeiro all conheci o sistema de War, onde aquilo para mim foi algo inovador, porque eu no servidor era x1 24 horas nas arenas e ponto final, não sabia nada ainda basicamente e ficava nessa diariamente, porém, o tempo foi passando, fui me aprofundando e conheci muitas coisas novas, umas deltas foi o fórum em 2010, onde eu sempre via aquelas Sigs marotas e ficava querendo comprar uma, porém não sabia nem como contatava alguém no fórum kk, foi aí que esse meu amigo que me apresentou o servidor me ensinou também a utilizar o fórum, e claro, vicieiii!
De início eu só trocava uns comentários com os Brodi e dava uma visitava nas elfas só pra marcar presença, foi então que vi no servidor Trade + Baú 03 que estava tendo um evento com o Toledo_GM, e tipo, eu nem imaginava que tinha isso, então eu whisppei ele e perguntei como era esse evento e tal, foi daí que ele me explicou com a maior boa vontade e eu comecei a participar, cara, não deu outra, ele fez um Esconde-Esconde em Losttower Fora, e basicamente quando citam esse "fora" o direcional não é especificadamente ao /move losttower em si, poderá ser qualquer lost, porém eu em minha inocência me movi para a losttower e fui a procura do mesmo, foi até que eu o encontrei e foi meu primeiro evento ganho, hihihihih, e claro, eu não dei trade kkkkkkkk, o inteligente aqui ficou falando: "ganheiiiiiiii", foi aí que recebi um Chaos Shield full, e tipo, para quem usava um Slayer Dragon era muito progresso kk, e tipo, naquela época a humildade era algo que fazia meus olhos brilharem, pois assim que conheci esse sistema de eventos e premiações, automaticamente eu quis focar na área, e ao participar de um evento do Ex-Roku_GM eu me recordo muito bem que ele fez um Esconde-Esconde dentro de Lorencia, e simplesmente veio uma elfa na maior inocência e falou para com ele: "xv asa", ou seja, ela não sabia que era um evento e de fato ganhou por dar o Trade, porém, o Roku era um cara que adorava fazer evento, pois ao invés dele comprar 1 CS de 16 Gws na época, ele comprava 4 Shields de 4 Gws para fazer 3 eventos à mais do gênero, e bom, voltando a citação da elfa, o Roku automaticamente ao ver a inocência da mesma, deu então a Asa como premiação para ela, e claro, foi um ato lindo e que só me motivava a jogar esse servidor. E bom, nessa carreira de eventos eu não durei muito, pois conforme citei eu conheci o fórum e viciei, e tipo, de início eu não sabia nem acentuar o "e", tentava "ajudar" mas só era alertado porque flodava e muito kkk, no mais, o tempo foi passando, eu conheci diversos membros do suporte da época, arrumei umas tretas até porque é padrão de qualquer jogador, isso é inevitável, pois infelizmente sempre vai ter um para testar sua fé, porém, cabe de você ser cabeça fraca para dar ideia ou até então cair nesses papinhos, onde o autor consegue o que queria, e sim, isso foi muito realizado comigo, onde eu ia por papinhos e histórias, não trabalhava a mente e falava asneiras, ou seja, sempre tive um resulto negativo por conta disso, porém todo mundo um dia realmente evoluí, por mais que seja difícil, mas só cabe ao mesmo saber diferenciar as coisas, papo de futuro, mente evoluída é um grande proceder para o êxito.

E bom, o tempo foi passando, fui me aprofundando no fórum até que comecei dar um suporte considerável "bom", e de fato conheci as regras kkkkkk... Isso já em meados de 2011 para 2012, onde esse meu curto tempo de aprendizagem gerou um resulto lindo, cujo foi o recebimento de uma MP do Ex-Mer_SubADM para uma seletiva, porém, 1 dia antes de eu receber essa MP meu computador foi infectado, e no caso eu manualmente fui formata-lo sem ter nenhum base correta, e adivinhem? deu lenha! Fiquei uns 5 dias sem retornar para o fórum, e quando voltei vi aquela MP de solicitação de Skype e 2 novos CL's adicionados na equipe, no caso foi o Rockero e o Nation, e tipo, o que aconteceu foi simples, eu era tão imaturo que não esperei nem nada, vi que não entrei por conta disso e não tinha recebido a solicitação de amizade no skype, automaticamente a imaturidade gritou e eu comecei a zuar o fórum, onde eu não dei nem 3 mil posts direitos e já achava que era o "bam bam bam", sendo assim, o resulto foi claro, Banido. :animado153_:

Tempos depois já longe do fórum, resolvi voltar e tentar recuperar essa conta, foi então que não consegui e criei a conta Cmx_. Dei suporte durante um certo período, porém por conta da imaturidade as piores punições sempre eram direcionadas à mim, e claro, era correto, eu sempre dei motivo para isso, no mais, um dia eu resolvi mudar de verdade, foi então que eu enviei um contexto bastante complexo para nossa administração por intermédio de um Ticket solicitando uma nova oportunidade e foi então que tive minha conta do fórum desbanida. :3dflagsdotcom_brazi_2faws:

Então em 2015 praticamente eu voltei a acessar essa minha conta do fórum, procurei então reconciliar com todos que eu tinha algum tipo de briga, até porque eu realmente resolvi mudar, e claro, me orgulho muito disso, pois existem certas atitudes que mudam o nossa total consciência, e no caso essa foi uma delas!
Então sem perder tempo eu contatei todos, de player à equipe e me reconciliei, e claro, não tentei babar nem nada do tipo, meu contexto enviado era apenas um tipo de desculpa para resolver o assunto e ser finalizado ali mesmo.
E bom, a maturidade de alguns respondeu na mesma altura, porém é claro, sempre vai existir aquela que vai te desmerecer e não vai querer vínculo algum com você, e tipo, para mim não fezia diferença nenhuma, até porque a minha parte foi feita, né ? :weakbench:
Porém não voltei à dar suporte de imediato, de início apenas acessava o fórum e deixava toda aquela poeira ser abaixada, e bom, eu acho que consegui né, até porque 90% desse pessoal que eu tinha diversas brigas já têm um tipo de vínculo comigo, e claro, não é nada extravagante, pois o contexto trocado é sempre algo padrão, como uma saudação, um salve, um coração e etc, nada forçado ou até mesmo falso, e bom, esperei uma quota para voltar à dar meu suporte de verdade, onde eu iria meter o pé no buraco sem medo da profundidade; foi então que nesse ano exatamente em 11 de Abril eu voltei a dar suporte, e claro, contatei o Bear pelo servidor, pois infelizmente eu desmerecia seu trabalho como CL, onde ele almejava ser MDG e eu tentava retrocede-lo, porém, a resposta que tive pelo servidor foi inusitada, ele simplesmente me puxou no meio de um evento, conversou comigo como se nada tivesse acontecido no passado e ainda me desejou Boa Sorte, cara, aquilo para mim foi a visão que tudo ia dar certo, pois os argumentos dele direcionados à mim deixaram isso claro, e tipo, não perdi tempo, foi então que eu voltei a dar suporte e depois de uns 3 dias ele tirou todos meus alertas, depois daquilo o foco foi aumentando ainda maaaaais, e bom, para não prolongar muito e ficar um texto enorme, no dia 17/07 ele pediu meu skype e conversou comigo, 3 dias depois o Acm_SubADM me mandou MP e me adicionou no skype, e tipo, para mim já ia virar CL e tal né, felizão kkk, então rolou que o Caus e o Senhor foram promovidos e eu mofei até ontem (07/08), e tipo, se eu tivesse aguardado igual não fiz quando recebi essa MP do Mer, acredito que hoje eu já seria um x2, porém isso não altera nada, acredito que hoje estou mais capacitado e até mesmo preparado para fazer minhas funções direcionadas. E bom, basicamente é isso galera, e tipo, por final gostaria de deixar um momento triste, cujo foi a morte desse meu amigo em meados de 2013 após ele me ensinar tudo que eu sei.. :weep:
Alguns amigos meus dessa época até sabem dessa história, isso foi algo que me marcou bastante, porém eu fiz jus a nossa amizade e continuei nesse servidor, cujo era a paixão dele e que passou ser á minha! :mama: :mama:

