Usuário:

Senha:

Lembrar dados?

Fórum - MuAwaY: [Tutorial] Realizando o teste de ping e executando o site em minha Conexão - Fórum - MuAwaY

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

[Tutorial] Realizando o teste de ping e executando o site em minha Conexão

#1 Membro offline   Bear Ícone

• Dattebayo
  • Ícone
  • Grupo: Moderador Global
  • Cadastrado: 28-July 13

Postou 04 February 2016 - 04:12 PM

TUTORIAL - REALIZANDO O TESTE DE PING E EXECUTANDO O SITE EM MINHA CONEXÃO .

O que é PING?

Antes de tudo, é bom deixar algo claro: embora atualmente o Ping seja considerado a sigla para “Packet InterNet Grouper”, Michael Muuss, o criador do sistema, deixou claro em seu site que seu objetivo ao dar esse nome era, na verdade, fazer uma analogia ao som de um sonar.

Ping é utilizado em rede para testar a conectividade. Ele atua como um sonar: envia um pacote que pede uma resposta e mede quanto tempo demora para chegar esta resposta. Desta forma, quanto menor o tempo de resposta, melhor a conexão.

Como ele funciona?

Ele envia e recebe dados, depois é exibido o tempo que levou a transação de Envio/Recebimento.

1 Passo - Clique no menu iniciar, na área de pesquisas, insira a palavra CMD e aperte enter, como mostra a imagem abaixo:
Imagem

2 Passo - Em seguida digite www.muaway.net corretamente:
Imagem

3 Passo - Após realizar o procedimento, o processo de ping será exibido a estatística do teste (Imagem abaixo):
Imagem

4 Passo - Logo abaixo estarei deixando as informações para você comparar com o resultado do seu teste de ping:

20 a 40 = ótimo
40 a 80 = bom
80 a 120 = regular
acima de 120, ruim

Para calcular o teste de seu ping entre no site Minha Conexão: http://www.minhaconexao.com.br/ (site totalmente seguro) e em seguida basta aguardar, pois o mesmo irá calcular automaticamente a velocidade de seu download e também a velocidade de seu upload.
Imagem

Após o teste ser feito, o resultado será exibido dessa forma:
Imagem

Explicando cada número de notificação:

Número 1 : O mesmo vai estar mostrando a sua velocidade de download, ou seja, ao realizar ou baixar algum programa ou algo do gênero, será por esta velocidade.

Número 2 : Seu provedor MPC, seria apenas a velocidade atual de sua internet, ou seja, ele está mostrando a velocidade total de sua internet.

Número 3 : O mesmo mostra a qualidade de sua internet, caso o mesmo estiver no razoável, você poderá estar logando no servidor tranquilamente, porém certificando-se de que você deverá estar realizando o procedimento de reinicialização de seu windows ou de seu Modem.

Número 4 : O mesmo mostra a velocidade de Upload de sua conexão, ou seja a transferência de arquivos entre dois computadores.

Créditos: Very, Fenix, Fael_, Eclipse, Lucas e Proxy

Postagem: Bear

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Fechado

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anònimo(s)