Dicas para o Suporte - Crazy.
Primeiramente evite ser alertado, isso é chato e pode te atrasar, pois de uma forma direta deixa a pensar que você não está seguindo as regras, por mais que esteja, erros são inevitáveis, então preste bem atenção em sua postagem para não ter um resulto do tipo.
Evite postar conteúdo igual e altere ao máximo seu texto/resposta, porém deixe algo objetivo e claro para o autor entender.
Quer ser da equipe? Foque em seu objetivo, nada cai do Céu.
Alguém desacredita de você? ignore-o e faça o seu. Caso mereça você irá calar a boca dele somente com seu progresso.
Está realmente disposto à ser da equipe? Lembre-se que não é padronizado nenhum tempo máximo de suporte, ou seja, a qualquer momento alguém pode ser promovido, sendo assim, responda os tópicos como se fossem o último, quem sabe não vai ser ele que realmente vai mostrar a sua capacidade para atuar no cargo.
Ter um português legível é a base principal, pois você deve enviar para o autor um conteúdo que realmente tire a dúvida dele, e não que gere novas dúvidas.
Fique sempre por dentro de todas as notícias de nosso servidor, para dessa forma você não enviar nenhum conteúdo errado e ter que editar por conta disso.
Corra de brigas ao máximo, se alguém tentar de desmerecer ou até mesmo arrumar uma confusão, bloqueie o mesmo pelo sistema e caso seja necessário você deverá desabilitar os comentários.
Quanto aos direcionados à você, fique tranquilo, qualquer acusação falsa está sujeita a punições, porém algo verídico poderá tardar sua trajetória.
E o principal: faça por gostar! Se realmente quer apenas um cargo você não terá o real foco de um vencedor, porém se você fizer por gostar e mostrar esse sentimento, de resulto você terá grandes possibilidades de ser exitado nessa trajetória de suporte.
Sobre a área de Sugestões, mostre sempre bons argumentos, seja para viabilizar ou inviabilizar. Um feedback não é um simples post, você deve explicar profundamente seu porque disso e daquilo.
Não peça elogios, isso não leva ninguém à nada.

E claro, use sempre o LightShot para complementar sua pergunta, onde você poderá fixar em seu Post uma imagem totalmente explicativa, até porque uma imagem fala mais que mil palavras.
Caso não saiba como utiliza-lo, veja essa vídeo aula abaixo:

E bom galerinha, basicamente é isso. Espero que eu consiga fazer um bom trabalho dentro da equipe, qualquer dúvida estou à disposição para ajudar. Valeu! :wolverine:

ImagemImagem
10

#16 Membro offline   Caus Ícone

• • Somos programados pra morrer.
  • Ícone
  • Cadastrado: 14-July 15
  • Char:TobyTrevaS

Postou 17 August 2016 - 11:04 PM

Não irei contar minha história até porque este tópico é direcionado á dicas de como obter um bom suporte, então não achei necessidade de contar minha trajetória, afinal, não é uma despedida né? Vamos lá. :smartass:

Em primeiro lugar, nunca julgue ninguém que “passou na sua frente”, se nossa administração recrutou algum membro que aos seus olhos não era capaz, guarde e tenha paciência, sua hora vai chegar, basta persistir.
Para prestar um bom suporte, é preciso ter personalidade acima de tudo, não copiar ninguém, fazer o seu trabalho, inicialmente é preciso trabalhar com á observação e estudo, como assim Caus? Em tópicos que você não saiba á resposta, aguarde os membros do suporte veteranos responder, isto lhe dará experiência e você aprendera a resposta para aquela respectiva dúvida, quanto ao estudo, leia o máximo de informações que puder (Tutoriais, tópicos já moderados, dentre outros). Na minha opinião, de verdade? Fuja de grupos, de seu suporte e mostre sua capacidade individual, afinal, as seletivas não são coletivas no sentido de (meu amigo vai vir junto), as seletivas são feitas de acordo com á capacidade de cada membro do suporte, talvez seu amigo entre e você não (possibilidades).
Para prestar suporte de forma eficaz, com qualidade e rapidez, é necessário se manter informado sobre todas informações/noticias atualizadas que são postadas por nossa administração e equipe STAFF, qualquer que seja á informação, é necessário ler o conteúdo, afinal, pode vir algum membro do fórum retirar dúvidas ou reclamar sobre aquela informação/noticia, e você como membro do suporte, estará apto a responder com qualidade e entendendo sobre o assunto.
É necessário possuir algumas ferramentas que tonara seu suporte mais completo, como por exemplo, em tópicos de problemas, é muito importante dar 100% de atenção ao jogador, para isto, é necessário trazer solução imediata ao problema do mesmo, e para tornar o processo de entendimento do usuário com problema mais rápido, é sempre bom ilustrar ao máximo os procedimentos que hora deverão ser realizados para sanar o problema. Particularmente eu utilizo o programa chamado LightShot, programa este que é utilizado por grande maioria dos membros do suporte, este programa lhe permite tirar Screenshots de qualquer campo de sua máquina, este programa ira lhe auxiliar e muito em tópicos que necessite de ilustrações, abaixo deixarei um vídeo para você conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta, e saber como utilizá-la veja abaixo:

Aconselho também vocês utilizar uma extensão do Gloogle chamada Auto Refresh, esta extensão após configurada corretamente, irá lhe notificar sobre á criação de novos tópicos, caso tenha interesse, basta vizualizar o tutorial abaixo:

Neste tutorial, ele irá lhe ensinar praticamente tudo em relação á onde encontrar tópicos e etc... ele é bem explicativo.

Sem muitas delongas e rodeis, nossa administração não esta atrás de professores da língua portuguesa, muito menos exige no currículo dos membros do suporte, faculdade de letras, então quanto á isto fique despreocupada, claro, é importante ter um vocabulário legível e que faça com que os usuários do fórum que for ler seus conteúdos consiga entender de maneira fácil o que esta sendo proposto por você.

Motivação.
Quanto aos Haters, enquanto o ser humano existir eles existiram, eles virão criticar seu trabalho, apontar seus erros, e o meu conselho á vocês é ignore-os, pessoas sem idéias, sem objetivo próprio, vive criticando trabalhos, atitudes e etc... isto faz parte da natureza deles, então como já dito, os ignore, apenas foque em seu objetivo, e depois de tudo, caso consiga vencer, você não precisara se quer responde-los, sua vitória será estampadas á todos, inclusive eles.

Minhas dicas são estas, desde já desejo boa sorte á todos vocês que iniciara a partir de agora uma jornada no suporte, boa sorte, todos são capazes de conquistar seus objetivos, basta acreditar em vocês mesmos. :medieval:

Atenciosamente Caus / Levy Santos.
Boa sorte á todos :excl:

2

#17 Membro offline   Senhor_- Ícone

• Ações geram reações.
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-January 15
  • Char:_

Postou 21 August 2016 - 12:33 PM

Um pouco da minha história e trajetória no servidor!

Primeiramente queria dizer que minha história não é daquelas coisas, mais vamos lá.
Então, minha história começa em meados de abril em 2013, quando eu comecei a jogar o MuAwaY tinha apenas 14 anos de idade, tudo começou após eu mudar para um apartamento, na qual já com tinha um menino com quase a mesma idade que a minha, até ai tudo bacana, dias/semanas depois da mudança vai se passando, e até chega em certo dia o menino que morava no apartamento de cima me chamou no Facebook, começamos a conversas, papo vem papo vai, e até chega um momento que algum de nos dois perguntamos se algum jogava algum jogo, nenhum dos dois jogava e até um certo ponto um chamou o outro para jogador o game MuAwaY, agente só tinha noção de como era o jogo, começamos do 0, fomos jogando e jogando até fazemos novas amizades, novas conquistas, novo itens, novas guild's e etc..
Dias, semanas e até messes se passando e o vicio/amor pelo jogo só aumentando, acordava cedo para participar de eventos, chegava correndo da escola para brincar de X1 com os amigos, gostava de lucrar com os meus itens em cima dos jogadores (uahuahuha), enfim.
Após passando alguns meses, criei uma conta no fórum e fui começando a gostar de usufrui/mexer no fórum, gostava de conversa com os jogadores pelo fórum, comecei a fazer novas amizades, e até mesmo comecei a "floodar" com o meu péssimo suporte em 2013, não respondia nada com nada, e sonhava em entrar na equipe (KKKKK), até que um dia vi que não iria se adentrar para a equipe e parei de auxiliar os jogadores, porém até ai tudo bem. Continuei mexendo no fórum, sempre conversando com os amigos e etc. Até chega um certo dia que pensei bastante e tinha chegado em uma conclusão que ia me desativar do servidor, fiquei alguns meses sem conectar no servidor e entrava apenas no fórum só de passagem. Até um certo dia que voltei se conectar ao servidor e bastante no fórum, após eu reativar tudo ficou diferente, comecei a ganhar eventos, entrar nas melhores guild's do servidor, ganhava vários eventos de grandes portes (realizados pela administração) e etc.
Sempre tive uma das melhores amizades aqui dentro do servidor, e por causa deles eu jogo até hoje, pois a amizade é a base de tudo, não irei citar nenhum amigo, pois são grande quantidade e não quero deixar de mencionar ninguém.
Em 2015 tudo começa a virar de cabeça pra baixo, em um certo dia, comecei a usufruir do programa Photoshop, comecei a defecar nos trabalhos e comecei a presentar os jogadores que pedirem (ninguém pedia UAHUAHUA), fui evoluindo e comecei a presta meu suporte para adentrar na equipe de designer, fui tentando, messes passando, se evoluindo nos trabalhos, e etc.
Chegou um dia que o designer oficial colocou um membro na equipe, Sendo sincero nem o mesmo nem logava no fórum, o cara desativado entrou na minha frente, na qual eu era ativo e etc.. Cara vocês não tem ideia de como fiquei bravo, muito bravo e comecei a xingar/ofender o designer oficial, já pedi desculpa para o mesmo e hoje conversamos de boa, porém naquele dia eu desativei meu perfil e falei pra min mesmo que ia parar de jogar, não aguentei fica 1 semana e voltei novamente para o fórum. Fiquei mofando para entrar na equipe de designer, passaram messes, ganhava campeonatos, membros destaques, reconhecimento pelos jogadores e não consegui aderir a equipe, até chega um ponto que a área de design foi reformulada pela a administração, fiquei muito triste de não conseguir deixa meu nome na historia da área de design, mais o tempo se passo e comecei a auxiliar os jogadores na área de contato, comecei a presta suporte juntamente com alguns amigos de conferencia, alguns entro e outros não. Quando dois amigos/brother's entrou para a equipe, eu fiquei com muita vontade de entrar, fiquei dando suporte o dia inteiro, sem parar. Muitos desacreditava e outros sempre me motivava, meses se passando, e um domingo feliz, no final do domingo, estava cansado de ficar no computador fui ver televisão, quando eu voltei, vi vários amigos chamando no skype falando que o moderador global me visito, se eu tinha recebido mensagem pessoal e etc. O Bear solicitou meu skype via mensagem pessoal, sem pensar duas vezes eu repassei o mesmo, o mesmo adicionou e eu aceitei, falei um simples um "Oi :D" e ele demorou para responder, fiquei até com medo (UHAUHAA), em alguns minutos o moderador global falou "Vai descansar para amanha você acorda com gás, preciso de você amanha". Fiquei doido, sem pensar duas vezes, fui descansar para acorda cedo. Acordei e nada... Passo um dia, dois dias, três dias e nada. Até chega um determinado momento que o sub administrador Patrick me adicionou diretamente no skype, fiquei sem entender, fiquei em dúvida se era o sub administrador ou era alguém querendo fazer brincadeira com minha autoria, adicionei e novamente falei um simples "Oi", o mesmo demorou horas, horas para responder, pois estava fazendo o evento da maratona, quando o evento acabou o Patrick falou apenas "on?" kkk, fiquei a mil, me perguntou se eu poderia preencher o relatório e me mandou, demorei quase meia hora para reenviar o relatório, o acem analisou e me retornou, me ligou e começou a fala sobre a equipe, retirar dúvidas referente a minha pessoa, eu nervoso gaguejando (KKKKKK) falando nada com nada, e ele diz a seguinte frase: "Cria outro skype e me manda que irei adicionar você no chat da equipe". Cara, fiquei muito feliz, fiquei sem reação, fiquei todo louco "crazy" (UAUAHUAHUHUHAA), criei e quando o Patrick adicionou no chat, ele me editou no fórum, essa sensação é inesquecível, nunca irei me esquecer desse dia, enfim.
E até hoje estou fazendo parte da STAFF MuAwaY 2016.
Essa foi minha pequena história/trajetória para conseguir conquistar meu sonho. :graduated:

Dicas para o Suporte - Senhor. :wolverine:
1° Passo: Faça por gostar, e o reconhecimento/conquista será retribuída.
2° Passo: Evite de ficar em confusões tanto no fórum quanto no jogo, tenha uma boa conduta em ambos.
3° Passo: Seja independente, não fique em grupos de amigos, pois isso apenas te atrapalha.
4° Passo: Tenha um português fluente, saiba utilizar as palavras para o seu favor.
5° Passo: Utilize imagens para lhe ajudar a auxiliar o autor do tópico.
6° Passo: Tenha respostas curtas e objetivas.
7° Passo: Utilize sempre a ferramenta Busca.
8° Passo: Post's, reputação não influencia nada, portanto, não liga para isso. Apenas auxilia os demais jogadores que contém dúvidas/problemas.
9° Passo: Seja humilde, seja verdadeiro.
10° Passo: Se puder, utilizar o programa "Auto refresh plus".
11° Passo: Não "flooda" na cotação de itens e combinações de itens.
12° Passo: Sempre que tiver sugestões para melhorar e ajudar o servidor, elabore e poste com suas próprias ideias.
13° Passo: Tenha consciência de todas as regras e noticiais do servidor.
14° Passo: Tenha paciência e persistência.
15° Passo: Responde cada tópico como se fosse o último. :yikes:

O atual game master Lucas_GM criou um tópico com o fundamento dos membros do suporte/equipe postar dicas para os novos membros iniciante obter um bom suporte, visualize o tópico abaixo.
[ BARZINHO ] - Dicas pra obter um bom suporte.

Caso não saiba utilizar os programas "LightShot" e o "Auto refresh plus", estarei deixando os respectivos tutoriais de como utilizar os programas abaixo.
Como utilizar o programa LightShot.

Como utilizar o programa "Auto refresh plus".

Enfim, essa foi minha trajetória e dicas, espero terem gostado da minha história e das minhas dicas. :bien:

8

#18 Membro offline   Aplicar Ícone

• S
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-April 16
  • Char:NewFake_xP

Postou 03 October 2016 - 09:28 PM

Salve galera, estou aqui para estar contando todos os detalhes da minha Trajetória no MuAwaY...

Vamos lá, alguns já devem me conhecer, porém nem todos, o meu nome é Arthur. Eu conheci o servidor em meados de 2010 através de um Amigo, cujo na época eu não tinha um Computador em casa, ficava todos os dias em uma Lan House, foi nesse local que acabei conhecendo esse Amigo e principalmente o servidor. Quando ele me apresentou o servidor, eu não sabia nem como mexer, até porque naquela época era algo muito difícil pra mim(porque tinha acabado de conhece-lo), nisso todos os dias que este meu Amigo ia para a Lan House, eu sempre olhava ele jogar para um dia estar aprendendo, olha que eu acabei aprendendo a como mexer, hahaha, nessa época a maioria que ia para a Lan House já tinha um jogo fixo para estar jogando, dava para estar contando nos dedos as pessoas que ia para lá para estar jogando um jogo de MMORPG(MuAwaY), eles jogavam outros tipos de jogos, cujo não estarei citando eles aqui(lamento). Todos os dias que este meu amigo ia para estar jogando o MuAwaY, ele acabava me ensinando alguns detalhes sobre como jogar o servidor, nisso como eu tinha uma moral com o dono da Lan House, acabei baixando o MuAwaY em todas as máquinas, cujo com o tempo acabei aprendendo a como jogar corretamente, mas naquela época eu não conhecia nada, que eu me lembro eu passava todos os dias tentando "negociar" na cidade de Move Devias, cujo naquela época era o local que era uma aglomeração de Jogadores alto, eu não sabia muito bem como negociar e nem o preço dos itens, pode ter certeza que eu me arrependi muito nas negociações que eu fiz naquela época, haha, porém nem sempre eu me arrependia, tinha algumas horas que eu também conseguia lucrar, mas isso não vem ao caso. Nessa época, como eu não conhecia muito bem o servidor e não sabia nem que existia os Moves atuais do servidor, eu só ficava naquela cidade, cujo tinha uma grande quantia de jogadores diariamente, eu não tinha "amigos" dentro do servidor naquela época, porém com o passar do tempo acabei conhecendo alguns "amigos" e me enturmei com a rapaziada que jogava ali. Quando esse meu Amigo que me apresentou o servidor ia jogar na Lan House, eu ficava muito feliz, até porque quando ele entrava na conta dele, parecia que ele era o mais rico do servidor naquela época, não só parecia mais como ele era, naquela época os set's que eram mais valorizados era o Set Especial 02, cujo ele tinha em todos os Personagens, e também a Apocalipse Sword, nossa eu sonhava em um dia conseguir ambos itens, mas isso não vem ao caso, eu sempre pedia para ele me emprestar os itens para estar tentando lucrar, nisso eu acabei conseguindo lucrar, lucrar, lucrar, ainda bem, se eu perdesse os itens que ele tinha me emprestado, eu ia arrumar uma divida grande, hahahaha, brincadeira. Nessa época, eu não jogava somente o servidor, porém é claro que todos os dias eu estava presente(era muito viciado e não saia do servidor), eu acabei aprendendo algumas coisas, eu não prestava muita atenção nos eventos que eram realizados pelos integrantes da equipe, eu nem sabia que existia uma "equipe", só sabia que existia a Administração(óbvio né, o que é de uma empresa sem uma Administração), eu ficava muito surpreso quando uma pessoa logava no servidor e falava no "Global", cujo naquela época eu não sabia o que significava, só olhava para a tela e percebia que tinha uma pessoa que era o "centro das atenções", eu não sabia de nada do servidor, a única coisa que eu queria naquela época era negociar, negociar e negociar, nunca pensei em criar um laço de amizades. Com o passar do tempo, eu acabei criando diversos amigos, porém infelizmente eu acabei perdendo o contato com todos eles. Quando era 2012/2013, eu acabei me desativando do servidor, nessa época eu sabia o "básico do servidor", porém não participava muitos de eventos, como citei acima, eu só queria negociar com os demais jogadores, isso era o que eu me importava mais. Depois de alguns meses, tentei retornar para o servidor, porém infelizmente eu não lembrava da minha conta, nisso eu tive que criar uma conta nova, o personagem que eu criei tinha o nick de NewFake_xP(infelizmente já existia um NewFake), muitos pensavam que eu era esse NewFake e eu nem conhecia esse cara, não sabia nem que existia um outro NewFake no servidor, nisso eu acabei conhecendo algumas pessoas que eu tenho contato até hoje, na época de 2013 eu já sabia que existia uma Equipe dentro do servidor e também o que era sobre Eventos, porém eu nunca tentei participar, porque não sabia como funcionava e nem sabia que existia um "Fórum" para retirar as minhas dúvidas, depois de alguns dias, algumas semanas e meses, conheci o fórum, criei a minha conta com um nick fake(não me recordo), acabei olhando aquelas pessoas que prestavam suporte dentro do fórum para um dia estar adentrando a famosa "Equipe" que eu não sabia o que era no começo, naquela época eu nunca tentei prestar um suporte para conquistar esse Objetivo, eu nunca pensei nisso, a única coisa que eu queria dentro do servidor é sempre negociar e tentar conseguir alguns amigos, todos sabem que sozinho você nunca vai conseguir nada, nisso eu tentava me enturmar com os jogadores que jogavam diariamente o servidor, a cidade que eu frequentava direto era Tarkan3/Move Losttower5, ambas cidades ficavam os Jogadores que participavam de eventos realizados pela "Equipe" daquela época, eu não tinha muito o que fazer lá, até porque não conhecia ninguém e era muito difícil de se enturmar com todas aquelas pessoas, eu sempre ficava na minha, nunca conversava com ninguém. Depois de algum tempo acabei conhecendo o famoso "-CrasWes-", cujo ele era da LoveWar naquela época, todos os lugares que eu ia sempre falavam dessa Guild, um dia eu tentei entrar nela, porém eu não consegui, porque a maioria que estava ali participava de eventos e ganhavam, ou seja, eles se destacavam para entrar naquela Guild, eu não sabia muito bem o que era uma Guild, não sabia nem como entrava, hahahaha, sempre ficava sozinho na minha. Assim, eu acabei me desativando novamente do servidor e parti para um outro servidor de MuOnline(não vem ao caso o nome desse servidor), lá eu conheci diversos amigos e já sabia o "básico de MuOnline", aprendi a participar de eventos e principalmente "ganha-los", criei uma grande quantia de amizades por anos dentro desse servidor, fiquei tão surpreso que aqueles amigos que eu consegui naquele MuOnline, eles jogavam o MuAwaY e hoje em dia eles são meus amigos, olha que coincidência. Esses meus amigos tinham o nick de "Chapa(Eternal), xLoocK-PvP(Lipe), MouseTM-, NickMouse, Wanque e FranK" e outros que não me recordo muito bem. Com o passar do tempo eu mantive o contato com todos eles, porém depois de meses e anos, eu acabei perdendo o contato de cada um, nisso eu retornei para o MuAwaY em 2015, eu não conhecia quase ninguém do servidor, voltei e fiquei na minha sempre. Se eu não me engano, em Julho de 2015, criei uma segunda conta no Fórum do MuAwaY e comecei a prestar suporte, mas antes disso eu sempre olhava o post de cada membro do suporte naquela época, eu não tinha muita paciência, eu comecei a dar suporte e se espelhar naqueles membros, e depois de um pequeno tempo acabei me perdendo e parando de dar suporte. Sempre quando eu queria dar suporte, no outro dia já não queria mais, porque eu não tinha muita paciência de ficar meses dando suporte, mas eu sempre gostei de dar um suporte para ajudar o próximo, nunca tive na mente um Objetivo, eu respondia alguns Tópicos porque realmente eu gostava, nisso depois de meses, eu coloquei uma Meta na minha cabeça, cujo foi em 08 de Abril de 2016, nessa data eu comecei a prestar suporte com meus amigos Fael, Nokia e Lipe, os três conseguiram entrar na minha frente e eu infelizmente fiquei sozinho dando suporte, porém mesmo sozinho eu persisti até conseguir o meu Objetivo(entrar á equipe). Depois de algumas semanas de suporte prestado no fórum, eu recebi visitas do Acem e do Bear, mas eles visitavam os demais membros do suporte que também se destacavam, mas eu tinha um pressentimento na minha cabeça que não estaria conseguindo, porém eu sempre continuei com o Foco de sempre, com um só Objetivo, eu tinha feito muitas besteiras no passado e que sempre vinha na minha cabeça, sempre pensava nisso e falava que eu não iria conseguir, mas mesmo assim eu acabei persistindo, depois de 03 meses eu recebi uma MP do Bear solicitando o meu Skype, após 02 dias eu recebi novamente uma MP, porém era do Acem, ele estava solicitando o meu Skype para um entrevista, eu repassei o meu skype para ele e me adicionou depois de alguns minutos, nisso ele me chamou e a gente conversou um pouco, eu fiquei com ele no meu Skype mais de 02 meses, mesmo vendo diversas pessoas entrando na minha frente, nunca desisti do meu Objetivo, mesmo prestando suporte a 01, 02, 03, 04 e 05 meses, eu sempre foquei no meu Objetivo até conquistar, cujo eu consegui e fiquei muito feliz por ter conseguido conclui-lo. Sou grato a todos os meus amigos que me auxiliaram nessa conquista, cujo eles são Eternal, Kira-TS, Nokia, Very, Lipe, Fox, RafaelTremBala, Luck, FireBoy e outros, obrigado a vocês, de coração, se não fosse eles eu não estaria aqui hoje. Independente da quantia de Post's, Reputações e até mesmo a quantia de tempo que eu tive para concluir o meu Objetivo, eu tenho em mente que eu consegui. Todos que querem alguma coisa, devem persistir até concluir o seu Objetivo.
"A persistência é o caminho do êxito."

Dicas para o Suporte - Aplicar.

Não desista, independente se uma pessoa entrou na sua frente ou a quantia de tempo que você está prestando suporte, uma hora chega e você estará vendo que realmente valeu apena.
Evite confusões dentro do fórum e dentro do jogo, sempre mantêm a boa conduta, isso é o essencial para o êxito do seu Objetivo.
Tenha em mente todas as regras do Fórum/Jogo.
Sempre procure em melhorar, independente se você recebe uma visita de Fulano ou Ciclano, isso não estará trazendo nenhum benefício para você, faça o seu e principalmente tente melhorar.
Quando você for responder um tópico, não responde com rapidez, independente da colocação que você for ficar em um Tópico, poste todo o conteúdo para estar esclarecendo a dúvida ou sanando o problema do autor.
Se um jogador tiver dúvida, por exemplo, "Como alterar a minha Assinatura", você não precisa estar enviando somente o Tutorial de como alterar a Assinatura, ensine ao autor do tópico passo a passo de como estar realizando este ato, é melhor com as suas palavras, coloque o seu conteúdo para que o autor possa ter a sua dúvida esclarecida.
Evite floodar em "Cotação de Itens e Combinação de Itens", Post's é apenas NÚMEROS, não estará levando você a nenhum lugar.
Post's e Reputações é apenas uma quantidade, você não será colocado na Equipe por ter uma grande quantia, você estará entrando á equipe por um bom e frequente suporte prestado diariamente.
Fique sempre por dentro das Novidades, Notícias, Promoções e Eventos do servidor.
Faça por gostar!
Sempre quando você ter uma Sugestão para a melhoria do servidor em mente, divulgue para os demais companheiros do suporte a sua ideia, quem sabe você possa ser o autor de uma melhoria do servidor.
Se um jogador desacreditar de você ou vim até o fórum te criticar ou algo do gênero, apenas IGNORE.
Utilize o LightShot, esse programa será crucial para você. Você não terá todo o tempo do mundo para estar tirando uma ScreenShot e hospedar-la pelo Imgur, o tempo é curto, o LightShot pode dar uma oportunidade para você estar retirando uma SS rapidamente e principalmente poderá estar anexando-a em seu Post de forma rápida e correta.
Caso não saiba utilizá-lo, assista o vídeo aula:

Basicamente é isso pessoal, compartilhei com vocês a minha história e principalmente algumas dicas para os membros do suporte que querem entrar a Equipe algum Dia. Lembrando que a minha História está resumida, obrigado a todos que leram. Até a próxima, valeu, se precisarem de alguma coisa, só chamar! :rolleyes:

Imagem
Imagem
Imagem
6

#19 Membro offline   Healing_- Ícone

• Advanced Member
  • Ícone
  • Cadastrado: 04-June 16

Postou 25 October 2016 - 10:52 PM

Primeiramente, meu nome é Jessé, tenho 19 anos..

Vamos lá, conheci o servidor através de um amigo no ano de 2009 cursávamos o ensino fundamental juntos porém comecei jogar de verdade em 2010, conheci varias pessoas divertidas, elf que na época eram elfs kkkkk, só que na época eu sou queria diversão pois era criança. Com o passar do tempo fui me interessando ainda mais pelo servidor e comecei participar de eventos, lembro meu primeiro evento ganho no servidor foi do Noel e foi um quiz cujo a pergunta era a seguinte "Qual shield estou usando" desse dia em diante fui me aprofundando nos eventos e com isso fui fazendo parte de algumas guilds conhecidas como LoveFuck, PlayBack e algumas outras.
No ano de 2013 acabei levando meu primeiro banimento do servidor por uso de programas maliciosos que na época era tendência e com isso parei por alguns meses até que um dia li uma notícia em que todas as contas seriam desbanidas e com isso voltei a jogar mas acabei parando por causa que fiquei sem computador. Acabei voltando no ano de 2015 e logo que entrei fui na city de Losttower5 acabei ficando surpreso pois os caras que ficavam já tinha parado e acabei ficando triste pois era uma amizade que não se encontrava todo dia e então fui para Noria(caçar elfs?) kkkk, na verdade não, lá foi onde eu conheci pessoas incríveis vou citar algumas -freaK, Jessicaaah, Paulla, 0v3rfl0w, Gabi entre outras pessoas que não me recordo :love: nesse ano fiquei mas na boa, não ia atras de eventos nem nada só curtia o pessoal que ficava ali.

Antes de escrever o que aconteceu em seguida quero dizer uma coisa, algumas pessoas sabem e outras não, e também não vou mentir para quem perguntar, eu sou homossexual(espantados?), quem não sabia está sabendo agora, prosseguindo, como uma pessoa normal tive um relacionamento com uma pessoa dentro do game durou uns 2 meses logo em seguida tive que parar de jogar novamente :(. Voltei em 2016 assim que voltei conheci logo de cara o Matheus Klahr que de início pareceu ser doentinho kkkkkkk e ali criamos uma amizade que dura até hoje(amo ele demais) e somos apenas AMIGOS(muitos já perguntaram se a gente namora ou algo tipo) e logo em seguida apareceu o Gold_xP criamos uma amizade também de muitas zoeiras kkk s2 Amaral. Teve várias outras pessoas que marcaram bastante esse ano como o bonde DA FORCRY e posso falar que me ''acolheram'' e como eu fazia parte de uma das maiores guilds do servidor e com isso tive vários inimigos em que não considero inimigo até porque é apenas um game para se divertir essa foi minha trajetória.

Agora vou falar sobre como decidi começar presta suporte no fórum, como muitos deve está se perguntando como que entrei tão rapidamente e vi vários comentários tanto no fórum como no game de quem estive comprando vaga para está na equipe, só que não foi isso que aconteceu, vou ser bem sincero nessa parte, antes de começar a presta suporte eu visitava os perfis de alguns membros e via a seguinte frase, lembrando que não tenho nada contra quem usa ou algo do tipo, eram as seguinte "Foco", "Muito foco" e várias outras que ao meu ver não tem necessidade e outra coisa que eu ficava indignado é as panelinhas de suporte, mas isso vinha de uma longa geração pois já existia desde 2010. E observando algumas logo adotei não ficar de panela como também não por nenhuma dessas frases no meu perfil.

No começo eu fiquei meio perdidão, mas é algo que acontece com todos e então pensei em parar(parar uma coisa que nem tinha começado) mas tive muito incentivo do Klahr, Aplicar(te amo demais) e do Bird(que me deu uma dica muito importe sobre o uso da vírgula, te amo também brendon) e com isso comecei responder alguns tópicos, eu já tinha tentado ser da equipe só que na época(2013) muitas coisas me atrapalhava e tentei agora :D. E foi então que conheci pessoas como Teck_, Soldier_, Lorrane, Mandelão, Skimo e Layssa amo vocês :love: que vira e mexe me chamava pra conf e eu quase nunca atendia pois já deixei claro o que penso sobre panelinhas.

Na segunda semana prestando suporte me deu uma desanimada sem motivo e nisso eu fui conversa com Makenzye e o TheusBR(amo você, eXcola) ambos digitaram basicamente um texto para que eu continuasse, e então através das palavras deles que eu me animei novamente e voltei sem parar. Salve Makenzye(rei de todas elas) amo você, irmão ♥

Na terceira semana de suporte EU ACORDAVA TODOS OS DIAS DE MANHÃ e simplesmente ia no perfil do Bear vê as dicas que ele postava diariamente sempre segui todas de uma forma rígida, alguns dias depois o Teck_ me chamou no skype e me falou que o Bear estava no meu perfil, mas como eu havia desabilitado a lista de visitante não consegui vê passado uns 3 dias depois o Acm_SubADM me visitou também e nisso muitos acharam que eu estava de MP(hahaha) não foi bem assim não, passou um tempinho ainda para eu fosse recebe e tal sonhada MP, Até que no dia 12/10(não sei a data exata) eu recebi a MP do bear solicitando meu Skype a princípio eu não fiquei tanto ansioso pelo fato que é de costume ser o Acm que envia as MP. Respondi a MP na hora e 30 minutos depois apareceu que o Bear tinha me adicionado eu logo aceitei também na hora, mas ele foi falar comigo era de madrugada e detalhe: Ele me adicionou era 12:04(meio dia) e foi falar comigo 1:30AM(madrugada) mas não liguei pois era o Bear, na mensagem ele me perguntou se eu estava on e nisso fez uma conferencia Bear, Patrick(Sub) e eu, lógico eu muito nervoso atendi e não sabia o que falar, mas foi tudo numa boa, foram feitas algumas perguntas e o Patrick disse que o Bear ou ele estaria entrando em contato comigo era pra mim ficar no aguardo. Dois dias depois eu estava respondendo um tópico e chegou uma mensagem que alguém queria me adicionar no skype e adivinhem era o Patrick :D assim que aceitei ele me enviou o relatório para preencher, assim que enviei ele me ligou me explicou algumas coisas e logo fui editado no fórum com a tag _CL e com isso veio várias reclamações da nova seletiva pois eu tinha apenas 800 post, no começo eu até ligava, mas com o tempo fui deixando de lado.

Jamais esquecerei vocês que me deram apoio e me incentivaram quando pensei nisso, Klahr, Makenzye, Teck, Theus :love: :love:
Teck uma vez me disse uma frase em que mantive a esperança em cima dela e foi a seguinte: Qualidade não é quantidade.

Algumas dicas

Faça o seu. Não olhe as outras pessoas

Se alguém entrar na sua frente, não fique de comentários irônicos, isso pode te prejudicar de uma forma que você nem imagina.

Boa conduta, tanto no fórum como no game

Não é porque você tem 5000 de post que você entrará pra equipe, lembre-se, qualidade não é quantidade.

Se um jogador desacreditar de você ou vim até o fórum te criticar ou algo do gênero, apenas IGNORE. (do Aplicar mas vale reforçar)

Usem o auto refresh é uma extensão do próprio google chrome(para quem não sabe), que permite você saber assim que um tópico é criado.

Não é necessário ''firsta'' nos tópico, procure ler e interpreta a dúvida do autor, muitas vezes os membros respondem errado simplesmente porque não leu, não se preocupe com a colocação em que você respondeu um determinado tópico.

Não desista, se algum membro entrou na sua frente mesmo você achando que não era pra entrar não desista pois sua hora vai chegar.

Não fique desativando e ativando.

10° Não xingar GM/MD e principalmente jogador.

11° Ganancia e convencimento nem sempre leva ao sucesso

Bom é isso :thumbsup:

10

#20 Membro offline   Netto_ Ícone

• Jogador
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-February 15
  • Char:NickMaaL

Postou 14 November 2016 - 12:00 PM

Olá, pessoal. Abaixo estarei contando um pouco da minha história e também dando algumas dicas aos jogadores que um dia sonham em fazer parte da equipe. :estrelinhas:

Conheci o Servidor MuAwaY através de um amigo pessoal meu, na época se não me engano eu tinha 8-9 anos de idade, era muito novo mesmo. Esse meu amigo já frequentava o servidor a algum tempo, e como eu havia comprado um NootBook, solicitei a ele dicas de jogos Online, foi quando ele me apresentou o MuAwaY. Entrei no servidor, sem saber absolutamente nada, fiquei por mais de hora vagando pelas cidades e vendo os jogadores em combate(x1) sem entender nada. Como meu amigo tinha alguns itens semi-full, eu pedi qualquer coisa pra poder começar a jogar, de imediato ele me deu uma Sword Dark Breaker semi, caraca, fiquei muito feliz :gathering: , fiquei imaginando: pow, eu com essa arma de duas mãos vou matar todo mundo né? hahaha. Após isso meus primos também começaram a jogar o servidor, inclusive alguns deles ainda frequentam o game.

Com o tempo fui adquirindo experiência, ficava negociando o dia inteiro pra poder lucrar uma Kriss. Após meses de negociação consegui meu primeiro 01 Semi, pra quem jogou nessa época sabe, isso era um grande mérito, pois não era qualquer um que portava um 01 semi-full, porém como eu era muito bobinho, acreditava em qualquer boato, sempre era roubado e isso me desanimava bastante, foi onde eu parei de jogar por algum tempo.

Em um intervalo de mais ou menos 1 ano e meio eu fui jogar um outro servidor de MuOnline, foi aonde conquistei bastante amizade e comecei a ganhar alguns eventos, fiquei jogando esse servidor por volta de 1 ano, pois na minha cabeça o servidor MuAwaY era muito fod% e só os bons conseguiam jogar :censored: . Eu nunca gostei de versões season, e infelizmente esse servidor cujo eu frequentava trocou de versão, e isso me desanimou bastante, não pensei duas vezes em voltar a jogar MuAwaY novamente, eu tinha alguns itens nesse game, e acabei trocando por 02 Majestyc sword no MuAwaY, á 3 anos atrás 02 rlks era muito item, quem jogou nessa época sabe o que estou falando, o intuito meu era vir pro MuAwaY apenas para negociar e lucrar itens, eu tinha muita inveja daqueles jogadores que ficavam em NPCMR portanto Duas rlks e o Famoso set Majestyc, afinal, quem nunca, né? :animado80: . Após meses de negociação novamente eu consegui o Set Majestyc, isso pra mim foi um grande mérito, eu jamais pensava em vender esse set, pois era a combinação, ou melhor, o all que qualquer jogador queria portar. Porém nessa época eu jogava com um outro amigo meu que conheci no outro servidor, e esse cara, na moral, era muito doido, pra ele o negocio era participar de eventos, ao contrário meu, que era apenas negociar.

Certo dia esse meu amigo, chegou em mim e disse: Pow netto, no outro servidor você participava de vários eventos e ganhava bastante, para com isso cara, o Game é para se divertir e não ficar negociando 24h por dia como você faz.

Eu pensei comigo, não é que é verdade mesmo?. Mas como eu era bastante teimoso, não queria vender meu Set Majestyc e minhas duas relíquias <_< .

Passado ali 1 semana, ele me chamou novamente e disse: Netto, se você não vender seus itens e comprar um all pra você ir em eventos, eu mesmo que vou fazer isso. POOOOOW, só faltava eu começar a chorar. :weep:

Tudo bem, eu decidi vender meus itens pra poder comprar um all. :weep:

Na época tinha acabado de lançar o Kit Chronus, com muita dó, decidi vender minhas relíquias e comprar um set Chronus, foi quando comprei meu primeiro all para x1, CHRONUS, SHIELD CHRONUS, MACE CHRONUS E UMA ASA LVL3, naquela época eu ainda não participava de eventos, pois na minha cabeça, eu nunca ganharia nenhum evento.

Em uma bela noite, eu estava Online no servidor Trade+baú 01 quando um GM logou pra poder realizar um mata-mata, eu não pensei duas vezes para participar, afinal, era meu primeiro mata-mata que eu participaria, imagina só? Me tremia tudo kkkkkk. Eu fiquei em novaarena horas e horas aguardando para ser chamado, até que chegou minha hora de lutar, fui lá e passei da primeira fase, coisa que eu jamais tinha conseguido, foi indo, foi indo, até que cheguei na semi-final, naquela hora eu não sabia o que fazer, fiquei me tremendo todo, afinal, era meu primeiro mata-mata e logo de cara eu já consegui chegar na semi-final, e enfim, até que CONSEGUI GANHAR O MATA-MATA EM PRIMEIRO LUGAR. :bien: :1st:

Naquela época existia duas guilds no servidor que era o sonho de qualquer jogador poder fazer parte, eu nunca escondido isso de ninguém, mas sim, o meu sonho era fazer parte da Guild HeadShot , que na minha opinião jamais irá existir uma guild como essa, porém como eu era nubinho, não tinha chance alguma de entrar na guild.

Depois do meu primeiro evento ganho, tudo foi ficando mais fácil, me lembro que em uma semana eu ganhei 04 mata-matas, e todos ficavam sem entender nada, pow, Quem é NickMaaL? o cara ta ganhando quase todos os mata-matas, até eu mesmo me surpreendi com o meu rendimento nos eventos, após alguns meses o membro Kira-TS me chamou pra poder fazer parte da guild HeadShot, sou muito, mais muito grato a ele mesmo, pois quando comecei a jogar, ele me ajudou bastante, e isso nunca vou esquecer, pode ter certeza. :huh:

Sonho realizado. consegui fazer parte da melhor guild do servidor na época. Nessa guild criei inúmeras amizades, amizades que inclusive levo até hoje, amizades de anos, amizades que pra mim vale ouro e não troco por absolutamente nada.

O Ranking na época era muito disputado, pois não havia nenhum tipo de hacker em vigor, digo, absolutamente nenhum hacker em vigor, ou seja, quem estava nos rankings era por total mérito, e como eu era novato, nem sonhava em um dia ser do ranking. Após meses jogando o servidor, consegui entrar no top 100 do rank mata-mata :boxing: fiquei muito feliz mesmo.

Após entrar no rank, fiquei muito viciado, mais do que já era nos eventos de PvP, me lembro como se fosse ontem, quando acordava 06h da manhã pra poder participar dos Eventos do Ex-Game Master Fenix, que pra mim foi um dos melhores. E de ponto em ponto fui subindo cada vez mais no rank :drunk:

Eu tinha um amigo chamado Bruno/Full_xP, um dos melhores amigos que já encontrei nesse servidor. Em uma noite comum, estávamos em uma conferência eu e o Bruno/Full_xP participando de um Mata-Mata, até que ele me colocou em uma outra conferência, nessa conferência acabei conhecendo meu melhor amigo SHELK, e naquela época todos me zoavam, pois ninguém acreditava que eu tinha apenas 13 anos de idade ^^.

No dia seguinte, o SHELK me chamou para conferência novamente, ai fomos conversando, conversando e conversando, até que hoje eu considero-o como um irmão mais velho, um cara super humilde e gente boa.

Passado mais ou menos 5 meses, eu mais uma vez fui roubado, perdi todos os meus itens e fiquei triste, porém o SHELK não deixou eu parar de jogar, me deu um outro ALL para poder continuar frequentando o servidor.

Continue jogando, até que fui almejando o topo do rank de Mata-Mata, no dia 25/12/2013 estávamos em uma conferência até que a galera começou a me chamar, fui ver e tals, quando cheguei eles disseram: Pow, o Fenix vai abrir mata-mata no trade1, entrei correndo no servidor e consegui entrar no mata-mata faltando 03 segundos, até ai tudo bem, Lutei a primeira fase e fui buscar meus familiares na rodoviária, pois era uma noite de natal. Quando cheguei o evento estava na terceira fase, eu nada bobo pulei logo pra terceira fase :rolleyes: . Fui lutando, lutando, lutando, até que cheguei na fase final do evento, sem saber nada, achei que o evento fosse um mata-mata comum, mas não era. Meu primo me chamou e disse: Netto, o que você vai ganhar?

Respondi ele novamente e disse que ganharia 450 GoldsAwaY's + 03 pontos no Rank.

Ganhei o Mata-Mata tranquilo e tals. Na hora do anunciado o Game Master disse a seguinte frase:

Então o Mata-Mata x10 ficou assim:

No mesmo momento eu disse: Haaaaaaam? Como assim?

E eeeeeenfim, ganhei o Mata-Mata com premiação x10, e cheguei aonde tanto sonhava, NO TOP 3° DO RANKING DE MATA-MATA, TOP CONQUISTADO POR TOTAL MÉRITO, POIS NA ÉPOCA NÃO TINHA NENHUM HACK, E SÓ GANHAVA QUEM REALMENTE ERA BOM. :cowboy:
Esse Rank foi conquistado de (Uniria) e com uma internet de menos de um Mega.

Após alguns meses, eu novamente fui roubado, perdi todos os meus itens, inclusive o Dinorant que eu havia comprado no SHOP, e mais uma vez me desanimei de jogar. E novamente o SHELK/Renato me deu um outro All, coitado, desse jeito eu iria falir ele :chair: . Continue jogando, porém por confiar demais em pessoas que se dizem serem ''amigas'', acabei perdendo novamente meus itens, porém dessa vez não pedi nada ao SHELK, e tomei uma decisão que jamais pensaria em tomar, que foi vender meu rank :weep: . Vendi meu rank e continue jogando, porém bastante desanimado.

Até que em Janeiro de 2015 o SHELK/Renato me disse que iria parar de jogar, com isso eu não pensei duas vezes em parar também, foi aonde acabei me desativando do servidor durante 1 ano e 7 meses.

Como eu sempre frequentei o fórum, mesmo estando desativado, sempre gostei do fórum, pois me atraia bastante.

Porém como estava sem tempo, não tinha como prestar suporte ( coisa que sempre sonhei. Em um dia poder fazer parte da equipe ), Até que em Abril de 2016 , voltei a jogar, ou melhor, voltei para tentar uma chance na equipe.

Em meados de 2014 prestei suporte durante 04 meses, porém como eu era muito criancinha, me estressava com qualquer coisa, foi aonde acabei xingando um Membro da equipe e sendo banido, afinal, todos nos erramos um dia, não é?

E em abril de 2016 voltei a prestar suporte, porém dessa vez com uma nova conta. Como meus amigos já prestavam suporte, eles também me chamaram pra poder dar suporte junto a eles, eu não pensei duas vezes.

Passado meses de suporte, alguns amigos meus conseguiram entrar na equipe, e isso me deixou bastante feliz. Feliz por ver meus amigos vencerem.

E eu continuei fazendo meu trabalho, sempre na minha, nunca tentei derrubar ninguém. Foram praticamente 05 meses prestando suporte diariamente, até que um dia vi 3 novos membros entrarem na equipe, isso me desanimou bastante, porém o sonho não podia acabar por ali, continue prestando suporte, pois eu havia desanimado, mas não desistido do meu sonho!

Até que um dia o Sub-Administrador visitou meu perfil :blush: fiquei me tremendo todo, dando f5 no fórum igual um louco, porém isso não passou de uma visita :nugget: . Mas por um outro lado, me motivou bastante.

Recentemente tive uma congestão, que infelizmente acabei ficando praticamente 10 dias de cama, quase morri, foi por pouco :unsure: .

Eu estava internado no Hospital, até que um amigo meu me chamou no Skype e disse: Netto, o Sub-Administrador esta no seu perfil, eu doente, quase morrendo, quase xinguei ele. Pensei comigo: Pow mano, to quase morrendo aqui e você com piadinhas? kkkk.

Passado alguns minutos, eu estava deitado até que decidi mexer no celular, foi quando entrei no fórum e estava lá, a tão espera MP :zoinho: , o Sub-Administrador solicitando meu Skype para contato, fiquei muito, maaaaaaaais muito feliz mesmo, não acreditava que aquilo era verdade.

Porém como eu estava doente, não conseguia nem levantar direito, fiquei preocupado, pois como eu iria conversar com o Sub, internado em um Hospital?

Foi simples, dei um SHOW no hospital, briguei com o médico, enfermeira e com minha mãe, pedindo pra ir embora, eles não queriam deixar de maneira alguma, até que assinei um termo e fui liberado.

Cheguei em casa morrendo de dor, vi a mensagem do Patrick pedindo para preencher um relatório, preenchi e envie novamente á ele, porém ele não me respondeu :nugget:

Como eu estava doente, não conseguia nem levantar, fiquei mais ou menos mais 10 dias deitado em uma cama. Até que no dia 24/09 o Sub-Administrador me chamou novamente perguntando se eu poderia ir conferência, sem pensar duas vezes, fomos em conf e ficamos conversando durante alguns minutos, até que ele me deu uma oportunidade e consegui adentrar a equipe :cheers: :cake:

Hoje sou muito realizado, pois posso dizer, faço parte da Equipe do maior MUOnline no Brasil, coisa que qualquer jogador sonha em um dia fazer parte :bien:

E aos que sempre tentaram me derrubar, me zoavam dizendo que jamais conseguiria, me humilhava, hoje eu só uma coisa a falar pra vocês, MUITO OBRIGADO, ISSO SERVIU DE SUPERAÇÃO E ME MOTIVOU BASTANTE, SE HOJE ESTOU AQUI, SÃO POR CAUSA DE VOCÊS. HAHAHAHA! :king:

Agradeço aos meus amigos que sempre me motivaram e me ajudaram, vocês eu levo pra vida inteira: SHELK, KindOvoMaX, zTenso, Jimmy_SG, -ExSenhor-, LorannexD, Makenzye, FrannDutra, Morgana_xP, LUTOCHAVES, NoMe_SuJo, -Andre-TM-, Caus, bakulej0, Mercosul, BUTTERFLY-, Norton, Proxy e Fenix.

Enfim galera, se eu fosse contar toda minha trajetória no MuAwaY eu ficaria aqui 3 ou mais dias, então tentei abreviar o máximo possível.

Dicas para a Galera do Suporte:

• Não dê ouvidos aos que só querem te derrubar, faça o seu independente do que aconteça.
• Dê suporte por amor e carinho ao servidor, assim as coisas fluem. :excl:
• Procure sempre ler e reler suas respostas, poste por qualidade, não por quantidade.
• Evite ficar em chats, isso te prejudica muito, é um conselho que dou. :mama:
• Responda sempre dentro dos 10 minutos.
• Espere sua hora, não tente derrubar ninguém.
• Evite burlar nossas regras, fique sempre atento.
• Procure saber o máximo possível de informações sobre o servidor, fique sempre atualizado.
• Evite ficar no meio de briguinhas.
• Seja curto e objetivo em suas resposta, pois do que adianta criar um texto, sendo em que 1-2 linhas você responde a dúvida do autor?
• Evite ficar mandando tutoriais, tente resumir em sua própria resposta.
• Posts e reputações não influenciam em nada.
• Use a ferramente Busca.
• Tenha paciência e persista em seu sonho.
• Sempre que estiver ideias, elabore sugestões e nos ajude a crescer a cada dia.
• Tenha um português fluente.
• Seja imparcial.
• Nada é impossível, absolutamente nada, se você tem um sonho, corra atrás.
• Seja você mesmo, não vá em ideias de terceiros.
• Seja humilde, isso aqui passa, cargo não é eterno e amanhã você pode precisar de quem você humilhou hoje.
• Evite desavenças com membros da equipe ou qualquer outro jogador.
Cotação de itens NÃO É SUPORTE

Essa foi um pouco da minha história no MuAwaY, Atenciosamente: NickMaaL/ Netto. :blush:

Atenciosamente: Netto_GM
Equipe MuAwaY Projetando e Construindo sua Diversão.

Imagem
Imagem
Imagem
5

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)